SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR


Role para baixo
     

montalvania@montalvania.com.br
(77) 9 9949-4184 / 9 9140-6265


 Festa
  20 Junho de 2015
Grande Festa de São João em São Sebastião de Poções
...

O mês de Junho sempre nos traz boas recordações, São João, fogueira, batata doce, milho assado, quentão... Esta é uma tradição que devemos preservar em nossa cidade, e para fazer valer este sentimento, a Prefeitura de Montalvânia irá realizar uma grande festa de São João em São Sebastião de Poções, no dia 23 de junho, a partir das 20:30 h.

Venha e traga sua Família, preservar nossas Tradições Culturais é a maior herança que podemos deixar para as gerações futuras.

O evento contará com concursos de quadrilha, barraquinhas, comidas e bebidas típicas e muito mais!

A festa está garantida, com Shows de Trio Maringá e Cacau Com Rapadura!

É Montalvânia resgatando e preservando nossa cultura, promovendo o  lazer e a qualidade de vida ao povo cochanino!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós

 Vaquejada
  20 Junho de 2015
I Vaquejada Junina da Associação Rural de Montalvânia
...

Nos dias 20 e 21 de Junho, acontecerá no Parque de Vaquejada de Montalvânia, a I Vaquejada Junina da Associação Rural de Montalvânia. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Montalvânia, valorizando a cultura, o esporte e o lazer de nossa cidade.

No primeiro dia de vaquejada teremos a disputa da Tropa de Elite, a partir das 14:00 h, com premiação estipulada em R$ 5 Mil. Após, teremos grande show com a Banda Forró Balançado, para agitar os foliões.

O segundo dia terá como atração principal, o Hipismo Rural, com início a partir das 14:00 h.

Sejam todos bem vindos!

É a Vaquejada e o Hipismo Rural fortalecendo ainda mais a nossa cultura regional!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós

 Inauguração
  16 Junho de 2015
Montalvânia é destaque mais uma vez!
Grande Inauguração da Praça Hiparco e Memorial Montalvão

Montalvânia tem mais uma grande obra entregue ao povo cochanino. No dia 13 de junho de 2015, foi inaugurada, em solenidade, a Praça Hiparco e o Memorial Montalvão.

Local que antes não passava de um espaço aberto e sem utilidade, foi transformado em uma glamorosa área de lazer e entretenimento, proporcionando, também, o conhecimento através do memorial Montalvão. Com estruturas modernas e atraentes, a praça Hiparco e Memorial Montalvão é uma conquista almejada desde os tempos do antigo “Ginásio”, e hoje pode ser visitada e apreciada por todos.

A cerimônia foi emocionante, a praça Hiparco recebeu o povo cochanino e a Família de nosso saudoso fundador, Antônio Lopo Montalvão. Com depoimentos inéditos e emocionantes, seus filhos compartilharam a alegria em relembrar tempos marcantes vividos com Montalvão. A cerimônia ainda contou com apresentações culturais com talentos de nossa terra.

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, destacou a importância de se preservar a memória de nosso fundador e de se ter um Memorial com sede própria (antes o Memorial era mantido na residência de Zelito Montalvão, filho de Antônio Montalvão).

Montalvão é, sem sombra de dúvidas, uma figura singular, não só para Montalvânia, como para todos os lugares em que passou. E o Memorial busca resgatar e manter viva esta figura tão espacial para todos nós cochaninos.

A equipe do MGTV esteve presente na cerimônia e registrou mais um momento histórico para nossa cidade.

Na oportunidade, também foram entregues as medalhas para os alunos-atletas participantes e finalistas da etapa Microrregional do JEMG 2015. A Superintendente, Stela A. Abreu Santos, que estava presente na cerimômina, fez questão de parabénizar, como cidadã mangense, a inauguração do Memorial a Montalvão, também destacou o empenho do Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, para que o Município de Montalvânia concorra para ser sede do JEMG 2016.

Ao fim da cerimônia oficial de inauguração, os presentes puderam apreciar um show com a Banda Cacau com Rapadura, que agitou o publico.

A Prefeitura de Montalvânia e agradece a presença de todos, em especial a Família Montalvão, neste evento histórico para a nossa querida Montalvânia de Montalvão.

Adm.: Montalvânia de Todos Nós.

 Saúde
  16 Junho de 2015
Caminhos do Cuidado
Ação para Formação em Saúde Mental

Finalizou em Montalvânia, dia 12 de junho, nas dependências da UAITEC, no Monte Lopino, o curso de Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Auxiliares / Técnicos em Enfermagem da Atenção Básica (ATENFs).

Em Montalvânia foram formadas duas turmas, que incluíram Agentes Comunitários de Saúde e Aux./Técnicos em Enfermagem de Montalvânia e Juvenília.

O projeto “Caminhos do Cuidado”, que está inserido no eixo do Cuidado do Plano Integrado “Crack, é possível vencer”, começou a ser concebido a partir do convite do Ministério da Saúde a duas instituições de educação em saúde: a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro e Grupo Hospitalar Conceição, do Rio Grande do Sul. Articulado pela Casa Civil e sob a responsabilidade do Ministério da Justiça, o projeto tem como base a política de atenção integral e cuidado com as pessoas que fazem uso prejudicial de drogas.

Em Montalvânia, a tutora responsável pela capacitação foi a Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, Luciana de Oliveira Melo.  Ao final, todos os participantes receberam camisetas, cartilhas, cadernos e mochilas com instruções e dados do projeto “Caminhos do Cuidado”.

A Prefeitura de Montalvânia e a Secretaria de Saúde de Montalvânia abraçam esta causa e se sentem honrados em fazer parte do projeto de capacitação de nossos profissionais. E claro, agradece o empenho e dedicação da tutora, Luciana de Oliveira Melo, que se doou ao máximo nas duas etapas em que esteve conosco.

Adm.: Montalvânia de Todos Nós

 Conquista
  13 Junho de 2015
Montalvânia - Conquistas a cada dia
...

A Prefeitura de Montalvânia acaba de realizar mais uma grandeconquista para o povo cochanino. Através de emenda parlamentar doDeputado Federal, Bilac Pinto, via Codevasf, Montalvânia foi agraciada com nada menos que um (01) Trator, uma (01) Grade Arado e uma (01) Caçamba.

São conquistas como estas que colocam Montalvânia em Evidência, estamos sendo vistos e reconhecidos. Estes são frutos de um trabalho que vem dando bons resultados dia após dia.

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, agradece ao Dep. Federal Bilac Pinto, e a Codevasf por atender aos pedidos, não somente da Prefeitura de Montalvânia, mas, principalmente, do Povo Cochanino!

Esta Conquista é de Todos Nós!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós!

 Mudanças
  13 Junho de 2015
Montalvânia tem novo Secretário de Assistência Social
..

Foi realizado no dia 01 de junho de 2015, em solenidade nas dependências da Assistência Social, o anuncio do novo Secretário de Assistência Social, pelo Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado.

O Sr. Athos Álef Sandes Oliveira, assume interinamente o cargo de Secretário de Assistência Social, e já chega com a experiência e a competência que o cargo exige. Athos iniciou seu trabalho pela Prefeitura de Montalvânia ainda como Auxiliar Administrativo, recentemente vindo a assumir o cargo de Secretário Executivo dos Conselhos (com apoio técnico e administrativo para o funcionamento dos conselhos: CMAS eCMDCA) e, posteriormente, a Secretaria de Assistência Social de Montalvânia.

O cargo de Secretario de Assistência Social era ocupado anteriormente por Uériston Sabino Montalvão, o mesmo foi aprovado em Concurso Público para as Agencias dos Correios e, recentemente foi convocado para assumir seu novo cargo. Uériston agradece o apoio do Prefeito Jordão Medrado e o empenho de todos por uma Assistência Socialinclusiva e solidária, e parabeniza o novo Secretário, Athos Álef, e deseja muita sorte em sua nova empreitada, se colocando à disposição.

A Prefeitura de Montalvânia Parabeniza o novo Secretário, Athos Álef Sandes Oliveira, e agradece ao Sr. Uériston Sabino Montalvão, pelos seus excelentes serviços prestados! A todos, desejamos muito sucesso em seus novos compromissos.

Adm.: Montalvânia de Todos Nós

 Educação
  13 Junho de 2015
Fórum Municipal de Educação
Convite

A Comissão Executiva do Plano Decenal de Educação de Montalvânia tem a honra de convidar V.Sª para participar do Fórum Municipal de Educação para aprovação das Metas e Estratégias do Plano Municipal de Educação – PME.

O Plano Municipal de Educação tem como objetivo estabelecer as metas para a Educação do Município para os próximos dez anos.

Vamos Construir juntos a educação que Montalvânia quer e precisa 2015/2024.

Data : 15/06/2015

Horário: 8:00 h

Local : Auditório Juarez Spinola Guedes

Contamos com a sua Presença!

Euzânia Lourenço Costa

Secretaria M. Educação


 Inauguração
  13 Junho de 2015
Inauguração da Praça Hiparco e memorial Antônio Lopo Montalvão
...

Grande inauguração da Praça Hiparco e Memorial Antônio Lopo Montalvão, será neste Sábado (13/06), a partir das 20:00 h. Se você cresceu em Montalvânia, é bem provável que você tenha visto uma paisagem bem diferente do que a atual. Um sonho realizado, mais uma praça para a valorização e bem estar de nossos cochaninos.

O Memorial Antônio Lopo Montalvão possui arquitetura moderna, e já integra a lista de cartões postais de nossa cidade. Antônio Montalvão, o fundador de Montalvânia, possui histórias dignas de trilogia cinematográficas, e nada mais justas de um espaço dedicado exclusivamente a ele.

Montalvânia pode ser vista, hoje, como um grande canteiro de obras, além da entrega da Praça e Memorial, estão sendo construídos Unidades Básicas de Saúde (Avenida Santaiana e em São Sebastião de Poções),Quadra Poliesportiva na Comunidade de Canoas, Reforma do Mercado Municipal, Construção de uma Quadra coberta sobre as antigas piscinas da Praça de Esporte, projeto de construção de Vila Olímpica e muito mais.

Venha e traga tua Família, esta conquista é de Todos Nós!

 Concurso
  13 Junho de 2015
Concurso Público da Prefeitura de Montalvânia
...

Este ano a Prefeitura Municipal de Montalvânia realizará concurso público para formação de Cargos Permanentes no município, em atendimento a Constituição Federal. Você que deseja prestar o concurso, deverá ficar atento ao lançamento do edital.

O Concurso Público Municipal está sendo realizado em parceria entre a AMAMS - Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene e o Ministério Público, que dividiu os municípios do Norte de Minas em três blocos, Montalvânia está no terceiro bloco. A previsão é que o edital estará disponível e até Outubro, com Provas previstas para Dezembro.

Adm.: Montalvânia de Todos Nós.


 Esportes
  29 Maio de 2015
JEMG 2015
Jogos escolares de Minas Gerais - Microrregional.

Depois do sucesso do II Jogos Interativos Escolares de Montalvânia - JIEM, chegou a etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais - JEMG 2015. Nesta etapa, os vencedores do JIEM vão para o JEMG, onde enfrentarão os vencedores de outros Municípios da região. Este ano, a Microrregional do JEMG está sendo sediada no município de Januária, os vencedores deste, por sua vez, irão para a Regional do JEMG, que acontecerá em Montes Claros.

Sendo o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais, o Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2015, faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. E trata-se de uma competição esportiva-educacional, com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios do Estado. Os Jogos acontecem em quatro etapas, com dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2003, 2002 e 2001) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2000, 1999 e 1998).

A 1ª etapa é a municipal (JIEM - Montalvânia) e os primeiros lugares de cada modalidade, nos dois módulos, seguem para a 2ª etapa, a microrregional (em Januária). Os primeiros lugares das modalidades coletivas e os 4 primeiros colocados do xadrez levam os alunos-atletas para a 3ª etapa, denominada etapa regional, que acontecerá em Montes Claros.  A 4ª etapa é a estadual, nela disputam os campeões da etapa Regional.

