SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Novidade

  03 Abril de 2017

DISTRITO DE MONTE REI AGORA TEM FEIRA LIVRE


 

Há muitos anos abandonado, o galpão da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Monte Rei, agora sedia a feira livre da comunidade. Espaço em que uns levam seus produtos para comercializar e outros vão comprar, encontrar pessoas, bater papo, fazer negócio e se divertir, afinal, numa feira acontece de tudo um pouco.

Pensando na possibilidade de criar um espaço que servia de ponto de encontro e comércio para produtores e população, a Associação, em parceria com a Prefeitura e a Emater, resolveu resgatar o espaço e criar a feira livre do distrito de Monte Rei.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Agricultura e Meio ambiente, Luís Antônio Silva dos Santos, o Toninho Lajeado, a prefeitura, por meio de sua secretaria abraçou a ideia e se mobilizou na reestruturação do galpão para que o local ficasse apto a receber a tão sonhada feira livre.

- O galpão estava praticamente abandonado e tivemos que fazer uma restruturação geral em sua parte física com várias adaptações, instalamos energia e água e foi realizada uma grande limpeza para deixar o espaço pronto para receber as pessoas, diz.

Toda a comunidade se evolveu e se mobilizou para que a feira acontecesse. E neste domingo (2) foi realizada a primeira feira livre do distrito no galpão da Associação.

Os produtores e responsáveis pela feira acordaram bem cedo para preparar o local e receber os compradores, que logo começaram a chegar.

Foi algo novo e que deixou a população bastante animada.

Na feira teve frutas, verduras, legumes, hortaliças, galinhas, peixes, queijo, feijão entre outros produtos para quem quisesse comprar e apreciar o que é produzido na própria comunidade. 

Além da oferta dos produtos o espaço serve também como ponto de encontro das pessoas, para fazer negócios e se divertir.

A feira seria realizada quinzenalmente, mas como o sucesso foi muito grande os organizadores e produtores resolveram realizá-la todos os domingos pela manhã, oferecendo um espaço único na comunidade e fazendo movimentar sua economia.

Agora Monte Rei tem feira livre. Visite-nos e prestigie nossos produtos!

Prefeitura de Juvenília. Abrindo Caminhos para construir uma nova história!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Enquete

  02 Abril de 2017

CONFIRA O RESULTADO FINAL DA NOSSA ENQUETE


 

Você acha que a vaquejada deve ser proibida em Minas Gerais?

Sim: 57% 

Não: 43%

Agradecemos a sua participação.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Protesto

  31 Março de 2017

VEREADORES SE POSICIONAM CONTRA A PEC 287 E ENVIAM MOÇÃO DE REPÚDIO À CÂMARA DOS DEPUTADOS


 

Os vereadores de Montalvânia, demonstrando preocupação com o futuro dos trabalhadores do município que deverão ser atingidos pela Proposta de Emenda à Constituição - PEC 287, (Que altera as regras da aposentadoria dos brasileiros), aderem a causa e se juntam ao movimento de trabalhadores do município que cresce e se fortalece a cada dia.

Na manhã desta quinta-feira (30) os vereadores se reuniram na Câmara Municipal com o coordenador do movimento na cidade, professore Gilvando Elias de Queiroz, para demonstrar apoio à causa e ainda redigiram, para enviar à Câmara dos Deputados, uma Moção de Repúdio à reforma da Previdência, em defesa de todos os trabalhadores do município e do Brasil.

A PEC 287

Apresentada pelo governo do presidente Michel Temer (PMDB) a PEC 287 trata da reforma da Previdência e sugere, entre outros pontos, a universalização os 65 anos como idade mínima para o requerimento dos aposentados no país.

Os manifestantes já saíram às ruas em três momentos e o movimento vem crescendo, tendo mais adesões e se intensificando a cada dia. Os sindicatos dos trabalhadores rurais e dos servidores públicos do município aderiram ao movimento, que recebe, agora, a adesão da Câmara de Vereadores. Todos os vereadores se posicionam contrários à reforma.

GOLPE CONTRA O TRABALHADOR

O professor Gilvando Elias de Queiroz diz que a reforma da Previdência, juntamente com a já aprovada Lei da Terceirização, é um grande golpe contra os sindicatos e o trabalhador brasileiro.

Para o presidente da Câmara, vereador Valdivino Doriedson Soares (Dim Boião), desde a Constituição de 1988 se ouve o discurso de que o país e a Previdência vão quebrar por conta de despesas com os pobres. Mas que isso é uma verdadeira perversidade. Para o presidente os maiores prejudicados com a proposta governista são as mulheres, professores e trabalhadores rurais, que, têm condições de trabalhos mais duras do que qualquer outra categoria.

- Não se pode discutir uma reforma sem discutir com os interessados nesta reforma. A crise do sistema previdenciário no Brasil é causada pelas crises econômica e política. Atualmente a arrecadação diminuiu, mas isso volta quando a economia se recuperar, agora, se a reforma for aprovada os direitos dos trabalhadores não retornam nunca mais. Não é necessário cortar direitos. Precisamos lutar para preservar os direitos adquiridos pelos trabalhadores ao longo dos anos.

ENGODO

Na tentativa de diminuir a pressão contra a reforma da Previdência, o presidente Michel Temor anunciou recentemente a retirada de servidores públicos estaduais e municipais da proposta.

Mas para a inspetora escolar Nerislande Marinho Dourado, esta decisão não passa de um engodo, pois, como se trata de uma PEC, todos os estados e municípios terão que se adequar a reforma através de leis complementares após a sua aprovação.

A inspetora diz ainda que esta decisão do presidente Temer tem o objetivo de enfraquecer a oposição à PEC através da desunião da categoria e ainda facilitar sua aprovação no Congresso Nacional, ao retirar a pressão de categorias profissionais numerosas, como acontece no funcionalismo público.

- Por isso, nesse momento, devemos continuar a oposição à PEC e unir as forças contrárias ao projeto de desmonte da Previdência Social no Brasil. Somente a classe trabalhadora unida poderá fazer o combate efetivo diante das mudanças propostas. A luta não pode ser fragmentada, e deve ser travada por todos, independente de servidor público ou da iniciativa privada, declara a inspetora.

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Segurança

  29 Março de 2017

REFORÇO NA SEGURANÇA


  Prefeito e vereadores recebem visita dos profissionais da Polícia Civil que chegam para restabelecer a segurança em Montalvânia.

Após diversas solicitações do prefeito Dr. José Ornelas e dos vereadores do município ao Governo do Estado, uma Força Tarefa da Polícia Civil chega à cidade para investigar os constantes crimes que vem acontecendo e aterrorizando a população de Montalvânia.

O delegado titular da cidade de Manga, Dr. Bruno Fernandes, e mais cinco detetives/investigadores, vão se unir ao efetivo da Polícia Civil da cidade para buscar solucionar os inúmeros delitos como roubos, furtos, tráfico de drogas, assaltos e outros que, ultimamente vêm causando medo e apreensão à, sempre ordeira, população cochanina.

A equipe vai estar à disposição do município e, espera solucionar e inibir os crimes na cidade.

Com esta ação a cidade e a população ficam mais aliviadas, protegidas e seguras.

Montalvânia unida contra o crime!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Manifestação

  27 Março de 2017

MANIFESTAÇÃO POPULAR CONTRA A PEC 287, EM MONTALVÂNIA, TEM AGORA MAIS ADESÕES


 

Veja aqui a manifestação que aconteceu hoje pela manhã (27) em Montalvânia envolvendo professores, estudantes e trabalhadores de diversas categorias, em protesto contra a Reforma da Previdência, a PEC 287, que altera as regras da aposentadoria dos brasileiro.

A manifestação cada dia tem mais adeptos!

#JuntosSomosMaisFortes

TRABALHADORES E ESTUDANTES DE MONTALVÂNIA FAZEM MAIS UM PROTESTO CONTRA A PEC 287 QUE ALTERA AS REGRAS DA APOSENTADORIA

Na manhã desta segunda-feira (26) professores, estudantes e trabalhadores de diversas categorias, vestidos de preto em sinal de luto, se concentraram na Praça Cristo Rei, centro de Montalvânia, e saíram pelas ruas do centro da cidade, em protesto contra a Reforma da Previdência, a PEC 287, que altera as regras da aposentadoria dos brasileiros.

Os professores já saíram às ruas em dois momentos e o movimento vem crescendo, tendo mais adesões e se intensificando na cidade a cada dia.

Desta vez os sindicatos dos trabalhadores rurais e dos servidores públicos do município também participaram.

O professor Gilvando Elias de Queiroz explicou, de forma simples e clara, sobre as novas regras que, se aprovadas, irão alterar direitos trabalhistas adquiridos pelos brasileiros ao longo dos anos.

Segundo o professor esta reforma que está prestes a ser aprovada juntamente com a já aprovada Lei da Terceirização é um grande golpe contra os sindicatos e o trabalhador brasileiro.

A terceirização é a possibilidade de a empresa, em lugar de contratar diretamente seus empregados, fazê-lo por intermédio de outra empresa, uma atravessadora. Duas ou mais empresas irão, nesse caso, se beneficiar do trabalho alheio. E para que seja economicamente vantajoso contratar através de outra empresa, em vez de diretamente, alguém tem que sair perdendo, e quem perde é o trabalhador.

ENGODO

Na tentativa de diminuir a pressão contra a reforma da Previdência,o presidente Michel Temor anunciou recentemente a retirada de servidores públicos estaduais e municipais da proposta.

Mas para a inspetora escolar Nerislande Marinho Dourado, esta decisão não passa de um engodo, pois, como se trata de um Projeto de Emenda a Constituição - PEC, todos os estados e municípios terão que se adequar a reforma através de leis complementares após a sua aprovação

Conforme os manifestantes cochaninos esta decisão do presidente Temer tem o objetivo de enfraquecer a oposição à PEC através da desunião da categoria e ainda facilitar sua aprovação no Congresso Nacional, ao retirar a pressão de categorias profissionais numerosas, como acontece no funcionalismo público.

Por isso, nesse momento, devemos continuar a oposição à PEC 287/2016 e unir as forças contrárias ao projeto de desmonte da Previdência Social e da Seguridade Social no Brasil.

Somente a classe trabalhadora unida poderá fazer o combate efetivo diante das mudanças propostas. A luta não pode ser fragmentada, e deve ser travada por todos, independente de servidor público ou da iniciativa privada.

Avante, trabalhadores do Brasil, de MG e de Montalvânia!

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Esportes

  27 Março de 2017

SHOW DE BOLA


  Montalvânia sediou grande show de futebol no campo da Associação Desportiva Gol Solidário.

Neste domingo (26) Montalvânia recebeu, no campo de futebol da Associação desportiva Gol Solidário, as 16 horas, um grande clássico do futebol Norte Mineiro. Foi a estreia da Seleção de Montalvânia na 2 ª Copa Regional de Futebol de Clubes Amadores do Norte de Minas.

Grande número de pessoas compareceu para torcer para nossa seleção. Mas infelizmente não foi dessa vez. A Seleção de Montalvânia perdeu por 2 a 0 para o Independentes de Pedras de Maria da Cruz num bonito e emocionante jogo.

De acordo com conhecedores do esporte, o time rival foi bastante superior a nossa Seleção e mostrou um belíssimo futebol.

Mesmo não sendo vitoriosa nossa seleção teve dois destaques: o goleiro Ramon, que fez quatro grandes defesas e o zagueiro Rafael. Os dois foram considerados por muitos como os melhores jogadores da partida.

O próximo jogo da Seleção de Montalvânia será no próximo domingo (2) contra o AMA da cidade de Manga, no Estádio Mário Barbosa, desta cidade.

O mais importante foi termos sediado e participado a partida e ver o envolvimento das pessoas com o esporte: jogadores, torcedores, Prefeitura, ex-atletas, Projeto Gol Solidário, vendedores ambulantes e toda a cidade envolvida, como há muito tempo não acontecia. E tudo na mais perfeita paz e harmonia.

A partida foi narrada por locutores de Januária e transmitida ao vivo pela Rádio Cidade FM.

Fica a experiência e a emoção de ter presenciado um grande espetáculo do futebol e ver toda a cidade envolvida!

Mais sorte para nossa Seleção nos próximos jogos!

Acompanhe todos os jogos da Copa no link abaixo:

globoesporte.globo.com

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Economia

  27 Março de 2017

GOVERNO DE MINAS SUSPENDE ABERTURA DE NOVOS CONCURSOS POR TEMPO INDETERMINADO


  O governo de Minas decidiu suspender por tempo indeterminado a abertura de novos concursos públicos no estado.

O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado de Planejamento, que alega que a medida foi adotada para acatar parecer da Advocacia Geral do Estado. 

DESPESA

Conforme nota divulgada pela secretaria, a decisão da Câmara de Orçamento e Finanças tem base no Relatório de Gestão Fiscal publicado no dia 30 de janeiro deste ano. O documento aponta que a despesa total do Estado com pessoal atingiu o índice de 49,29% da Receita Corrente Líquida, o que ultrapassa o limite máximo previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 49%. 

REVISTA

Segundo a nota, “a decisão poderá ser revista pela COF ao longo do exercício financeiro, de acordo com o acompanhamento da situação fiscal do estado”. 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Esportes

  24 Março de 2017

FUTEBOL


  Segunda Copa Regional do Norte de MG começa no próximo sábado (25).

- Seleção de Montalvânia estreia no domingo (26), às 16 horas, jogando em casa no campo da Associação Desportiva Gol Solidário, contra o Independentes de Pedras de Maria da Cruz

Dois jogos dão início à segunda Copa Regional de Futebol de Clubes Amadores do Norte de Minas, no próximo sábado às 15h40. Em Montes Claros, no Estádio José Maria Melo, o confronto será entre o time casa, Cassimiro de Abreu, e o Lontra FC. O outro confronto será na cidade de Manga, onde o time da casa enfrentará o Miravânia no mesmo horário, às 15h40, no estádio municipal.

O coordenador da competição, Albim Melo, destaca a importância do evento para a região, onde nessa edição serão 11 equipes disputando as premiações e rodadas do torneio realizadas em várias cidades.

- Começamos no ano passado com apenas cinco equipes e neste ano não pudemos aceitar mais equipes por falta de estrutura, mas queremos melhorar isso cada vez mais e buscando mais apoiadores, pois assim valorizamos o futebol amador da nossa região -, diz.

Em 2016, a equipe Mery Esportes, de Bocaiuva, foi a grande campeã do torneio, que reuniu em sua primeira edição cinco equipes campeãs (ou destaques) do futebol amador no Norte de Minas.

Os 11 times participantes da segunda Copa Regional de Futebol de Clubes Amadores do Norte de Minas são: Montalvânia, Manga, Independente de Maria da Cruz, Miravânia, Créu E.C. (Lontra), Varzelândia, Coração de Jesus, Cassimiro de Abreu (Montes Claros), Ibiaí, Mery Esportes (Bocaiuva) e Lontra FC.

As equipes foram divididas em três grupos; elas se enfrentam, com confrontos de ida e volta, dentro do mesmo grupo. Classificam-se para a segunda fase as duas melhores colocadas de cada grupo, no somatório dos pontos. A expectativa da organização é que a primeira fase finalize até o dia 7 de maio.

Apesar do bom número de participantes, a falta de incentivo para o futebol amador ainda é um dos problemas enfrentados pelos organizadores, como salienta Albim Melo.

- Apesar das equipes pagarem as inscrições, só isso não basta para realizarmos uma boa competição. Esse ano mesmo várias equipes queriam participar do campeonato, mas infelizmente só pudemos inscrever 11, pois é o que comporta a estrutura que temos. Para a terceira copa, no ano que vem, queremos fazer aberta para que mais times da nossa região possam participar -, diz.

Primeiras datas

Dia 25/03

Manga x Miravânia (jogo em Manga)

Cassimiro x Lontra FC (jogo em Montes Claros)

Dia 26/03

Montalvânia x Independentes de Pedras de Maria da Cruz (jogo em Montalvânia)

Varzelândia x Creu E.C (Jogo em Varzelândia) Fonte: Globo Esporte


Compartilhe nas Redes Sociais

    Câmara Municipal

  23 Março de 2017

NOTA DE PESAR


  A Câmara Municipal de Montalvânia manifesta seu sentimento de pesar pelo falecimento de José Amâncio dos Santos, criador da Bandeira do Município.

A Câmara Municipal de Montalvânia, representada pelo seu presidente Valdivino Doriedson Soares, manifesta seu sentimento de pesar pelo falecimento do amigo e conterrâneo, José Amâncio dos Santos (Zezão de Amâncio), criador da bandeira do município de Montalvânia.

Em nome do povo de Montalvânia deixamos aqui nosso agradecimento pelo relevante serviço prestado ao nosso município!

Em sinal de luto e respeito a bandeira do município foi hasteada a meio-mastro no dia de hoje!

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre alma de quem sofre com esta perda.

O Deus, pedimos também que dê o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos o nossos mais sinceros pêsames à família e amigos! Fonte: camaramontalvania.mg.gov.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  22 Março de 2017

MORRE ZEZÃO DE AMÂNCIO


 

Montalvânia está de luto. Morreu hoje (22), agora há pouco, aos 69 anos, de complicações após um AVC, José Amâncio dos Santos, o Zezão de Amâncio, criador da bandeira do município.


Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim