SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Feriado

  01 Março de 2017

CARNAVAL DE 2018 SERÁ DE 9 A 14 DE FEVEREIRO


  Carnaval de 2018 será de 9 a 14 de fevereiro, pois cessa exatos 40 dias antes do Domingo de Ramos.

Em 2018, o Carnaval será entre 9 e 14 de fevereiro, no Brasil. A folia está relacionada com os festejos católicos da Páscoa. O Carnaval termina sempre 40 dias antes do Domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. 

QUARESMA

Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a Quaresma – um momento espiritual e de reflexão em que também fazem algum tipo de jejum. 

PÁSCOA

A Quarta de Cinzas representa, portanto, o 1º dia da Quaresma. Como a data varia, ela pode cair entre 4 de fevereiro e 9 de março. Já o Domingo de Páscoa, quando é celebrada a Ressurreição de Jesus Cristo, sempre acontece entre 22 de março e 25 de abril.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Feriado

  24 Fevereiro de 2017

BANCOS


  Bancos fecham hoje e só retornarão ao meio-dia da Quarta-feira de Cinzas. Pagamento de impostos deve ser antecipado

As agências bancárias do Brasil estarão fechadas para atendimento ao público na segunda e terça-feira de Carnaval e só voltarão a funcionar ao meio-dia da Quarta-feira de Cinzas. 

SEM MULTA

Segundo a Federação dos Bancos, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nos dias 27 e 28 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil - 1º de março -, sem multa. Já em caso de cobranças de tributos estaduais e municipais, a Febraban recomenda que o pagamento seja antecipado.

AGENDAR

Os clientes podem também agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagar as que têm código de barras nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento ou em lotéricas, agências dos Correios e outros estabelecimentos comerciais. 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Carnaval

  23 Fevereiro de 2017

BABY FOLIA


  Montalvânia terá carnaval Infantil no Clube Camponês.

O Clube Camponês de Montalvânia promove no sábado e domingo de carnaval, animada matiné para a criançada, com muita música, alegria e animação! Marchinhas antigas, músicas modernas, concurso de fantasia, da Rainha e do rei Momo mirim, brincadeiras e muita diversão. E tudo de graça! Sábado e domingo, a partir das 16 horas.

Prepara a fantasia do seu pequeno e vá com ele curtir a folia!

Você não ficar de fora, vai!?

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Dicas de verão

  23 Fevereiro de 2017

CUIDANDO DA PELE NO VERÃO


  Durante o verão, aumentam as atividades realizadas ao ar livre. A radiação solar incide com mais intensidade sobre a Terra, aumentando o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Por isso, não podemos deixar a FOTOPROTEÇÃO de lado.

Veja a seguir dicas para aproveitar a estação mais quente do ano sem colocar a saúde em risco.

Roupas e acessórios

Além do filtro solar (nosso de todo dia), no verão é importante usar chapéu e roupas UV nas atividades ao ar livre, pois  retêm cerca de 98% das radiação UV.  Tecidos sintéticos, como o nylon, retêm apenas 30%. Evite a exposição solar entre 10h e 16h (horário de verão). Existem barracas usadas de praia FPU 50+ feita de materiais especiais que absorvem 50% da radiação UV.  Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem cataratas e lesões na córnea.

Filtro solar

O verão é o momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer.  Os produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 15 ou 20 podem ser usados no dia a dia; e o FPS 30 ou superior  é ideal para uma exposição mais prolongada ao sol (praia, piscina, pesca etc.).

O produto deve proteger contra os raios UVA (indicado pelo PPD) e contra os raios UVB (indicado pelo FPS). Aplique o produto 30 minutos antes da exposição solar, para que a pele o absorva. Reaplique-o a cada duas horas, mas fique atento, esse tempo diminui se houver transpiração excessiva ou se você entrar na água. Aplique o protetor uniformemente em todas as partes de corpo, isso inclui mãos, orelhas, nuca, pés. 

