SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Túnel do tempo

  11 Janeiro de 2017

Direto do túnel do tempo.


  Lala (In memoriam), Cido, Aurea Rejane, Sithony, Jane Flores, Vanessa Borborema, Lilian Custodio, Sandra Kelle, Leôncio Veiga e Lena de Xerife.

Se você tiver alguma foto e quiser contribuir, envie-a, digitalizada e acompanhada de sua história (se houver uma) para o e-mail: montalvania@montalvania.com.br

Veja aqui + de 300 fotos do passado. Entrar


Compartilhe nas Redes Sociais

    Curso

  04 Janeiro de 2017

Uaitec


  Uaitec mais do que cursos, oferece crescimento profissional.

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) é o que mais cresce no Brasil, sendo Minas Gerais o estado que possui o segundo maior ecossistema de startups, com mais de 400 empresas. Pensando nisso e nas oportunidades que esse mercado oferece, a Rede UAITEC, programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), disponibilizará seis cursos profissionalizantes gratuitos de Tecnologia da Informação, com inscrições abertas a partir do dia 17/01 até 10/02.

Dentre os cursos oferecidos, os alunos poderão optar por Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas. As aulas serão ministradas na modalidade semipresencial, com conteúdos online e presenciais, onde nesse modelo específico, os alunos terão que se dirigir a unidade uma vez por semana e terão auxílio de tutores.

Os interessados deverão se cadastrar pelo portal da UAITEC no endereço uaitec.mg.gov.br, informando os dados completos.  Após a confirmação do cadastro, poderão se dirigir a um dos polos, levando a documentação exigida para realização da matrícula no curso desejado. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o material didático completo será distribuído no começo das aulas, previstas para março.  

Os cursos terão duração de 03 meses, com carga horária total de 200 horas, onde todas as opções de cursos na área de Tecnologia da Informação terão incluídas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado. 

A Rede Uaitec também oferece cursos de Inglês e Espanhol na modalidade semipresencial, submetendo-se aos mesmos critérios para realização de matrícula. Para mais informações sobre os cursos de TI, idiomas e outros cursos oferecidos pela UAITEC, basta acessar o portal pelo endereço uaitec.mg.gov.br.



Compartilhe nas Redes Sociais

    Posse

  04 Janeiro de 2017

Dr. José toma posse e anuncia seu secretariado


  ...

Numa bela e emocionante cerimônia o médico Dr. José Ornelas toma posse como prefeito de Montalvânia e o pecuarista Pedro Lopes como vice prefeito, neste domingo (01) no Auditório Juarez Espínola Guedes, Monte Lopino, às 11 horas.

Novo secretariado

As secretarias foram reduzidas de 10 para seis (6).

Os novos secretários que irão auxiliar Dr. José na Administração NOVO TEMPO são:

- ADMINISTRAÇÃO: Andréa Sena Ornelas

- SAÚDE: José Afonso Ferreira 

- EDUCAÇÃO: Hozana Peixoto Sales

- ASSISTÊNCIA SOCIAL: Maria de Jesus Rocha 

- FINANÇAS: Idalina Guedes

- TRANSPORTES: Jeferson Vieira

Fernando Abreu / Jornalista

Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  04 Janeiro de 2017

Prefeito de Juvenília anuncia secretariado


  Alegando dificuldade prefeito de Juvenília anuncia secretariado.

O prefeito de Juveníia, no Norte de Minas Gerais, Rômulo Marinho Carneiro (PT), recebeu o portal Folha do Vale, na última terça-feira, 3 de janeiro, em seu Gabinete. Carneiro falou da situação na qual encontrou à prefeitura, mas reforçou seu compromisso com seus munícipes em trabalhar pelo seu povo.

Carneiro disse que entre tantas coisas erradas deixadas pelo seu antecessor, uma delas foi à ordem de serviço dada no distrito de Porto Agrário, no último dia de governo. “A Licitação foi feita no dia 28 de dezembro e a ordem de serviço aconteceu no dia 31 de dezembro, através de um convenio que não tem recursos”, disse Carneiro.

Segundo Carneiro, ele encontrou mais da metade da frota municipal totalmente sucateada deixada por Expedito da Mota Pinheiro, Peu (DEM). Para Carneiro, os primeiros meses de governo serão de muitas dificuldades, já que o País passa por uma crise sem precedente.

Durante a entrevista concedida ao portal Folha do Vale, Carneiro anunciou os nomes dos secretários de governo. A Drª Lígia Garcia Pereira assume a Secretária Geral; Educação, Carlos Ferreira Mota; Assistência Social, Mariluce da Silva Carneiro; Saúde, Túlio Martins Glicério; Transporte, Dioney Novais da Silva e Fazenda, Wallison Teixeira da Silva. Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  03 Janeiro de 2017

Pavimentação de Porto Agrário


  Prefeito de Juvenília assina ordem de serviço para pavimentação de Porto Agrário no último dia de governo.

Expedito da Mota Pinhiro, Peu (DEM), encerrou seu governo presenteando à população do distrito de Porto Agrário, neste sábado, 31 de dezembro, último dia de governo. À ordem de serviço para o calçamento de várias ruas foi assinado com a empresa José Marinho Construções.

De acordo com Peu, as obras acontecerão através de uma emenda do deputado Federal Carlos Melles (DEM), que olhou para Juvenília de forma especial. “Esse deputado teve e vai continuar tendo um olhar diferenciado pela nossa cidade”, finalizou.

Ao portal Folha do Vale, Peu fez um resumo dos anos que esteve administração Juvenília. “Encerro o mandato sabendo que não fiz tudo que queria por falta de recursos, mas entrego meu mandato satisfeito”, encerrou Peu. Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Recesso

  27 Dezembro de 2016

Agências bancárias não estarão abertas na próxima sexta-feira


  ...

As agências bancárias de todo o Brasil estarão abertas para atendimento ao público só até quinta-feira e fecharão na sexta, dia 30, para o recesso de Ano Novo. O atendimento será retomado em 2 de janeiro, segunda-feira, 1º dia útil de 2017. 

MULTAS

A Federação Brasileira de Bancos ressalta que contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no 1º dia útil seguinte ao feriado bancário sem cobrança de multas por atraso. A alternativa para o dia em que não houver atendimento nos bancos é utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como lotéricas e agências dos Correios.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  27 Dezembro de 2016

HOSPITAL CRISTO REI


  Prefeito de Juvenília deixa sua marca na saúde - Hospital Cristo Rei recebe ajuda financeira!

O Prefeito do Município de Juvenília conseguiu no apagar das luzes de seu mandato, a liberação, através de emenda parlamentar do Deputado Carlos Melles, de R$ 100.000,00 (cem mil reais) como ajuda financeira para fins filantrópicos para a Fundação de Saúde de Montalvânia (Hospital Cristo Rei), o qual irá beneficiar toda a população de Juvenília e Montalvânia, deixando na saúde a principal marca de sua Administração. 

Trata-se de uma grande vitória para a população de Juvenília e Montalvânia, e chega num momento crítico em que o Hospital Cristo Rei passa por enorme dificuldade financeira, e vai ser de grande valia para quitação de parte da dívida do referido hospital.

A iniciativa do Prefeito Péu foi motivo de elogio da direção do Hospital Cristo Rei que emitiu a seguinte nota:

“Excelentissímo Prefeito,

Em nome do Presidente da Fundação de Saúde de Montalvânia Sr. João Fernandes de Almeida, do Conselho Deliberativo e toda população de Montalvânia e Juvenília, agradecemos seu empenho em fazer com que o hospital possa resolver grande parte de suas dívidas e assim atender com mais qualidade as pessoas que dele precisarem.

Estamos muito agradecidos e neste momento em que comemoramos o nascimento de Jesus, pedimos a Ele que ilumine seus passos e lhe dê muitas alegrias. Feliz Natal e um próspero 2017.

Respeitosamente,

Sandra Maria Pimenta Santana

Administradora – HCR”

Mas quem tem mesmo que agradecer é o povo de Juvenília, pela consciência e senso de responsabilidade do Prefeito Péu, que mesmo em final de mandato, preocupa-se em melhorar a saúde do povo de sua querida Juvenília.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Feriado

  27 Dezembro de 2016

2017 terá 9 datas que poderão se converter em feriadões


  Veja quais...

O ano de 2017 terá 9 datas que poderão se transformar em feriadões. A 1ª é o Carnaval, entre 28 de fevereiro e 1º de março. A 2ª data é a Sexta-feira Santa, em 14 de abril. 

TIRADENTES

Depois, o Dia de Tiradentes, em 21 de abril (também uma sexta-feira) e o Dia do Trabalho, 1º de maio, que cairá numa segunda-feira. 

QUINTA-FEIRA

Cairão numa quinta-feira 4 feriados: Corpus Christi, 15 de junho, Dia da Independência, 7 de Setembro, Dia da Criança e de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, e Dia de Finados, 2 de novembro. Fechando o ano dos feriadões tem a Proclamação da República, em 15 de novembro, uma quarta-feira.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  26 Dezembro de 2016

NERO ATACA NOVAMENTE


  Montalvânia tem mais um carro incendiado.

O incendiário que vem aterrorizando Montalvânia desta vez ataca o carro do vereador eleito Arnoldo Flores, o Nanô, nesta noite de natal.

Mais um veículo incendiado na cidade e até agora nenhum culpado ou suspeito. Já virou moda. É brincadeira! Até quando vamos ter que conviver, inertes, com esta barbárie!? Uma cidade tão pequena e que sempre foi pacata e ordeira agora passa por uma situação dessa! Algo deve ser feito urgentemente! O povo está apavorado! Ninguém mais se sente seguro! Nem nas garagens os carros estão livres de serem incendiados! Montalvânia pede socorro!

E este é o quarto veículo incendiado na cidade num período de quatro meses. Praticamente um carro por mês.

Cuidado! Qualquer um pode ser a próxima vítima!

Estamos à mercê de um incendiário sem escrúpulos!

A população está indignada e revoltada!

Tantas câmeras da Polícia Militar espalhadas pelas ruas da cidade...

Exigimos soluções!

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  26 Dezembro de 2016

Festa


  2ª Edição do Vem que Tem bate recorde de público em Juvenília.

Realizada na noite da última sexta-feira, 23 de dezembro, no Clube Show, em Juvenília, Norte de Minas Gerais, a 2ª Edição da Festa Vem que Tem, bateu recorde de público. O Clube ficou pequeno para receber as bandas Mina Loka e Neto LX.

De acordo com os organizadores DJ Brasil e Leila Duarte, o evento foi melhor do que a edição anterior. Temos que agradecer, muito obrigado!”, disse os organizadores. Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim Connect