SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR


Role para baixo
     

montalvania@montalvania.com.br
(77) 9 9949-4184 / 9 9140-6265
 Polícia
  28 Junho de 2017
VANDALISMO
Ponte sobre o rio Cochá, na comunidade de Novo Horizonte, sofre princípio de incêndio.

Parece que algo ou alguém conspira contra o sucesso desta atual Administração. Após sabotarem o ônibus da Saúde que transporta pacientes para tratamento fora domicílio, colocando areia no motor e pondo em risco a vida de 43 pacientes em busca de tratamento de saúde, na sua maioria idosos, um ato de vandalismo chocou a cidade.

Na segunda-feira (26) a noite funcionários do Departamento de Obras que trabalhavam na região de Novo Horizonte e já estavam descansando foram avisados de que a ponte sobre o rio Cochá que dá acesso a comunidade estava pegando fogo.

Os funcionários saíram às pressas e ainda tiverem tempo de conter o princípio de incêndio, evitando prejuízos ao Município e até uma tragédia.

A ponte, que foi recebida pela atual Administração em péssimo estado de conservação, com várias tábuas faltando, o que deixava buracos à vista, colocando em risco a vida de motoristas e das pessoas do local, havia tido as tábuas trocadas, pondo fim aos buracos, na segunda-feira (26), pela manhã, enquanto aguarda a liberação de recursos para uma reforma total.

Mas logo após o serviço de manutenção, no mesmo dia a noite, tentaram por fogo na ponte que, se tivesse sido queimada iria atrapalhar bastante a vida de muita gente, além de causar prejuízo ao Município.

A notícia só chegou hoje porque os servidores ficaram na localidade terminando outros serviços e só chegaram á cidade na noite desta terça-feira (27).

O chefe de Departamento de Obras, Cleomar Pereira da Silva, acionou a Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência.

O caso será investigado e apurado.

Fernando Abreu / Jornalista

 Polícia
  27 Junho de 2017
TRAGÉDIA
Perdemos um grande amigo pelas mãos de um assassino covarde e frio.

Uma tragédia aconteceu em Montalvânia neste fim de semana. Uma família honesta, de pessoas trabalhadoras, dignas, amigas e de bem, perdeu um dos seus filhos, num ato covarde e frio. Paulo Jorge Fagundes, 38 anos, o Jorginho, pedreiro, trabalhador e conhecido por ser uma pessoa pacata, amigo de todos e uma pessoa do bem e da paz, foi covardemente assassinado por um vendedor ambulante que vivia na cidade há alguns anos e ninguém sabia sua verdadeira origem.

De acordo com relatos de populares, Jorge estava em uma festa entre amigos, comemorando o São João, quando, de repente, o autor, que usava o nome de Marcelo (De óculos escuro na foto), genro do proprietário da casa onde acontecia a festa, começou uma discussão por conta de 10 reais, valor este que tinha sido usado para abastecer uma moto da vítima que havia sido emprestada ao autor. Do nada o assassino começou a desferir golpes de faca em Jorge, no rosto e no pescoço, que caiu ao solo e morreu instantaneamente. O assassino ainda desferiu um golpe na mão do sogro que tentou segurá-lo. Após o crime, Marcelo fugiu e não se sabe do seu paradeiro.

A família Fagundes, nossa vizinha por muito tempo e, pela qual temos muita consideração, carinho, respeito e amizade, sofre e chora a dor da perda, e ainda por um motivo fútil e de forma tão violenta.

Nossos sentimentos à toda família. Rogamos a Deus para que dê um bom lugar à alma de nosso amigo Jorginho e que possa confortar os corações de todos. À Lourdinha, Domingos, Céu, Paulene, Dedé, Marcone, Beto... e todos os irmãos, nossos sentimentos de pesar.

Externamos aqui a nossa tristeza e compartilhamos da dor de vocês. Mas aproveitamos para reforçar nosso sentimento de amizade, amor, carinho, consideração e respeito a todos. Que Deus dê consolo a vocês.

O assassino está foragido. Quem tiver alguma pista deste bandido, por favor, ligue para a Polícia Militar de sua cidade. A família, os amigos e toda a cidade agradece.

Fique em paz amigo, Jorge...

“Mais fortes são os desígnios de Deus.”

Fernando Abreu / Jornalista

 Festa
  27 Junho de 2017
SÃO JOÃO EM POÇÕES
Festa de São João em São Sebastião de Poções.

Prefeitura Municipal de Montalvânia.

 Polícia
  27 Junho de 2017
SABOTAGEM
Ônibus do município que leva pacientes para tratamento de saúde em Montes Claros é sabotado.

Nesta segunda-feira (26) aconteceu um fato bastante curioso em Montalvânia, de uma maldade sem tamanho. Sabotaram o ônibus do programa Tratamento Fora do Domicilio – TFD, que leva pacientes à Montes Claros para consultas, cirurgias, tratamento oncológico e de glaucoma entre outros. O veículo ficou impossibilitado de seguir viagem e os 43 passageiros, já todos agendados, perderam a viagem e suas consultas, cirurgias e tratamentos. Mas poderia ter sido pior, conforme o motorista do veículo.

O motorista do ônibus, Luciano Cândido da Silva, disse que chegou ao almoxarifado da Prefeitura, ligou o veículo, como sempre fez, e o deixou esquentar, enquanto isso ele fez uma limpeza no veículo, com ele funcionando. Quando foi sair notou que o carro não acelerava e nem desenvolvia. Foi quando o motorista notou que havia algo de errado e chamou o mecânico para conferir.

O mecânico Antônio Severo abriu o motor e constatou que o mesmo estava cheio de areia, o que impossibilita um veículo de se locomover e pode até fundir o motor.

O motorista disse que ele poderia ter seguido viagem e, só depois, já na estrada, o problema apareceria, o que colocaria a vida dos passageiros em risco. Mas que ele notou algo de errado antes mesmo de sair da garagem da Prefeitura, evitando contratempos e até uma possível tragédia.

Por conta disso o veículo ficou impossibilitado de fazer o transporte dos passageiros porque, de acordo com o mecânico, é preciso retirar o motor para lavá-lo e ainda verificar se a areia não atingiu outras peças que possam comprometer ainda mais o seu funcionamento.

A Secretaria de Saúde irá remarcar os tratamentos, consultas e cirurgias que estavam agendadas. O secretário de Saúde, José Afonso Filogônio Ferreira, disse que a Secretaria está tomando todas as providências para que o problema seja resolvido o mais rápido possível e o veículo volte a fazer as viagens nas datas pré-estabelecidas.

O secretário municipal de Transportes, Jéferson Vieira Rocha, acionou a Polícia Militar para registrar ocorrência e vai instaurar um processo administrativo para apurar e investigar o caso. Fonte: Prefeitura de Montalvânia

 Festa
  23 Junho de 2017
ARRAIÁ DO NASF
NASF promove encontro junino para seus usuários em Capitânia.

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, realizou nesta quarta-feira (21) no PSF Pro Vida, distrito de Capitânia, o Arraiá do NASF, para seus usuários, na maioria idosos.

Todos se divertiram com brincadeiras, comidas típicas, forró e muita animação.

Um momento de descontração, lazer e diversão para a turma da Melhor Idade.

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo Tempo começou.