SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR


Role para baixo
     

montalvania@montalvania.com.br
(77) 9 9949-4184 / 9 9140-6265


 Reunião
  12 Agosto de 2015
Reunião Ordinária
...

Conteúdo retirado na íntegra do Portal da Câmara de Montalvânia

Jornalista Responsável: Fernando Paulo Lima Abreu RP 11.042 JP MG

Visite o Portal da Câmara de Montalvânia e acompanhe os trabalhos dos vereadores da cidade

www.camaramontalvania.mg.gov.br

Foi realizada dia 05 de agosto, quarta-feira, às 20 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Montalvânia, a reunião ordinária desta Casa com a presença dos vereadores Gildenes Justiniano Silva, Ney Cássio Dias da Silva, Valdivino Doriedson Soares, José Afonso Filogônio Ferreira, Jerry Jânio Ferreira de Souza, Nilton Carlos Lopes Silva, Wilson Barros Viana, Deraldino Ribeiro de Paiva, Vicente Neres de Santana, Ronaílson Pereira do Nascimento e Antônio Hunderbete Macedo de Lima.

Havendo Quorum Regimental, o presidente declarou aberta a Sessão sob a proteção de Deus e em nome do povo de Montalvânia.

Foram lidas as correspondências e os artigos 98 e 99 do Regimento Interno

Artigo 98 – Será permitido a qualquer cidadão, decentemente trajado, ingressar e permanecer no auditório da Câmara e assistir as reuniões públicas do plenário e das comissões.

Parágrafo Único - O presidente fará sair do recinto da Câmara o assistente que perturbar a ordem.

Artigo 99 – Será preso em flagrante, aquele que perturbar a ordem dos trabalhos, desacatar a Mesa ou os vereadores, quando em reunião.

O presidente convidou a todos para, juntos, rezar a oração do Pai Nosso para abençoar os trabalhos na volta do recesso parlamentar.

A secretária leu a ata da reunião anterior e colocou-a em discussão. Não havendo objeção a ata foi aprovada e assinada por todos.

Clique aqui e veja a Ata da reunião anterior

Dando continuidade a Secretária fez a leitura das correspondências.

Pauta do Dia

Projetos de Leis Apresentados

Projeto de Lei Nº 016/2015

Dispõe sobre o regulamento do Fundo Municipal de Turismo - FUMTUR, no município de Montalvânia, Estado de Minas Gerais, e das outras providências.

Projeto de Lei Nº 017/2015

Autoriza o poder executivo municipal a conceder premiação na primeira vaquejada nacional do parque municipal raimundo cochilão e das outras providências.

Projeto de Lei Nº 018/2015

Institui o dia 20 de Novembro como feriado municipal pelo Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.

Requerimento apresentado

Requerimento 01/2015

Os vereadores Ney Cássio Dias da Silva, Wilson Barros Viana, Deraldino Ribeiro de Paiva, Vicente Neres de Santana, Ronaílson Pereira do Nascimento e Antônio Hunderbete Macedo de Lima apresentaram o Requerimento de Nº 01/2015 em que vem requerer ao presidente da Câmara que forneça cópia integral dos procedimentos licitatórios bem como contratos referentes a contratação dos advogados da casa em 2015.

Indicações Apresentadas

Indicações apresentadas pelo vereador Ronaílson Pereira do Nascimento

- Indicação nº 001/2015: Que sejam reformadas as Praças Maomé e Espinosa.

- Indicação nº 001/2015: Que seja instalada água na quadra poliesportiva do Bairro Guarabira.

Indicação apresentada pelos vereadores Ney Cássio Dias e Vicente Neres

- Indicação 01/2015: Que seja feito calçamento da Rua Luz de Camões à Rua Wlademir Ghyka no Bairro São José.

Indicação apresentada pelo vereador Nilton Carlos Lopes

- Indicação nº 009/2015: Que seja feito patrolamento e cascalhamento das estradas que ligam o distrito de Capitânia à São Sebastião de Poções e de Capitânia ao distrito a Pitarana.

- Todas foram aprovadas por unanimidade.

Uso da Tribuna Livre

O presidente passou a palavra ao orador inscrito para o uso da Tribuna Livre, o médico Luis Carlos Damázio, para tratar de assuntos referentes ao Hospital Cristo Rei e de interesse da população, mas que acabou expondo problemas internos da Instituição.

Ouça aqui a fala do orador

O presidente passou a palavra à segunda oradora inscrita para o uso da Tribuna Livre, administradora do Hospital Cristo Rei, psicóloga Sandra Maria Pimenta Santana, também para tratar de assuntos referentes ao Hospital Cristo Rei e de interesse da população, mas que se transformou numa defesa contra as acusações do Dr. Luis Carlos.

Ouça aqui a fala da oradora

Convidado pelo vereador Antônio Hunderbete Macedo de Lima, o 2º Tenente da Polícia Militar, Gulherme Soares Mota, mesmo sem se inscrever para fazer uso da palavra, foi autorizado pelo Plenário e apresentou o Projeto Vídeo Monitoramento em Montalvânia, que consiste na instalação de câmaras de alta resolução nas principais vias de acesso da cidade, em locais de grande circulação de veículos, pessoas e valores e em locais estratégicos, monitoradas 24 horas por dia em central no quartel da PM.

Ouça aqui a fala do orador 

Logo após o Presidente passou a palavra aos Vereadores para assuntos relevantes do Município.

Falas dos Vereadores

Entre outras coisas...

Vereador Ronaílson Pereira do Nascimento

Entre outras coisas o vereador Rony defendeu o prefeito Jordão Medrado dizendo que as pessoas estão jogando pedras na Administração, tratada como vidraça. Rony disse que criticar é muito fácil, mas elogiar ninguém o faz.

O vereador citou um versículo Bíblico para defender o prefeito em que em seu famoso Sermão do Monte, Jesus Cristo disse: Não resistais àquele que é iníquo; mas, a quem te esbofetear a face direita, oferece-lhe também a outra. Mateus 5:39.

Vereador José Afonso Filogônio Ferreira

Entre outras coisas o vereador Afonso disse que a Administração está sendo criticada pelas promessas não cumpridas do prefeito em épocas de campanha. E que as críticas são sinal de alerta.

