SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR


Role para baixo
     

montalvania@montalvania.com.br
(77) 9 9949-4184 / 9 9140-6265
 JEMG
  24 Maio de 2017
JEMG 2017


Entrada das Delegações na abertura do JEMG, hoje (23), em Januária

A Delegação de Montalvânia se apresentou, na noite desta terça-feira (23), na solenidade de abertura da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, Praça Tiradentes, em Januária.

Delegações de dezenove cidades, com mais de dois mil alunos/atletas e comissões técnicas, Fazem parte desta etapa.

Os jogos, que acontecem nas quadras poliesportivas de escolas da cidade, tiveram início nesta segunda-feira (22) e irão se encerrar domingo (28).

Municípios participantes: Bonito de Minas, Chapada Gaúcha, Cônego Marinho, Ibiracatu, Icaraí de Minas, Itacarambi , Januária , Juvenília, Manga, Matias Cardoso, Miravânia, Montalvânia, Pedras de Maria da Cruz, Pintópolis, São Francisco, São João das Missões, Ubaí, Urucuia e Varzelândia.

A Delegação cochanina fez bonito na solenidade de abertura e foi bastante aplaudida, inclusive, o aluno-atleta que acendeu a pira olímpica, Eduardo Ribeiro, foi escolhida de nossa delegação pela sua brilhante atuação na equipe de handebol da Escola Estadual de Montalvânia.

Parabéns e boa sorte aos nossos alunos-atletas!

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo Tempo começou.

 FGTS
  24 Maio de 2017
CONTAS INATIVAS
Saque de conta inativa do FGTS corre risco de parar sem aprovação de medida provisória no Congresso.

A medida provisória que autoriza o saque do dinheiro de contas inativas do FGTS corre o risco de não ser votada a tempo pelo Congresso, em razão da crise política que atinge o governo. A medida perde a validade em 1º de junho e, caso não seja votada pela Câmara e Senado antes disso, trabalhadores nascidos entre setembro e dezembro perderão o direito de sacar os recursos. 

ACORDO

O Palácio do Planalto e o líder do PMDB na Câmara dizem que há acordo para votar a proposta nas 2 casas legislativas antes disso. A oposição nega acordo. As próximas liberações de dinheiro das contas inativas estão previstas para 16 de junho e 14 de julho.

 BR 135
  22 Maio de 2017
NOVOS RADARES
14 novos radares vão multar nas rodovias de Minas, a partir desta terça-feira; um deles, em M. Claros, na ligação da BR-135 com a estrada de Pirapora.

Quatorze novos radares fixos vão começar a multar a partir de terça-feira, 23 de maio, em trechos de rodovias que cortam Minas, segundo o DER. Os equipamentos já estão funcionando em fase de teste desde 16 de maio e agora vão começar a multar. 

AUTUADOS

A partir terça-feira, serão autuados os veículos que excederem os limites estabelecidos, que variam entre 40 e 60 km/h. 

MONTES CLAROS

Um dos radares está no km 23,2 da LMG-653 (ligação entre a BR 135, para BH, e a estrada para Pirapora) em Montes Claros. Também foram colocados radares em Mato Verde (MGC-122, km 74,6); Porteirinha (MGC-122, km 121,8); Janaúba (MGC-122, km 162,3); e Salinas (MG-404, km 17,9).

 Saúde
  22 Maio de 2017
SÓ 53% DO PÚBLICO-ALVO SE VACINOU CONTRA A GRIPE NO BRASIL
A menos de uma semana do fim da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 28,7 milhões de brasileiros foram imunizados.

O número representa 53% do público-alvo, formado por 54,2 milhões de pessoas consideradas mais vulneráveis para complicações da doença.

IDOSOS

A meta do governo é vacinar 90% desse grupo até sexta-feira, 26 de maio. Entre a população considerada prioritária, os idosos registraram maior cobertura vacinal (62,3%). Em seguida estão as puérperas (59,7%) e os trabalhadores de saúde (54,7%). Os grupos que menos se vacinaram foram os indígenas (31,2%), as crianças (39,6%), as gestantes (44,6%) e os professores (44,7%).

INVERNO

De acordo com o ministério, é fundamental que as pessoas se vacinem neste momento para estarem protegidas durante o inverno, quando os diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade. A vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada.

 Polícia
  19 Maio de 2017
APREENSÃO DE DROGA EM MONTALVÂNIA

Nesta manhã, após denúncia anônima que dois indivíduos estariam com uma caixa suspeita dentro de um matagal, próximo ao bairro Raimundo Ferreira, os militares (Sgt. Júnior, Sgt. Gonçalves, Sgt. Edinei e Sd. Chagas) conseguiram abordar Sebastião S. C. F. e Guilherme L. D e durante as buscas foram localizados com os indivíduos os seguintes materiais/objetos, sendo apreendidos, a saber: 01 balança de precisão; 02 quilos de maconha e R$ 72,00.

No decorrer das diligências os militares ainda localizaram mais um envolvido no caso, Wálisson P. S., Vulgo RATO. Os três autores foram presos em flagrante delito e serão encamimhados à delegacia de Polícia Civil em Januária. Fonte: www.facebook.com/consepmontalvania