SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR


Role para baixo
     

montalvania@montalvania.com.br
(77) 9 9949-4184 / 9 9140-6265
 Esportes
  08 Abril de 2017
CAPITÃO NAYLHOR QUER CHEGAR A FINAL DO INTERIOR
Há dois anos e meio no Ituano, Naylhor comemora sua 70a partida no clube. E quer chegar a mais uma final.

Neste sábado às 17 horas no Novelli Júnior, o jogo Ituano e Santo André vai significar a partida 70 para o zagueiro e capitão Naylhor. Há dois anos e meio no clube, o mineiro de Montalvânia vindo do Icasa do Ceará tem construído uma história no Galo de Itu. “Acho que é uma trajetória muito boa. Chegando as oitavas da Copa do Brasil e tendo uma final de Copa Paulista. Infelizmente não veio o título. São três competições do Estadual onde a gente não correu nenhum risco de descenso e sempre brigando lá em cima para classificar junto com grandes equipes. 

Tivemos a Ponte Preta no nosso grupo no ano passado e o Palmeiras. E esse ano Corinthians e o Botafogo de Ribeirão Preto, que é uma excelente equipe. Eu vejo uma trajetória muito boa. Quero e espero coroar isso com um título agora vindo com o campeão do interior para ficar mais bonito. E se nesses 70 jogos poder sair um golzinho vai ficar melhor ainda” fala Naylhor que já marcou 7 gols pelo Ituano. São 4 gols em 39 jogos no Campeonato Paulista. Além da marca pessoal, Naylhor sabe da importância do jogo contra o Santo André que também venceu na estreia do Torneio do Interior. Quem vencer este jogo dará um passo importante rumo à classificação para a final. “O foco total agora é no título. 

No campeonato do interior em que a gente possa estar conseguindo a classificação para a final. E claro, pela competição que a gente fez e pelo bom desempenho no Ituano, recebemos algumas sondagens. Estou focado aqui mesmo e espero cumprir o contrato que vence só no final do ano. A cabeça está agora nessa competição que pode levar a gente à final e consequentemente o título” afirmou Naylhor.

A afirmação do capitão Naylhor se justifica por causa da saída repentina do meio campo Igor. Ele recebeu proposta do Atlético Goianense e foi liberado pelo Ituano. Seu contrato vencia em maio. “Para gente foi uma surpresa. Não sabíamos disso. Eu fiquei sabendo na segunda-feira. Mas a gente sabe que pode acontecer. E agora é tocar para frente. Nós temos outros jogadores aqui também que querem jogar. Que ele seja feliz. É uma oportunidade de disputar uma Série A para ele. E a gente continua aqui com o foco no Torneio do Interior para conseguir mais uma vitória neste sábado” comentou Roque Júnior. O capitão Naylhor confirma o espírito do grupo. “Pela competição que estamos disputando, a motivação tem que estar lá em cima mesmo. 

É um campeonato muito bom e difícil. A visibilidade é grande. E é aquele negócio. Quando a gente entra em campo para defender as cores do Ituano, temos que dar o nosso melhor e sempre concentrado. E sobre o Igor, a gente sabe que é um excelente jogador e vai nos fazer falta. Mas teve a entrada do Bassani e ele entrou muito bem. E eu creio que quem entrar ali vai dar conta do recado”. Sem confirmar o time, Roque Júnior  lembra do objetivo do Ituano. “Tenho falado bastante para os jogadores no foco que temos que ter. É uma partida importante dentro de casa. É um passo importante com a vitória. E a gente sabe que o jogo é difícil. 

O Santo André teve uma recuperação muito boa no final. Vai ser um jogo difícil. Me parece que eles também mudaram alguns jogadores. Mas temos que estar bem focados naquilo que a gente vem fazendo em cada jogo para que consigamos o resultado e dar um passo importante para a classificação” afirmou Roque Júnior.

Acaz Fellegger / Jornalista Mtb 19.426 SP

Miguel Schincariol / Fotografia

 Esportes
  08 Abril de 2017


 Esportes
  08 Abril de 2017
COPA REGIONAL DE FUTEBOL
Seleção de Montalvânia joga neste domingo (9) contra a Seleção de Miravânia.

Neste domingo (9) a Seleção de Montalvânia enfrenta a Seleção de Miravânia, às 16h30 no campo da Associação Desportiva Gol Solidário.

Mais um jogo pela Copa Regional de Futebol de Clubes Amadores do Norte de Minas.

No último jogo a Seleção Cochanina empatou em 2 a 2, com gols de Mateus e Adriano, com o AMA da cidade de Manga.

Muita força e garra para nossa seleção!

Reúna os amigos, a família, forme a sua torcida e vá prestigiar a nossa Seleção!

Vamos valorizar e prestigiar o futebol de nossa cidade.

Fernando Abreu / Jornalista

 Polícia
  06 Abril de 2017
POLÍCIA CIVIL INVESTIGA VEREADOR DE MONTALVÂNIA
Polícia Civil investiga se vereador de Montalvânia (MG) está envolvido em tráfico interestadual de drogas.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar denúncia de que um vereador de Montalvânia (MG) estaria envolvido com o tráfico interestadual de drogas. A denúncia foi feita na Tribuna Livre, durante reunião da Câmara Municipal de Montalvânia, pela mãe de um dos jovens da cidade que teriam sido aliciados pelo político.

Segundo a moradora Delsiane Nunes da Costa, 41 anos, o vereador Arnaldo Francisco Flores (PTB), vulgo Nanô de Seu Joãozinho (foto), teria aliciado seu filho e vários outros jovens da cidade, aos quais dava dinheiro e drogas para que buscassem maconha para ele na cidade de Cocos, Bahia.

A moradora usou a Tribuna Livre da Câmara de Montalvânia, um espaço reservado durante as reuniões para manifestação do público, para denunciar o vereador.

Presente à sessão e visivelmente constrangido com a situação, o vereador denunciado negou os fatos. Mas, segundo Delsiane, desde que descobriu que o vereador dava dinheiro e drogas para seu filho e outros jovens da cidade buscarem maconha na Bahia, o vereador já teria tentado atropelá-la duas vezes.

Na Delegacia de Polícia, o jovem André Pereira Barbosa informou que começou a transportar maconha de Cocos (BA) até Montalvânia (MG) para o vereador em 2015. Em troca, o rapaz, que é usuário, recebia uma parte da droga transportada e entre R$ 200 e R$ 250 por viagem.

O vereador, de 52 anos, eleito com 409 votos, nega todas as acusações. blogdofabiooliva.blogspot.com.br


 Esportes
  04 Abril de 2017
FUTEBOL
Seleção de Montalvânia empata com o AMA de Manga

Neste domingo (2) a Seleção de Montalvânia enfrentou o AMA da cidade de Manga, no estádio Mário Barbosa nesta cidade, às 16h30.

Mais um jogo pela Copa Regional de Futebol de Clubes Amadores do Norte de Minas.

A partida terminou empatada em 2 a 2, com gols de Mateus e Adriano e ainda um gol contra de Chiba, da Seleção de Montalvânia. O outro gol que garantiu o empate do AMA foi marcado por Grilo.

A torcida da Seleção de Montalvânia, com bastante empolgação alugou um ônibus e compareceu em peso, foi unânime em reclamar da arbitragem que, segundo eles favoreceu o time manguense.

Conforme os entendidos que assistiram a partida a seleção cochanina realizou um jogo superior ao que mostrou contra o Independentes de Maria da Cruz.

O destaque desta vez foi para a torcida de Montalvânia que levou uma fanfarra e encheu o estádio de alegria e vibração.

O próximo jogo será domingo (9) contra a seleção de Miravânia, novamente no estádio Mário Barbosa em Manga.

Muita força e garra para nossa seleção!

Vamos valorizar e prestigiar o futebol de nossa cidade. Com seu apoio nosso esporte fica cada vez mais forte!

Fernando Abreu / Jornalista