MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    CORONA VÍRUS

  31 Março de 2020

Ex-morador de Montalvânia morre por covid-19 no Piauí


  A vítima é o empresário Oderman Bittencourt Martins, de 45 anos, diretor da Delta Laticínios.

TERESINA / MONTALVÂNIA – A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí confirmou, na noite desta segunda-feira (30/03), a quarta morte provocada por Covid-19 no estado. A vítima é o empresário Oderman Bittencourt Martins, de 45 anos, diretor da Delta Laticínios.

Oderman é natural de Vitória da Conquista e morou em Montalvânia na década de 1990, onde fez muitas amizades, inclusive com esta pessoa que vos escreve.

Ainda cedo mudou-se para Montes Claros e depois para outras cidades, mas de vez em quando vinha visitar amigos e parentes.

Era filho de Cosme Martins, o Cosme de Aristeu, e dona Carmen Bittencourt, família muito querida na cidade.

Segundo nota da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí Oderman estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo – UTI, do Hospital Natan Portela, em Teresina, apresentava histórico de viagem ao Ceará, tinha comorbidades, como obesidade e hipertensão e foi uma das pessoas que teve contato com o prefeito Antônio Felícia, de São José do Divino, que morreu na última sexta-feira (27), também vítima do novo Coronavírus.

Oderman deixa esposa e três filhos.

Que Deus, em sua infinita misericórdia, acolha a alma do amigo Oderman e conforte os corações de todos que sofrem com sua precoce partida!

Nossos sentimentos a toda família, em especial a sua irmã Nayara, que é enfermeira e trabalha no município.


Por: Jornalista Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  31 Março de 2020

Médico Gutemberg Cayres presta serviço gratuito em Juvenília


  O agendamento poderá ser feito pelo (38) 9.9883.0863.

JUVENÍLIA – Diante da pandemia do coronavírus (covid-19) o médico Gutemberg Cayres,com consultório na cidade de Juvenília,no Norte de Minas, atende gratuito os cidadão da cidade e região.


O médico informou que o objetivo é evitar sobrecarregar o serviço de saúde local e no Hospital Cristo Rei,em Montalvânia.


De acordo com o profissional, o atendimento de urgência gratuito acontece no seu consultório em Juvenília. O agendamento poderá ser feito pelo (38) 9.9883.0863.


Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  30 Março de 2020

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO


  Segunda-feira 30 de Março 2020 - 18 horas.

A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zelando pela transparência e o respeito para com a população, divulga o Boletim Informativo COVID-19


Mais três (3) casos suspeitos foram notificados no município nesta segunda-feira (30).


Portando já são 16 casos até a data de hoje (30/03).


Uma mulher de 21 anos procurou o PSF do distrito de Capitânia com sintomas da doença e segue em quarentena domiciliar monitorada. Segundo informações da Unidade a mulher chegou há 15 dias do interior de São Paulo em ônibus de excursão.


Duas crianças, uma de 10 e outra de 1 ano, deram entrada no Hospital Cristo Rei, foram atendidas e, constatada a não necessidade de internação foram liberadas e estão em quarentena domiciliar monitorada.




Nenhum caso suspeito foi identificado no município no domingo (29) e no sábado (28).



Na sexta-feira (27), cinco (5) casos suspeitos foram identificados no município: Uma idosa de 102 anos deu entrada no Hospital Cristo e encontra-se internada, isolada, em monitoramento e aguarda teste para confirmação e quatro pessoas, sendo uma adulta, 36 anos, e duas crianças, uma de 8 anos e outra de 7 meses, todas da mesma família, atendidas em um PSF do centro da cidade e outra criança, de 6 meses, foi atendida no PSF do distrito de Pitarana.




Na quinta (26), mais dois pacientes deram entrada no Hospital Cristo Rei: Um idoso de 77 anos da cidade de Juvenília, que segue internado, em isolamento e monitorado e uma criança de 3 anos, de Montalvânia, que está em quarentena domiciliar e monitorada.


Na quarta-feira (25), cinco (5) casos suspeitos foram identificados no distrito de Pitarana. Todos estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados.


O primeiro caso foi identificado na terça-feira (24): um homem de 55 anos que veio da cidade de Juvenília e encontra-se internado no Hospital Cristo Rei.


Reforçamos que, não precisa se alarmar. Mantenha a calma e continue em casa.

E fique em casa.

Ajude-nos a cuidar de você!

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  26 Março de 2020

PREFEITURA DEMARCA LUGARES PARA ATENDIMENTO NA CASA LOTÉRICA


  Devido a restrições adotadas em todo o país por conta da pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Montalvânia tomou uma medida que irá ajudar a conter a disseminação da doença em aglomerações que não têm como ser evitadas.


Como forma de controlar a fila da única Casa Lotérica do município, foram feitas marcas circulares na calçada ao lado do estabelecimento, com dois metros de distância uma da outra, para que as pessoas que precisem fazer uso dos serviços oferecidos pelo órgão estejam, ao menos, respeitando a distância recomendada pelo Ministério da Saúde, evitando contrair a doença.


Dentro da Casa Lotérica só pode entrar uma pessoa de cada vez, e os funcionários usam máscaras e luvas como forma de proteção.


A medida foi tomada de comum acordo entre a Prefeitura e a proprietária do estabelecimento que, gostou e acatou a ideia de imediato.


A Guarda Municipal, funcionários da Saúde Municipal e da própria Casa Lotérica orientam as pessoas para que sigam a recomendação e não estão enfrentando resistência das pessoas, pelo contrário, todos cumprem e ficam em seus lugares sem reclamar.


Mas, a recomendação ainda é ficar em casa e sair somente em casos de extrema necessidade.


Fique em casa.

Ajude-nos a cuidar de você

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  25 Março de 2020

BOLETIM INFORMATIVO COVID-19


  A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, zelando pela transparência e o respeito para com a população, divulga o Boletim Informativo COVID-19 desta quarta-feira (25).

Todos os dias iremos divulgar, aqui em nossa página, o Boletim diário, sempre às 18 horas.


Continue conosco.

E fique em casa.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  24 Março de 2020

MONTALVÂNIA


  Acompanhe aqui, diariamente, os índices da doença em Montalvânia.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  24 Março de 2020

JUVENÍLIA


  Três casos do novo coronavírus são investigados pela Secretaria de Saúde de Juvenília


JUVENÍLIA – A Secretaria Municipal de Saúde de Juvenília, no Norte de Minas, informou na última sexta-feira (20), que está investigando três casos suspeitos de e infecção pelo novo coronavírus, o Covid-19. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.


Conforme informação da Secretária de Saúde Thayse Danielli Souza Souto, o material será coletado na segunda-feira (23) e encaminhado para análise na Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. Os pacientes estão isolados. Depois de coletar esse material, os resultados ficarão prontos em até 48 horas, mas isso vai depender muito da demanda do laboratório.


Dos três pacientes que estão sendo investigados, dois são da sede e um da zona rural.


O prefeito Rômulo Marinho Carneiro, declarou situação anormal caracterizada como situação de emergência em saúde pública no dia 17 de março. No Decreto o gestor suspendeu as aulas em todas as escolas da rede municipal de ensino, assim como proibiu qualquer evento com um público superior a 50 pessoas.


Já são 38 casos confirmados de infecção por coronavírus em Minas Gerais – 4.194 casos suspeitos. Desde o início do surto, 114 casos foram descartados após exames.

 A informação é do último balanço da Secretaria de Estado de Minas Gerais, divulgado nesta sexta-feira (20).

Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  24 Março de 2020

MONTALVÂNIA - ATUAÇÃO NO COMBATE A PROLIFERAÇÃO DO CORONAVÍRUS E AVERIGUAÇÃO DE TRANSPORTE IRREGULAR


  Polícia Militar de Montalvânia, juntamente com a Guarda Municipal e a Polícia Civil, promoveram uma abordagem a ônibus oriundos do Estado de São Paulo, que chegaram à cidade na madrugada desta sexta-feira (20/03).


O objetivo da abordagem foi o de averiguar o Transporte Irregular de Passageiros, bem como o de orientar os viajantes oriundos do Estado de São Paulo acerca da prevenção à proliferação do coronavírus na cidade. 


Todos foram cadastrados e serão acompanhados por sete dias pelos agentes da secretaria de saúde de Montalvânia.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Montalvânia

  23 Março de 2020

BOLETIM DIÁRIO COVID-19


  Acompanhe aqui, diariamente, os índices da doença em Montalvânia.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  21 Março de 2020

AJUDE-NOS A CUIDAR DE VOCÊ


  ...

Em caso de dúvidas ou sintomas relacionados ao novo Coronavírus (Covid-19), não procure, imediatamente, a Unidade de Saúde ou o Hospital Cristo Rei.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma equipe capacitada para atender a população do município.

Basta ligar e relatar seus sintomas ou dúvidas.

(38) 9 9729-1799

Das 7 às 20 horas

Ajude-nos a cuidar de você.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando A

breu


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design