O vereador disse que critica cumprindo o seu papel de fiscal do povo, pelo qual foi eleito.

Afonso disse também que o Executivo envia Projetos de Lei para serem aprovados, muitas vezes em caráter de urgência urgentíssima, tendo que ser necessário a realização de reuniões extraordinárias mas que não executa Leis como a de Nº 011/2015, de sua autoria e aprovada por unanimidade. Lei esta que regulamenta o horário de saída de veículos oficiais do Município com o objetivo de transportar pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde para outros centros especializados, mas que não é cumprida pelo Executivo, pondo a vida das pessoas transportadas em risco e fazendo esse transporte de forma desumana.

O vereador ainda cobrou do Executivo aumento de salário dos servidores, porque, com a possibilidade da realização do concurso público, assim que sair o Edital não há mais possibilidade desses aumentos acontecerem e os salários dos servidores estão sem reajuste há mais de quatro anos.

Vereador Wilson Barros Viana

Entre outras coisas o vereador Wilson Viana externou sua alegria em fazer parte da gestão atual que tem o prefeito Jordão Medrado como gestor. Segundo ele uma Administração que tantos benefícios fez para Montalvânia.

Wilson defendeu a Adminsitração das críticas dos colegas, principalmente quando se referem à saúde. De acordo com ele quem se opõe ao Governo é quem não se sente bem quando coisas boas acontecem.

O vereador leu ainda uma mensagem de apoio ao prefeito em que exprime sua satisfação e alegria pelas melhorias realizadas na cidade como asfaltamento de ruas e disse que, mesmo com a crise financeira por que passa o país, Montalvânia é um canteiro de obras.

Vereador Deraldino Ribeiro de Paiva

Entre outras coisas o vereador Deraldo elogiou a administração da psicóloga Sandra Maria Pimenta frente ao Hospital Cristo Rei.

Vicente Neres de Santana

Entre outras coisas o vereador Vicente mais uma vez contou sua trajetória de vida e disse que não devemos nos abater com as críticas.

Elogiou a atuação da Polícia Miitar em Montalvânia e o projeto apresentado pelo tenente Mota.

Vicente disse ainda que fala pouco porque tem dois ouvidos e apenas uma boca e brincou citando um velho provérbio popular: quem fala demais dá bom dia a cavalo.

Ney Cássio Dias da Silva

Entre outras coisas o vereador Ney elogiou a Saúde Municipal e fez questão de citar nomes como o secretário municipal de Saúde, Renato Viana; a enfermeira Horenca Bonfim; a coordenadora da Atenção Primária, Alexsandra Fraga; a administradora do Hospital Cristo Rei, Sandra Pimenta e toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde pelo trabalho realizado na cidade.

Segundom o vereador há mais de 12 anos a Saúde do município vem funcionando muito bem.

Elogiou a realização das Conferências Municipais de Saúde e Assistência Social, realizadas recentemente e das quais ele participou.

Vereador Valdivino Doriedson Soares

Entre outras coisas o vereador Dim Boião disse que estamos vivendo um momento de má gestão em todo o país que não nos deixa ter orgulho do Brasil. Dim disse que a experiência política a cada dia o deixa com mais desilusão.

O vereador criticou a Administração, em especial a Saúde, que presta um atendimento ruim à população.

Disse que, mesmo com a crise que o país e o estado enfrentam, nunca atrasam os repasses para a Saúde do município.

Quanto as críticas à Administração Dim disse que tem que criticar e jogar pedra sim, pois este é o papel do vereador e que a oposição não torce contra a Administração, apenas cobra e fiscaliza, assim como deve ser.

O vereador cobrou do Executivo reajuste salarial dos servidores públicos municipais e que esta medida deve ser feita antes da publicação do edital do concurso público realizado pela prefeitura.

Vereador Jerry Jânio Ferreira de Souza

Entre outras coisas o vereador Jerry questionou se a Prefeitura não pode aumentar o valor do repasse feito ao Hospital Cristo Rei, diande da crise exposta pela administradora Sandra Pimenta, elogiou o projeto da Polícia Militar e disse que todos devem trabalhar juntos pelo bem de Montalvânia.

Jerry defendeu as indicações apresentadas pelos vereadores pois, segundo ele, ajudam o prefeito a governar porque indicam onde está e o que está precisando ser feito e criticou a bancada da situação que decidiu não votar mais nas indicações apresentadas pelos vereadores da oposição.

O vereador disse ainda que a oposição não persegue o prefeito, mas que trabalha por uma Montalvânia melhor.

Quando às críticas à Administração Jerry disse que, se ela está tão boa como dizem alguns colegas vereadores porque então estão jogando pedras?

Vereador Antônio Hunderbete Macedo

Entre outras coisas o vereador Tita elogiou e parabenizou o prefeito pelo cascalhamento realizado no distrito de Pitarana.

Tita elogiou também o serviço da Assolar, empresa que faz a troca de lâmpadas queimadas no município, por ter trocado mais de 30 lâmpadas na comunidade e ainda elogiou o coordenador da empresa por ter sido muito gentil com ele em conversa sobre solicitação do serviço para Pitarana e criticou a falta de sinal de telefone celular no distrito.

Gildenes Justiniano Silva

Entre outras coisas o presidente da Câmara, vereador Gildenes, contestou a fala do vereador Rony em que disse que os vereadores da oposição estão perseguindo o prefeito. Gildenes disse que isso não existe e que a bancada oposicionista sempre ajudou o chefe do executivo a aprovar o que é bom para o município, mas que todos cumprem com seus papéis de fiscalizar.

O presidente disse ainda que o prefeito não usou ainda todo o dinheiro que foi aprovado pela Câmara e que mais dinheiro.

- Tem mais de 7 milhões para usar e foi usado apenas pouco mais de 1 milhão e ele ainda quer mais? Questionou o presidente.

Ouça nos links abaixo o áudio completo das falas dos vereadores:

Ouça aqui as falas dos vereadores Parte 1

Ouça aqui as falas dos vereadores Parte 2

Votações

O requerimento e as indicações foram votadas e aprovadas por unaimidade.

Pauta da próxima reunião (15/08)

Projeto de Lei Nº 014/2015

Projeto de Lei Nº 016/0215

Projeto de Lei Nº 017/2015

Projeto de Lei Nº 018/2015

O presidente agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a reunião.

IMPORTANTE

- Todo o conteúdo deste portal foi transmitido pela rádio Cidade FM e é de responsabilidade da Câmara de Vereadores de Montalvânia MG.

 Educação
  12 Agosto de 2015
PNAIC - Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa
...

Aconteceu dia 08/08/2015 o início do terceiro ciclo do Pacto pela Alfabetização na Idade Certa no nosso município, promovido pelo Ministério da Educação em parceria com universidades públicas e os sistemas de ensino de estados e municípios. O curso, presencial, qualifica professores das redes públicas da educação básica que lecionam em turmas de alfabetização, do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental.

O Prefeito Jordão Medrado participou nesse sábado (08), no Auditório Juarez Spinola Guedes do I Seminário do PNAIC – Pacto Nacional Pela Alfabetização Nacional na Idade Certa 2015, onde parabenizou todos os envolvidos no Pacto pela Educação e realizou entrega de certificados.

Um evento organizado pela secretaria municipal de educação, Euzânia Lourenço Costa, a Coordenadora do PNAIC no Municipio a Srª Maria Geralda Gonçalves Neves e a Orientadora de estudos Miralva Dourado Pereira.

O objetivo do PNAIC é a formação continuada do professor do ciclo de alfabetização, ele é composto por encontros de estudos e formação. E para atingir a meta, o professor alfabetizador tem papel fundamental. 

 Comemoração
  11 Agosto de 2015
Dia dos pais com show especial em Montalvânia
...

A Prefeitura Municipal de Montalvânia realiza, no Dia dos Pais, uma confraternização na Praça Cristo Rei com direito a Show ao Vivo com o Cantor Wando Soares, cover de Amado Batista.

Um dia tão especial para os Pais cochaninos, não poderia passar em branco. O cantor Wando Soares concedeu entrevista à Radio Cidade FM, com muita simpatia e humildade, ele ainda deu uma palhinha com sucessos do cantor Amado Batista, durante a programação ainda foram sorteados CDs do cantor.

A noite começou em grande estilo, com palco montado na Praça Cristo Rei foi um atrativo a parte para todos que estavam presente, relembrando grandes sucessos entoados por uma voz marcante, o cantor reuniu um publico cativo e admiradores das canções que atravessaram gerações.

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, que estava presente no evento, felicitou a todos os Pais pelo dia mais que especial, agradeceu a todos pela presença e apreciou o show na companhia de amigos e familiares, sentado nos bancos da Praça Cristo Rei.

A Prefeitura Municipal de Montalvânia parabeniza a todos os Pais, em especial aos Pais cochaninos!

Feliz Dia dos Pais!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós!

 Obras
  10 Agosto de 2015
Prefeito Jordão Medrado Realiza Visita em Obra de Pavimentação de Canabrava
...

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, realiza visita em obra de pavimentação de Canabrava. A obra que visa atender ao antigo anseio da comunidade em vê-la pavimentada, levando mais qualidade de vida à população local e a humanização de um lugar tão acolhedor, de povo alegre e receptivo.

Enquanto caminhava pelo calçamento inédito em Canabrava, o Prefeito Jordão Medrado parabenizava o mestre de obras pela qualidade do serviço prestado.

A rua principal que corta a comunidade, passa pela Escola, comércios locais, quadra e residências, atendendo toda a população que diariamente passam por ali.

Montalvânia possui um território imenso, com inúmeras comunidades e povos humildes que a maioria da população desconhece. Aproveitando a oportunidade de estar na região, o Prefeito também fez questão de visitar Famílias beneficiárias do Projeto Melhoria Habitacional para Controle da Doença de Chagas, na comunidade São José.

O Projeto, que só foi possível graças ao esforço do Prefeito, que correu atrás para conseguir o recurso para atender as Famílias, através da Fundação Nacional de Saúde, o tamanha de cada casa construída leva em consideração o tamanho da família, de modo amparar a todos igualmente.

Quem não conhece a realidade destas famílias, é certo que se emocionará com a transformação na vida dessas pessoas ao vê-las saírem de um pequeno cômodo feito de pau a pique e/ou adobe e entrarem em uma casa de bases sólidas, bem estruturada e capaz de abrigar confortavelmente toda a família. Atualmente o projeto atende 13 Famílias.

A Prefeitura Municipal de Montalvânia se orgulha em poder levar aos povos dos quatro cantos de nosso grande território, a esperança e o alento de ter qualidade de vida, e a possibilidade de levar uma vida com mais dignidade, saúde e respeito.

E é com esse entusiasmo e espírito de realização que vamos continuar fazendo de nossa querida Montalvânia, uma Montalvânia de Todos Nós, sem individualismo, trabalhando sempre em prol do coletivo de nosso povo cochanino!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós!

  Paralisação
  06 Agosto de 2015
Prefeituras fecham as portas dia 24
Prefeitos deliberaram interrupção de serviços públicos e o bloqueio das principais rodovias que cortam o Estado

70 prefeitos – representantes das 43 microrregionais do Estado – decidiram fechar as portas das prefeituras no próximo dia 24 de agosto. Serão interrompidos todos os serviços públicos, exceto os de urgência e emergência na Saúde. Além da paralisação, os prefeitos decidiram fazer o bloqueio das rodovias que cortam o Estado na mesma data.

A decisão, tomada em reunião realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, tem como objetivo mostrar à sociedade o arrocho financeiro vivido pelos municípios que não têm recebido o respaldo dos governos federal e estadual.

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, ressaltou que a crise que o país enfrenta é essencialmente política e a mais grave vivenciada nos seus 35 anos de vida pública. “Nós prefeitos estamos sem representatividade. Vemos um país sem comando e o Congresso Nacional não tem mostrado reação. As prefeituras estão fazendo adequações no orçamento e já demitiram muitos servidores. Estamos cortando na carne. A AMM vai dar todo o apoio aos prefeitos que decidirem aderir o movimento”.

O prefeito de Itajubá, no Sul de Minas, Rodrigo Riera, considera que a única saída encontrada para o atual contexto das administrações municipais é a paralisação. “Temos que tomar essa atitude. É preciso traduzir para a sociedade o que queremos e mostrar quais são as nossas dificuldades”.

Bruno Scalon, prefeito de Sacramento e diretor Regional da AMM no Alto Paranaíba, reforçou a importância de mostrar o motivo pelo qual haverá a paralisação. “Os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do ICMS estão em queda. Nós temos que buscar os recursos que estão faltando para não prejudicar a população”.

Cartilha

Para que a população entenda os motivos da mobilização, a AMM irá elaborar uma cartilha com as principais reivindicações das prefeituras. O documento será repassado a todas as microrregionais, que ficarão responsáveis por disseminar as informações em suas respectivas regiões. “O esclarecimento para a população é essencial porque é no município que os reflexos da crise são sentidos pelos cidadãos”, comentou Antônio Júlio.

 Colônia de Férias
  05 Agosto de 2015
Prefeito Jordão Medrado Visita Colônia de Férias
O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, realiza visita à Colônia de Férias do Projeto Minas Olímpica.

O Projeto Minas Olímpica, tem como objetivo contribuir para a promoção da saúde e a inclusão social por meio de programas esportivos com foco educacional e de participação.

No âmbito do esporte educacional, o Programa Minas Olímpica Geração Esporte, cria oportunidades para o adequado processo de iniciação esportiva de crianças e adolescentes de 07 aos 13 anos, contribuindo na sua formação integral, através da prática das modalidades esportivas coletivas e individuais. 

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, deseja a todos um excelente retorno às aulas e, que tenham no esporte não somente um hobby, mas um estilo de vida, para que continuemos fazendo de Montalvânia, uma cidade formadora de Atletas!

Parabéns aos Professores e Educadores Físicos que contribuem grandemente, não apenas para a formação de atletas, mas com a formação de cidadãos!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós!

 Certificado
  05 Agosto de 2015
Prefeitura de Montalvânia Recebe Certificado de Desconto da Copasa
...

A Prefeitura Municipal de Montalvânia foi Certificada no Programa de Desconto Progressivo da Copasa, com 10% de desconto nas contas públicas com a Copasa.

Com a premiação, a Prefeitura poderá usar o desconto em projetos de interesse social e, como os descontos são progressivos, podendo chegar a 50%, mostra o empenho da Administração para manutenção das contas públicas em dia.

Adm.: Montalvânia de Todos Nós!

 Conferência
  31 Julho de 2015
V Conferência Municipal de Assistência Social de Montalvânia
...

Com o tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026” e lema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a V Conferência Municipal de Assistência Social de Montalvânia deu um show de democracia e de participação e controle social, contando com a enorme presença de usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e de representantes do Poder Público, de trabalhadores da área e das entidades de assistência social do município.

Após o credenciamento de todos os presentes e composição da mesa de honra, foi realizada a leitura do Regimento Interno para apreciação e aprovação do mesmo. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente que, na oportunidade, representava o Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, salientou a importância da Conferência para Montalvânia e o povo cochanino, destacando a forte integração que existe em todos os setores da assistência social de Montalvânia, tornando um serviço ímpar para a sociedade.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Athos Álef Sandes Oliveira, agradeceu a todos pela presença, à organização e a todos que compõem o quadro da Assistência Social. Falou dos desafios e conquistas já realizadas e destacou a importância da V Conferência que tratou das diretrizes para os próximos dez anos em nosso município, na qual o povo tem o poder de aprovar, recusar, alterar e sugerir novas leis que poderão contribuir para a melhoria do Sistema Único de Assistência Social para nosso município, estado e país.

A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Aparecida Cândido dos Santos, expressou a satisfação de participar da V Conferência Municipal de Assistência Social, desta vez como Presidente do Conselho, destacando a importância da Conferência para o futuro da assistência social em nosso município, e, em seguida, declarou abertos os trabalhos.

Foi ofertado um café da manhã de boas vindas a todos os presentes, que posteriormente assistiram à Palestra Magna com a conferencista Virgínia Flávio Andrade, (Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: o SUAS que temos e o SUAS que queremos). A palestra abordou o processo de construção do SUAS e sua implementação de agora até os próximos 10 anos. Ela ainda destacou que a assistência social é de todos e para todos, que é preciso acabar com o estereótipo de que ela é apenas para os menos favorecidos e que este conceito é ultrapassado e não existe mais, devendo se ter a consciência de que é um serviço público para pessoas em situação de vulnerabilidade, seja ela econômica, social, de violência ou de qualquer ordem. No mais a conferencista parabenizou a Secretaria Municipal de Assistência Social, a SEMAS, pelo excelente trabalho que desenvolve em Montalvânia.

A V Conferência Municipal de Assistência Social também contou com uma belíssima apresentação cultural realizada pelos idosos do Grupo de Convivência “Andorinhas Pela Paz”. O mesmo grupo participou da quadrilha realizada no “3º Arraiá do CRAS”, destacando a efetividade de todos os trabalhos desenvolvidos pela equipe da SEMAS de Montalvânia. O Grupo do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescentes), do Selo UNICEF, também estavam presentes no evento.

A Conferência ainda contou um almoço especial para os participantes, que puderam apreciar a vista esplendorosa do Monte Lopino enquanto estavam em seu momento de pausa dos trabalhos.

O encerramento da V Conferência se deu logo depois que os grupos de discussão debateram acerca das dimensões indicadase as propostas foram deliberadas pela Plenária, sendo que esta também elegeu os Delegados que representarão o município na Conferência Regional de Assistência Social que acontecerá em Montes Claros.

Por fim, a Presidente do Conselho Municipal, Maria Aparecida Cândida dos Santos, agradeceu a todos pela presença e os parabenizou pela participação massiva na V Conferência Municipal de Assistência Social de Montalvânia.

A Prefeitura Municipal de Montalvânia e a SEMAS agradecem e parabenizam a todos os participantes pelo empenho e cidadania, visando melhorar a cada dia a qualidade de vida de nosso querido povo cochanino.

É a participação popular fazendo com que, cada vez mais, tenhamos uma Montalvânia de Todos Nós!

