SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Montalvânia

  22 Fevereiro de 2019

SÉTIMO DIA DE PADRE GUILHERME


  ...

O Município de Montalvânia, ainda consternado pelo falecimento de seu grande benemérito e líder espiritual Padre Guilherme Michels, por meio do prefeito Dr. José Ornelas, convida você e sua família para a visita e colocação da cruz em seu túmulo, a ser realizada nesta sexta-feira (22), às 19h30, no Cemitério Cristo Rei, e celebração da Missa de Sétimo Dia, na Igreja Matriz Cristo Rei, às 19h30.

A saudade segue crescendo e seguirá assim para sempre. Ainda sentimos a sua presença aqui. Esperamos que o querido e saudoso Padre Guilherme possa descansar em paz e que esteja ao lado de Deus olhando por nós.

Que sua eternidade seja tranquila. Aguardamos um abraço apertado para quando nos reencontrarmos e até lá, guardaremos nossas lembranças mais queridas no fundo de nossos corações.

Para quem crê, a morte é apenas mudança de uma aparência passageira, é ir ao encontro com o Pai e viver eternamente no seu convívio. Jesus Cristo nos garante: a saudade triste, que hoje nos aflige, traz consigo a esperança de que um dia nos encontraremos de novo para nunca mais nos separarmos.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;

E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá

João 11:25,26  

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu



Compartilhe nas Redes Sociais

    Tecnologia

  21 Fevereiro de 2019

50 ANOS DA INTERNET


  Mudança radical na sociedade.


Em 2019 comemoramos 50 anos da internet. Sim, comemoramos! Porque a chegada dessa rede revolucionária mudou a forma com que nós nos relacionamos, aprendemos e principalmente consumimos. Com a internet e seus avanços, consumimos cada vez mais. Ou vai dizer que em 2000 você comprava mais do que compra hoje? Fazemos compras com mais facilidade, gastamos mais e compramos produtos diversos.


Quando a internet surgiu, em 1969, a chamada web 1.0, as pessoas começaram a compreender a realidade de outra forma, pois havia chegado uma nova forma de acesso às informações. Mas ainda assim era uma relação fria e distante, já que ninguém conseguia ter ideia de quantas possibilidades ainda viriam. Era tudo muito incerto.


A verdadeira revolução foi percebida com a chegada da web 2.0, quando os usuários passaram a não mais apenas consumir, mas a gerar conteúdo. Os sistemas ficaram mais inteligentes, com mais interação, layouts limpos, e finalmente os sites não ficam mais fora do ar quando precisam de atualização, com aquela mensagem de “site em construção”. A web 2.0 é marcada como revolucionária, pois foi nessa fase que os usuários começaram a passar mais tempo na frente de um computador, enquanto na web 1.0 pouquíssimas pessoas tinham acesso à tecnologia.


Mas a web 3.0, a internet que vivemos hoje, essa sim vem fazendo a diferença! Se antes o acesso à rede era apenas por meio de um computador, tablet ou smartphone, hoje vivemos a realidade da Internet das Coisas, ou IoT (Internet of Things), como preferir. AInternet das Coisas é a conexão de objetos cotidianos com a internet: geladeiras conectadas, TVs, cortinas que se abrem com um comando, veículos inteligentes, lâmpadas e muitas outras “coisas” conectadas à internet.


A questão é que as indústrias, as empresas e as pessoas não fiquem apenas assistindo às revoluções tecnológicas, e sim que participem delas, para termos um avanço mais ágil. A tecnologia deixou de ser um campo de estudo, parte de uma profissão em que se escolhe trabalhar com ela ou não. A tecnologia é hoje uma questão de SOCIEDADE. Todos precisamos de tecnologia, e ela deve ser discutida e debatida justamente por fazer parte do nosso cotidiano.


O melhor caminho é perceber que a tecnologia é um avanço para aumentar a produtividade, diminuir acidentes, seja de trânsito ou de trabalho, ter mais capacidade de ampliação de mercado e principalmente auxiliar as atividades dos seres humanos. Afinal, todos estamos nos relacionando com tecnologia, e todos lidaremos com a Internet das Coisas e a Inteligência Artificial com cada vez mais frequência, que por sinal está cada vez menos artificial e mais humana.


