SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Saúde

  08 Julho de 2017

COMO APROVEITAR O FRIO SEM ENFRENTAS ÀS TEMIDAS DOENÇAS DE INVERNO


  Doenças como gripes, resfriados, entre outras tendem a aumentar durante a estação. Entenda como identificá-las e se prevenir.

DOENÇAS RESPIRATÓRIAS
Essas são as principais vilãs da população durante estações de baixa temperatura.  Isso ocorre porque no frio o ar fica mais seco, concentrando mais poluentes. Além disso, as pessoas também tendem a sofrer com mais secreção no nariz e a ficarem  confinadas em ambientes fechados.

“Com a chegada das baixas temperaturas, o tempo seco e a baixa umidade do ar provoca o ressecamento das mucosas das vias aéreas, tornando mais suscetíveis a crises de asma,  infecções virais e bacterianas. Além disso, favorecem a maior transmissão  já que as pessoas tendem a permanecer em ambientes fechados com menor circulação de ar, de forma a ocorrer a maior concentração de vírus aumentando o risco de infecção.”, explica a Cristina Midori, Clinica Geral da Clinica Fares. 

A médica ainda explica que é a partir do outono e inverno, que os casos de gripes, resfriados, otites, sinusites e bronquites aumentam em consultório.  

As principais vitimas são crianças, idosos e pacientes de doenças crônicas, como bronquite, asma, rinite e sinusite. 

CUIDADOS
Os cuidados recomendados pela especialista também são ressaltados. Segundo ela, para prevenir dessas doenças é necessário reforçar o sistema  imunológico tendo uma boa alimentação, hidratação e boas noites de sono. Além disso, evitar lugares aglomerados, higienizar sempre as mãos, tossir ou espirrar com a mão na boca, e, principalmente estar com as vacinas em dia. Crédito: Internet


Compartilhe nas Redes Sociais

    Pesquisa

  07 Julho de 2017

EXPECTATIVA DE VIDA


  Expectativa de vida do brasileiro vai dos 73 aos 83 anos, mostra pesquisa.

Levantamento da UnitFour, fornecedora de dados para o mercado, mostra que a expectativa de vida do brasileiro pode chegar a 83 anos. A pesquisa analisa os números de mortes e de pessoas vivas entre 2014 e 2016 para realizar a estimativa. 

OITENTA E TRÊS

A partir das estatísticas de óbito, a empresa concluiu que a estimativa de vida do brasileiro vai dos 73 aos 83 anos. Entre 2014 e 2016, a probabilidade de morte nesta faixa etária foi de 25%. No mesmo período, o grupo de pessoas de 62 a 72 anos foi o que somou o segundo maior risco de morte, de 21%. 

IBGE

Os dados mais recentes do IBGE mostram que expectativa de vida dos brasileiros e brasileiras ao nascer passou de 75,2 anos em 2014 para 75,5 anos em 2015 – uma diferença de 3 meses.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Carinhanha

  06 Julho de 2017

FESTA


  A Prefeitura Municipal de Carinhanha, no Oeste da Bahia, divulgou nesta quinta-feira (6), o cartaz oficial com as atrações da Festa do Divino 2017, antigo (Encontro das Águas e dos amigos).

Conforme informações contidas no cartaz, os festejos serão realizados no Parque de Exposições de Carinhanha. O valor do ingresso 2 kg de alimentos não perecíveis.

Os festejos começam no dia 21 de julho e encerram no dia 23, com as apresentações de Erismar Camargo, Welignton Camargo, Cavaleiros do Forró, Papazzoni e Ricardinho e Marcilio, no dia 21 de julho; Babado Novo, Trio da Huanna, Swing do Rafa e DJ Samyra Lima, no dia 22; Gusttavo Lima, Pedrinho Pregação e DJ Samyra Lima, no dia 23 encerrando os festejos.

O cartaz foi divulgado na conta oficial de Sara Costa, neta do gestor de Carinhanha, Geraldo Pereira Costa, Piau (PDT). Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Transportes

  06 Julho de 2017

SAI A ORDEM DE SERVIÇO PARA PROJETO DA PONTE


  Governo estadual libera recurso para elaboração do projeto da travessia entre Manga e Matias Cardoso.

A Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) autorizou, na segunda-feira (3/7), a elaboração do projeto de engenharia da ponte sobre o Rio São Francisco, entre os municípios de Manga e Matias Cardoso, no extremo Norte de Minas. Vencedora da licitação vencedora da licitação realizada pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER/MG), Enecon - Engenheiros e Economistas Consultores, com sede em Belo Horizonte, tem 240 dias corridos para definir as condições construtivas para a obra, que prevê extensão de 930 metros, 13,8 metros de largura e melhoramento dos acessos, com 2,1 quilômetros de extensão.

A ordem de serviço foi prometida pelo secretário-adjunto de Transportes e Obras Públicas, Célio de Brito, durante a audiência realizada pelo Tribunal de Justiça e o Ministério Público da Comarca de Manga, há quase um mês, no dia 9 de junho, em um salão de festa da cidade. Célio de Brito foi levado a Manga pelo deputado Paulo Guedes (PT).

“A construção da ponte sobre o Rio São Francisco significa a realização de um sonho para a população. Uma obra que representa progresso, geração de renda e qualidade de vida para esta região”, disse o deputado petista, durante audiência com o secretário de estado de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares, na tarde desta quarta-feira (5).

Suprartidária

O valor total previsto para a etapa de projeto da ponte é de R$ 2,4 milhões. Atualmente, a travessia do rio São Francisco é feita por balsas, que, frequentemente, são motivo de polêmica, devido à precária qualidade do serviço e aos preços cobrados. A travessia leva cerca de uma hora e interfere na rotina da população dos municípios de Manga, Matias Cardoso e região, além de ser um transtorno na viagem de caminhoneiros e demais motoristas.

A conclusão do projeto-executivo não garante a execução da obra da ponte, que depende ainda de previsão orçamentária dos recursos para efetivamente sair do papel. A decisão do governo estadual em autorizar o projeto básico, entretanto, é um passo importante para a concretização desse sonho que agora mobiliza lideranças de toda região, sob a liderança de autoridades ligadas ao Judiciário, numa espécie de concertação suprapartidária em favor da ponte. Fonte: luisclaudioguedes.com.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    BR 135

  05 Julho de 2017

MONTALVÂNIA / MONTE REI


  Faltam poucos dias para as obras no Lote 7.2 da BR-135/MG, trecho entre o Distrito de Monte Rei e o município de Montalvânia, serem concluídas.

As obras no Lote 7.2, entre o Distrito de Monte Rei e o município de Montalvânia, em Minas Gerais, estão quase chegando ao fim. Mas os trabalhadores continuam tendo orientações sobre temas ambientais com a equipe do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Gestão Ambiental da BR-135 BA/MG. Na atividade do mês de junho a bióloga Marina de Souza repassou os assuntos abordados nas palestras anteriores, como lixo, água, preservação do ambiente, atropelamento de animais silvestres, entre outros, por meio de uma dinâmica de grupo com o objetivo de avaliar o entendimento dos participantes sobre os pontos tratados.

 Veja como está ficando a nova rodovia! Fonte: Gestão Ambiental BR135 BA/MG


Compartilhe nas Redes Sociais

    Previsão do tempo

  05 Julho de 2017

CLIMA DE MONTALVÂNIA É DESTAQUE NA GLOBO


  Veja a previsão do tempo para esta quarta-feira.

Para assistir a previsão do tempo do telejornal, clique aqui.


Compartilhe nas Redes Sociais

    CMAS

  04 Julho de 2017

NOVOS ELEITOS


  Eleitos os novos representantes da sociedade civil para o Conselho Municipal de Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência Social apresenta os novos representantes da sociedade civil, eleitos para o Conselho Municipal de Assistência Social biênio 2017/2019.

