SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Montalvânia

  23 Dezembro de 2016

CONVITES


  ...

Fernando Abreu / Jornalista

Compartilhe nas Redes Sociais

    Câmara Municipal

  22 Dezembro de 2016

SEM AUMENTO


  Vereadores mantém mesmos salários para a gestão 2017-2020 e diminui salário do Presidente.

Em reunião ordinária do dia 05 de setembro de 2016, foi colocado em votação e aprovado por unanimidade a Resolução Nº 02/2016

que "Fixa os subsídios do município de Montalvânia para o quadriênio 2017-2020 e dá outras providências."

Os salários dos vereadores não tiveram aumento, mas sim mantiveram com o mesmo valor da gestão atual, enquanto o valor do salário do presidente foi diminuído de R$ 6.666,00 para o mesmo valor do salário de vereador.

Confira e compare as Resoluções de 2012 e a de 2016.

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Manga

  20 Dezembro de 2016

CONHECENDO OS REPRESENTANTES DO POVO


  Dia D para os servidores da Prefeitura de Manga.

A Câmara de Vereadores de Manga vota hoje pedido do Executivo de crédito suplementar, no percentual de 5% ao orçamento de 2016, para uso exclusivo de pagamento do mês de dezembro e do 13º salário de 2016 aos servidores públicos municipais.

A reunião será as 15 horas. O povo precisa comparecer e participar da reunião para conhecer o voto de cada um e saber quem são seus representantes.

Cogita-se na cidade que os vereadores da oposição teriam sido orientados, e até obrigados, pelo prefeito eleito a não votar no Projeto de Lei e alguns até ameaçam não comparecer a reunião preocupados com a pressão popular.

O plenário da Câmara deve lotar nesta tarde e o servidor vai saber se vai ou não receber o que é seu de direito!

Compareça você também e conheça a opinião de cada vereador.

Conheça detalhes do Projeto:


Compartilhe nas Redes Sociais

    Diplomação

  20 Dezembro de 2016

Diplomados


  Prefeito, vice e vereadores eleitos de Montalvânia foram diplomados nesta quinta-feira (15)

O Juiz Titular Dr. João Carneiro Duarte Neto e o promotor Dr. Guilherme Abras Guimarães de Abreu da 342ª Zona Eleitoral de Montalvânia diplomaram o prefeito eleito da cidade, o médico e ex-prefeito por dois mandatos Dr. José Florisval de Ornelas, seu vice o pecuarista Pedro Lopes e vereadores eleitos nas eleições de 2016, nesta quinta-feira (15).

A solenidade aconteceu no Auditório Juarez Spínola Guedes – Monte Lopino, às 17 horas.

Foram diplomados também três suplentes de vereador de cada coligação e o prefeito eleito, vice, vereadores e suplentes da cidade de Juvenília.

Após a diplomação, os vereadores eleitos e diplomados participaram de uma sessão de ambientação da Câmara Municipal.

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  17 Dezembro de 2016

Justiça Eleitoral de Minas Gerais diploma prefeito, vice, vereadores e suplentes de Juvenília


  ...

O Juiz da 342ª Eleitoral de Montalvânia,  João Carneiro Duarte Neto, diplomou os eleitos do município irmão de Juvenília, no pleito de 2 de outubro. O evento aconteceu na tarde da última quinta-feira, 15 de dezembro, no Monte Lopino, no bairro São José.

Foram diplomados o prefeito eleito Rômulo Marinho Carneiro (PT),  vice Antônio de Matos Marinho,  vereadores e suplentes. A diplomação dos candidatos eleitos encerra o processo eleitoral com o formal reconhecimento do direito a posse, nos respectivos cargos, daqueles eleitos pelo voto democrático da população. Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Diplomação

  17 Dezembro de 2016

DIPLOMAÇÃO DOS VEREADORES ELEITOS


  ...

Os vereadores eleitos nas eleições de 2016, para a gestão 2017-2020 foram diplomados nesta quinta-feira (15) no Auditório Juarez Spínola Guedes - Monte Lopino, as 17 horas pelo Juiz Titular Dr. João Carneiro Duarte Neto e o Promotor Dr. Guilherme Abras Guimarães de Abreu da 342ª Zona Eleitoral de Montalvânia.

Também fez parte da mesa de honra a chefe do Cartório Eleitoral do Município, Irene Lopo.

Foram diplomados ainda os prefeitos, vices e suplentes de vereador dos municípios de Montalvânia e Juvenília.

Um cerimônia histórica e carregada de emoção e alegria.

Vereadores eleitos

1. Adael dos Santos Franco (PRB)

2. Adailton Pereira de Souza (PSDB)

3. Antônio Oliveira da Cruz (PR)

4. Arnoldo Francisco Flores (PTB)

5. Geraldo Flávio de Macedo Soares (PMDB)

6. Gildenes Justiniano Silva (PTB)

7. Jerry Jânio Ferreira de Souza (PTB)

8. José dos Reis Fagundes (PTB)

9. Siguinei Pereira Guedes (PTB)

10. Valdivino Doriedson Soares (PTB)

11. Vicente Neres de Santana (PDT)

Fonte: camaramontalvania.mg.gov.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    Câmara Municipal

  13 Dezembro de 2016

CONHECENDO A CASA


  Câmara realiza sessão de ambientação com vereadores eleitos.

Após a diplomação dos vereadores eleitos para a gestão 2017/2020, que irá acontecer nesta quinta-feira (15), a Câmara Municipal de Montalvânia irá realizar uma sessão de ambientação da Casa.

Os novos parlamentares eleitos irão conhecer de perto a rotina do processo legislativo e procedimentos administrativos, conforme suas atribuições e ainda participar da última sessão plenária.

Esta ação partiu do presidente da Câmara Gildenes Justiniano Silva, e tem como objetivo fazer com que os vereadores se familiarizem com o novo ambiente de trabalho mesmo antes da posse, dia 1º de janeiro de 2017 e conheçam a rotina de trabalho, os funcionários da Casa e as atribuições de cada um, assim como suas atribuições a partir do próximo ano.

Feranando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Diplomação

  13 Dezembro de 2016

Prefeito eleito, vice e vereadores de Montalvânia serão diplomados nesta quinta-feira (15)


  A Justiça Eleitoral da Comarca de Montalvânia irá realizar a diplomação do prefeito eleito da cidade, o médico e ex-prefeito por dois mandatos Dr. José Florisval de Ornelas, seu vice o pecuarista Pedro Lopes e vereadores eleitos em 2016, nesta quinta-feir

A solenidade será no Auditório Juarez Spínola Guedes – Monte Lopino, às 17 horas.

Ainda serão diplomados três suplentes de vereador de cada coligação e do prefeito eleito, vice, vereadores e suplentes da cidade de Juvenília.

Após a diplomação, os vereadores eleitos e diplomados irão participar da uma sessão de ambientação da Câmara Municipal.

O que é diplomação?

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

Não devem ser diplomados o candidato eleito cujo registro de candidatura tenha sido indeferido, mesmo que ainda esteja sub judice (sob apreciação judicial).

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  13 Dezembro de 2016

Prefeito eleito de Juvenília será diplomado na próxima quinta (15)


  A diplomação é o último processo que atesta se o eleito está apto ou não.

O prefeito do município de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, Rômulo Marinho Carneiro, Rômulo Carneiro (PT), seu vice, vereadores e suplentes serão diplomados na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, em Montalvânia.

De acordo com o Magistrado da 342ª Eleitoral de Minas Gerais, João Carneiro Duarte Neto, a cerimônia será as 17h00min, no Monte Lopino, no bairro São José. A diplomação é o último processo que atesta se o eleito está apto ou não. Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Educação

  12 Dezembro de 2016

Matrícula na rede pública de ensino em Minas será feita de segunda a sexta-feira


  O período para matrícula na rede pública de educação em Minas terá início segunda-feira, 12 de dezembro, e vai até sexta-feira, dia 16.

Os inscritos no interior do estado deverão procurar os postos de cadastramento de seu município ou a Superintendência Regional de Ensino para saber para qual escola foram encaminhados.

ASSEGURADA

O candidato que fizer a matrícula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em escola perto de sua casa. Aquele que não se matricular no prazo previsto será encaminhado para escola onde houver vaga remanescente.

DOCUMENTOS

Para a efetivação da matrícula, além do preenchimento da ficha de matrícula, deverão ser entregues: cópia e apresentação do original da conta de luz da casa do aluno ou de outro comprovante de endereço recente; cópia e apresentação do original da certidão de nascimento ou carteira de identidade; e comprovante de escolaridade, quando for o caso de transferência ou retorno aos estudos.


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim Connect