SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR


Role para baixo
     

montalvania@montalvania.com.br
(77) 9 9949-4184 / 9 9140-6265
 Esportes
  27 Março de 2017
SHOW DE BOLA
Montalvânia sediou grande show de futebol no campo da Associação Desportiva Gol Solidário.

Neste domingo (26) Montalvânia recebeu, no campo de futebol da Associação desportiva Gol Solidário, as 16 horas, um grande clássico do futebol Norte Mineiro. Foi a estreia da Seleção de Montalvânia na 2 ª Copa Regional de Futebol de Clubes Amadores do Norte de Minas.

Grande número de pessoas compareceu para torcer para nossa seleção. Mas infelizmente não foi dessa vez. A Seleção de Montalvânia perdeu por 2 a 0 para o Independentes de Pedras de Maria da Cruz num bonito e emocionante jogo.

De acordo com conhecedores do esporte, o time rival foi bastante superior a nossa Seleção e mostrou um belíssimo futebol.

Mesmo não sendo vitoriosa nossa seleção teve dois destaques: o goleiro Ramon, que fez quatro grandes defesas e o zagueiro Rafael. Os dois foram considerados por muitos como os melhores jogadores da partida.

O próximo jogo da Seleção de Montalvânia será no próximo domingo (2) contra o AMA da cidade de Manga, no Estádio Mário Barbosa, desta cidade.

O mais importante foi termos sediado e participado a partida e ver o envolvimento das pessoas com o esporte: jogadores, torcedores, Prefeitura, ex-atletas, Projeto Gol Solidário, vendedores ambulantes e toda a cidade envolvida, como há muito tempo não acontecia. E tudo na mais perfeita paz e harmonia.

A partida foi narrada por locutores de Januária e transmitida ao vivo pela Rádio Cidade FM.

Fica a experiência e a emoção de ter presenciado um grande espetáculo do futebol e ver toda a cidade envolvida!

Mais sorte para nossa Seleção nos próximos jogos!

Acompanhe todos os jogos da Copa no link abaixo:

globoesporte.globo.com

Fernando Abreu / Jornalista

 Economia
  27 Março de 2017
GOVERNO DE MINAS SUSPENDE ABERTURA DE NOVOS CONCURSOS POR TEMPO INDETERMINADO
O governo de Minas decidiu suspender por tempo indeterminado a abertura de novos concursos públicos no estado.

O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado de Planejamento, que alega que a medida foi adotada para acatar parecer da Advocacia Geral do Estado. 

DESPESA

Conforme nota divulgada pela secretaria, a decisão da Câmara de Orçamento e Finanças tem base no Relatório de Gestão Fiscal publicado no dia 30 de janeiro deste ano. O documento aponta que a despesa total do Estado com pessoal atingiu o índice de 49,29% da Receita Corrente Líquida, o que ultrapassa o limite máximo previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 49%. 

REVISTA

Segundo a nota, “a decisão poderá ser revista pela COF ao longo do exercício financeiro, de acordo com o acompanhamento da situação fiscal do estado”. 

 Esportes
  24 Março de 2017
FUTEBOL
Segunda Copa Regional do Norte de MG começa no próximo sábado (25).

- Seleção de Montalvânia estreia no domingo (26), às 16 horas, jogando em casa no campo da Associação Desportiva Gol Solidário, contra o Independentes de Pedras de Maria da Cruz

Dois jogos dão início à segunda Copa Regional de Futebol de Clubes Amadores do Norte de Minas, no próximo sábado às 15h40. Em Montes Claros, no Estádio José Maria Melo, o confronto será entre o time casa, Cassimiro de Abreu, e o Lontra FC. O outro confronto será na cidade de Manga, onde o time da casa enfrentará o Miravânia no mesmo horário, às 15h40, no estádio municipal.

O coordenador da competição, Albim Melo, destaca a importância do evento para a região, onde nessa edição serão 11 equipes disputando as premiações e rodadas do torneio realizadas em várias cidades.

- Começamos no ano passado com apenas cinco equipes e neste ano não pudemos aceitar mais equipes por falta de estrutura, mas queremos melhorar isso cada vez mais e buscando mais apoiadores, pois assim valorizamos o futebol amador da nossa região -, diz.

Em 2016, a equipe Mery Esportes, de Bocaiuva, foi a grande campeã do torneio, que reuniu em sua primeira edição cinco equipes campeãs (ou destaques) do futebol amador no Norte de Minas.

Os 11 times participantes da segunda Copa Regional de Futebol de Clubes Amadores do Norte de Minas são: Montalvânia, Manga, Independente de Maria da Cruz, Miravânia, Créu E.C. (Lontra), Varzelândia, Coração de Jesus, Cassimiro de Abreu (Montes Claros), Ibiaí, Mery Esportes (Bocaiuva) e Lontra FC.

As equipes foram divididas em três grupos; elas se enfrentam, com confrontos de ida e volta, dentro do mesmo grupo. Classificam-se para a segunda fase as duas melhores colocadas de cada grupo, no somatório dos pontos. A expectativa da organização é que a primeira fase finalize até o dia 7 de maio.

Apesar do bom número de participantes, a falta de incentivo para o futebol amador ainda é um dos problemas enfrentados pelos organizadores, como salienta Albim Melo.

- Apesar das equipes pagarem as inscrições, só isso não basta para realizarmos uma boa competição. Esse ano mesmo várias equipes queriam participar do campeonato, mas infelizmente só pudemos inscrever 11, pois é o que comporta a estrutura que temos. Para a terceira copa, no ano que vem, queremos fazer aberta para que mais times da nossa região possam participar -, diz.

Primeiras datas

Dia 25/03

Manga x Miravânia (jogo em Manga)

Cassimiro x Lontra FC (jogo em Montes Claros)

Dia 26/03

Montalvânia x Independentes de Pedras de Maria da Cruz (jogo em Montalvânia)

Varzelândia x Creu E.C (Jogo em Varzelândia) Fonte: Globo Esporte

 Câmara Municipal
  23 Março de 2017
NOTA DE PESAR
A Câmara Municipal de Montalvânia manifesta seu sentimento de pesar pelo falecimento de José Amâncio dos Santos, criador da Bandeira do Município.

A Câmara Municipal de Montalvânia, representada pelo seu presidente Valdivino Doriedson Soares, manifesta seu sentimento de pesar pelo falecimento do amigo e conterrâneo, José Amâncio dos Santos (Zezão de Amâncio), criador da bandeira do município de Montalvânia.

Em nome do povo de Montalvânia deixamos aqui nosso agradecimento pelo relevante serviço prestado ao nosso município!

Em sinal de luto e respeito a bandeira do município foi hasteada a meio-mastro no dia de hoje!

Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre alma de quem sofre com esta perda.

O Deus, pedimos também que dê o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos o nossos mais sinceros pêsames à família e amigos! Fonte: camaramontalvania.mg.gov.br

 Luto
  22 Março de 2017
MORRE ZEZÃO DE AMÂNCIO

Montalvânia está de luto. Morreu hoje (22), agora há pouco, aos 69 anos, de complicações após um AVC, José Amâncio dos Santos, o Zezão de Amâncio, criador da bandeira do município.


Fernando Abreu / Jornalista