- Representantes de Entidades de Defesa e Garantia de Direitos:

Associação Comunitária Feminina de Montalvânia

Titular: Rozilda Severo de Luna

Suplente: Isabel Fernandes do Carmo

Conselho de Desenvolvimento Comunitário da Comunidade de São Sebastião de Poções

Titular: Edson Pereira Cardoso

Suplente: José A. R. dos Anjos

- Representantes de Entidades de Atendimento e/ou Assessoramento

APAE de Montalvânia

Titular: Sandra Maria Pimenta Santana

Suplente: Daniela Alves Pinto

- Representantes dos Usuários

Titular: Maria Gorete Câmara

Suplente: Antônia Rosa da Silva

- Representantes dos Trabalhadores

Titular: Letícia Viana Junqueira Guimarães

Suplente: Laísa Barros da Silva

A eleição aconteceu na manhã desta segunda-feira (3), no Plenário da Câmara de Vereadores. Fonte: ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

    Esportes

  04 Julho de 2017

FUTEBOL


  Montalvânia empata com Lontra pelas semifinais da 2ª Copa Norte de Minas de Futebol.

O campo de futebol do Projeto Gol Solidário foi palco de uma grande e emocionante disputa neste sábado (1º): Montalvânia x Lontra, pelas seminfinais da 2ª Copa Norte de Minas de Futebol.

O Construmendes da cidade de Lontra começou levando vantagem quando fez 1 a 0 na seleção de casa, com gol de Gil. Mas no segundo tempo a Seleção de Montalvânia partiu pra cima e conseguiu empatar com gol de Léo que faz parte da equipe do Clube Atlético Patrocinense – CAP, atual campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Foi uma belíssima partida com os dois times dando o melhor de si para levar vantagem no segundo jogo e garantir uma vaga na final e sagrar-se campeão da 2ª Copa Norte de Minas de Futebol.

O jogo de volta será no próximo sábado (8) e a Seleção de Montalvânia precisa vencer para disputar a final.

O trio de arbitragem foi composto por Darlan, Albino e Antônio Carlos. Todos da cidade de Manga MG.

A partida foi transmitida ao vivo pela Rádio Cidade FM 104,9 , narração de Cecé Dourado e comentários de Cicim.

A fiel e animada torcida compareceu em massa para vibrar e levar o time à vitória, mas mesmo com toda garra e determinação dos nossos jogadores, o jogo terminou empatado.

Mas mesmo assim foi um belo espetáculo do futebol Nortemineiro.

Vamos comparece em Lontra e torcer pela nossa seleção.

Com seu apoio nosso esporte se torna cada vez mais forte.

Fotos: Cléver Inácio Fonte: ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

    Economia

  03 Julho de 2017

CONTA DE ÁGUA DA COPASA VAI SUBIR QUASE 9%


  Conta de água da Copasa vai subir quase 9% a partir de 30 de julho. Aumento é mais do que o dobro da inflação, analisa jornal de BH

A partir de 30 de julho, a conta de água da Copasa ficará mais cara. O aumento médio autorizado pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas é de 8,69%. 

DOBRO

De acordo com o jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, o percentual de reajuste da Copasa é mais do que o dobro da inflação pelo IPCA dos últimos 12 meses, que ficou em 3,60%. Também segundo o jornal, o reajuste é mais que o dobro do que foi proposto na revisão preliminar, 4,06%. 

RESIDENCIAIS

Com o aumento, a taxa mínima da conta de água para clientes residenciais subirá dos atuais R$ 26,89 para R$ 29,43. A Copasa possui concessões em cerca de 75% dos municípios de Minas, atendendo a mais de 11,5 milhões de habitantes.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Bolsa Família

  03 Julho de 2017

SEM REAJUSTE


  Governo suspende e adia reajuste do Bolsa Família, de 4,6%, que seria concedido em julho.

O governo decidiu suspender o reajuste do Bolsa Família que pretendia anunciar neste mês de julho. O presidente Michel Temer queria conceder aumento de 4,6% no benefício, mas a área econômica avaliou que, em meio à crise financeira, não há espaço no Orçamento para isso. 

IMPACTO

O impacto do reajuste no Orçamento deste ano seria de R$ 800 milhões. Segundo assessores de Temer, a decisão sobre o aumento do benefício foi adiada, sem data para que a discussão seja retomada. O Ministério do Desenvolvimento Social já comunicou à Caixa Econômica Federal que não haverá mudança no valor dos pagamentos.


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim