SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR


Role para baixo
     

montalvania@montalvania.com.br
(77) 9 9949-4184 / 9 9140-6265
 Pesquisa
  07 Julho de 2017
EXPECTATIVA DE VIDA
Expectativa de vida do brasileiro vai dos 73 aos 83 anos, mostra pesquisa.

Levantamento da UnitFour, fornecedora de dados para o mercado, mostra que a expectativa de vida do brasileiro pode chegar a 83 anos. A pesquisa analisa os números de mortes e de pessoas vivas entre 2014 e 2016 para realizar a estimativa. 

OITENTA E TRÊS

A partir das estatísticas de óbito, a empresa concluiu que a estimativa de vida do brasileiro vai dos 73 aos 83 anos. Entre 2014 e 2016, a probabilidade de morte nesta faixa etária foi de 25%. No mesmo período, o grupo de pessoas de 62 a 72 anos foi o que somou o segundo maior risco de morte, de 21%. 

IBGE

Os dados mais recentes do IBGE mostram que expectativa de vida dos brasileiros e brasileiras ao nascer passou de 75,2 anos em 2014 para 75,5 anos em 2015 – uma diferença de 3 meses.

 Carinhanha
  06 Julho de 2017
FESTA
A Prefeitura Municipal de Carinhanha, no Oeste da Bahia, divulgou nesta quinta-feira (6), o cartaz oficial com as atrações da Festa do Divino 2017, antigo (Encontro das Águas e dos amigos).

Conforme informações contidas no cartaz, os festejos serão realizados no Parque de Exposições de Carinhanha. O valor do ingresso 2 kg de alimentos não perecíveis.

Os festejos começam no dia 21 de julho e encerram no dia 23, com as apresentações de Erismar Camargo, Welignton Camargo, Cavaleiros do Forró, Papazzoni e Ricardinho e Marcilio, no dia 21 de julho; Babado Novo, Trio da Huanna, Swing do Rafa e DJ Samyra Lima, no dia 22; Gusttavo Lima, Pedrinho Pregação e DJ Samyra Lima, no dia 23 encerrando os festejos.

O cartaz foi divulgado na conta oficial de Sara Costa, neta do gestor de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT). Fonte: folhadovale.net

 Transportes
  06 Julho de 2017
SAI A ORDEM DE SERVIÇO PARA PROJETO DA PONTE
Governo estadual libera recurso para elaboração do projeto da travessia entre Manga e Matias Cardoso.

A Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) autorizou, na segunda-feira (3/7), a elaboração do projeto de engenharia da ponte sobre o Rio São Francisco, entre os municípios de Manga e Matias Cardoso, no extremo Norte de Minas. Vencedora da licitação vencedora da licitação realizada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG), Enecon - Engenheiros e Economistas Consultores, com sede em Belo Horizonte, tem 240 dias corridos para definir as condições construtivas para a obra, que prevê extensão de 930 metros, 13,8 metros de largura e melhoramento dos acessos, com 2,1 quilômetros de extensão.

A ordem de serviço foi prometida pelo secretário-adjunto de Transportes e Obras Públicas, Célio de Brito, durante a audiência realizada pelo Tribunal de Justiça e o Ministério Público da Comarca de Manga, há quase um mês, no dia 9 de junho, em um salão de festa da cidade. Célio de Brito foi levado a Manga pelo deputado Paulo Guedes (PT).

“A construção da ponte sobre o Rio São Francisco significa a realização de um sonho para a população. Uma obra que representa progresso, geração de renda e qualidade de vida para esta região”, disse o deputado petista, durante audiência com o secretário de estado de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares, na tarde desta quarta-feira (5).

Suprartidária

O valor total previsto para a etapa de projeto da ponte é de R$ 2,4 milhões. Atualmente, a travessia do rio São Francisco é feita por balsas, que, frequentemente, são motivo de polêmica, devido à precária qualidade do serviço e aos preços cobrados. A travessia leva cerca de uma hora e interfere na rotina da população dos municípios de Manga, Matias Cardoso e região, além de ser um transtorno na viagem de caminhoneiros e demais motoristas.

A conclusão do projeto-executivo não garante a execução da obra da ponte, que depende ainda de previsão orçamentária dos recursos para efetivamente sair do papel. A decisão do governo estadual em autorizar o projeto básico, entretanto, é um passo importante para a concretização desse sonho que agora mobiliza lideranças de toda região, sob a liderança de autoridades ligadas ao Judiciário, numa espécie de concertação suprapartidária em favor da ponte. Fonte: luisclaudioguedes.com.br

 BR 135
  05 Julho de 2017
MONTALVÂNIA / MONTE REI
Faltam poucos dias para as obras no Lote 7.2 da BR-135/MG, trecho entre o Distrito de Monte Rei e o município de Montalvânia, serem concluídas.

As obras no Lote 7.2, entre o Distrito de Monte Rei e o município de Montalvânia, em Minas Gerais, estão quase chegando ao fim. Mas os trabalhadores continuam tendo orientações sobre temas ambientais com a equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Gestão Ambiental da BR-135 BA/MG. Na atividade do mês de junho a bióloga Marina de Souza repassou os assuntos abordados nas palestras anteriores, como lixo, água, preservação do ambiente, atropelamento de animais silvestres, entre outros, por meio de uma dinâmica de grupo com o objetivo de avaliar o entendimento dos participantes sobre os pontos tratados.

 Veja como está ficando a nova rodovia! Fonte: Gestão Ambiental BR135 BA/MG

 Previsão do tempo
  05 Julho de 2017
CLIMA DE MONTALVÂNIA É DESTAQUE NA GLOBO
Veja a previsão do tempo para esta quarta-feira.

Para assistir a previsão do tempo do telejornal, clique aqui.