MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    Luto

  01 Junho de 2021

NOTA DE PESAR


  ...
A Secretária Municipal de Educação, Miralva Dourado Pereira, em nome de todos os servidores dessa Secretaria, manifesta seu sentimento de pesar e solidariedade à família do motorista Izaias Motta Filho, 47 anos, falecido nessa terça-feira (1º), por complicações da Covid-19, em Montes Claros.
Izaias foi um servidor responsável, dedicado, gentil, prestativo, generoso e alegre que cativava a todos.

Vai fazer falta e deixar saudades.
Nosso eterno agradecimento e reconhecimento por seu trabalho prestado à Secretaria Municipal de Educação de Montalvânia!


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  28 Maio de 2021

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS


  Atualização: Dia 28 de maio 2021 - 11 horas.

Prefeitura de Montalvânia / Secretaria Municipal de Saúde / Vigilância em Saúde.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  27 Maio de 2021

Juvenília


  PM procura por suspeitos de matarem vaqueiro em Juvenília

A Polícia Militar procura por dois vaqueiros, de 16 e 27 anos, suspeitos de matar outro, também de 27 anos, na madrugada deste domingo (23), em uma fazenda que fica na zona rural de Juvenília.


Segundo informações da PM, o pai da vítima foi até o local e encontrou a dupla andando rápido e com bolsas na mão. Ele perguntou aos dois sobre o paradeiro do filho, quando o mais novo disse que estava na roça com seu pai.


Informações da polícia apontam que o homem não encontrou o filho e nem o pai do adolescente. A esposa da vítima, por sua vez, recebeu uma ligação da própria mãe do menino dizendo que ele havia matado o marido dela, de acordo com a PM.


Os policiais fizeram buscas na fazenda e encontraram o corpo do vaqueiro com perfuração na região torácica, provocada por arma de fogo.


Ainda de acordo com a Polícia Militar, a área estava bastante molhada, indicando que foi limpa para evitar deixar marcas. A hipótese inicial é de que o adolescente pode ter sido induzido a assumir o crime. A perícia da Polícia Civil esteve no local e os fatos serão investigados.

Fonte: G1 - Minas


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  24 Maio de 2021

MONTALVÂNIA – HOMEM É PRESO COM DUAS BARRAS DE MACONHA


  ...

Na sexta-feira (21/05), uma guarnição policial conseguiu efetuar a prisão de um homem de 20 anos que estava buscando drogas nas cidades de Manga e Jaíba para comercializar em Montalvânia.

Os militares estavam monitorando esse indivíduo e quando ele transitava pela rua Freud, do bairro Novo Horizonte, conseguiram interceptar o veículo, em que ele estava, e proceder a abordagem, sendo encontrado duas barras de maconha.

PRODUTIVIDADE:

01 um autor preso em flagrante;

02 barras de maconha;

01 aparelho celular apreendido.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  21 Maio de 2021

NOTA DE FALECIMENTO


  Montalvânia amanheceu mais triste...

NOTA DE FALECIMENTO

Montalvânia amanheceu mais triste...

Um grande e ilustre cochanino partiu do meio de nós para outras plagas, as plagas celestes.

Montalvânia perde um dos seus mais ardorosos defensores, amantes e adoradores desta terra de Montalvão: Filadelfo Sabino de Azevedo, o Fila Sabino.

Nascido em 08 de novembro de 1949, veio para esta cidade para se tornar verdadeiro filho daqui. Amou tanto este lugar que, ao partir, para buscar crescer culturalmente, economicamente e formar família em Brasília, não deixou de amar Montalvânia. 

Retornava frequentemente para aproveitar o bom ar, os campos e rios, comemorando e festejando com os bons amigos. Ultimamente, retornara para morar definitivamente. Doou-se tanto, que expressou em um grande sentimento de pertencimento, um Hino à Montalvânia, criando letra e melodia.

Em uma de suas belas estrofes, como um filho longe dos pais, declara seu imenso amor:

“Montalvânia, Montalvânia de Montalvão. 

Montalvânia, Montalvânia do meu coração.

Montalvânia, estou longe, mas lhe tenho presa nas 

Minhas mãos.” (Fila sabino)

Lá, bem longe, sonha com uma Montalvânia que naquele instante almejava:

“Montalvânia, Montalvânia de todos nós

Montalvânia, meu desejo não é tão atroz.

Sonho vê-la ainda cedo, brilhando como cristal

Sob os olhares de olhos milhares de todos que 

Sonham em lhe ver capital.” (Fila sabino)

Buscando enaltecer a criatividade e inteligência do nosso Fundador Antônio Lôpo Montalvão, expressa:

“Montalvânia de filosofias mil, Confúcio, Platão e Praça 

Cristo Rei, Santayana, Buda, Maomé, Zoroastro, Marco 

Aurélio, Galileu Galilei.

Montalvânia da humildade, catita cidade de paz e união.

(Fila sabino)

E, por fim, o desejo de ver a sua linda e pequena cidade ser tão ou mais importante do que aquela onde fora morar e buscar crescer:

“Montalvânia de braços abertos 

Futuro tão perto da evolução.

Montalvânia da felicidade, bradar o seu nome

Seu povo não cansa.

Montalvânia de Montalvão, segunda Brasília

Da nossa esperança.” (Fila sabino)

Adeus amigo, que nós que aqui estamos possamos entoar este hino e fazer com que os ideais nele expostos se tornem realidade.

Descanse em paz!!

Uma homenagem da Administração Gente que Faz!

Descanse em Paz, nosso grande amigo e parceiro Fila Sabino.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  19 Maio de 2021

HOMEM DE 23 ANOS É PRESO NO CENTRO DE MONTALVÂNIA POR TRÁFICO DROGAS


  ...

Nesta terça-feira (18/05), os militares de Montalvânia, com apoio dos militares de Juvenília, realizavam monitoramento de um local, no centro da cidade, onde um indivíduo já conhecido nos meios policiais pela prática de outros crimes, estava traficando drogas. Durante a ação, os militares visualizaram um outro indivíduo pegando algo com o autor e evadindo. Imediatamente, as guarnições se aproximaram e efetuaram a prisão em flagrante do autor e ainda apreendeu dentro de sua residência, uma arma de fogo, munições, dinheiro e alguns materiais, os quais serviam como moeda de troca no local do tráfico.

PRODUTIVIDADE

01 indivíduo preso; 

7g de Cocaína;

16 Papelotes de Cocaína;

14g de Maconha;

32 pedras de Crack;

01 bucha Maconha;

01 balança de precisão ;

04 munições .22;

01 Garrucha .22;

01 Smartfone Samsung;

01 Canivete;

R$ 591,20 em dinheiro.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Data Comemorativa

  12 Maio de 2021

Dia internacional da enfermagem


  O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado anualmente em 12 de maio.

Também conhecido como Dia Internacional dos Enfermeiros ou Dia do Enfermeiro, esta data homenageia o trabalho e contributo dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde.


A função desses profissionais é essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, seja nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência contínua de cuidados médicos.


Normalmente, durante este dia são organizadas atividades destinadas aos profissionais de enfermagem, como palestras e discussões que ajudam a potencializar as funções do seu trabalho.


Origem do Dia Internacional da Enfermagem

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado mundialmente desde 1965. Porém, oficialmente esta data só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros.


O dia 12 de maio foi escolhido como homenagem ao nascimento de Florence Nightingale, considerada a "mãe" da enfermagem moderna.


Florence Nightingale, de nacionalidade inglesa, nasceu em Florença, na Itália. Aos 17 anos, Florence Nightingale, que era cristã anglicana, decidiu ser enfermeira, acreditando ter um chamado de Deus para fazer enfermagem.


Foi na guerra da Crimeia, em que o Reino Unido participou entre 1853 e 1856, que o seu trabalho se tornou mais conhecido e ela foi chamada de "Dama da Lâmpada", instrumento que usava durante a noite para ajudar melhor os feridos.


