MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    Polícia

  27 Abril de 2021

MONTALVÂNIA – MILITARES REALIZAM OPERAÇÃO PREVENTIVA


  ...

Nesta segunda-feira, com intuito de coibir os crimes contra o patrimônio e crimes contra a vida, militares de Montalvânia realizaram Operação Batida Policial. Vários veículos e indivíduos em atitudes suspeita foram abordados, e estabelecimentos foram averiguados. 

PRODUTIVIDADE:

02 AITs confeccionados

10 pessoas abordadas

06 veículos fiscalizados

01 veículo removido


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  27 Abril de 2021

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS


  Atualização: Dia 27 de abril 2021 - 12 horas

Prefeitura de Montalvânia / Secretaria Municipal de Saúde / Vigilância em Saúde.


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  20 Abril de 2021

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS


  Atualização: Dia 20 de abril 2021 - 12 horas Prefeitura de Montalvânia / Secretaria Municipal de Saúde / Vigilância em Saúde



Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  17 Abril de 2021

MONTALVÂNIA – MILITARES DEFLAGRAM OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS


  ...

Visando prevenir os crimes de furtos, arrombamentos à residências e o tráfico de drogas na cidade, Policiais Militares de Montalvânia, com apoio de PMs da cidade de Juvenília, deflagraram operação policial, na tarde dessa sexta-feira (16/04), efetuando a prisão de 4 suspeitos de tráfico de drogas em Montalvânia, e a apreensão de 50 pedras de crack, 7 Tabletes de maconha, 4 aparelhos celulares, uma máquina de cartão de crédito/mercado pago e uma bicicleta.

A operação aconteceu nos bairros São José e Guarabira, os presos, todos homens, têm 18, 22, 26 e 41 anos, sendo dois de Montalvânia e dois de outras cidades.

Esses indivíduos são os possíveis responsáveis por receberem mercadorias furtadas na cidade, servindo como moeda de troca por entorpecentes. Os locais de tráfico, os autores e suas relações com os receptadores de produtos furtados na cidade já vinham sendo monitorados há algum tempo. 

A PM de Montalvânia tem mantido atentos no combate ao tráfico de drogas, visando garantir segurança e tranquilidade à população.

Os presos, drogas e materiais foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Januária.

PRODUTIVIDADE:

04 presos;

50 pedras de crack;

07 buchas de maconha;

04 celulares;

01 máquina de cartão;

01 bicicleta.


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  12 Abril de 2021

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS


  Atualização: Dia 12 de abril 2021 - 12 horas.

Prefeitura de Montalvânia / Secretaria Municipal de Saúde / Vigilância em Saúde


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  08 Abril de 2021

MONTALVÂNIA VACINA PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA NA LINHA DE FRENTE DO COMBATE À COVID-19


  Ministério da Saúde determinou critérios de prioridade e envio de doses destinadas exclusivamente para trabalhadores da categoria.

Atendendo a um pedido do governador Romeu Zema, em reunião com o Comitê Gestor nacional de enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Brasil, na semana passada, o Ministério da Saúde incluiu trabalhadores das Forças de Segurança no grupo de prioridade para receber a vacina.


Diante disso foi antecipado o envio de um quantitativo de doses de vacinas de maneira escalonada e proporcional, direcionado exclusivamente para a vacinação dos profissionais das Forças de Segurança, Salvamento e Forças Armadas.

No grupo prioritário das Forças de Segurança estão os trabalhadores envolvidos no atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação contra covid-19, ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independentemente da categoria.


Em Montalvânia a vacinação de policiais militares, policiais civis e guardas municipais aconteceu nessa quarta-feira (7), de forma agendada, na UBS Soldados da Saúde.


Quando chegar a sua vez não tenha nenhum receio em se vacinar, como demonstram os estudos e as agências reguladoras, a vacina é segura e eficiente. 


A imunização traz a injeção de esperança de que precisamos.


SIGA AS MEDIDAS DE SEGURANÇA

Se puder, fique em casa. O isolamento é a medida mais eficaz contra a contaminação.

Se precisar sair, use máscara, evite contato com outras pessoas, lugares com muita gente e mantenha distância de dois metros das pessoas.


Lave as mãos com frequência e evite coçar os olhos e o nariz.

Vamos nos empenhar nessa luta.


Faça sua parte.

Ajude-nos a cuidar de você!

Montalvânia sem Covid-19.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Agricultura

  08 Abril de 2021

GAFANHOTOS NA COMUNIDADE DA JANAÍNA


  SECRETÁRIO MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE ACOMPANHA PROFISSIONAIS DO IMA PARA AVERIGUAR INFESTAÇÃO DE GAFANHOTOS NA COMUNIDADE DA JANAÍNA

Morador da comunidade rural de Janaína, o agricultor Joaquim Vieira, recentemente divulgou um vídeo em uma rede social, que ganhou repercussão, alertando sobre uma infestação de gafanhotos nessa comunidade. 


Uma equipe do Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA, formada pelo médico veterinário Sérvio Túlio de Oliveira Silva e o técnico em agropecuária Iwelton Nilmar Ribeiro Marinho, juntamente com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, o biólogo Túlio Gabriel Soares Oliveira, foram visitar o local para averiguar o fato, na tarde dessa terça-feira (6). 


De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, durante a visita foi observada, de fato, uma quantidade considerável de gafanhotos, embora, segundo o morador que fez o vídeo e outras pessoas da comunidade, houve uma drástica diminuição dos insetos em relação a data na qual o vídeo foi gravado. Ainda segundo o secretário e biólogo, Túlio Oliveira, nas comunidades vizinhas de Paraíso Perdido e Novo Horizonte, que também foram visitadas pela equipe, não foi observada presença excessiva de gafanhotos, fato confirmado por alguns moradores locais.


Conforme o secretário, considerando que os gafanhotos observados eram jovens com asas subdesenvolvidas e, portanto, incapazes de voar, e que a infestação se concentrou em alguns pontos específicos, a hipótese mais plausível é a de que os locais com maior infestação de gafanhotos estão próximos dos pontos de eclosão dos ovos.


- A fêmea do gafanhoto coloca os ovos diretamente no solo, quando esses ovos eclodem, os gafanhotos jovens ou ninfas, não são capazes de percorrer grandes distâncias, uma vez que são incapazes de voar, se locomovendo por marcha e saltos, declara. 


O secretário diz ainda que, provavelmente, próximo da casa do morador que gravou o vídeo, havia um ponto com alta concentração de ovos e os gafanhotos jovens permaneceram ali porque encontraram alimento suficiente, predominantemente folhas, e que relatos desse tipo de infestação vêm de várias cidades do Norte de Minas.


- Apesar da situação aparentemente controlada, quando esses gafanhotos alcançarem a fase adulta, poderão provocar prejuízos nas lavouras, demandando ações de controle, alerta o biólogo e secretário. 


O médico veterinário Sérvio Túlio de Oliveira Silva, destaca que o controle de gafanhotos não é mais uma atribuição do IMA, mas se prontificou a repassar a situação para a regional do órgão, que poderá acionar o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, caso julgue necessário. 

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  07 Abril de 2021

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO CORONAVÍRUS


  Atualização: Dia 7 de abril 2021 - 12 horas.

Prefeitura de Montalvânia / Secretaria Municipal de Saúde / Vigilância em Saúde



Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  07 Abril de 2021

VÁ COM DEUS, PROFESSOR REINALDO


  Muito triste com o falecimento do querido professor Reinaldo Souza, que perdeu a batalha contra um câncer, nessa terça-feira (6), em Urucuia MG.

Quem estudou na Escola Estadual de Montalvânia, o Ginásio, na década de 1980, certamente foi aluno desse icônico professor. Uma personalidade Cochanina.

Foi professor de matemática, educação física e da extinta práticas agrícolas.

Que Deus acolha a sua alma em seu reino celestial e conforte os corações dos familiares e amigos!

Meus mais profundos sentimentos de pesar e solidariedade, e abraço fraterno e carinhoso à Dona Virgínia e seus filhos, meus amigos, Reivilson, Reivânia, Reinalva, Raniere, Ricardo, Renner e toda a família!

Fonte: Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  30 Março de 2021

MILITARES DE MONTALVÂNIA E JUVENÍLIA REALIZAM OPERAÇÕES PREVENTIVAS


  ...

No sábado (27/03) os militares das Frações PM de Montalvânia e Juvenília, em apoio às equipes de saúde e Guardas Municipais, intensificaram as ações em cumprimento aos protocolos de segurança do Programa Minas Consciente. Foram visitados locais na cidade de Montalvânia e distrito rural de Capitânia.

Uma pessoa foi conduzida ao pelotão PM após denuncia de que estaria acompanhada de várias pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas e com volume de som alto, perturbando a vizinhança.

PRODUTIVIDADE:

01 TCO lavrado e autor preso;

05 locais fiscalizados;

10 indivíduos abordados.


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design