As modalidades disponíveis no JEMG/2015 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

A Abertura dos Jogos da Microrregional do JEMG 2015 aconteceu no dia27/05, em solenidade no município de Januária-MG. Estiveram presentes os representantes de todas as Escolas inscritas da microrregião, e Montalvânia não ficou de fora. Com delegações das Escolas vencedoras doJIEM: E. E. Galileu Galilei, E. E. Montalvânia e E. E. Inconfidentes, Montalvânia se fez presente, e está na disputa por medalhas e o direito de disputar a regional, em Montes Claros.

Com este espírito esportivo, a Prefeitura de Montalvânia, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer orgulham-se em abraçar e fazer parte deste evento tão importante para a educação esportiva e social de nossos jovens.

Parabéns Jovens Atletas, mais importante que as medalhas e os troféus que possamos conquistar, são: o aprendizado, respeito, amizade, coletividade e união que levaremos por toda nossa vida. Parabéns!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós


 Conferência
  26 Maio de 2015
V Conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente
...

No dia 20 de maio de 2015, aconteceu em Montalvânia, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O Fórum da V Conferência teve por finalidade propiciar uma reflexão em âmbito municipal acerca da Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente, visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio de prioridade absoluta, disposto na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na oportunidade estavam presentes o Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Daniela Cristina Teixeira da Silveira; a Consultora da Saberes Consultoria, Virgínia Flavio; o também Consultor da Saberes Consultoria e Palestrante da V Conferência,Lucas Arruda; além de representantes de setores públicos e sociedade civil.

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, salientou a importância de dar voz e participação aos jovens na sociedade, lembrando que todos têm direitos e deveres como cidadão. A Presidente do CMDCA, Daniela Cristina, declarou aberta a V Conferência, posteriormente a Consultora,Virgínia Flavio, parabenizou o empenho dos organizadores do evento e destacou a importância da Conferência para os jovens, o Município e oBrasil, concluindo fazendo a leitura do Regimento Interno da V Conferência.

Em seguida o Consultor, Lucas Arruda, conduziu uma Palestra irreverente e bastante esclarecedora sobre o tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Criança e Adolescente – Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.  O encerramento da V Conferência aconteceu após trabalhos em Grupo (Eixos), com a Elaboração de Propostas de Estratégias de âmbito Municipal, Estadual e Federal; Plenária Final com o compartilhamento de resultados; escolhas dos delegados que representarão o Município de Montalvânia nas próximas Conferências; e entrega dos certificados de participação.

 Curso
  26 Maio de 2015
Caminhos do Cuidado
Ação em Montalvânia para Formação em Saúde Mental

Iniciou em Montalvânia, dia 18 de maio, nas dependências da UAITEC, no Monte Lopino, o curso de Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e Auxiliares / Técnicos em Enfermagem da Atenção Básica (ATENFs). A primeira etapa do curso encerra hoje, dia 22/05, e a segunda etapa terá continuidade do dia 08 a 12 de junho.

Em Montalvânia estão sendo formadas duas turmas, que incluem os Agentes Comunitários de Saúde e Aux./Técnicos em Enfermagem de Montalvânia e Juvenília.

O projeto “Caminhos do Cuidado”, que está inserido no eixo do Cuidado do Plano Integrado “Crack, é possível vencer”, começou a ser concebido a partir do convite do Ministério da Saúde a duas instituições de educação em saúde: a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Rio de Janeiro eGrupo Hospitalar Conceição, do Rio Grande do Sul. Articulado pela Casa Civil e sob a responsabilidade do Ministério da Justiça, o projeto tem como base a política de atenção integral e cuidado com as pessoas que fazem uso prejudicial de drogas.

A meta do Projeto é a formação de 290.197 de ACSs e ATENFs em todo território Nacional, em Minas Gerais a meta é 33.137. O foco do projeto na formação destes profissionais se dá pelo fato deles fazerem parte da Atenção Primária, e prepará-los para esta realidade pode ser o ponto chave para a conscientização e prevenção contra o uso prejudicial de drogas.

Em Montalvânia, a tutora responsável pela capacitação é a Enfermeira, Especialista em Saúde Mental, Luciana de Oliveira Melo. Com aulas dinâmicas e irreverentes, suas turmas tem se mostrado empenhadas e engajadas para a realização bem sucedida do projeto. Ao final da primeira etapa, todos os participantes receberão camisetas, cartilhas, cadernos e mochilas com instruções e dados do projeto “Caminhos do Cuidado”.

