MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    CORONA VÍRUS

  18 Março de 2020

Nota Oficial


  Câmara Municipal De Montalvânia.


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  18 Março de 2020

Comunicado Importante!


  Encaminhe a todos familiares e amigos!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Saúde

  12 Março de 2020

FAKE NEWS


  É FALSA a informação de que há um caso de corona vírus confirmado no Hospital Cristo Rei de Montalvânia MG.

Circula nas redes sociais que o afetado seria um empresário da cidade.

A administradora do Hospital Cristo Rei Sandra Maria Pimenta Santana confirmou que é FALSA a notícia e não houve até o momento nenhum registro de caso suspeito na cidade.


O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:


-Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

-Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

-Evitar contato próximo com pessoas doentes.

-Ficar em casa quando estiver doente.

-Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.

-Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.


Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (mascára cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).


Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Fonte: www.saude.mg.gov.br/coronavirus


Compartilhe nas Redes Sociais

    Montalvânia

  12 Março de 2020

CONHECENDO A HISTÓRIA DE MONTALVÂNIA DESDE CEDO


  - Hoje (11) tive a satisfação de ministrar uma aula para pequenos estudantes, de apenas 9 anos, sobre a história de Montalvânia. Uma experiência incrível.


Com a proximidade do aniversário de Montalvânia (22 de abril), a turma do 3 º Ano das professoras Mary Beth Viana, a tia Meire, e Jucimária Lopes, a tia Nega, da Escola Estadual da Vila Guarabira sai na frente e já prepara seus alunos para fazer bonito nas comemorações dos 58 anos do município.


As professoras estão trabalhando o tema “Meu Município” e, honrosamente, recebi o convite da tia Meire, para ministrar uma aula diferente: conversar com os pequenos estudantes sobre a criação de Montalvânia.


E na tarde de hoje (11), falei para uma pequena plateia de crianças inteligentes, educadas, atenciosas e participativas, de uma forma lúdica, sobre a história da cidade, seu fundador, Antônio Lopo Montalvão, e curiosidades sobre o município.


Falamos também sobre os pontos turísticos, as pinturas e inscrições rupestres, os nomes das ruas, a cultura, as tradições, as festas, a gastronomia e o artesanato, que são riquíssimos.


As crianças demonstraram bastante interesse pelo tema e participaram ativamente da roda de conversa, que culminou com a exibição de um vídeo sobre a cidade exibido na Inter TV, no quadro Minha Cidade, no ano de 2013.


E por essas e outras que me motivo, cada vez mais, a transmitir conhecimento, principalmente para crianças e jovens, que são multiplicadores de informação, e assim, ajudar a construir um mundo com pessoas mais bem informadas.


Parabéns e muito obrigado aos pequenos estudantes e às professoras, em especial Mary Beth, pelo convite!

Uma tarde de troca de conhecimento e muito aprendizado de ambas as partes.

Uma experiência incrível, maravilhosa!

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.”

Cora Coralina

Fonte: Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  10 Março de 2020

POLÍCIA EM AÇÃO


  Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito de agredir a companheira em Montalvânia


Um homem de 35 anos foi preso na terça-feira (3), suspeito de agredir a companheira em Montalvânia, no Norte de Minas Gerais.


De acordo informação, o homem foi preso por agentes da Polícia Civil, após um mandado de prisão  preventiva expedido pela Justiça desde o dia 18 de dezembro de 2019. O suspeito estava foragido, porém foi localizado no Distrito de Pitarana após uma campana que durou mais de 10h.


Ainda conforme informação, o homem é investigado em cinco inquéritos por agredir a companheira, de 21 anos, além disso, mais dois inquéritos também apuraram agressões contra a mãe e a irmã dele, que tentaram proteger a mulher.


O suspeito foi levado ao  presídio de Manga, onde permanece a disposição da justiça. Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Acidente

  05 Março de 2020

Ambulância do município de Montalvânia cai em canal do Projeto Jaíba


  O acidente ocorreu após o condutor perder o controle da direção.


JAÍBA / MONTALVÂNIA– Um acidente envolvendo uma ambulância do município de Montalvânia, no Norte de Minas, foi registrado na noite de quinta-feira (5). O acidente ocorreu por volta das 21h, quando o veículo caiu em um canal de irrigação do Projeto Jaíba, em Jaíba, após o condutor do veículo perder o controle da direção.


De acordo informação colhida pela reportagem do portal Folha do Vale,no momento do acidente o veículo transportava um paciente para tratamento oncológico em Montes Claros.


Segundo informação da Polícia Militar,o condutor, paciente e acompanhante foram socorridos e passam bem. Outra ambulância foi providenciada para que o paciente seguisse viagem,conforme informação da secretaria de Saúde de Montalvânia. Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Carnaval

  20 Fevereiro de 2020

BRILHE NO CARNAVAL COM A STAR CHIC


  O carnaval está chegando... e você não vai curtir a festa sem entrar no alegre e irreverente clima da folia, né?

Em Montalvânia a Star Chic Moda e Beleza oferece diversas fantasias, acessórios e produtos de beleza para você brilhar e fazer a diferença neste carnaval.



Se eu fosse você eu ia lá agora mesmo, pois a procura está imensa e são poucas as opções na cidade.


Portanto, para você fazer a diferença na Festa de Momo, passe na Star Chic e garanta logo a sua fantasia, seu acessório ou seu produto de beleza para brilhar neste carnaval.


A loja é a mais completa e a mais cheirosa da cidade, sem falar dos proprietários, Edson e Sylene Prado, e das atendentes, que esbanjam simpatia e gentileza e desenvolvem como poucos a arte de bem atender.


A Star Chic fica na rua Copérnico Nº 554, Centro. 

Faça uma visita e você nunca mais vai deixar de voltar lá.

Fonte: Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Feriado

  20 Fevereiro de 2020

FERIADO DE CARNAVAL


  Bancos funcionarão até sexta e reabrirão as portas na Quarta-feira de Cinzas. Contas de 24 e 25 podem ser pagas dia 26.

As agências bancárias do Brasil funcionarão até esta sexta-feira e fecharão para o público segunda e terça-feira de Carnaval. Só voltarão a funcionar ao meio-dia da Quarta-feira de Cinzas.


DIA 26

As contas de água, luz, telefone e TV a cabo e os carnês que vencerem nos dias 24 e 25 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil - 26 de fevereiro -, sem multa.


AGENDAR

Os clientes podem também agendar nos bancos o pagamento das contas ou pagar as que têm código de barras nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento ou em lotéricas, agências dos Correios e outros estabelecimentos comerciais.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  17 Fevereiro de 2020

Show da cantora Aurelina Dourado atrai mais de 5 mil pessoas em Juvenília


  objetivo do evento realizado em Juvenília, no Norte de Minas, foi sensibilizar as pessoas sobre a importância da evangelização.

JUVENÍLIA – O evento ecumênico  denominado “Despertai Juvenília Para” reuniu católicos e evangélicos na cidade de Juvenília,no Norte de Minas Gerais. Por dois dias, cerca de 5 mil pessoas participaram do encontro que iniciou na sexta-feira(14), com Jonatas Brito – Essência da adoração e Pr. Kadu.


De acordo com o organizador do Despertai Juvenília Para Cosme Cardoso da Silva, na noite de sábado evangélicos e católicos de diversas cidades da região assistiram o show de Aurelina Dourado, Luana Dourado e Kátia França.


Em conversa com o portal Folha do Vale, Cosme Cardoso da Silva explicou que o objetivo foi sensibilizar as pessoas sobre a importância da evangelização. “Todo evento se resume em um esforço movido pela fé, como diz a letra do principal hino da Banda principal do Despertai. A Vitória Chegou”, comenta Cosme.


Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  11 Fevereiro de 2020

Cantora Aurelina Dourado se apresentará “Despertai Juvenília Para Jesus”


  Cantora Aurelina Dourado se apresentará no dia 15 de fevereiro, “Despertai Juvenília Para Jesus” será realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro, na Praça do Bosque, a partir das 18h.


JUVENÍLIA – O maior evento evangélico do interior vai acontecer na cidade de Juvenília, no extremo Norte de Minas Gerais. “Despertai Juvenília Para Jesus” será realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro, na Praça do Bosque, a partir das 18h.


Durante os dois dias, o evento contará com várias participações, entre elas, Aurelina Dourado, cantora reconhecida nacionalmente entre o meio evangélico. Além de Aurelina Dourado, também se apresentará Kátia França.


A programação começa no dia 14 de fevereiro e termina no dia 15.


Sexta-feira


Jonatas Brito – Essência da adoração


Pr. Kadu


Sábado


Aurelina Dourado


Preletor Kosme Cristo


De acordo com organizador do evento, Cosme Cardoso da Silva, o evento tem o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância da evangelização. “Todo evento se resume em um esforço movido pela fé, como diz a letra do principal hino da Banda principal do Despertai. A Vitória Chegou”, comenta Cosme.


O líder religioso ainda afirmou ao portal Folha do Vale, que este evento é resultado de um trabalho de 4 anos para trazer ações que pudessem resultar em um evento evangelístico com excelência.


“Retornei para Juvenília em agosto de 2019, nesse período conversei com alguns líderes de várias igrejas evangélicas sentir que o resultado seria positivo para a nossa cidade”, comentou Cosme.

Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design