Uma dica bacana é que o uso de fluidos siliconados nas pontas dos cabelos impede que eles se danifiquem com o vento, calor ou maresia. Não se esqueça de proteger as cicatrizes e tatuagens. Quando novas podem ficar escuras se não forem protegidas. Se antigas podem desenvolver tumores na pele, apesar de ser um evento raro. Pode ser colocado o filtro na própria cicatriz ou protegê-las com adesivos ou esparadrapos.

Em crianças, inicia-se o uso do filtro solar a partir dos seis meses de idade, utilizando um protetor adequado para a pele sensível da criança, de preferência contendo filtros físicos ou roupas com proteção solar. É preciso que as crianças e jovens criem o hábito de usar o protetor solar diariamente, pois 75% da radiação acumulada durante toda a vida ocorre na faixa entre 0 e 20 anos.

Alerta: As pessoas de pele negra têm uma proteção “natural” da pele, pela maior quantidade de melanina produzida, mas não podem esquecer da fotoproteção, pois também estão sujeitas a queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Assim como as pessoas de pele mais clara, precisam usar filtro solar, roupas e acessórios apropriados diariamente. 

As temperaturas mais quentes exigem hidratação redobrada, por dentro e por fora. Aumente a ingestão de líquidos no verão e abuse da água, suco de frutas e da água de coco. Todos os dias, aplique um bom hidratante, que ajuda a manter a quantidade de água ideal na pele.

Alguns alimentos podem ajudar na prevenção dos danos que o sol causa à pele, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois contêm carotenóides, substância que se deposita na pele e retém as radiações ultravioletas. 

Você pode pedir orientação ao dermatologista ou ao farmacêutico da sua confiança sobre qual produto ideal para sua pele.

Fonte:  @starchic.mtv
Star Chic Cosméticos , Rua Copérnico 310, Centro, Montalvânia-MG

(38) 3518-0120 / 9 9728-5020 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  17 Fevereiro de 2017

MAIS CONQUISTA


  Prefeito de Juvenília, Rômulo Carneiro, consegue nova ambulância para o município.

Com pouco mais de 40 dias de governo o prefeito de Juvenília, Rômulo Carneiro, já conseguiu um reforço significativo na frota municipal e, consequentemente, melhorias para o município e seu povo.

Já foram adquiridos dois ônibus escolares e agora uma ambulância.

A nova ambulância, Fiat Doblô, é equipada para transporte de baixa complexidade, possui uma maca, lugares para dois acompanhantes, ar condicionado atrás e custou cerca de 65 mil reais.

Será utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, ficando disponível no PSF da sede e vai servir para o transporte de pacientes das comunidades rurais para a sede e da sede para outras cidades, essencialmente no trabalho de pronto socorro.

A aquisição foi conseguida através do empenho do deputado estadual Paulo Guedes para melhorar a Saúde municipal e oferecer mais qualidade ao povo do município.

Segundo Rômulo esta nova ambulância resultará num melhor atendimento, mais conforto e segurança para a população.

- Este é mais um investimento por uma saúde humanizada e de qualidade, salientou o prefeito.

Prefeitura de Juvenília. Abrindo Caminhos para construir uma nova história!

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  15 Fevereiro de 2017

VIOLÊNCIA


  Homem mata amigo ao encontrá-lo na cama com enteada em Juvenília, no Norte de Minas.

Um homem de 43 anos foi morto a tiros, nesta segunda-feira (13/02/2017), em Juvenília, no Norte de Minas. O suspeito do crime, que era amigo da vítima, foi preso e a Polícia Civil investiga a participação da mulher dele no homicídio. O casal disse que a morte foi motivada porque a filha deles, de 22 anos, foi encontrada com o amigo na cama da casa dele.

De acordo com o Delegado Bruno Fernandes Barbosa, o casal estava bebendo quando sentiu falta da filha e foram atrás dela. A jovem é enteada do homem suspeito de atirar contra a vítima. O delegado disse ainda que o depoimento do casal está contraditório.

“A mãe conta que quando sentiu falta da filha desconfiou que ela estaria na casa da vítima e foi até lá com uma barra de ferro, usada para espantar cães, e encontrou a filha e o amigo do casal na cama, vestidos. A mulher disse que elas foram embora e, na saída da casa, ouviram um tiro. Já o padrasto contou que uma amiga da enteada contou que ela estava na casa da vítima e que quando ele chegou lá flagrou a jovem e o amigo sem roupas. Disse, ainda, que a menina falou que o amigo tinha dado cerveja a ela e mantido relação sexual”, explica.

Após o crime, a mãe fugiu para Montalvânia, onde foi encontrada por policiais militares. Para a PM, ela confessou que o marido seria o autor do homicídio e que ele teria usado uma espingarda para atirar contra o amigo. O homem foi preso no Povoado Grota do Espinho, zona rural de Juvenília. Na residência do casal, foram apreendidas uma barra de ferro e a espingarda, utilizada no crime.

Segundo a Polícia Civil, a filha do casal ainda não foi ouvida. Ela e outras testemunhas serão chamadas para depor. “No depoimento, o casal contou que a filha faz uso de medicamento controlado, o que pode configurar crime de estupro de vulnerável. Vamos checar esta informação. Outras pessoas serão ouvidas, como a amiga que é citada no pelo padrasto”, detalha.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Januária. Fonte: aconteceunovale.com.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    Horário de verão

  15 Fevereiro de 2017

Horário de verão terminará à meia-noite do próximo sábado


  O atual horário de verão terminará a zero hora do próximo sábado, 18 de fevereiro. Com isso, o horário normal volta a ser adotado e os relógios precisarão ser atrasados em uma hora.

COMEÇO

O horário especial começou a zero hora de 16 de outubro do ano passado no Distrito Federal e nos estados de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

FIXADA

Desde 2008, foi fixada a data de início e término do horário de verão no Brasil, que deve começar à zero hora do 3º domingo de outubro e terminar à zero hora do 3º domingo de fevereiro do ano seguinte (se coincidir com o domingo de Carnaval, o horário é prorrogado por mais uma semana).


Compartilhe nas Redes Sociais

    FGTS

  14 Fevereiro de 2017

Tire suas dúvidas sobre o saque do FGTS inativo em 2017


  ...

No dia 22 de dezembro de 2016, o governo anunciou uma série de medidas com o objetivo de estimular a economia. Dentre elas, está a autorização para o saque de todas as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desde o anúncio, muito tem se especulado sobre o assunto e informações incorretas têm circulado, principalmente nas redes sociais.

Confira as respostas às principais dúvidas dos trabalhadores interessados em sacar os recursos:

1) Qual será o calendário de saques?

2) Haverá um limite para o saque do FGTS inativo?

De acordo com o governo, o volume estimado dos saques será de R$ 30 bilhões. Poderão ser sacados os valores de todas as contas inativas datadas até 31 de dezembro de 2015 e não haverá limite para saques. Os pagamentos vão ser feitos em calendário estipulado pela Caixa Econômica Federal. Para organizar o fluxo, é provável que o calendário seja feito de acordo com a data de nascimento dos beneficiários.

3) Quem tem direito ao saque?

Caso a pessoa tenha trabalhado até 31 de dezembro de 2015 e não pode sacar o FGTS ao sair do emprego (isso acontece nos casos em que o trabalhador tenha pedido demissão ou tenha sido demitido por justa causa), ela tem direito ao saque. Contas que estavam ativas em 31 de dezembro de 2015 e contas ativas não terão o saque do FGTS permitidos neste ano.

4) O que é uma conta inativa no FGTS?

Cada vez que o trabalhador inicia um contrato de trabalho, uma nova conta do FGTS se inicia. Todo mês, trabalhador e empregador depositam um valor nesta conta. Quando o contrato de trabalho se encerra, a conta se torna inativa, já que não há mais depósitos. Caso o saque não seja feito ao final do contrato, a conta inativa fica rendendo juros de 3% ao ano + Taxa Referencial. Contas do FGTS referentes a contratos de trabalho vigentes não são consideradas inativas.

5) Como consultar o saldo das contas inativas?

A Caixa tem disponibilizado alguns canais para a população consultar o saldo das contas do FGTS inativas. São eles: aplicativo do FGTS, site da Caixa, SMS, telefone e agências. Em todos os casos, é necessário ter o número do seu NIS/PIS, título de eleitor e documentos de identidade. 

Aplicativo: a primeira coisa que você terá que fazer é baixar o aplicativo. Isso pode ser feito na loja de aplicativos do seu smartphone (Play Store, Apple Store, Microsoft Store). Depois disso, você vai precisar do número do seu NIS para cadastrar uma senha. Depois de feita a senha, é preciso confirmar ou atualizar o seu endereço residencial. 

Site: depois de acessar o site da Caixa, você vai entrar na aba Benefícios e Programas e, depois, em FGTS. Em seguida, clique Consulte seu FGTS. Assim como no aplicativo, você terá que cadastrar uma senha para o número do seu NIS. Saiba como é o procedimento.

SMS: caso você já tenha cadastrado a senha para o acesso à internet, é possível pedir para que o banco envie as informações sobre o FGTS para o seu celular. Só é preciso preencher os dados nesta página ou, ainda, ir a uma agência para fazer a adesão ao serviço, que é gratuito.

Telefone: é possível consultar o saldo do FGTS por meio do número 0800 726 0207. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h, aceitando chamadas originadas de telefones fixos e celulares. É preciso ter o número do seu NIS/PIS, endereço e documentos em mãos para fazer a consulta.

Agências e lotéricas: também é possível verificar o saldo em agências da Caixa Econômica Federal e em lotéricas. No caso das lotéricas, é preciso ter o Cartão do Cidadão. No caso das agências, é preciso o número do NIS/PIS, endereço e documentos em mãos.

7) Vale a pena sacar o FGTS inativo?

A liberação de saque das contas inativas de FTGS foi uma medida do governo para ajudar as pessoas a “quitarem dívidas”. Porém, mesmo que a intenção não seja gastar o dinheiro, vale a pena fazer o saque.

“Hoje, o FGTS rende menos do que qualquer outro investimento, inclusive a poupança. Então se você tiver condições de sacar o dinheiro das contas inativas, faça isso. Se não tiver dívidas para pagar, procure um outro investimento que o seu banco ofereça”, aponta o professor do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UnB) Roberto Ellery. Para aplicações, ele recomenda, dependendo do valor, o investimento no tesouro direto ou em fundos de renda fixa.


Compartilhe nas Redes Sociais

    FGTS

  13 Fevereiro de 2017

CALENDÁRIO


  Calendário de saques de contas inativas do FGTS deve ser anunciado amanhã.

O governo deve divulgar amanhã o calendário para saque das contas inativas do FGTS. Os saques devem ser feitos até julho, conforme já informou o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. Cerca de 10,1 milhões de trabalhadores têm direito de retirar os valores acumulados em contas sem novos depósitos. 

NASCIMENTO

Os saques deverão começar a partir de março, de acordo com o mês de nascimento de cada trabalhador. As consultas aos saldos de contas inativas do FGTS já podem ser feitas pelo site caixa.gov.br/benefícios. A expectativa é que as retiradas injetem mais de R$ 30 bilhões na economia. 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  10 Fevereiro de 2017

CONQUISTA


  Prefeito de Juvenília recebe dois ônibus para reforçar o transporte escolar.

O prefeito de Juvenília, Rômulo Carneiro, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores do município, Luis Freires, o Luis de Galego, estiveram em Belo Horizonte nesta quinta- feira (10) para receber dois (2) ônibus escolares, que irão reforçar a frota do município e oferecer mais conforto e segurança aos estudantes municipais.

Os veículos foram conseguidos através de emendas parlamentares dos deputados Gabriel Guimarães, Federal, e Paulo Guedes, estadual.

Mais dois ônibus estão previstos para serem entregues até o fim do mês.

O governador Fernando Pimentel também participou da cerimônia.



Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim Connect