SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR


Role para baixo
     

montalvania@montalvania.com.br
(77) 9 9949-4184 / 9 9140-6265

 Polêmica
  05 Maio de 2016
Após decisão polêmica, WhatsApp poderá ser bloqueado novamente
O brasileiro pode se preparar por um novo bloqueio do aplicativo WhatsApp, utilizado por mais de 100 milhões de pessoas no país, como aconteceu nesta semana e acabou gerando uma série de reclamações dos usuários do aplicativo.

Isso porque a disputa deve continuar em uma terceira instância – atualmente está na segunda, no Tribunal de Justiça de Sergipe.

Se os autores da ação contra o WhatsApp a levarem adiante, quem deverá julgar é o Superior Tribunal de Justiça. Se o STJ acatar o novo pedido na íntegra, o WhatsApp pode voltar a ser bloqueado, mantendo a decisão do juiz Marcel Montalvão.

Renato Opice Blum, professor e coordenador do curso de Direito Digital do Insper, disse ao UOL que a decisão do desembargador que liberou o aplicativo ainda deva passar pela apreciação do colegiado do TJ-SE, em um prazo médio de um mês. “Há discussões técnicas baseadas no princípio da informática que debatem a viabilidade de o WhatsApp reverter seu sistema de criptografia e entregar à Justiça brasileira os dados solicitados”, disse.

 Novidade
  05 Maio de 2016
Câmara dos Deputados examina projeto que põe bêbado e drogado no banco de trás dos carros
Projeto de lei quer estender a “Lei Seca” ao passageiro sentado ao lado do motorista.

O objetivo é proibir o transporte no banco dianteiro de passageiro alcoolizado ou sob efeito de qualquer substância psicoativa que cause dependência. 

Gravíssima

A proposta tramita na Câmara dos Deputados e prevê como punição infração gravíssima (7 pontos na carteira), multa e retenção do carro até que o eventual carona bêbado ou drogado sente-se no banco traseiro do veículo. 

Distrações

A intenção é tentar impedir que a condução do carro seja atrapalhada por terceiros. O projeto de lei cita distrações que poderiam atrapalhar o motorista caso haja presença de um passageiro bêbado ou drogado no banco ao lado.

 Política
  04 Maio de 2016
Montes Claros
Tribunal Regional Federal em Brasília mantém a prisão do prefeito.

Por 4 votos a 1, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, manteve a prisão do prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz, e da secretária de Saúde, Ana Paula Nascimento.

O Tribunal acompanhou o entendimento do relator, desembargador federal Ney Bello, e o voto vencido foi do desembargador Olindo Menezes. O prefeito e a secretária estão presos em M. Claros desde 18 de abril.

 Seca
  04 Maio de 2016
Seca sem socorro governamental está matando a agropecuária no Norte de Minas
As consequências dos seguidos anos de seca no Norte de Minas estão inviabilizando a produção agropecuária em nossa região, cujo rebanho bovino caiu de 3,5 milhões para 1,5 milhão de cabeças e 50% das pastagens foram dizimados.

Os produtores acumulam prejuízos e estão endividados. Deveria haver um novo perdão de dívidas rurais, mas, o governo não tem coragem de fazer. Neste País, roubam 100 bilhões da Petrobrás, mas, falta dinheiro para salvar a agropecuária e produzir alimentos.

Atualmente, não temos sequer projetos e programas bem elaborados para construção de pequenas barragens nos rios e córregos, para perenizá-los e formarem reservas de águas a baixo custo. Construir barraginhas eleitoreiras em locais inadequados, como andam fazendo, não segura água suficiente para o produtor, não salva rios e o dinheiro vai embora.

 Whatsapp
  03 Maio de 2016
Justiça derruba bloqueio do WhatsApp e aplicativo voltar
Justiça de Sergipe atendeu pedido dos advogados do aplicativo. Serviço de mensagem foi bloqueado nesta segunda-feira (2).