Florence Nightingale fundou a primeira Escola de Enfermagem secular do mundo na Inglaterra, em 1860.


Dia da Enfermagem no Brasil

O Dia Internacional da Enfermagem passou a ser uma data comemorativa no Brasil em 1938, quando a data foi instituída pelo então presidente Getúlio Vargas através do Decreto no 2.956, de 10 de agosto de 1938.


No entanto, no Brasil é comum a celebração da Semana da Enfermagem, que começa em 12 de maio (com o Dia Internacional da Enfermagem) e termina em 20 de maio (com a comemoração do Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem).


Compartilhe nas Redes Sociais

    Homenagem

  12 Maio de 2021

Homenagem


  PREFEITURA, POR MEIO DO CENTRO DE ARTESANATO, HOMENAGEIA AS MÃES COCHANINAS DECORANDO A PRAÇA DA COLHER

A Prefeitura de Montalvânia, por meio do Centro de Artesanato Sebastião Custódio Silva, preparou uma homenagem a todas as mães cochaninas decorando a mais antiga praça do município, a Praça Spinoza, conhecida como a Praça da Colher, com motivos alusivos à data.


Os enfeites foram produzidos pelas funcionárias do Centro de Artesanato e dispostos na praça para que as pessoas fizessem fotos e registrassem para a posteridade o amor por suas mães.


Apesar de ser conhecida como “Praça da Colher” o verdadeiro nome dessa praça é “Praça Spinoza”, uma referência a um dos maiores pensadores racionalistas do século XVII, Baruch ou Benedictus de Spinoza.


A “Praça da Colher”, que tem em seu centro uma grande colher de pedreiro feita de concreto, foi idealizada para prestar homenagem aos primeiros pedreiros que ajudaram a concretizar o sonho de Antônio Montalvão de criar uma cidade, foi idealizada e construída pelo saudoso prefeito Djalma de Souza Montalvão e inaugurada dia 25 de junho de 1969. Em 2020, na gestão do prefeito José Florisval de Ornelas, a praça passou por uma revitalização.


Nesse dia das mães a “Praça da Colher” se transformou, literalmente, na Praça das Mães.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu



Compartilhe nas Redes Sociais

    Comemoração

  10 Maio de 2021

Dia das mães


  SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CELEBRA O DIA DAS MÃES COM AS COORDENADORAS DAS ESCOLAS REPRESENTANDO TODAS AS MÃES DE ALUNOS DO MUNICÍPIO

Para celebrar o Dia das Mães, data comemorada ontem (9) segundo domingo de maio, a Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã dessa segunda-feira (10), um café da manhã com distribuição de lembrancinhas para as coordenadoras das escolas municipais, da sede e da zona rural, representando todas as mães de alunos, no hall do Complexo Educacional José Aldo dos Santos, no Monte Lopino, onde funciona a secretaria.


Devido as restrições impostas pela pandemia do coronavírus a celebração desta tão importante data não pode ser realizada como sempre foi: com as presenças das mães e apresentações feitas pelos alunos, em cada escola, mas a secretária municipal de Educação, Miralva Dourado, fez questão de reunir essas profissionais para, em nome delas, homenagear todas as mães do município.


O prefeito Fredson França, o Fred do Rally, a vice-prefeita, Maria Horenca Bonfim, e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Jizélia Lima, estiveram presentes e todos falaram da importância das mães e da presença feminina no governo.


Após as falas o prefeito foi convidado pela secretária, Miralva Dourado, a entregar lembrancinhas às convidadas e logo após foi servido um café da manhã, momento em que todos se confraternizaram, seguindo as recomendações de proteção e segurança para evitar o contágio pela covid-19.


ASCOM – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Montalvânia MG


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  10 Maio de 2021

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS


  Atualização: Dia 10 de maio 2021 - 12 horas Prefeitura de Montalvânia / Secretaria Municipal de Saúde / Vigilância em Saúde



Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design