MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    Polícia

  29 Novembro de 2020

Mulher usa filhos para vender drogas e é presa por tráfico em Montalvânia


  Segundo a Polícia Militar, a autora é da Bahia e estava na cidade há nove meses. Ela e os dois filhos alugaram uma casa para traficar drogas.

Uma mulher foi presa suspeita de traficar drogas na região central de Montalvânia, no sábado (28). Segundo a Polícia Militar, ela usava os filhos adolescentes para ajudar na comercialização.


De acordo com a PM, os militares chegaram até à residência, após receberem uma denúncia anônima. No local, foram localizados 40 papelotes de cocaína, cinco celulares e mais de R$ 400.


Ainda segundo a PM, um homem que estava na casa também foi preso. A mulher e os dois filhos saíram da Bahia há nove meses, alugaram uma casa na cidade e começaram a comercializar entorpecentes. Ela não possui registros de outros crimes.


De acordo com a polícia, os menores foram liberados e o casal levado para o presídio de Bocaiúva.

Fonte: G1 Minas

Compartilhe nas Redes Sociais

    Paralisação

  27 Novembro de 2020

COMUNICADO


  Venho informá-los de que eu minha família fomos diagnosticados com Covid-19 na última quinta-feira (26/11). Por isso, vamos cumprir a quarentena em isolamento.


Irei me ausentar das atividades presenciais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, participando apenas remotamente das reuniões. 


Deixo aqui os meus votos de melhoras e saúde para todos aqueles que também estão contaminados pelo novo Coronavírus, e para que todos se lembrem de continuar respeitando medidas de distanciamento social e protocolos de segurança definidos pelas organizações e saúde.


- Deputado Zé Reis


Compartilhe nas Redes Sociais

    Montalvânia

  27 Novembro de 2020

ADOLESCENTE DESAPARECE E DEIXA FAMÍLIA DESESPERADA EM MONTALVÂNIA


  Fernando Abreu / Jornalista

- A garota desapareceu na madrugada dessa quinta-feira (26), e pode ter sido aliciada por um suposto estelionatário que conheceu pela internet e fez promessas de realizar seu sonho de servir no Exército

Uma família de Montalvânia está desesperada a procura da filha, Talita Rocha, de 17 anos, que desapareceu na madrugada dessa quinta-feira (26), supostamente aliciada por um homem que conheceu pela internet e a teria iludido com a promessa de levá-la para Belo Horizonte, para servir no Exército, que era o sonho da adolescente.

Conforme a Polícia Militar a garota estava mantendo contato, via instagram, com o suposto aliciador, que teria vindo à cidade com o intuito de levar a garota consigo.


Segundo informações de uma proprietária de hotel da cidade este homem, identificado posteriormente como Josué, 22 anos, chegou ao hotel com um rapaz de 19 anos querendo se hospedar, dizendo que era investigador de polícia e que o Exército pagaria suas despesas. A proprietária achou estranho, não o aceitou como hóspede e acionou a Polícia Militar.

A PM esteve no local, revistou o homem e constatou que Josué possui histórico por estelionato, mas no momento da abordagem não havia nada que pudesse efetuar sua prisão.

Segundo a PM o rapaz que acompanhava Josué era de Belo Horizonte e, logo após o ocorrido voltou para essa cidade, deixando-o em Montalvânia, não se sabe onde.

Dias depois a PM encontrou Josué em uma praça da cidade e o abordou novamente, encontrando em sua bolsa 12 reais e um medicamento para controle de esquizofrenia. Verificando seu aparelho celular, a PM descobriu uma conversa com Talita e marcou um encontro como se fosse Josué.

Ainda de acordo com a PM a garota chegou ao local e foi orientada de que o homem se tratava de um estelionatário e esquizofrênico, e que mantivesse distância, mas os dois continuaram mantendo contato até o dia do desaparecimento da garota, conforme mensagens do seu celular, deixando na casa da avó.

Na madrugada dessa quinta-feira (26), a adolescente desapareceu de casa e Josué também não foi mais visto na cidade.

De acordo com familiares a garota deixou uma carta dizendo que estava indo embora e que não a procurassem. Ainda segundo a família, a moça não levou roupas e nem seus documentos pessoais.

A família acionou a Polícia Militar e, familiares e amigos foram até a cidade de Manga tentar encontrar alguma pista, e tiveram notícia dos dois em uma padaria e na rodoviária da cidade.

A Polícia Militar disse estar em busca do casal e em contato com a PM de BH pra verificar o paradeiro de Josué.

A família está desesperada em busca de informações que possam levar até a garota, qualquer informação será bem-vinda.

Com essa história, que torcemos para que tenha um final feliz, fica o alerta para que os pais monitorem as redes sociais e os aparelhos celulares de seus filhos menores, para evitar acontecimentos como esse e até algo pior.

Contatos para informações:

Fernanda - (38) 9 9844-6805 

Karla - (38) 9 9977-6407 

Ou avise a Polícia Militar de sua cidade.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Transportes

  24 Novembro de 2020

TRECHO QUE LIGA A AVENIDA CONFÚCIO A BR-135 RECEBE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA


  ...

O trecho da Avenida Confúcio que liga a BR-135, que recentemente também recebeu nova ponte de concreto, é pavimentado e passa a oferecer mais segurança, conforto e agilidade a todos que precisam passar por essa via.

A obra foi realizada com recursos próprios do município.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu



Compartilhe nas Redes Sociais

    Esportes

  24 Novembro de 2020

DISTRITO DE PITARANA GANHA CAMPO DE FUTEBOL GRAMADO


  ...

Um antigo sonho dos esportistas do distrito de Pitarana torna-se realidade: o gramado do campo de futebol. Com o campo gramado o espaço torna-se mais apto para a realização de jogos e torneios de futebol a serem realizados na comunidade.

Essa conquista foi realizada com recursos próprios do município e dentro de poucos dias estará pronta para ser usada.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu



Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  24 Novembro de 2020

COVID19 - VACINA EM MINAS


  Governo de Minas admite "distribuir a vacina" contra o coronavírus a partir de janeiro.

Declarações de hoje do secretário da Saúde de Minas, Carlos Amaral, na Assembleia Legislativa:

- Temos um plano que está sendo levado conforme o cronograma que foi feito.

- Nosso objetivo é que a partir de janeiro tenhamos condição de distribuir a vacina.

- Levando em consideração que se a vacina for uma vacina habitual, provável que já esteja chegando, se for a de Oxford, a vacina tem o mesmo padrão de acondicionamento que a vacina da gripe.

- A nossa estrutura já é a estrutura que temos montada.

- O que seria diferente é termos insumos a mais e um treinamento melhor da rede, mas estamos nos preparando para toda vacina que puder chegar, independente da condição que for, porque temos que estar prontos para elas”, afirmou.


ARMAZENAMENTO

Ainda o secretário:

- Existe uma vacina que está sendo testada e que necessita de armazenamento de -70ºC.

- Nenhum freezer nosso chega a isso, o máximo que chega é a -26ºC, então não pode colocar nesse normal.

- E vai que seja essa a escolhida pelo governo federal. Então, seria muito interessante a secretaria se preparar para isso, seria importante focar nesse programa de vacinação”, alertou Pimenta.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Nota de esclarescimento

  23 Novembro de 2020

NOTA DE ESCLARESCIMENTO


  Em face das acusações proferidas pelo Sr. Geraldo Flávio de Macedo Soares a minha pessoa, venho a público esclarecer que, diferentemente do que afirmou o vereador, não usufruí de benefício emergencial.

- FLÁVIO MACEDO
O vereador Flávio Macedo desempenhando o papel típico do vereador, ao analisar a lista dos beneficiados pelo auxílio emergencial, deparou-se com o nome da futura primeira dama Jizélia da Silva Lima. 

- JIZÉLIA DA SILVA LIMA
Em face das acusações proferidas pelo Sr. Geraldo Flávio de Macedo Soares a minha pessoa, venho a público esclarecer que, diferentemente do que afirmou o vereador, não usufruí de benefício emergencial.



Compartilhe nas Redes Sociais

    Data Comemorativa

  20 Novembro de 2020

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA


  20 de Novembro

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, dia da morte de Zumbi dos Palmares, e reivindica essa figura histórica como símbolo de resistência.

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência morte de Zumbi, o então líder do Quilombo dos Palmares situado entre os estados de Alagoas e Pernambuco, na região Nordeste do Brasil. Zumbi foi morto em 1695, na referida data, por bandeirantes liderados por Domingos Jorge Velho.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Eleições

  20 Novembro de 2020

RAIO X ELEIÇÕES 2020


  Montalvânia - MG.

Resumo das eleições - AQUI!

Fredson Lopes Franca, foi eleito para o cargo ao receber 39,69% dos votos válidos, um total de 3.762 votos, no pleito deste domingo (15).


Tarcísio Lopes Lessa (Avante) que ficou em segundo, com 39,17%, seguido por Jordao Missias Lopes Medrado (PSL), 19,28%, e Geraldo Flavio de Macedo Soares (MDB), 1,86%. 


Do total de votantes, 78 eleitores (0,78%) votaram em branco, enquanto outros 392 (3,94%) anularam o voto. O número de eleitores que não votou foi de 3.057, equivalente a 23,51% do eleitorado. A soma de brancos, nulos e abstenções é de 3.527, ou 27,12% dos aptos a votar. 


A Câmara de Vereadores de Montalvânia também teve seus representantes escolhidos para os próximos quatro anos na eleição deste domingo. A maior bancada ficou com o PODE, que elegeu 4 vereadores, seguido por Avante e PTB, cada um deles com 2 representantes.


Confira os votos para a prefeitura: Fredson Lopes Franca (PODE) - 3.762 votos - 39,69% Tarcísio Lopes Lessa (Avante) - 3.713 votos - 39,17% Jordao Missias Lopes Medrado (PSL) - 1.827 votos - 19,28% Geraldo Flavio de Macedo Soares (MDB) - 176 votos - 1,86%.


Confira todos os vereadores eleitos: José dos Reis Fagundes (Avante) - 553 votos - 5,82% Joao Batista Muniz das Neves (PODE) - 428 votos - 4,51% Raimundo Nunes Correa (Avante) - 409 votos - 4,31% Adailton Pereira de Souza (PSDB) - 374 votos - 3,94% Nilton Carlos Lopes da Silva (Solidariedade) - 367 votos - 3,87% Jerry Janio Ferreira de Souza (PODE) - 354 votos - 3,73% Joaquim Rodrigues de Oliveira (PSL) - 319 votos - 3,36% Vicente Neres de Santana (PODE) - 302 votos - 3,18% Renata Lima Abreu (PTB) - 241 votos - 2,54% Wiliany Neves Costa Mota (PTB) - 230 votos - 2,42% Marconi Edson Rodrigues Barbosa (PODE) - 223 votos - 2,35%.

Fonte: UOL


Compartilhe nas Redes Sociais

    Eleições

  19 Novembro de 2020

PREFEITO DR. JOSÉ PARABENIZA A TODOS QUE PARTICIPARAM DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020


  ...

- Prefeito Dr. José parabeniza e cumprimenta o prefeito, a vice-prefeita, vereadores e vereadoras eleitos(as) e reeleitos e a todos que participaram da eleição, exercendo  plenamente o exercício da cidadania.


Parabenizo e cumprimento o prefeito eleito Fredson Lopes França, a vice-prefeita Maria Horenca Ferreira Bonfim, e os vereadores e vereadoras eleitos(as) e reeleitos que terão a função de fiscalizar e auxiliar a gestão municipal com a aprovação dos projetos necessários para que Montalvânia continue trilhando os caminhos do desenvolvimento!


Meus sinceros cumprimentos também a todos que participaram do pleito, independente de eleitos ou não eleitos!


Há que se destacar, ainda, o papel dos eleitores que exerceram, mais que um dever, mas o direito de escolher os futuros governantes e legisladores municipais, exercendo o verdadeiro exercício da cidadania! 


Que Deus abençoe e ilumine a todos!

Dr. José Florisval de Ornelas
Prefeito de Montalvânia


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design