O WhatsApp conseguiu obter uma decisão favorável da Justiça de Sergipe e derrubou o bloqueio no Brasil imposto desde segunda-feira (2). O desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima aceitou um pedido de reconsideração dos advogados do WhatsApp.

Com isso, o serviço deve voltar a funcionar assim que as operadoras forem notificadas e fizerem ajustes em sua rede de telefonia.

Com a decisão, a Justiça de Sergipe derruba o bloqueio que havia sido determinado pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da Vara Criminal de Lagarto, em Sergipe. Ele havia determinado que as operadoras TIM, Oi, Claro, Vivo e Nextel suspendessem o acesso ao WhatsApp por 72 horas a partir das 14h desta segunda-feira.

 Vídeo
  03 Maio de 2016
Juvenília
Moradores de Juvenília clamam por justiça sobre morte do Edmundo.

 Whatsapp
  02 Maio de 2016
Aprenda a burlar o bloqueio de 72 horas da Justiça brasileira
Whatsapp fora do ar

O WhatsApp se tornou novamente alvo de uma decisão judicial que determina seu bloqueio por 72 horas. No vídeo abaixo, aprenda a driblar o bloqueio do mensageiro. Para tanto, é necessário usar um app de VPN. Assista:


Fonte: TechTudo

 Protesto
  02 Maio de 2016
Juvenília
População de Juvenília toma ruas pedindo justiça.

Ainda revoltados com a morte brutal do morador de rua Edmundo, no dia 23 de abril, na cidade de Juvenília,no norte de Minas Gerais, a população foi as ruas em uma manifestação pacifica pedir justiça. “A população quer justiça, não bastou ir a câmera Juvenília fomos também as ruas”, disse um morador.

Nas ruas se viam pessoas vestidas de preto e com pedido de justiça e contra a impunidade. “Aceitar, já não esta ao alcance da vontade, porque é o sentimento que protesta. É a dor que se impõe”, disse outro.

No dia 29 de abril, a população cobrou dos vereadores mais empenho junto aos deputados no que desrespeito a segurança pública. “Aqui não temos segurança e os poucos policiais que tem trabalham com dificuldade”, disse.

Edmundo foi morto enquanto dormia após ser espancado e depois queimado por três suspeitos, sendo um deles um menor. Os acusados identificados por Lucas (Lucão), Luciano, foram detidos dois dias após o assassinato.

Fonte: www.folhadovale.net

 Protesto
  30 Abril de 2016
Juvenília
População pede justiça após morte de morador de rua em Juvenília.

Com cartazes e faixas moradores do município de Juvenília, no norte de Minas Gerais, tomaram a Câmara de Vereadores na noite da última sexta-feira, 29 de abril, pedindo justiça após a morte do morador de rua Edmundo, no dia 23 de abril.

Edmundo foi morto enquanto dormia após ser espancado e depois queimado por três suspeitos, sendo um deles um menor. Os acusados identificados por Lucas (Lucão), Luciano, foram detidos dois dias após o assassinato.

A população cobrou dos vereadores mais empenho junto aos deputados no que desrespeito a segurança pública. “Aqui não temos segurança e os poucos policiais que tem trabalham com dificuldade”, disse.

Não podemos trazê-lo de volta, mas que a justiça seja feita para que sirva de exemplo a outros.

Fonte: www.folhadovale.net

 Política
  28 Abril de 2016
Investigada pela PF, esposa de Pimentel é nomeada secretária do Governo de Minas
Fernando Pimentel e a esposa Carolina (Foto: Luiz Costa/Jornal Hoje em Dia/Folhapress)

O governador Fernando Pimentel (PT) nomeou a própria mulher, Carolina de Oliveira Pereira Pimentel, para o cargo de secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (28/4), no Diário Oficial do Estado. Com isso, a primeira-dama de Minas passa a ter foro privilegiado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Carolina é uma das investigadas na Operação Acrônimo, da Polícia Federal, que apura irregularidades na campanha do petista ao governo do Estado. A dona da agência de publicidade Pepper, da qual a primeira-dama seria sócia oculta, já teria feito um acordo de delação premiada. O empresário Benedito Oliveira, conhecido como Bené e dono de uma gráfica que prestou serviços em campanhas políticas do PT, está detido.