A Prefeitura de Montalvânia e a Secretaria de Saúde de Montalvânia abraçam esta causa e se sentem honrados em fazer parte do projeto de capacitação de nossos profissionais.

 Ação solidária
  26 Maio de 2015
Mulheres em ação
Ação solidária em povoado de Novo Horizonte

Ação solidária realizada no povoado de Novo Horizonte pelo grupo dasMulheres em Ação, com Apoio da Prefeitura de Montalvânia, é um sucesso. A mobilização contou com ações sociais, e levou alegria, cultura, serviços à comunidade e muita diversão.

O Grupo das Mulheres em Ação está realizando ações em todo o território de Montalvânia, com o objetivo de inclusão social e melhoria na qualidade de vida da população; emissão de carteira de trabalho e reservista, segunda via de documentos, corte de cabelos, manicure, informações sobre saúde e bem estar; aferição de pressão, teste glicêmico, através da Secretaria de Saúde de Montalvânia, além de atrações para crianças e adolescentes com, Ginástica laboral, jogos inclusivos, cama elástica e muito mais.

A Ação também contou com um Bazar beneficente, realizado pelo CRAS de Montalvânia, onde foram doados roupas e agasalhos para os mais necessitados. Na oportunidade foram doados Abadás restantes do Bloco Solidário, da ação articulada para arrecadar fundos para a Fundação Filantrópica Hospital Cristo Rei.

As ações desenvolvidas pelo grupo das Mulheres em Ação tem apoio da Prefeitura de Montalvânia, que vem abraçando diversas ações relacionadas ao bem estar e desenvolvimento da população do Município de Montalvânia.

No local do evento estavam presentes representantes do Grupo Mulheres em Ação, representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA - SELO UNICEF), o Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, Secretários e Vereadores do Município, além da presença massiva da população local.

A Prefeitura de Montalvânia Parabeniza a organização do grupo das Mulheres em Ação, pelo Empenho, Dedicação e Força de Vontade nas ações desempenhadas. 

 Acidente
  26 Maio de 2015
Veículo da saúde de Montalvânia bate em animal na BR 135
...

Um veículo da secretaria de saúde de Montalvânia,  transitava pela BR 135, sentido Montalvânia MG/ Manga MG, quando no KM 66 da BR colidiu-se com um animal que estava no meio da pista.

O carro pegou fogo, ficando totalmente destruído. Segundo o colaborador do Site Norticias, Tom Cardoso da cidade de Montalvânia MG, no momento da colisão, deu tempo para que os ocupantes do veículo saíssem antes do incêndio começar. 

Ninguém ficou gravemente ferido. O acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira 25 de maio de 2015.

Fonte: www.norticias.com.br

 Saúde
  22 Maio de 2015
Baixo comparecimento prorroga vacinação contra gripe até 5 de junho - em Minas
O prazo para a vacinação contra a gripe, que acabaria hoje, foi prorrogado em todo o país. Em Minas, a vacinação seguirá até 5 de junho.

 Ontem, a um dia do fim da campanha, 46% dos 49,7 milhões de pessoas que formam o público alvo da mobilização haviam sido vacinados. Somente 29 milhões de brasileiros receberam a vacina desde o dia 4 de maio, quando a campanha teve início.

A meta do governo é atingir ao menos 80% do total previsto. Fazem parte do grupo que deve se vacinar contra a gripe as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena. A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e Influenza B. 

 Contas
  21 Maio de 2015
Ministério Público de contas de Minas Gerais aprova contas púbicas da Prefeitura de Montalvânia
..

O Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais emitiu parecer de aprovação das contas públicas de 2013, da Prefeitura Municipal de Montalvânia, primeiro ano da Administração Montalvânia de Todos Nós, com base no escopo do Tribunal de Contas de Minas Gerais. 

O parecer favorável das contas públicas do primeiro ano da Administração (2013), foi possível graças ao planejamento eficiente, controle dos gastos públicos e uma gestão financeira séria e transparente.

 Dica
  19 Maio de 2015
4 Dicas para melhorar a cobertura Wi-Fi na sua casa
Veja como tornar o sinal de internet mais forte e com maior alcance em todos os cômodos da casa.

Você tem uma rede de internet sem fio em casa mas não consegue acessá-la na sala de estar? O computador fica lento demais em determinado cômodo do domicílio?

Problemas assim são muito comuns. No entanto, é possível melhorar a cobertura da rede doméstica fazendo algumas mudanças e revendo algumas decisões tomadas para preparar a conexão.

Aqui estão alguns conselhos que você pode adotar para melhorar o acesso Wi-Fi na sua casa.

1) Confira se o roteador está em um lugar adequado

Faz alguns anos que você instalou a rede de internet sem fio na sua casa, mas é preciso parar e analisar qual é o melhor lugar da sua casa para colocar o roteador.

Talvez você tenha escolhido um canto meio escondido para não interferir muito na decoração da casa, nem na disposição dos móveis.

Mas o roteador funciona com ondas, como as de rádio ou as do seu celular, ou seja, qualquer obstáculo no meio do caminho – uma cortina, um livro, etc – pode interferir na sua cobertura.

A melhor estratégia é colocá-lo em um lugar alto, pois assim o sinal se expande para baixo e para os lados e ele fica livre de objetos ao redor.

Como o sinal se espalha em todas as direções, o melhor é colocar o roteador no centro do cômodo. Também é importante que você o coloque no local da casa onde mais irá utilizá-lo.

Alguns dispositivos, como telefone sem fio e microondas, podem interferir no sinal, por isso o ideal é não colocar o roteador perto desses itens.

2) Mudança de canal

É possível que, se você é o único da vizinhança com uma rede Wi-Fi no seu prédio, seu sinal seja bom. Mas sendo realista, isso é muito pouco provável. Muita gente tem conexão de internet sem fio atualmente e, com certeza, a sua rede está funcionando no mesmo canal que a de alguns dos seus vizinhos.

Fazendo algo simples – escolher o canal que está mais livre -, você pode melhorar muito a cobertura do seu Wi-Fi.

Existe uma variedade de aplicativos que te permitem saber qual canal você deve escolher.

Um dos mais usados é o WiFi Analyzer, para Android, que proporciona gráficos para ver qual canal está utilizando cada roteador para depois recomendar os melhores.

Para mudar o roteador de canal, você pode perguntar à empresa fornecedora do roteador ou usar o manual de instruções, se o aparelho for seu.

3) Proteja-se dos ladrões

Se, apesar de tudo isso, sua rede continuar funcionando com lentidão, pode ser que estejam roubando seu Wi-Fi.

Para verificar isso, você pode usar alguns dos programas ou aplicativos que existem no mercado para indicar quais dispositivos estão conectados à sua rede em um determinado momento.

Se houver alguém usando sua rede, você deve ir às configurações do seu roteador para bloquear o acesso e limitar quem pode se conectar ao seu wifi por meio do MAC (controle de acesso à mídia) – para fazer isso, existem muitos tutoriais disponíveis na internet.

Outra coisa que você deve fazer é mudar a sua senha imediatamente. O melhor é sempre combinar letras e números e evitar senhas óbvias que, apesar de fáceis de lembrar, são muito simples para que outros possam roubar.

4) Melhore o alcance do seu roteador

Se você já tentou todas as opções anteriores e não conseguiu solucionar o problema, talvez não reste outra alternativa que não a de instalar um dispositivo adicional – especialmente se você vive em uma casa com vários pisos ou paredes muito grossas.

A primeira opção são os repetidores de Wi-Fi, que se conectam ao roteador por meio de um cabo Ethernet e reenviam o sinal a dispositivos mais remotos.

Esses repetidores devem estar sempre conectados por cabo com o roteador, o que pode causar uma inconveniência. Por isso, outra opção seria utilizar um dos chamados dispositivos PLC, ligados ao cabeamento da rede elétrica.

 Data Comemorativa
  15 Maio de 2015
15 de maio
Dia do Assistente Social

Hoje, 15 de maio, comemora-se o Dia do Assistente Social. E a Prefeitura de Montalvânia, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, gostaria de Parabenizar todos os Servidores Sociais. Reconhecemos e valorizamos o papel desempenhado com luta e muita garra, para levar a todos a dignidade de ter uma qualidade de vida ainda melhor!

Parabéns a todos os Servidores da Assistência Social, vocês mais do que nunca, fazem parte do projeto de uma Montalvânia de Todos Nós!

Parabéns, e nosso Muito Obrigado! 

Adm.: Montalvânia de Todos Nós

 Conferência
  13 Maio de 2015
5ª Conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente
...

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -CMDCA, e a Secretaria Municipal de Assistência Social, tem o prazer em convidar a todos para a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá no dia 20 de Maio, das 08:00 às 12:00 h, no Auditório Juarez Espínola Guedes - Monte Lopino. 

A 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tem por finalidade propiciar uma reflexão em âmbito municipal acerca da Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente, visando reconhecer, valorizar e promover a ampliação da participação da sociedade civil no controle social e no apoio institucional, para a consolidação do princípio de prioridade absoluta, disposto na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Decreto - Clique aqui!

Resolução Nº 03, de 27 de Fevereiro de 2015. Clique aqui!

 Comemoração
  12 Maio de 2015
12 De Maio
Dia mundial do enfermeiro

A Prefeitura de Montalvânia e a Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza todos os Profissionais da Saúde, em especial os Enfermeiros, que sem os quais a saúde não teria a mesma atenção, respeito e dedicação!

Hoje, dia 12 de Maio, é comemorado o Dia Mundial do Enfermeiro e daEnfermagem. 

Parabéns a todos os Enfermeiros, em especial os profissionais que dedicam suas vidas à atender com Profissionalismo, Amor e Atenção a população Cochanina!

O Nosso Muito Obrigado!!!

Adm.: Montalvânia de Todos Nós

 Saúde
  09 Maio de 2015
Dia D
Mutirão de vacinação contra gripe em Montalvâina

Em Dia D, é realizada vacinação contra a gripe em Todo Município de Montalvânia. O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, foi à Unidade Básica de Saúde: Soldados da Saúde, pertencente à sua regional com o seu cartão de vacina e já se protegeu contra a Gripe!

 

Todos os PSFs de Montalvânia, incluindo os dos Distritos, estarão abertos hoje (09/05), em mutirão, até às 16h, para atender a população!

A campanha de Vacinação contra a Gripe é Nacional, e estenderá até o dia 22 de maio.

Poderão receber a vacina contra a Gripe: Gestantes, Mulheres com até 45 dias pós-parto, Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, Doentes crônicos e Pessoas com 60 anos ou mais.

Adm.: Montalvânia de Todos Nós!

 Esportes
  06 Maio de 2015
Montalvânia
Vila Olímpica

Montalvânia, de fato, têm o DNA do Esporte correndo em suas veias, não é à toa que tivemos e temos representantes em competições regionais e nacionais, sobretudo no futebol. Com as quadras Poliesportivas, Montalvânia já é uma referência regional de suporte aos atletas, facilitando sua revelação e projeção. Tanto que Montalvânia está na disputa para sediar os Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2016.

Agora tudo indica que ganharemos uma Vila Olímpica. O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, se reuniu ontem (05/05/15), em Brasília-DF com o Ministro do Esporte, George Hilton. Onde falaram sobre o Projeto: Inicialmente o município entra com a área, o investimento ultrapassa 1 Milhão de reais, por conta do Ministério do Esporte.

O Projeto contempla a construção de um Campo com grama sintética, um Ginásio Coberto, uma Pista de Cooper e uma Academia de Ginástica.

Confira abaixo, as imagens do Projeto e fotos do Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, com o Ministro do Esporte, George Hilton.





 ADM.: Montalvânia de Todos Nós

 Homenagem
  05 Maio de 2015
Prefeito de Montalvânia recebe homenagem
Melhores do ano de 2014

É Montalvânia sendo bem vista aos olhos de todos, para celebrar com chave de ouro, após as festividades dos 53 anos de emancipação política de Montalvânia, o Prefeito de Montalvânia é convidado a participar de Solenidade em Janaúba - MG, onde foi Homenageado.

No dia 24/04/2015, na cidade de Janaúba - MG, em Solenidade Especial na presença de autoridades Políticas, Comerciantes, Profissionais liberais de diversos segmentos e Empresários. 

O Prefeito de Montalvânia, Jordão Medrado, foi homenageado com o Certificado de Melhores do ano de 2014.

Parabéns Prefeito continue assim, elevando e enaltecendo o nome de nossa querida Montalvânia. Esta conquista é Todos Nós!

 Agradecimento
  05 Maio de 2015
Conexão MTV - MOC
Foi uma noite muito especial, uma noite feliz e cheia de emoções!

A Conexão MTV - MOC 2015 certamente foi um marco do estreitamento dos laços de amizades entre o nosso povo.

O nosso evento foi preparado especialmente com intuito de rever velhas amizades e estabelecer novos laços, pois precisamos nos ver mais... Precisamos nos confraternizar mais. Mesmo com tantas adversidades que o dia a dia nos proporciona, precisamos criar a tradição de mostrar o amor que sentimos pela nossa terra e por nossa gente. Que bom que nos encontramos! Cada um de nós teve a sua história pra contar... Mas, todos nós fazemos parte da história do nosso povo aguerrido, trabalhador e acolhedor... já foram realizados encontros de conterrâneos em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, já passava da hora de fazê-lo acontecer em Montes Claros, essa cidade tão Cochanina que recebe e acolhe os nossos jovens que saem de Montalvânia em busca de empregos e de estudo mais qualificado.

Quero agradecer a todos que fizeram parte dessa confraternização cochanina em Montes Claros... Agradecer primeiramente a Deus por ter guiado e protegido o nosso evento do inicio ao fim, aos nossos patrocinadores e parceiros que foram fundamentais para a realização desse grande encontro, sem vocês seriam impossível de acontecer, á minha família que me ajudou e me deu todo suporte em Montes Claros, e em especial aos meus amigos Kennedy Rafael Ribeiro e Sandra Kelle que abraçaram essa idéia e sempre esteve ao meu lado, me dando forças e me incentivando para que eu não desistisse quando várias barreiras apareceram, obrigado de coração meus amigos! Obrigado ao meu parceiro conterrâneo Uirá França, que abrilhantou o nosso evento com a sua competência e carisma, grande profissional.

Agradecer também as autoridades que se deslocaram de Montalvânia para prestigiar de perto esse grande momento, são eles o prefeito municipal Jordão Medrado e a primeira dama Beth Viana, vereadores José Afonso e Gildenis Justiniano e em especial ao meu grande amigo vice prefeito Orlando Mota e a sua esposa Valquiria Mota que tanto me ajudaram.

Ficou o sentimento de que poderíamos encontrar mais gente, mais amigos e muito mais conterrâneos... Mas enfim, teremos outras oportunidades e esse certamente foi apenas o primeiro encontro de muitos que virão em Montes Claros.

Grande abraço a todos!

Daniel Ribeiro

 Pesquisa
  29 Abril de 2015
Mais da metade dos brasileiros está conectada à internet, diz pesquisa do IBGE
Segundo dados divulgados hoje pelo IBGE, a proporção de brasileiros conectados à internet passou de 49,2%, em 2012, para 50,1%, em 2013.

De acordo com o IBGE, o Brasil ganhou 2,5 milhões de internautas (2,9%) entre 2012 e 2013, totalizando 86,7 milhões de usuários de internet com 10 anos ou mais. As mulheres são 51,9% do total. A taxa de crescimento, no entanto, é a menor registrada pelo IBGE: entre 2011 e 2012, ela foi de 6,9%; entre 2009 e 2011, 14,8%; e de 2008 para 2009, 21,6%.

A partir de grupos de idade, pessoas entre 15 e 17 anos e de 18 a 19 anos registraram os maiores índices de internautas em 2013, com 76% e 74,2%, respectivamente.

Já na faixa etária entre 40 e 49 anos, 44,4% do total acessa a internet. Apenas 21,6% de quem tem mais de 50 anos se conecta a internet.