Autora: Maria Carolina Avis é professora de Marketing Digital do Centro Universitário Internacional Uninter. 



Compartilhe nas Redes Sociais

    Saúde

  21 Fevereiro de 2019

CIRURGIAS DE CATARATA


  Prefeitura disponibiliza cerca de oitenta cirurgias de catarata e os beneficiados passam a ver o mundo com mais alegria.

A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou para a população cerca de 80 cirurgias de catarata, que foram realizadas na Fundação Hospitalar de Amparo ao Homem do Campo, na cidade de Manga, durante os dias 17 e 20 de fevereiro, sem nenhum custo para os pacientes.

Com a realização da cirurgia esses pacientes passam a recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença.

As cirurgias foram financiadas pelo Ministério da Saúde, por interferência do deputado estadual Arlen Santiago (PTB).

A catarata atinge quase metade (46,2%) da população mundial com mais de 65 anos. Estima-se que no mundo cerca de 160 milhões de pessoas tenham esta doença, considerada a maior causa de cegueira evitável.

- Estamos resolvendo uma demanda antiga da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas. Nossa intenção é zerar as filas de espera. Com mais esta ação de promoção de saúde estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida do nosso povo, diz a secretária municipal de Saúde, Ana Nery Mendes. Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Saúde

  20 Fevereiro de 2019

UM NOVO OLHAR PARA O MUNDO


  ...

Prefeitura disponibiliza cerca de 80 cirurgias de catarata e os beneficiados recuperam a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença e passam a ver o mundo com um novo olhar.

- Segunda turma que passou por cirurgia nesta quarta-feira (20). Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  19 Fevereiro de 2019

PÉU DEVE SER CANDIDATO A PREFEITO DE JUVENÍLIA EM 2020


  Faltando mais de um ano para o pleito de outubro de 2020, aliados do ex-prefeito Expedito da Mota Pinheiro, Péu (DEM), confirmaram ao portal Folha do Vale, que ele deve ser candidato a prefeito.


Para um aliado do ex-gestor, Mailson Lopes de Oliveira, é o candidato natural, mas não tem nada definido.


“Vamos iniciar esse discursão ainda esse ano, já estamos praticamente em março. Daqui a pouco é dezembro. Vamos definir o mais rápido possível”, comenta um aliado.


Péu e Mailson não foram localizados pela reportagem, o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos. Redação www folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Rally

  19 Fevereiro de 2019

10º RALLY DA SOLIDARIEDADE


  ...

  Canal Youtube



Rua T-28, n 1786, Setor Bueno, Telefones:(62)3942-4504
Cep: 74215-040 - Goiânia - GO. contato@rallydasolidariedade.com.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  18 Fevereiro de 2019

HOMENAGEM


  ...


Esta é Montalvânia-MG, se você seguir a Avenida Confúcio, esta no centro da foto, você chegará ao Hospital Cristo Rei, Hospital este que foi construído por intermédio do Padre Guilherme, antes o hospital funcionava nos fundos de onde ele está situado hoje.


Se você seguir pela Rua Voltaire, à esquerda da foto, você chegará na Igreja Matriz Pa Cristo Rei, onde o Padre Guilherme dedicou boa parte de sua vida.


O Padre Guilherme era Alemão, fácil perceber pelo seu sotaque inconfundível.


Esta foto foi registrada a partir da Praça Cristo Rei, e as nossas bandeiras estão a meio mastro em respeito ao seu falecimento.

Um homem de Deus, agora com Ele.

Descanse em paz, Padre Guilherme.

A nossa cidade é e será eternamente grata pela sua devoção a Deus e caridade para com o povo.


Por: Diego Gutierres



Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  18 Fevereiro de 2019

LUTO OFICIAL


  Prefeitura decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Padre Guilherme Michels.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Nota

  18 Fevereiro de 2019

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PADRE PADRE GUILHERME MICHELS


  ...

“A morte não é nada. Eu somente passei para o outro lado do caminho. Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, eu continuarei sendo… Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho” (Santo Agostinho)

Irmãos e irmãs, tomamos conhecimento do falecimento de nosso querido Padre Guilherme. Somos convidados, pela confiança em Nosso Senhor, a nos confortarmos nesta hora.

Assim como todos, também eu, não sei bem as palavras a serem usadas, por isso recorri a Santo Agostinho neste belo poema sobre a morte. Sim, o nosso querido Padre Guilherme passou para o outro lado do caminho, não está longe… continuará sendo para nós o amigo de sempre, todavia, agora, junto ao Cristo Ressuscitado, razão de sua vida e de seu ministério.

Sempre com um carinho especial à nossa cidade, além da dedicação ministerial, conseguiu viabilizar a construção do Hospital Cristo Rei, de grande importância para a saúde da região.

Minha experiência com o Padre Guilherme se iniciou ainda no Batismo quando ele o conduziu. Na minha caminhada dos grupos de jovens, como seu coroinha, nas confissões, até a fase adulta, ele, sempre foi um conselheiro amigo e cordial. Minha referência de apoio espiritual.

Quando da fundação da empresa MicrorciM em 1996, tivemos do nosso querido Padre Guilherme o convite para sermos seu colaborador, visto que ele foi o pioneiro a utilizar um microcomputador na cidade de Montalvânia. Prestávamos serviços voluntários de manutenção em hardware e no software de gestão paroquial. Quando viabilizamos o acesso à internet na região, ele tornou-se nosso cliente, ilustre.

Padre Guilherme, vá em paz, vá com Deus! Obrigado! Lá do céu, olhe por cada um de nós, por nossa Arquidiocese. Que o nosso senhor Jesus Cristo abra seus braços e acolha este filho. E na confiança da fé dizemos: Dai-lhe Senhor o descanso eterno, e a luz perpétua o ilumine. Descanse em paz!

Amém.

Adaniere R. M. Mattos


Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  18 Fevereiro de 2019

ÚLTIMO ADEUS A PADRE GUILHERME


  O corpo de Padre Guilherme está sendo velado na Igreja Matriz Cristo Rei, em Montalvânia.

Houve Santa Missa as 7 horas e haverá outra as 10 horas.

Às 15 horas será realizada uma sessão de homenagens.

Às 16 horas Santa Missa e logo após acontecerá o sepultamento, no Cemitério Cristo Rei.

Padre Guilherme Michels morreu na tarde deste sábado (16), em Montes Claros, aos 87 anos. Com rins e coração bastante fragilizados, estava internado na Santa Casa de Misericórdia desta cidade desde domingo (10).

Padre Guilherme foi pároco por muitos anos na Paróquia Cristo Rei, em Montalvânia, e grande benfeitor da cidade. Durante sua permanência no município muitas conquistas foram percebidas: Casa paroquial, salão paroquial, Igreja totalmente construída e outros templos edificados. Mas, de todas as contribuições que o padre fez pela cidade foi o Hospital Cristo Rei, um dos melhores da região, que foi construído com doação da Alemanha, conseguido pelo padre Guilherme com uma moradora do seu país de origem, proprietária de uma fábrica de cimento. “O que fiz por Montalvânia foi minha obrigação”, disse enfático o modesto religioso.

“Gosto demais de Montalvânia. Todos me ajudaram lá. Todo mundo que eu pedia ajuda para a Igreja eu conseguia. Criei um laço muito forte. Eu me desliguei completamente da Alemanha, me identifiquei demais com essa cidade. E fiquei por lá 37 anos. Só saí, porque a paróquia cresceu muito, sozinho não dava conta e os problemas de saúde começaram a aparecer.”

- Guilherme Michels

Montalvânia sofre e chora a perda deste grande benfeitor e será eternamente grata por tudo que fez pelo município e seu povo.

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.”

João 11:25 

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design