Governador indiciado
O governador mineiro foi indiciado em 4 de fevereiro por corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. A defesa de Pimentel tentou anular a decisão e sustentava que, por ter foro privilegiado no STJ (Superior Tribunal de Justiça), o indiciamento não poderia ter sido feito pela Polícia Federal.

No entanto, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello manteve o indiciamento do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), ao negar a ação.

Pimentel foi indiciado em dois inquéritos diferentes. Em um deles, a Polícia Federal aponta que o governador teria participado de esquema para favorecer a montadora CAOA no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Ele comandou a pasta de 2011 a 2014, e foi sucedido pelo economista Mauro Borges, seu aliado político, também suspeito de envolvimento das irregularidades. Os dois negam, assim como a montadora.

A PF também indiciou Pimentel num segundo inquérito, desdobramento da Acrônimo, por crime de falsidade ideológica eleitoral.

Fonte: r7.com

 Atenção
  28 Abril de 2016
Detran/MG
Condutores devem ficar atentos ao prazo para licenciamento 2016 divulgado pelo Detran/MG

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) indicou o calendário para a renovação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2016. O calendário tem como base o número final das placas para indicar o mês de vencimento do licenciamento. Até o último dia dos meses estabelecidos na portaria, o proprietário de veículo automotor poderá apresentar o CRLV 2015 para fins de fiscalização.

Confira o prazo para Licenciamento 2016:

Algarismo final        Mês

1,2,3,4 e 5              Maio

6,7,8,9 e 0              Junho

Anualmente, os proprietários de veículos devem renovar o documento para circular, pagando o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório e Licenciamento. O CRLV 2016 é enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Havendo débito e/ou irregularidade cadastral, o CRLV 2016 não será emitido, e o proprietário será informado, desde que o endereço esteja devidamente atualizado no sistema do Detran/MG.

Em caso de não recebimento da documentação, basta consultar junto ao site www.detran.mg.gov.br – “consulta situação do veículo” para informações sobre os motivos do não licenciamento.

 Novidade
  27 Abril de 2016
Minas pode proibir festas com bebida liberada; proposta está em exame na Assembleia
Estão para ser proibidos em Minas os eventos e festas com bebida liberada, conhecidos como “open bar”.

Projeto de Lei em votação na Assembleia de Minas pretende pôr fim a essa prática com o argumento de que ela incentiva o consumo excessivo de álcool por jovens e aumenta os casos de brigas, assédio e atendimentos médicos. 

Audiência
Profissionais da saúde acreditam que a medida pode ser uma importante política para começar a combater a cultura de incentivo ao uso de bebida alcoólica. Já os organizadores de eventos consideram a medida abusiva. 

Multa
O Projeto de Lei é do deputado Roberto Andrade e prevê que a fiscalização ocorra no momento da concessão do alvará. O organizador terá que provar que, na venda dos ingressos, não será incluído o acesso ilimitado a bebidas. A proposta prevê multa de R$ 6.000,00 a R$ 9.000,00 para os eventos que não respeitarem a proibição. Em caso de reincidência, o valor dobra. 

 Polícia
  27 Abril de 2016
Juvenília
Guarda municipal do município de Juvenília com apoio da Polícia Civil prende três suspeitos de assassinar morador de rua.

Guarda municipal do município de Juvenília, no norte de Minas Gerais, com apoio de agentes da Polícia Civil de Montalvânia, prenderam três homens na última terça-feira, 26 de abril, suspeitos de terem assassinado o morador de rua Edmundo, no dia 23 de abril.