 ADM.: Montalvânia de Todos Nós

 Festa
  28 Julho de 2015
3º Arraiá do CRAS, reviva nossas tradições
...

Pelo terceiro ano consecutivo o CRAS, através da Secretaria de Assistência Social e da Prefeitura Municipal de Montalvânia, realiza o Arraiá do CRAS, trazendo alegria, diversão, lazer em família e o espírito das festas de meio de ano. A já tradicional festa compõe o quadro cultural de festas junina e julina de Montalvânia.


Para abrilhantar e dar início a festa, o grupo de quadrilha da “melhor idade”(Andorinhas pela Paz) mostrou desenvoltura e disposição de sobra em sua apresentação, enaltecendo a importância das atividades físicas em todas as idade, para uma vida próspera e saudável.

A quadrilha de São Sebastião de Poções também estava presente e fez um verdadeiro espetáculo para o público, com coreografias próprias e muita irreverência contagiou a todos ao som do Tecladista Ligeirinho, e o sorriso era inevitável diante das belíssimas apresentações.

Barraquinhas de comidas e bebidas típicas completavam o cenário característico dos festejos de São João. A ornamentação, impecável, não passou despercebida, mostrando quão talentoso é o povo cochanino em todos os quesitos.

A agitação dos foliões ficou por conta da Banda Pegada de Patrão, com muito Forró e Arrocha, trouxeram os casais para a pista de dança. Confira algumas fotos registradas no 3º Arraiá do CRAS. 


ADM.: Montalvânia de Todos Nós!

  Conselho Tutelar
  25 Julho de 2015
Sai gabarito da prova para escolha de membros do conselho tutelar de Montalvânia
...
 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Montalvânia, divulgou ontem, 25, as 13 horas, o gabarito oficial da prova de conhecimentos específicos do Processo de Escolha de Membros do Conselho Tutelar 2016/2020.

Clique aqui para visualizar o arquivo.


 Concurso
  24 Julho de 2015
Polícia Militar abre concurso para 1.590 vagas no interior de Minas
Candidatos precisam ter algum curso superior. Salário é de R$ 3 mil.

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais divulgou edital de concurso público para 1.590 vagas – 1.431 para homens e 159 para mulheres – de soldado para trabalhar no interior do estado. O salário é de R$ 3 mil.

Os candidatos devem ter no mínimo 18 e no máximo 29 anos de idade, ter concluído algum curso superior. As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site da Polícia Militar entre os dias 10 de setembro e 13 de outubro.

O edital pode ser acessado no >> aqui.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 122,95. O candidato pode escolher em qual das 13 Regiões de Polícia Militar com vagas abertas ele pretende trabalhar.

A seleção será por meio de prova de conhecimentos, exame de saúde, teste físico e avaliação psicológica e toxicológica. Os interessados devem acompanhar os locais e horários de cada fase pelo portal da Polícia Militar.

Fonte: g1.com

 Economia
  22 Julho de 2015
Pagamento do PIS começa nesta quarta-feira
Pode sacar quem faz aniversário em julho e não tem conta na Caixa. Metade dos benefícios começa a ser concedida em janeiro do ano que vem.
 Atualmente, o dinheiro é pago a quem tenha exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias consecutivos ou não, no ano, mas o governo queria limitar o pagamento a quem tivesse trabalhado ao menos seis meses. A mudança, no entanto, foi derrubada no Congresso.

Como receber

Os trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) recebem o abono salarial nas agências da Caixa – no caso de correntistas, o crédito é feito na conta. Os inscritos no PIS que tiverem o Cartão do Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos devem apresentar um documento de identificação e o número do PIS.

Veja o calendário de pagamentos

CORRENTISTAS DA CAIXA

NASCIDOS EM

CRÉDITO EM CONTA

JULHO

14/07/2015

AGOSTO

18/08/2015

SETEMBRO

15/09/2015

OUTUBRO

14/10/2015

NOVEMBRO

17/11/2015

DEZEMBRO

15/12/2015

JANEIRO/FEVEREIRO

12/01/2016

MARÇO/ABRIL

11/02/2016

MAIO/JUNHO

15/03/2016

NAS AGÊNCIAS DA CAIXA (NÃO CORRENTISTAS)

NASCIDOS EM

RECEBEM A PARTIR

RECEBEM ATÉ

JULHO

22/07/15

30/06/16

AGOSTO

20/08/15

30/06/16

SETEMBRO

17/09/15

30/06/16

OUTUBRO

15/10/15

30/06/16

NOVEMBRO

19/11/15

30/06/16

DEZEMBRO

17/12/15

30/06/16

JANEIRO/FEVEREIRO

14/01/16

30/06/16

MARÇO/ABRIL

16/02/16

30/06/16

MAIO/JUNHO

17/03/16

30/06/16

 Obras
  22 Julho de 2015
Pavimentação em Canabrava e Bairro São José
...
A primeira etapa da obra de pavimentação de Canabrava e ruas do Bairro São José já foram iniciadas, a Construtora Venorte Eireli - Ltda, responsável pela obra, começou a fabricação dos bloquetes e meios-fios que serão utilizados na pavimentação das ruas.

A obra visa atender aos anseios dos moradores da comunidade de Canabrava e Bairro São José, que há décadas sonham em ver suas ruas pavimentadas, e a Prefeitura de Montalvânia, com o compromisso de levar a qualidade de vida ao povo cochanino, vem trabalhando incansavelmente para promover o desenvolvimento e a alegria ao povo de nosso extenso território.


As obras promovidas pela Prefeitura Municipal de Montalvânia, além de contribuir para o desenvolvimento regional, aumentam o número de empregos gerados para o Município. 

E é com essa garra e vontade de crescer, que a cada dia nos tornamos, ainda mais, uma Montalvânia de Todos Nós!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós!

 Vídeo
  21 Julho de 2015
Matéria especial da Rede Record.
...

 Polícia
  21 Julho de 2015
Homem que vendia munições em banca de mercado é preso
Polícia Militar de Montalvânia apreendeu cerca de mil munições com ele. Homem disse que comprava material na Bahia.

 Munições apreendidas com homem de 44 anos (Foto: Divulgação / PM)

A Polícia Militar de Montalvânia (MG) apreendeu cerca de mil munições com um homem de 44 anos, nesta quarta-feira (10). Ele trabalhava como comerciante no mercado, onde vendia os cartuchos de diversos calibres.


A PM conseguiu chegar até ele depois de abordar um rapaz de 22 anos, no Centro da cidade. Denúncias anônimas informavam que ele portava uma arma, o que foi confirmado pelos policiais após uma abordagem. Com o jovem, foram apreendidos um revólver e seis munições, que teriam sido comprados com o homem de 44 anos.

Com o traficante de munições foram apreendidos cartuchos de diversos calibres, 31 quilos de chumbo e vários apetrechos utilizados em espingardas. Ele disse para a PM que comprava o material na Bahia e trazia o Norte de Minas Gerais.

Segundo as informações da polícia, o homem de 44 anos pode responder por comércio ilegal de arma de fogo, munição e acessório. Já o rapaz de 22 anos pode ser responsabilizado por porte ilegal de arma e de munição.

Fonte: G1.com

 Obras
  20 Julho de 2015
Recuperação e Encascalhamento de Trechos entre Novo Horizonte e Flexeira
...
 A Prefeitura Municipal de Montalvânia está realizando uma operação de recuperação e encascalhamento dos trechos críticos da estrada entre Novo Horizonte e Flexeira. A região que também é banhada pelo rio cochá, tem um pôr-do-sol esplendoroso, e possui povo acolhedor e hospitaleiro.

Sabendo da necessidade e uso diário dos moradores e trabalhadores da região, o Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, não tem medido esforços para a melhoria da qualidade de vida de nosso povo cochanino.


Desde o início de julho, máquinas vem trabalhando para revitalização dos trechos conhecidos por terem grande quantidade de bancos de areia.

 Adm.: Montalvânia de Todos Nós!

 Polícia
  19 Julho de 2015
Homem é preso com papelotes de cocaína e R$ 19 mil em Montalvânia
PM também apreendeu aparelhos eletrônicos sem nota fiscal. Homem foi abordado dirigindo carro; ele não tem carteira de habilitação.
Material apreendido com homem de 48 anos (Foto: Divulgação / PM)

 A Polícia Militar prendeu um homem de 48 anos com 115 papelotes de cocaína, em Montalvânia (MG). Cerca de R$ 19 mil foram também foram apreendidos com ele.

A prisão foi feita depois que a PM recebeu uma denúncia anônima informando que o homem estaria transitando pelo Centro da cidade de carro e vendendo drogas. O automóvel estava regular, mas o homem não tinha habilitação. O dinheiro foi encontrado no bolso da calça dele, que não soube explicar como adquiriu a quantia.

Durante buscas na casa dele foram apreendidos dois computadores, dois celulares, um tablete e equipamentos de som. O material foi apreendido porque não tinha nota fiscal. A droga também foi apreendida no imóvel.

O homem foi levado para a delegacia junto com o material. O carro foi entregue para um condutor habilitado.

Fonte: g1.com

 Conferência
  18 Julho de 2015
VI Conferência Municipal de Saúde de Montalvânia
...
os dias 14 e 15 de julho de 2015, aconteceu em Montalvânia a VI Conferência Municipal de Saúde, com o Tema: Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro.

A VI Conferência Municipal de Saúde de Montalvânia, presidida pelo Secretário Municipal de Saúde, Renato Viana Filho e coordenada pela coordenadora da Atenção Primária, Alex Sandra Rodrigues Fraga, foi um sucesso em todos os sentidos, com ampla participação popular e esclarecimento de dúvidas gerais. Os grupos responsáveis por analisar os 8 eixos temáticos, deram um show de participação, com idéias que poderão servir não somente para nosso município, como também para o Estado.

Já no início, todos os presentes foram envolvidos com a apresentação do grupo da terceira idade, sob a coordenação da Educadora Física, Nadia Cristina Bittencourt Silva. Com desenvoltura de fazer inveja a muita gente, o grupo mostrou que é possível ter uma vida ativa e saudável em todas as idades. Com destaque especial para Seu Eurico, que deu um depoimento emocionante, agradecendo a toda a equipe de saúde e a Prefeitura, em especial à educadora Física, Nadia Cristina. Segundo ele, que tem problemas cardíacos, a sua saúde mudou para melhor depois das atividades desenvolvidas pelo NASF.


O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, destacou a importância da Conferência Municipal de Saúde e da participação popular como um exercício fiel de cidadania, o Prefeito ressaltou o seu compromisso com a Saúde do povo cochanino, citou programas de controle e combate às endemias, como a construção de casas rurais onde há alto índice do vetor causador da doença de Chagas, o Barbeiro (Triatomíneos); reformas das Unidades Básicas de Saúde e a Construção de outras duas Unidades; Parabenizou o trabalho de todos os profissionais da saúde de Montalvânia e agradeceu a presença e participação de todos e declarou aberta a VI Conferência.


O Secretário de Saúde de Montalvânia, Renato Viana Filho, que completou um ano frente à Secretaria, agradeceu a Alex Sandra, Orenca  e toda a equipe de Saúde, a assessória da “Siga Assessoria”, que com o trabalho mútuo de todos alcançaram avanços significativos para a saúde do Município. O Secretário de Saúde falou sobre o desafio de assumir a Secretaria de Saúde e das conquistas obtidas no último ano, mantendo Montalvânia em nível de referência Estadual em Saúde. Destacou a construção de mais duas unidades de Saúde que serão entregues ainda este ano, uma na avenida Santaiana e outra em São Sebastião de Poções (destaque para este, pela infraestrutura); falou da grande conquista para a saúde de Montalvânia, que teremos mais duas equipes médicas (o que significa que teremos mais médicos, mais enfermeiros e mais agentes comunitários de saúde para atender a população do município); mais 7 equipes Odontológicas (só tínhamos uma) e a inauguração da Policlínica de Montalvânia, onde teremos oportunidade de ofertar atendimentos com profissionais específicos da área de atuação.

