MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    Novidade

  03 Fevereiro de 2021

JOVEM EMPREENDEDOR INAUGURA LOJA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E ACESSÓRIOS PARA CELULARES EM MONTALVÂNIA


  ...
Pessoas destemidas, determinadas e empreendedoras, que não reclamam da situação, e sim fazem algo para mudá-la, transformando suas vidas, as vidas das pessoas e o lugar em que vivem, têm minha admiração e meu respeito! Essas pessoas são classificadas como vencedoras e não se abatem com as dificuldades e adversidades da vida, pelo contrário, fazem delas uma oportunidade para melhorar.


Desejo boa sorte e muito sucesso a Bruno Fagundes, um jovem empreendedor que  inaugurou na manhã dessa segunda-feira (1º), a Bruno Cell, loja de assistência técnica e acessórios para celulares. O novo empreendimento, muito bonito, bem montado e com excelente localização, fica no Posto Cochanino, na Praça Platão, centro comercial da cidade, e conta com os bons serviços e excelente atendimento de Bruno e sua bem treinada equipe. 


Bruno e sua equipe são conhecidos pelos bons serviços prestados e pela forma diferenciada em atender seus clientes, sempre usando de muita educação, simpatia e carisma.


Parabéns, Bruno! A cidade, o Brasil e o mundo precisam de mais pessoas como você: corajosas, ousadas, que acreditam em seu potencial e que não veem dificuldades quando se querem realizar um sonho. 


Que Deus abençoe seu empreendimento! 
"Oportunidades não surgem. É você que as cria"

Fonte: Fernando Abreu / Jornalista

Compartilhe nas Redes Sociais

    Feriado

  29 Janeiro de 2021

Carnaval Minas


  Minas decide não dar ponto facultativo na data do Carnaval, para evitar aglomerações pelo estado; a cidade de S. Paulo fez a mesma coisa.

O Estado de Minas Gerais decidiu e divulgou hoje: não vai conceder ponto facultativo nos dias do Carnaval 2021, que cai na semana de 14 a 20 de fevereiro.


GERAR

Assim, os servidores estaduais não terão recesso nem folga. A medida é para "desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomerações e provocar aumento de infecções pelo coronavírus".


MESMA

A mesma medida, de não conceder ponto facultativo no Carnaval, também foi adotada pela Prefeitura de Belo Horizonte.


S. PAULO

A cidade de S. Paulo também suspendeu o ponto facultativo durante o Carnaval, para evitar aglomerações.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Política

  29 Janeiro de 2021

PREFEITO FREDSON LOPES FRANÇA, FRED DO RALLY, PARTICIPA DE ENCONTRO COM O GOVERNADOR ROMEU ZEMA


  - Entre outros temas discutidos, o prefeito solicitou ao governador recursos para melhorias na Saúde, Educação, Infraestrutura e abastecimento de água no município


A convite do deputado estadual Zé Reis (Podemos), e também acompanhado do deputado federal Marcelo Aro (PP), o prefeito de Montalvânia, Fredson Lopes França, o Fred do Rally (Podemos), esteve em Belo Horizonte na tarde dessa terça-feira (26), participando de um encontro com o governador do Estado, Romeu Zema, no Palácio Tiradentes/Cidade Administrativa, para estreitar os laços de parceria e discutir os desafios desse novo mandato que se inicia. 


Os temas mais relevantes da conversa do prefeito com o governador foram a entrega de projetos e solicitações emergenciais para a Saúde - em especial a Covid-19, Infraestrutura, Educação e abastecimento de água, setores considerados pelo prefeito como primordiais a terem investimentos nesse início de mandato.


Para a Saúde o prefeito solicitou a retomada da construção de uma UBS na saída para o bairro Guarabira, próxima a Policlínica Laurindo Belém Ferreira, paralisada há cerca de 6 anos; para a Infraestrutura solicitou recursos para a aquisição de maquinário para iniciar o programa de recuperação e manutenção de estradas rurais; para a Educação solicitou como e quando proceder a volta às aulas em tempos de pandemia; sobre o abastecimento de água o prefeito pediu mais empenho do governo para que as comunidades rurais carentes e mais distantes da sede sejam mais assistidas, de início com o envio de um novo caminhão pipa; e também discutiram sobre possíveis novos protocolos da Covid-19.


O encontro foi rápido e com vários outros chefes do Executivo do Estado, não tendo o prefeito de Montalvânia tempo para expor todas as demandas do município, mas, serviu para que conhecesse, se aproximasse e estreitasse os laços com o governador, o que será de suma importância para que consiga recursos para investir no município e alavancar Montalvânia rumo ao desenvolvimento.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Política

  22 Janeiro de 2021

Ministro destaca conclusão da BR-135 entre Cocos e Montalvânia


  Tarcísio destacou a conclusão da BR-135 entre Cocos e Montalvãnia, na manhã desta quinta-feira (21).


CORIBE – O ministro da Infraestrutura , Tarcísio Gomes Freitas, esteve no município de Coribe, no Oeste da Bahia, para entregar os 67 quilômetros das obras de adequação do Lote 4 da BR-135 ”, entre Cocos e Jaborandi.


Segundo o ministro Tarcísio Gomes Freitas, o trecho que corta o município de Cocos será concluído pelo governo, mas não disse quando essa obra começará.


“Vamos fechar o trecho no estado da Bahia. A BR-135 é uma prioridade do governo, mas não só ela”, disse Tarcísio.


O ministro afirmou que vai continuar o trabalho de duplicação da BR 101, que a entrega de 25 km está prevista para fevereiro, bem como a duplicação da BR-116, começando a partir de Feira de Santana na direção de Serrinha.


Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Montalvânia

  22 Janeiro de 2021

PRESIDENTE BOLSONARO NA BAHIA


  NA VISITA DO PRESIDENTE BOLSONARO A CORIBE (BA), PREFEITO FREDSON FRANÇA FAZ SOLICITAÇÕES AOS MINISTROS DA INFRAESTRUTURA E DO TURISMO.

- O prefeito solicitou a retomada da pavimentação asfáltica de trecho da BR-135 e recursos para a construção da Alameda Cochanina 

O presidente Jair Bolsonaro esteve na cidade de Coribe, no oeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (21), para fazer a entrega de parte do lote 4 de obras de adequação da BR-135, um trecho de 67 quilômetros que interliga os  municípios de Jaborandi, Coribe e Cocos.

O prefeito de Montalvânia Fredson Lopes França, o Fred do Rally, esteve presente ao evento acompanhado da primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Jizélia Lima, da vice-prefeita, Maria Horenca Ferreira Bonfim, e seu esposo, o médico Ivan Bonfim de Oliveira, e fez solicitações aos ministros que acompanhavam o presidente.

Ao ministro do Turismo, Gilson Machado, o prefeito solicitou recursos para a construção da Alameda Cochanina, na orla do rio Cochá. Ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o prefeito solicitou a conclusão dos trechos da BR -135, da divisa de MG com o estado da Bahia, entre Montalvânia e Cocos (BA), e do trecho entre Manga e Itacarambi.

Os benefícios solicitados, se concretizados, irão beneficiar toda a região com a retomada da pavimentação asfáltica de trechos da BR-135 e alavancar o turismo, a economia e a geração de empregos no município com a construção da Alameda Cochanina.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia 


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  19 Janeiro de 2021

Juvenília


  Técnica de enfermagem é a primeira a tomar vacina em Juvenília

A cidade recebeu 15 doses da vacina Coronavac na terça-feira (19), segundo informação da secretaria de Saúde.


JUVENÍLIA – Com 15 anos atuando na área de saúde na cidade de Juvenília, no Norte de Minas, Sônia Moreira Reis Santos, de 39 anos, foi a primeira a ser imunizada pela Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac 


Neste primeiro momento, em razão do número pequeno de doses, o município adotou a estratégia de priorizar os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.


De acordo com a secretária de Saúde, Thayse Danielli Souza Souto, o município seguirá o Plano Nacional de imunização. Os três grupos de pessoas: trabalhadores da saúde; população idosa em asilos e população indígena.


No momento, o município possui 156 casos curados, 05 óbitos confirmados, 02 casos positivos ativos e 05 casos sintomáticos aguardando a data de testagem.


Ainda de acordo com Danielli, assim como em todas as campanhas a distribuição ocorre de forma gradativa. “Solicitamos que a população não vá às unidades em busca da vacina, evitando aglomeração (sic)”, disse ela.

Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  19 Janeiro de 2021

100% das vacinas já foram entregues às regionais de saúde de Minas, diz governo


  Distribuição começou a ser feita por volta de 4h desta terça-feira (19), utilizando transporte aéreo e terrestre.

O governo de Minas informou, às 16h desta terça-feira (19), que já havia terminado a distribuição de todas as doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, para as 28 regionais de saúde do estado.


Os trabalhos de distribuição, feitos por via aérea e terrestre, começaram por volta de 4h.


Ao todo, 57% das vacinas foram transportadas por aeronaves, e as outras 43% foram transportados por caminhões para as regionais mais próximas de Divinópolis, Sete Lagoas, além de Belo Horizonte.


Após a chegada às regionais, cabe aos municípios buscarem os imunizantes que serão usados em cada uma das cidades.


Como foi a distribuição

Por volta das 4h, um caminhão refrigerado deixou a Central Estadual da Rede de Frio, no bairro Gameleira, na Região Oeste da capital, e seguiu para o aeroporto da Pampulha com a primeira parte do carregamento.


Pouco depois, às 4h43, um segundo veículo carregado com o restante das vacinas chegou ao aeroporto, onde o material foi redistribuído, conforme definição do governo do estado.


A CoronaVac é a vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, cujo uso emergencial foi aprovado neste domingo (17).


A logística de transporte da vacina envolveu a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.


Fonte: g1


Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  15 Janeiro de 2021

MANGA E MONTALVÂNIA DE LUTO


  - Morre, aos 69 anos, o musicista Joaquim Guimarães, ícone da cultura de Manga e Montalvânia.

Estamos todos muito tristes com a partida do querido amigo e conterrâneo Joaquim Guimarães, ocorrida nessa sexta-feira (15), suspeita de Covid-19, de acordo com informações do Hospital Cristo Rei.


Joaquim faz parte de nossa família "Benebeana", como chamávamos as famílias dos funcionários do BNB. Joaquim foi servidir, junto com o meu pai, do Banco do Nordeste do Brasil - BNB / Agência de Montalvânia, por muitos anos, até se aposentar.


Além de dedicado servidor do BNB, foi um grande e querido amigo da nossa família. Companheiro de uma excelente prosa e de uma boa cachaça. 


Joaquim era um exímio saxofonista e animava as festas e confraternizações do BNB com seu indefectível saxofone. Já ficou na antiga banda Os Tropicais de Januária, animava festas e encontros se família e amigos e tocava nas missas em Montalvânia e em Manga.


Paciente como ele só, carimático, alegre, animado e bom de papo, Joaquim fará muita falta aos que tiveram a satisfação de sua convivência.


Joaquim fazia parte da Banda Filarmônica Santa Cecília, de Manga, e já animou muitos carnavais dessa cidade, ao som do seu sax, acompanhando o Bloco Cebola Quente.


Nos últimos anos, mesmo doente e debilitado, Joaquim fazia questão de tocar seu sax, sentado numa cadeira, quando o Cebola Quente chegava à Praça Walter França.


A música e o saxofone eram algumas de suas grandes paixões!

Manga perde um ícone de sua cultura e Montalvânia um filho adotivo ilustre.


Estamos todos tristes e de corações partidos!

Mais fortes são os desígnios de Deus.


Rogo a Deus que dê um bom lugar a bondosa alma do nosso amigo e conforte os corações de todos que sofrem com sua partida!


À Maria Ápia, Antônio Marcos, Marco Antônio, Juca e todos os familiares manisfestamos nossos mais profundos sentimentos de pesar por essa perda imensurável.


Grande Joaquim... fez e deixou história!

Vá com Deus, amigo! Descanse em paz!

Mesmo quando eu andar

por um vale de trevas e morte,

não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;

a tua vara e o teu cajado me protegem.

Salmos 23:4

Fonte: Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  07 Janeiro de 2021

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19


  Atualização: Dia 7 de janeiro 2021 – 12h22 Prefeitura de Montalvânia / Secretaria Municipal de Saúde / Vigilância em Saúde



Compartilhe nas Redes Sociais

    Política

  07 Janeiro de 2021

CONHEÇA ALGUNS DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ANUNCIADOS PELO PREFEITO FREDSON LOPES FRANÇA


  ...

O prefeito de Montalvânia, Fredson Lopes França, o Fred do Rally, anunciou parte da equipe que irá compor o seu governo, são eles: a enfermeira Wanessa Santos Pereira, que irá ocupar a Secretaria Municipal de Saúde; a educadora Miralva Dourado Pereira, Secretaria Municipal de Educação; a primeira-dama, Jizélia da Silva Lima, Secretaria Municipal de Assistência e Ação Social; o contador Emílson Prates Batista, Secretaria Municipal de Fazenda e o educador Gilvando Elias de Queiroz, Secretaria Municipal de Governo.

Ao longo da semana outros nomes que irão compor a nova equipe serão apresentados.

A partir de hoje vamos mostrar um pequeno perfil de cada um dos secretários e secretárias municipais da gestão “Gente Que Faz”.

Fonte: Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design