Segundo informações da Guarda Municipal, era por volta das 09h00min, quando um agente da Polícia Civil, solicitou da guarnição o apoio para identificar os suspeitos de terem cometido o homicídio do morador de rua  Edmundo. A guarda informou que os três suspeitos foram conduzidos, sendo  um deles ainda e menor, principal suspeito de ter cometido o crime.

Os suspeitos são conhecidos como Lucas (Lucão), Luciano e o terceiro é um menor. Os indivíduos espancaram até a morte o morador de rua no último sábado, 23 de abril e ainda queimaram de cigarro.

Fonte: www.folhadovale.net

 Polícia
  27 Abril de 2016
Atenção!
Foragido.

Bom dia meu amigo, sou aqui da cidade de Serrana SP e sou natural ai de Montalvânia.

No ultimo domingo dia 24/04/2016 por volta das 22 horas em serrana um jovem de 21 anos foi morto por Vanderlei Alves dos Santos, também conhecido como DEDA (Foto).

Este individuo ao chegar no bar pediu uma cerveja e diz ao dono do bar que não tinha dinheiro e que seria para pagar depois o dono do bar respondeu que não faria isso, o individuo (Vanderlei) saiu e voltou com uma faca e começou a tentar atingir o dono do bar acertando mas sem muito gravidade em seguida o filho do dono do bar tentou tirar o pai e foi atingido no pescoço e veio a falecer logo após, o individuo (Vanderlei Alves dos Santos) fugiu e até agora esta foragido.

Existem dois mandatos de prisão para o mesmo sendo um pela lei Maria da Penha por ameaçar a própria esposa e outro pelo assassinato deste jovem.

A revolta de populares aqui esta muito grande por este crime, pois o jovem morto era um rapaz muito dedicado aos trabalhos e de família unida e pessoas de boa convivência pela sociedade.

Existe uma suspeita que este individuo está ai em Minas Gerais no Gibão ai na região de Montalvânia onde ele tem parente, gostaria que os Policiais Militares, Civil e até mesmo a Guarda Municipal o empenhasse ai para tentar localizar este individuo e prender.

Uma característica (GAGO).

Gostaria que fosse publicado no site. 

Sem mais desde já agradeço. 

 Novidade
  27 Abril de 2016
Contas pela internet
Os clientes poderão abrir e fechar contas em bancos pela internet.

A autorização do Conselho Monetário Nacional para as instituições financeiras oferecerem o serviço já está em vigor. Segundo a norma, para oferecerem o serviço, as instituições financeiras deverão adotar procedimentos que garantam a integridade e segurança das informações e documentos exigidos. 

Tecnologias

Além disso, os bancos precisarão utilizar tecnologias seguras no processo, para evitar fraudes. De acordo com o Banco Central, essa iniciativa permitirá a ampliação, com segurança e eficiência, da oferta de produtos e serviços financeiros à população.

 Educação
  27 Abril de 2016
Nova lista
SEE-MG contempla 2.500 educadores para atuar nas escolas estaduais

Nesta terça-feira (26/04), foi publicada, no Diário Oficial Minas Gerais, uma nova lista de nomeações que contempla 2.500 professores para atuarem diretamente nas escolas estaduais mineiras. As novidades desta lista são a nomeação de professores para atuarem nos anos iniciais do Ensino Fundamental (edital SEPLAG/SEE nº 01/2011) e de professores de Ensino Religioso que participaram do concurso referente ao edital publicado em 2014.

Desde março de 2015, já foram nomeados 22.557 servidores, entre quadros técnicos e professores. Só em 2016, contando com a nova lista publicada, foram nomeados 7.500 servidores para atuarem na Educação.

Para a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, a nomeação de novos servidores representa o fortalecimento da Educação. “Estamos trabalhando para fortalecer as nossas escolas da rede estadual de ensino e pensar no fortalecimento da escola e dos projetos pedagógicos passa por um olhar muito cuidadoso pelos profissionais da Educação, não só no que diz respeito a reajuste salarial, mas também a ter uma inserção digna no ambiente de trabalho. É muito importante para a rede constituir um quadro de professores efetivos para que as escolas tenham segurança a cada ano de quais profissionais elas podem contar. Então estamos avançando no nosso processo de nomeação de professores. Com essa nova lista, chegamos ao número de 22.557 servidores nomeados desde o início de 2015”, destacou a secretária.

Dos 2.500 nomeados desta nova lista, 1912 são regentes de aula que vão atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio e 520 são regentes de turma para os anos iniciais do Ensino Fundamental, todos eles aprovados no concurso de Edital SEPLAG/SEE nº 01/2011. Também foram nomeados 78 professores de Ensino Religioso do Edital Seplag/SEE nº 03/2014.

Os candidatos nomeados devem se submeter a exame médico pré-admissional, realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional/SEPLAG, nas datas e horários informados no site da Seplag – www.planejamento.mg.gov.br.

Clique aqui e confira a lista completa dos candidatos nomeados nesta terça-feira (26/04).

Política remuneratória

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, sancionou na última semana a lei que dispõe sobre a política remuneratória das carreiras do Grupo de Atividades de Educação Básica do Poder Executivo e sobre a alteração da estrutura da carreira de Professor de Educação Básica. Publicada no Diário Oficial Minas Gerais da última quinta-feira (21/4), a lei promulgada garante de vez o reajuste de 11,36% nos vencimentos básicos das carreiras da Educação e nos valores dos abonos pagos aos trabalhadores, entre outras reivindicações históricas da categoria.

“O esforço do Governo do Estado e do nosso governador, Fernando Pimentel, para o cumprimento do acordo e para que de fato a gente consiga fazer uma valorização do profissional, que ela seja sustentável e efetiva, tem sido muito importante nesse momento. O nosso país passa por uma situação delicada e de crise, mas os professores já foram extremamente sacrificados ao longo dos anos e se nós queremos educação de qualidade, escola e currículo forte, nós precisamos de professores que sejam devidamente valorizados e que tenham sua estabilidade profissional”, pontuou Macaé Evaristo.

Fonte: SEE-MG

 Eleições 2016
  26 Abril de 2016
Indícios de debandada...
Arlen Santiago pode tirar segundo pé da canoa de Ruy.

Um dos nomes cotados para compor chapa com Ruy Muniz (PSB) na agora ameaçada tentativa de reeleição, o vereador Cláudio Prates (PTB) perdeu subitamente o interesse na aliança. Agente da Polícia Federal com base eleitoral nas hostes da Renovação Carismática da Igreja Católica, Prates é unha e carne com o deputado estadual Arlen Santiago, o mandachuva do PTB no Norte de Minas. No partido, o clima é de compasso de espera.

Se a Justiça negar o habeas corpus para a soltura de Ruy Muniz, que segue preso em Montes Claros, fica praticamente selado o bota-fora de Santiago da base aliada de Muniz – que ainda enfrenta, nesta fase de inferno astral que antecede seu aniversário de 56 anos na semana que vem, o risco iminente de ser expulso do PSB, situação em que ficaria sem legenda para disputar a reeleição. Em tal cenário, Muniz teria que reinventar a história mais ou menos óbvia até aqui, de que teria como principal oponente o ex-deputado federal Humberto Souto (PPS), e retirar da cartola nome capaz de colocar a disputa de pernas para o ar.

Fonte: www.luisclaudioguedes.com.br

 Espaço do leitor
  26 Abril de 2016
Vandalismo na gruta
Mensagem recebida no nosso Whatsapp

A igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, encravada numa gruta, na comunidade de Canoas, é local de muita visitação e peregrinação religiosa.

Não podemos aceitar que vândalos façam esse tipo de coisa (foto).


 Futebol
  25 Abril de 2016
Cruzeiro demite Deivid após eliminação no Campeonato Mineiro
Deivid não é mais técnico do Cruzeiro.

O treinador foi comunicado da demissão em reunião com a diretoria da Raposa na noite de domingo. A equipe foi eliminada pelo América na semifinal do Campeonato Mineiro após derrota no 1º jogo e empate na partida de volta. A direção do Cruzeiro e o agora ex-técnico cruzeirense vão conceder entrevista coletiva, hoje, na Toca da Raposa II. 

Substitutos

Deivid foi contratado pelo Cruzeiro no início de dezembro do ano passado. Em 18 jogos, ele obteve 11 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas. O Cruzeiro informou que o clube ainda estuda possíveis nomes para assumir o cargo. Jorginho, técnico do Vasco, Abel Braga, que está no futebol dos Emirados Árabes, e até mesmo o ex-treinador da equipe Marcelo Oliveira, demitido do Palmeiras, aparecem como opções.

 Concurso
  25 Abril de 2016
Suspensão do Concurso Público da Emater-MG
A Emater–MG informa que está suspenso o Concurso Público 001/2015, com provas marcadas para o dia 8 de maio de 2016.

O motivo é o cumprimento da determinação, de  14 de abril de 2016, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), para a  suspensão do Concurso. Segundo entendimento do TCE,  para a realização do Concurso Público existe a necessidade de envio  prévio de um  projeto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para aprovação da criação do quadro de vagas.

A Emater–MG esclarece que lançou o edital do Concurso  Público com base na autorização de 2015 do Colegiado de Planejamento e Gestão Estratégica do Governo do Estado, que aprovou a proposta do quadro de pessoal e autorizou a realização do Concurso.

A deliberação do Tribunal de Contas do Estado pode ser alterada por meio de recursos. Por isso, a Emater–MG irá recorrer da decisão. Caso ela seja revertida, o processo para a realização do Concurso Público será retomado.

A Empresa informa, ainda, que, em 2012, o Governo do Estado propôs uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), para questionar o dispositivo da Constituição do Estado de Minas Gerais, que exige a regulamentação dos cargos de empresas públicas pela ALMG. A ação está em análise pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os candidatos que fizeram as inscrições para o Concurso Público 001/2015 poderão, nos próximos dias, solicitar a restituição do valor da taxa, conforme o Item 6 do Edital, disponível nos sites www.gestaoconcurso.com.br e www.emater.mg.gov.br

Assessoria de Comunicação – Emater–MG

 Eleições 2016
  25 Abril de 2016
Vereador Lô perde prazo de filiação e pode não ser candidato em Juvenília
Dono de cinco mandatos como vereador no município de Juvenília, no norte de Minas Gerais, Antônio Batista Alves, Lô (DEM), poderá ficar fora da política este ano.

Ló que era filiado ao DEM aproveitou a janela para mudar de partido, que era até 2 de abril.    

De acordo apurou o portal, Lô fez quase tudo certo ao assumir a comissão provisória de um outro partido, mas esqueceu de enviar a lista de filiados ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral, que venceu no dia 16 de abril.

O portal Folha do Vale teve acesso a Certidão Negativa emitida pela 342ª Zona Eleitoral do município de Montalvânia, também no norte e constatou que o mesmo não está filiado a nenhum partido.

Fonte: www.folhadovale.net

 Violência
  25 Abril de 2016
Juvenília
Morador de rua morre após ser espancado e queimado com cigarro.

Um morador de rua identificado por Edmundo foi morto após ser espancado e queimado com cigarro, na noite do último sábado, 23 de abril, por pessoas não identificadas na cidade de Juvenília, no norte de Minas Gerais.

Nas redes sociais, moradores de Juvenília repudiaram o ato covarde praticado contra o idoso Edmundo, que era segundo eles, uma pessoa que não tinha maldade alguma.

A Polícia Civil vai abrir um inquérito para chegar aos  autores desse crime bárbaro, que abalou a pequena Juvenília.

Fonte: www.folhadovale.net

 Comunicação
  25 Abril de 2016
Vai sobrar pra todo mundo!
Anatel diz que proibir limitação de banda larga fixa pode aumentar valor da conta.

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, disse, que vai propor um termo de compromisso às operadoras de telecomunicações para que todas ofereçam planos ilimitados aos usuários com preços equilibrados. Segundo ele, a proposta do governo deve ser entregue às empresas na próxima semana.

A operadora Telefônica Vivo fez um novo comunicado, ontem, retirando a data de 31 de dezembro de 2016 como limite de cortesia antes de começar a cobrar pelo sistema de franquias no serviço de banda larga fixa. Segundo a empresa, os contratos antigos continuarão com acesso ilimitado à internet. Em relação aos novos clientes, serão aplicadas franquias de acordo com consumo mensal.

De acordo com a nota, “quando e se vier a implantar o modelo de franquia para banda larga fixa, a Vivo fará uma ampla campanha de esclarecimento”. Anteriormente, a operadora havia informado que a cobrança por franquia, e não por velocidade como é feito hoje, não seria praticado como uma forma “promocional” até o fim deste ano.

Diante da reclamação dos usuários e a reação de entidade de defesa do consumidor, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, afirmou que obrigar as empresas a oferecer banda larga ilimitada pode elevar o preço do serviço ou reduzir a qualidade dele. Rezende revoltou usuários ao dizer que “era da internet ilimitada acabou”.

A regulamentação da Anatel setor já permite às empresas impor limite de uso da internet fixa desde que promovam campanhas de conscientização e ofereçam ferramentas de controle de gastos aos clientes.

 Política
  25 Abril de 2016
É Fantástico!
Repórter Secreto investiga Ruy Muniz prefeito de Montes Claros.

E agora Ruy Muniz! Cadê o Dinheiro da Saúde que estava aqui?
Muniz usou meios fraudulentos para beneficiar o hospital dele, diz PF.
Ele foi citado pela mulher, deputada Raquel Muniz, no voto pelo impeachment.

 Saúde
  24 Abril de 2016
Epidemia de dengue atinge 58% das cidades mineiras
Considerando critérios da OMS, números da Saúde estadual projetados para grupos de 100 mil habitantes põem mais da metade dos municípios mineiros em quadro epidêmico.

Mais da metade das cidades mineiras apresentaram em abril quadro compatível com epidemia de dengue, de acordo com critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS). Segundo levantamento do Estado de Minas com base no último balanço epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), 58,3% dos municípios – 498 no total – têm taxa de incidência superior a 300 casos em uma população projetada de 100 mil habitantes. 

Classificação da OMS indica que lugares com essa proporção de infectados são considerados em situação epidêmica. Para chegar ao índice, a metodologia consistiu em dividir os totais de casos prováveis (confirmados e suspeitos) pela população de cada município, multiplicando por 100 mil.

Dados de fevereiro, com base nos mesmos critérios apontavam 104 municípios em situação de epidemia, o que significa que em dois meses o número de municípios em situação epidêmica cresceu 378,8%. 

Até o início da semana, 349.500 casos prováveis de dengue haviam sido registrados no sistema da secretaria de Estado da Saúde (SES-MG). A quantidade de casos já corresponde a 84,3% do total percebido durante todo ano de 2013, período da pior epidemia enfrentada em Minas Gerais, quando houve 414.548 registros. 

O avanço da doença, que é acentuado entre os meses de março e abril, quando historicamente há maior quantidade de casos, preocupa pelos resultados. Já são 59 mortes confirmadas, sendo 45% das vítimas com faixa etária superior a 65 anos, e 164 mortes em investigação. Os óbitos de um bebê e de outras três crianças de 5 a 14 anos também foram notificados.

Cidades menores, embora tenham números absolutos mais baixos, despontam entre as de maior prevalência da dengue, quando se considera a proporcionalidade de pacientes projetada para uma população de 100 mil habitantes.

Fonte: www.onorte.net