Durante toda a VI Conferência, tivemos palestras com representantes da Secretaria Regional de Saúde de Montes Claros, Gerência Regional de Saúde de Januária e da Siga Assessoria.

Lúcia Carvalho de Moraes, cochanina de coração, e hoje é Referência Técnica do Núcleo de Redes de Atenção a Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros; Maria Cláudia Freitas Braga, Rafael Nunes Andrade e Ioná Carvalho Lisboa, Técnicos da Gerência Regional de Saúde de Januária; e Eraldo Fagundes Barbosa, representante da Siga Assessoria, que fez questão de parabenizar a organização pelo mega evento, destacou o trabalho de humanização que é feito pela Secretaria de Saúde de Montalvânia.

Após a elaboração das propostas nos grupos de discussão e votação das mesmas, houve a eleição dos Delegados que representarão Montalvânia na Conferência Estadual em Belo Horizonte.

A Prefeitura Municipal de Montalvânia parabeniza a todos pela presença e participação massiva da nossa VI Conferência Municipal de Saúde, agradece toda a equipe de saúde que, todos os dias, dedicam suas vidas em benefício da saúde do povo de Montalvânia. É com este espírito que trabalhamos para elevar a qualidade de vida de nosso povo.

Obrigado!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós!

 Obras
  17 Julho de 2015
Obra na Rede de Água atende 100% da População de Pitarana
...
 A Prefeitura Municipal de Montalvânia realiza obra na rede de água para atender a população de Pitarana. Representando o Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jackson Ferreira, realiza visita à obra de instalação da Rede de Água.

A obra, que visa garantir o acesso à água de qualidade aos moradores, vai abranger também os loteamentos. Com isso, 100% da população de Pitarana terão rede de água em suas residências, garantida pelo Município.

Já foram utilizados mais de 400 canos nas tubulações, cerca de 2,5 quilômetros de rede, para completar a rede atual de abastecimento. Tanto a rede principal quanto as ramificações, foram pensadas para atender a todos, nos loteamentos os futuros moradores já fazem uso da água nas construções.

Ter acesso à água é o primeiro passo para uma boa qualidade de vida, e a Prefeitura de Montalvânia não mede esforços para promover o desenvolvimento sustentável, de maneira racional e integrando todas as regiões de nosso grande território.

Parabéns ao povo de Pitarana, que hoje pode contar com acesso à água 100% gratuita em suas residências, através do Município.

 Adm.: Montalvânia de Todos Nós

 Educação
  15 Julho de 2015
Plano Municipal de Educação é Aprovado por Unanimidade Pela Câmara de Montalvânia
...
 O Plano Municipal de Educação, que tem como objetivo estabelecer metas para a Educação do Município para os próximos dez anos, com esse intuito, realizou-se o I Fórum Municipal de Educação, no dia 15, em Montalvânia. Com presença massiva da comunidade escolar de Montalvânia, cada meta foi discutida e adequada à nossa realidade.

Em um ambiente tranquilo, todos puderam expor suas idéias e colocações, contribuindo para a criação nosso plano de educação.

Maria Cleide Teixeira, que possui formação e experiência internacional, ficou a cargo de coordenar o I Fórum Municipal de Educação. Ela apresentou diagnósticos do município, em comparação ao estado de Minas Gerais e o Brasil, além das metas que teremos que alcançar nos próximos anos.

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, que realizou a abertura do evento, fez questão de destacar a importância do Plano Municipal de Educação, pois as metas discutidas ali, se tornarão leis e terão efeito pelos os próximos 10 anos. E parabenizou os profissionais da educação, pela recente marca alcançada no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

A Secretária de Educação de Montalvânia, Euzânia Lourenço Costa, também salientou a importância de tornar as metas em leis, para a garantia de direito e melhoria de nossa educação.

Depois de elaboradas as metas e estratégias, elas foram postas em votação e aprovadas no fórum municipal de educação, as mesmas foram encaminhadas à Câmara Municipal para votação.

A votação na Câmara foi totalmente favorável ao novo plano e terá validade para os próximos 10 anos.

Mais que garantir um direito fica a satisfação de todos terem contribuído para a construção de uma educação cada vez melhor e para todos.

Adm.: Montalvânia de Todos Nós

 Reforma
  10 Julho de 2015
Reforma do Mercado Municipal
...
 O Mercado Municipal, talvez seja um dos locais onde é possível encontrar pessoas de toda parte de nosso grande território de Montalvânia. Ali, além de uma boa prosa com os amigos e conhecidos, podemos desfrutar das maravilhas de nossa terra; frutas e verduras de nossa região, produtos artesanais, feitos por nosso povo; podemos dizer que o Mercado Municipal é um centro de convivência.

E para reestruturar, adequar as instalações e proporcionar aos usuários do espaço, uma experiência mais confortável e prazerosa, a Prefeitura de Montalvânia está realizando a Grande reforma do Mercado Municipal. A obra, que está à frente do cronograma, é mais uma das tantas obras sendo realizadas em nosso município, que se tornou um verdadeiro canteiro de obras.

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, sabe da importância do Mercado Municipal para o município e para o povo cochanino, pois boa parte da renda movimentada em Montalvânia, passa pelo Mercado. O que é um incentivo a mais para os comerciantes e consumidores, que cada vez mais, terá garantia de ter um produto de qualidade e procedência.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jackson Ferreira, fez hoje (10/07), uma visita para acompanhar o andamento da reforma. Os trabalhadores estão empenhados, a cada dia que passa é possível notar as melhorias.

É com essa energia e dedicação que estamos fazendo deste espaço construído pelo nosso saudoso ex-prefeito, Djalma Montalvão, um local de convivência agradável, convidativo e auspicioso. Assim construímos todos os dias, uma Montalvânia de Todos Nós!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós.

 Capacitação
  07 Julho de 2015
Capacitação da ABMinas, em Montalvânia, para o Programa Cisterna Escolar
...
A ABMinas, realizou ontem (06) e hoje (07), capacitações para gestores e representantes de escolas que poderão receber o benefício das cisternas.
 
Com grande atuação na região da SUDENE, a ABMinas, juntamente com o CIMVALES, têm se tornado referência nacional na agilidade em seus serviços, o que vem garantindo aos municípios que fazem parte do consórcio (Montalvânia, Bonito de Minas, Chapada Gaúcha, Cônego Marinho, Januária, Juvenília e Miravânia), maior distribuição de recursos e tecnologias através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS.
 
As tecnologias de “Segunda Água” já é uma realidade em Montalvânia, e tem contribuído para o desenvolvimento da agricultura familiar de nossa região. O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, que também é Vice Presidente do CIMVALES, vê como uma conquista para o povo de nosso semi-árido, que pode a partir de agora, ter uma tecnologia que garante a permanência de água em sua propriedade em período de seca, permitindo o sustento de sua família.
 
Este ano as escolas Municipais e Estaduais Rurais que se enquadrarem dentro dos requisitos básicos, estarão participando do projeto Cisterna Escolar, trata-se de um reservatório de água semi-enterrado, que tem capacidade de armazenar cerca de 52.000 litros de água para consumo humano, com captação de água a partir do telhado da escola.
 
Uns dos critérios para instalação da cisterna escolar, é que o local de instalação tenha espaço suficiente e que seja próximo à escola, onde seja possível práticas educativas com os alunos e servidores. Deve-se ressaltar que as escolas beneficiadas devem estar localizadas na zona rural.
 
O desenvolvimento sustentável é a forma mais eficiente e duradoura, para que as sementes que semeamos hoje sejam colhidas de forma consciente e responsável no futuro.
 
Adm.: Montalvânia de Todos Nós

 Vaquejada
  26 Junho de 2015
I Vaquejada Junina da Associação Rural de Montalvânia
...

Tradição é a mais legítima representação de um povo, sua cultura externa seu ser e se mostra ao mundo. E a cultura cochanina a cada ano que passa, tem se mostrado cada vez mais presente em nosso cotidiano. Não deixar essa essência desaparecer, é um de nossos maiores triunfos.

Nos dias 20 e 21 de Junho de 2015, aconteceu a I Vaquejada Junina da Associação Rural de Montalvânia, o evento promovido pela Associação Rural de Montalvânia; organizado por Rony Oliveira e Amigos; e com o Apoio da Prefeitura Municipal de Montalvânia, foi um grande sucesso.

O primeiro dia ficou por conta da vaquejada Tropa de Elite, que deram um show à parte na maior pista de vaquejada da região. Com premiação de R$ 5 Mil, os participantes fizeram cada um, um espetáculo para o público presente.

À noite a vaquejada continuava, e em paralelo acontecia um show com a Banda Forró Balançado, que agitou os foliões.

No segundo dia, o Hipismo Rural, organizado por Silvânia, entrou em cena e presenteou o público com belas apresentações de cavaleiros e amazonas, com seus cavalos, que tem se tornado referência de excelência no norte de Minas Gerais. Com genética apurada e com treinos eficientes, nossos cavalos são destaques por onde vão.

Na oportunidade, o Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, que prestigiava o evento das arquibancadas, fez questão de parabenizar a organização e aos presentes, salientou que todos os testes realizados na pista de vaquejada foram um sucesso, e anunciou que o Parque de Vaquejada de Montalvânia será inaugurado possivelmente no mês de agosto.

É Montalvânia valorizando a cultura e as tradições de nosso povo, contribuindo para o crescimento de nossa cidade em todos os pontos. Melhorando a qualidade de vida e promovendo a alegria de nossa gente.

Parabéns aos amantes do esporte, e a todos que fizeram parte da organização deste maravilhoso evento.

Adm.: Montalvânia de Todos Nós.

Ganhadores:

Tropa de Elite

Elivan (Montalvânia)

Pericles Mata ( Juvenilia)

Edivan (Miravânia)

Biu (Manga)

Reginaldo (Jaborandi)

Paulo Pereira (Jaborandi)

Infantil

Maycon

Rafael

Felipe

Tambor

João Moreira

Adão

Nitão

Baliza

Hélio (Poções)

Nitão

Adão

 Festa
  26 Junho de 2015
3º Arraiá de São Sebastião de Poções
...

Montalvânia têm fortes laços culturais que se evidenciam pelas construções rurais antigas como; engenho, casa de farinha, além de suas tradições festivas; São João, Folia de Reis, Natal. Mas com o passar dos anos, muitas dessas tradições têm diminuído, e a Adm.: Montalvânia de Todos Nós não tem medido esforços para a manutenção de nossa cultura e tradições, pois esta sim, é a nossa maior herança!

E para brindar à nossa cultura em grande estilo, o 3º Arraiá de São Sebastião de Poções foi um verdadeiro sucesso. O evento, que mobilizou toda a região, foi aberto com muita animação pelas quadrilhas juninas, com um repertório variado e sincronia impecável, fizeram um espetáculo à parte.

Por todo circuito festivo era possível encontrar barraquinhas com comidas e bebidas típicas da região e do “São João”. Após as quadrilhas se apresentarem, as atenções foram voltadas para o palco central.

O Trio Maringá, de Hélio e Companhia, fizeram a abertura da festa. Com sua sanfona, convidando ao salão, o Trio Maringá fez os foliões agitarem a noite. Mais um fruto de nossa terra, o Trio Maringá vem animando festas, trazendo muita irreverência e gingado há gerações.

A festa continuou madrugada à dentro, agora, com a Banda Cacau com Rapadura, um ícone regional que contagia o público por onde passa. Os fãs fizeram pedidos de músicas e registraram o momento ao lado dos componentes da banda.

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, agradeceu a presença e o empenho de todos para tornar, cada vez mais, uma Montalvânia mais inclusiva e participativa, já é o 3º ano de realização do evento em São Sebastião de Poções, e a satisfação aumenta a cada ano que passa.

Parabéns, e Viva São João!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós.

 Prêmio
  26 Junho de 2015
Jordão Medrado, entre os melhores prefeitos do Brasil
...

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, é reconhecido mais uma vez pelo seu empenho e dedicação em prol do povo cochanino!

A União Brasileira de Divulgação, tem como finalidade divulgar os melhores gestores do País, e Jordão Medrado está na lista dos MELHORES PREFEITOS DO BRASIL!

PARABÉNS, ESTA CONQUISTA É DE TODOS NÓS!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós!