SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Eleições 2018

  05 Outubro de 2018

LEI SECA


  Venda de bebida alcoólica em Minas estará proibida no domingo de eleições, das 6h às 18h.


Os estabelecimentos comerciais de Minas estão proibidos de vender bebidas alcoólicas entre as 6h e 18h de domingo, 1º turno das eleições. A decisão consta em resolução e foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado. 


2º TURNO

A proibição é válida também para o dia 28 de outubro, em caso de 2º turno. A fiscalização e a vigilância do cumprimento das determinações estão a cargo da polícia. 


SANÇÕES

As pessoas que forem identificadas descumprindo a resolução estarão sujeitas a sanções civis, administrativas e penais constantes na legislação vigente.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  01 Outubro de 2018

JUVENÍLIA


  Vereador deixa base de Rômulo e declara apoio ao ex-prefeito Peu em Juvenília.


O ex-prefeito de Juvenília, Expedito da Mota Pinheiro, o Péu (DEM), recepcionou o deputado federal Carlos Melles (DEM), no último domingo, 30 de setembro, na residência da ex-vereadora Dona Nega, na sede do município. Acompanhado do ex-candidato a prefeito Mailson, vereadores Valdir Francisco Bastos (Didi de Nega) Jarley da Mota Pinheiro, Joao Lopes de Oliveira (João de Oscar), Dona Alda, ex-vereador Antônio Batista Alves (Lô) e ex-secretários, Peu apresentou o deputado federal Carlos Melles (DEM).


Durante o ato político, o vereador da base do prefeito Francisco Ferreira Marinho (Tico de Agenor), declarou apoio ao ex-prefeito. Para Tico, o grupo de Peu representa compromisso para com o povo de Juvenília. “Estamos juntos para uma Juvenília cada dia melhor!”, disse Tico.


O deputado federal Carlos Melles (DEM), reafirmou seu compromisso com o povo de Juvenília. “Vou continuar lutando para conseguir recursos para a população de Juvenília”, disse Carlos.


Durante o pronunciamento, Peu deixou claro que reeleger Carlos Melles é o primeiro passo para reconstruir Juvenilia. Peu afirmou que Juvenília vive um momento difícil, mas ficará bem. Fonte: folhadovale.net



Compartilhe nas Redes Sociais

    Eleições 2018

  25 Setembro de 2018

PRAZO PARA REQUERER 2ª VIA DE TÍTULO DE ELEITOR TERMINA NESTA 5ª


  Termina quinta-feira (dia 27) o prazo para o eleitor solicitar a 2ª via do título no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado.


MOTORISTA

O documento não é o único aceito na eleição de outubro e o eleitor pode se apresentar com outros, desde que seja oficial com foto, como carteira de identidade, de trabalho, de motorista ou passaporte. Para solicitar a 2ª via do título, o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral. 


DIGITAL

Eleitores que estiverem com a situação regular também podem optar pela versão digital do título de eleitor que pode ser obtida gratuitamente por meio do aplicativo e-Título, disponível para smartphones.


BIOMÉTRICO

O e-Título também serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o recadastramento biométrico. Pelo aplicativo é possível saber o local de votação e ter acesso a serviços como emissão de certidão de quitação eleitoral e certidão negativa de crimes eleitorais.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Horário de verão

  24 Setembro de 2018

VEM AÍ O HORÁRIO DE VERÃO


  Horário de Verão vai começar dia 4 de novembro, domingo seguinte ao 2º turno das eleições (28 de outubro)


Em razão de decreto assinado pelo presidente Michel Temer, o horário de verão 2018/2019 previsto para o 3º domingo de outubro, dia 21, terá redução de 2 semanas. 


NOVEMBRO

Neste ano, a medida vai começar dia 4 de novembro, domingo seguinte ao 2º turno das eleições. A data do final não foi modificada e continuará sendo o 3º domingo de fevereiro, dia 16. 


ELEIÇÕES

A redução no horário de verão atende a pedido do TSE, que solicitou a mudança na vigência do horário de verão de 2018 por causa das eleições. 


FUSOS

O TSE informou que a medida facilitará a apuração dos votos, uma vez que o país não terá uma diferença tão extensa de fusos horários. O 1º turno da eleição de 2018 será em 7 de outubro e o 2º, dia 28 do mesmo mês.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  19 Setembro de 2018

FESTA


  Prefeitura divulga programação dos 22 anos de Juvenília.


A Prefeitura de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, divulgou na tarde desta terça-feira (18), a programação oficial da Festa de 22 anos de emancipação política do município. Conforme informação da assessoria da Prefeitura, a festa vai acontecer nos dias 28, 29 e 30 de setembro na Praça do Bosque.

Dia 28 – Sexta-feira

Sérgio & Rodrigo

DJ Ellen Rios

Banda Espelho Mágico

Dia 29 – Sábado

Baião Tropical

DJ Ellen Rios

Cia do Kuarto

Dia 30 – Domingo / A partir das 14 horas

Banda Ki Fissura

Danças e apresentações no palco do espaço cultural da Praça do Bosque.

Fonte: www folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Nota

  15 Setembro de 2018

AGRADECIMENTO


  Quero agradecer a todos que compareceram nas festividades do meu aniversário: cavalgada, futebol e festa realizada no Rancho França em Capitânia-MG.


Bem como, as mensagens de carinho recebidas pessoalmente, por telefone e pelas as redes sociais.

Um agradecimento especial a Deus e a minha família que está presente em todos os momentos difíceis e bons da minha vida!


Quero parabenizar, também, minha filha amada, Dienyfer, que Deus me presenteou no mesmo dia do meu aniversário!

Fred França




Compartilhe nas Redes Sociais

    Novidade

  13 Setembro de 2018

COTA DO PIS/PASEP COMEÇA A SER PAGA, NESTA SEMANA, EM BANCOS PRIVADOS


  Os clientes de bancos privados começam a receber, nesta semana, a cota do PIS/ Pasep. Tem direito ao dinheiro o trabalhador de qualquer idade que, entre 1971 e 4 de outubro de 1988, teve registro em carteira ou foi servidor público.


ACORDO

O dinheiro será depositado para os clientes do Bradesco, Santander, Bancoob, Itaú, Mercantil e outros, que fecharam acordo de cooperação com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil. 


AMANHÃ

A conta-corrente precisa ter saldo positivo. Na Caixa, que paga o PIS, os créditos para bancos privados começam a ser feitos amanhã. Os primeiros a receber são os clientes do Santander, Bancop, Siscred e Banestes.


SEXTA

Na sexta e na segunda-feira, o dinheiro cai para quem tem conta no Bradesco e, na próxima terça, para os clientes do Itaú. A transferência é feita sem nenhum custo.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Previsão do tempo

  13 Setembro de 2018

Montalvânia


  Tempo no momento.

Montalvânia hoje, máxima de 37º e mínima de 18º.
Sol com algumas nuvens. Não chove.


Sensação: 27°
Umidade: 50%
Pressão: 949 hPa
Vento: 22 km/h
Atualizado às: 09:26h (horário de Brasília)
Fonte: www.climatempo.com.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    Curso

  04 Setembro de 2018

PREFEITURA PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO DE ÁRBITROS DE FUTEBOL


  ...

Durante os dias 1 e 2 de setembro, a Prefeitura de Montalvânia, por meio do Departamento Municipal de Cultura, esporte e Lazer, promoveu o Curso de Formação, Capacitação e Atualização de Árbitros de Futebol, realizado pelo Sindicato dos Árbitros de Futebol.


As aulas teóricas aconteceram na sede da UAITEC, as práticas no campo do Projeto Gol Solidário com prova de avaliação ao final.


Doze pessoas participaram, dez de Montalvânia e dois da vizinha cidade de Juvenília, entre árbitros que já atuam na cidade e região, querendo se aperfeiçoar.


A capacitação, ministrada pelo educa físico Fradson de jesus Bessa, segue todas as determinações da Lei Federal 12.867 de 10/10/2013, e está em conformidade com a Lei Federal 9.615 de 24/03/1998 artigo 88, abrangendo todas as informações para a formação do profissional. Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Nota de esclarescimento

  03 Setembro de 2018

NOTA DE ESCLARESCIMENTO


  ...


Em resposta a um fato vinculado neste site/nesta página em que uma denúncia acusa a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Prefeito de Montalvânia de terem negado o transporte do corpo de uma recém-nascida, encontrado às margem da BR-135, no bairro Guarabira, dia 29 de agosto, a Prefeitura de Montalvânia informa que os fatos não ocorreram como quer fazer crer o denunciante.


A Secretaria Municipal de Assistência Social foi procurada pelos funcionários da funerária Bom Pastor para que o Município arcasse com a despesa de traslado do corpo da criança para realização de perícia junto ao IML, na cidade de Januária. Diante da solicitação do pedido, a Secretaria consultou o Departamento Jurídico do Município para verificar a legalidade deste pagamento, e foi esclarecido pelo procurador municipal, Fabrício Falcão de Ornelas, que, “a competência para realizar perícia em pessoas que vieram a óbito de forma supostamente criminosa é do Estado de Minas Gerais, através do corpo de peritos da Policia Civil, conforme dispões da Lei, havendo suspeita de morte criminosa, a policia militar deve preservar o local, isolando, e comunicar o fato ao Delegado de Plantão, devendo os Peritos Criminais virem ao local e colher todas as informações para tentar, com sucesso, elucidar a autoria do crime, bem como as circunstancias que o mesmo ocorreu, após esse levantamento fazer o recolhimento do corpo e enviar ao IML para descobrir a causa mortis".


Portanto, a responsabilidade do traslado do corpo da criança para o IML, para realizar a perícia, é da Policia Civil e não do Município. A Secretaria Municipal de Assistência Social, informou que, além da grave crise financeira pela qual passam os municípios, diante da ausência de repasses por parte do Governo do Estado, e por imposição legal, o Município não poderia custear tal despesa.


Em momento algum a Secretaria de Assistência Social negou-se a custear todas as despesas com funeral (caixão, roupa, etç) da criança, pelo contrário, sempre que alguém precisa deste auxilio, principalmente aqueles que não possuem condições financeiras, a Secretaria fornece todos os recursos para custear o funeral.


Verifica-se que tal “notícia” não corresponde com a verdade e tem cunho meramente político, com o único objetivo de tentar macular a conduta do Município.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim L&C Glass Design