SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Saúde

  07 Março de 2017

PREÇO DE REMÉDIO DEVERÁ TER REAJUSTE MÉDIO DE 3,4% NESTE ANO, PROJETA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA


 

A indústria farmacêutica projeta reajuste médio de cerca de 3,4% no preço dos medicamentos neste ano, segundo companhias do setor. O aumento permitido varia de acordo com o medicamento. 

PREVISÕES

Para aqueles com mais concorrentes no mercado, a taxa deverá ser menor, de cerca de 1,6%, e, para os mais inovadores, deverá chegar a 5%, apontam as previsões. 

MARÇO

O reajuste deve ser aplicado neste mês e é feito anualmente pelo governo. O cálculo leva em consideração fatores como inflação, alta de custo dos insumos e ganhos de produtividade, que são parcialmente descontados. Em 2016, a taxa máxima foi de 12,5%.

Câncer é a doença que mais mata brasileiros de 15 a 29 anos, revela instituto

O câncer foi, no período de 2009 a 2013, a principal causa de morte na faixa etária de 15 a 29 anos, e a segunda causa geral neste grupo no Brasil, atrás apenas de “causas externas” (acidentes e mortes violentas de diferentes tipos). A revelação é do Instituto Nacional do Câncer (Inca). 

CRIANÇAS

No período de 5 anos, houve 17,5 mil mortes por câncer entre os brasileiros de 15 a 29 anos (5% do total de mortes). O Inca aponta ainda que a média de pessoas de 15 a 29 anos que tiveram câncer foi de 236 casos por 1 milhão. A taxa é bem superior à verificada em crianças de 0 a 14 anos, que é de 127 por 1 milhão. 

RARO

O câncer em adolescentes e adultos jovens, assim como em crianças, é classificado como algo “raro”. Os tumores mais frequentes em adolescentes e adultos jovens são os carcinomas (34%), linfomas (12%) e tumores de pele (9%), indica o Inca.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Saúde

  04 Março de 2017

AMPLIADO O PÚBLICO ALVO PARA 6 VACINAS DO CALENDÁRIO NACIONAL


 

O Ministério da Saúde anunciou hoje a ampliação da faixa etária do público alvo para 6 vacinas que integram o Calendário Nacional de Vacinação.São elas a tríplice viral, tetra viral, HPV, meningite C e hepatite A, além da dose que serve para difteria, tétano e coqueluche. 

HPV

A vacina tetra viral passa a ser administrada em crianças de 15 meses até 4 anos. A vacina da Hepatite A passa a ser disponibilizada para crianças com até 5 anos. Além das meninas, a vacina contra o HPV passa a ser oferecida para meninos e também para homens que vivem com HIV/Aids, além de transplantados e pacientes com câncer. 

MENINGITE

A vacina contra meningite C passa a ser aplicada em adolescentes de 12 e 13 anos. A dose contra difteria, tétano e coqueluche será aplicada em gestantes a partir da 20ª semana. A tríplice viral terá uma 2ª dose para quem tem entre 12 meses e 29 anos. Para adultos de 30 a 49 anos, permanece a indicação de apenas uma dose.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  03 Março de 2017

Prefeitura de Juvenília promove Ação Cidadã – Avança Porto Agrário


  A ação tem como objetivo levar cidadania aos moradores desta comunidade e se aproximar da população.

A Prefeitura de Juvenília, sempre preocupada com o bem estar do cidadão juveniliense, desenvolveu um projeto que irá realizar uma série de serviços e atividades gratuitas à população e ao mesmo tempo se aproximar do povo, conhecendo de perto suas necessidades.

É o Projeto Ação Cidadã, que será desenvolvido nos distritos de Porto Agrário e Monte Rei. O primeiro será em Porto Agrário nesta sexta-feira (3), das 9 às 16 horas, com intervalo das 12 a as 13 horas.

O Ação Cidadã – Avança Porto Agrário é um grande mutirão de cidadania. Todas as secretarias estarão envolvidas para oferecer diversos serviços à população, estimulando atitudes saudáveis com orientações preventivas e ações para a valorização da qualidade de vida do cidadão.

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores serão transferidas para o distrito e irão funcionar na comunidade durante o período em que o projeto for realizado, com reunião extraordinária da Câmara de Vereadores em que será apresentado e votado projeto de interesse da comunidade.

Serão oferecidos ainda:

Palestra e cadastramento do Bolsa Família;

Atendimento médico e odontológico no PSF;

Atendimento jurídico;

Palestra sobre dengue e febre amarela;

Palestra para gestantes;

Palestra ambiental;

Cadastramento do DAP;

Aferição de pressão;

Teste de glicemia;

Visitas das equipes de endemias às casas da comunidade;

Limpeza de ruas;

E muita diversão com brinquedos para a garotada num dia agradável, alegre e de interação entre as pessoas do lugar.

Com esta ação a Prefeitura de Juvenília leva cidadania às comunidades rurais e se aproxima do povo para conhecer e ouvir suas necessidades.

Você não pode perder! É nesta sexta-feira, dia 3 de março, das 9 às 16 horas, no distrito de Porto Agrário.

Prefeitura de Juvenília. Abrindo Caminhos para construir uma nova história!

Por:Assessoria de Comunicação


Compartilhe nas Redes Sociais

    Feriado

  01 Março de 2017

CARNAVAL DE 2018 SERÁ DE 9 A 14 DE FEVEREIRO


  Carnaval de 2018 será de 9 a 14 de fevereiro, pois cessa exatos 40 dias antes do Domingo de Ramos.

Em 2018, o Carnaval será entre 9 e 14 de fevereiro, no Brasil. A folia está relacionada com os festejos católicos da Páscoa. O Carnaval termina sempre 40 dias antes do Domingo de Ramos, que é o domingo que antecede a Páscoa. 

QUARESMA

Da Quarta-feira de Cinzas até o Domingo de Páscoa são 46 dias, período em que muitos cristãos fazem a Quaresma – um momento espiritual e de reflexão em que também fazem algum tipo de jejum. 

PÁSCOA

A Quarta de Cinzas representa, portanto, o 1º dia da Quaresma. Como a data varia, ela pode cair entre 4 de fevereiro e 9 de março. Já o Domingo de Páscoa, quando é celebrada a Ressurreição de Jesus Cristo, sempre acontece entre 22 de março e 25 de abril.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Feriado

  24 Fevereiro de 2017

BANCOS


  Bancos fecham hoje e só retornarão ao meio-dia da Quarta-feira de Cinzas. Pagamento de impostos deve ser antecipado

As agências bancárias do Brasil estarão fechadas para atendimento ao público na segunda e terça-feira de Carnaval e só voltarão a funcionar ao meio-dia da Quarta-feira de Cinzas. 

SEM MULTA

Segundo a Federação dos Bancos, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nos dias 27 e 28 de fevereiro poderão ser pagos no próximo dia útil - 1º de março -, sem multa. Já em caso de cobranças de tributos estaduais e municipais, a Febraban recomenda que o pagamento seja antecipado.

AGENDAR

Os clientes podem também agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagar as que têm código de barras nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento ou em lotéricas, agências dos Correios e outros estabelecimentos comerciais. 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Carnaval

  23 Fevereiro de 2017

BABY FOLIA


  Montalvânia terá carnaval Infantil no Clube Camponês.

O Clube Camponês de Montalvânia promove no sábado e domingo de carnaval, animada matiné para a criançada, com muita música, alegria e animação! Marchinhas antigas, músicas modernas, concurso de fantasia, da Rainha e do rei Momo mirim, brincadeiras e muita diversão. E tudo de graça! Sábado e domingo, a partir das 16 horas.

Prepara a fantasia do seu pequeno e vá com ele curtir a folia!

Você não ficar de fora, vai!?

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Dicas de verão

  23 Fevereiro de 2017

CUIDANDO DA PELE NO VERÃO


  Durante o verão, aumentam as atividades realizadas ao ar livre. A radiação solar incide com mais intensidade sobre a Terra, aumentando o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Por isso, não podemos deixar a FOTOPROTEÇÃO de lado.

Veja a seguir dicas para aproveitar a estação mais quente do ano sem colocar a saúde em risco.

Roupas e acessórios

Além do filtro solar (nosso de todo dia), no verão é importante usar chapéu e roupas UV nas atividades ao ar livre, pois  retêm cerca de 98% das radiação UV.  Tecidos sintéticos, como o nylon, retêm apenas 30%. Evite a exposição solar entre 10h e 16h (horário de verão). Existem barracas usadas de praia FPU 50+ feita de materiais especiais que absorvem 50% da radiação UV.  Outro objeto que tem extrema importância são os óculos de sol, que previnem cataratas e lesões na córnea.

Filtro solar

O verão é o momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer.  Os produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 15 ou 20 podem ser usados no dia a dia; e o FPS 30 ou superior  é ideal para uma exposição mais prolongada ao sol (praia, piscina, pesca etc.).

O produto deve proteger contra os raios UVA (indicado pelo PPD) e contra os raios UVB (indicado pelo FPS). Aplique o produto 30 minutos antes da exposição solar, para que a pele o absorva. Reaplique-o a cada duas horas, mas fique atento, esse tempo diminui se houver transpiração excessiva ou se você entrar na água. Aplique o protetor uniformemente em todas as partes de corpo, isso inclui mãos, orelhas, nuca, pés. 

Uma dica bacana é que o uso de fluidos siliconados nas pontas dos cabelos impede que eles se danifiquem com o vento, calor ou maresia. Não se esqueça de proteger as cicatrizes e tatuagens. Quando novas podem ficar escuras se não forem protegidas. Se antigas podem desenvolver tumores na pele, apesar de ser um evento raro. Pode ser colocado o filtro na própria cicatriz ou protegê-las com adesivos ou esparadrapos.

Em crianças, inicia-se o uso do filtro solar a partir dos seis meses de idade, utilizando um protetor adequado para a pele sensível da criança, de preferência contendo filtros físicos ou roupas com proteção solar. É preciso que as crianças e jovens criem o hábito de usar o protetor solar diariamente, pois 75% da radiação acumulada durante toda a vida ocorre na faixa entre 0 e 20 anos.

Alerta: As pessoas de pele negra têm uma proteção “natural” da pele, pela maior quantidade de melanina produzida, mas não podem esquecer da fotoproteção, pois também estão sujeitas a queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Assim como as pessoas de pele mais clara, precisam usar filtro solar, roupas e acessórios apropriados diariamente. 

As temperaturas mais quentes exigem hidratação redobrada, por dentro e por fora. Aumente a ingestão de líquidos no verão e abuse da água, suco de frutas e da água de coco. Todos os dias, aplique um bom hidratante, que ajuda a manter a quantidade de água ideal na pele.

Alguns alimentos podem ajudar na prevenção dos danos que o sol causa à pele, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois contêm carotenóides, substância que se deposita na pele e retém as radiações ultravioletas. 

Você pode pedir orientação ao dermatologista ou ao farmacêutico da sua confiança sobre qual produto ideal para sua pele.

Fonte:  @starchic.mtv
Star Chic Cosméticos , Rua Copérnico 310, Centro, Montalvânia-MG

(38) 3518-0120 / 9 9728-5020 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  17 Fevereiro de 2017

MAIS CONQUISTA


  Prefeito de Juvenília, Rômulo Carneiro, consegue nova ambulância para o município.

Com pouco mais de 40 dias de governo o prefeito de Juvenília, Rômulo Carneiro, já conseguiu um reforço significativo na frota municipal e, consequentemente, melhorias para o município e seu povo.

Já foram adquiridos dois ônibus escolares e agora uma ambulância.

A nova ambulância, Fiat Doblô, é equipada para transporte de baixa complexidade, possui uma maca, lugares para dois acompanhantes, ar condicionado atrás e custou cerca de 65 mil reais.

Será utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, ficando disponível no PSF da sede e vai servir para o transporte de pacientes das comunidades rurais para a sede e da sede para outras cidades, essencialmente no trabalho de pronto socorro.

A aquisição foi conseguida através do empenho do deputado estadual Paulo Guedes para melhorar a Saúde municipal e oferecer mais qualidade ao povo do município.

Segundo Rômulo esta nova ambulância resultará num melhor atendimento, mais conforto e segurança para a população.

- Este é mais um investimento por uma saúde humanizada e de qualidade, salientou o prefeito.

Prefeitura de Juvenília. Abrindo Caminhos para construir uma nova história!

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  15 Fevereiro de 2017

VIOLÊNCIA


  Homem mata amigo ao encontrá-lo na cama com enteada em Juvenília, no Norte de Minas.

Um homem de 43 anos foi morto a tiros, nesta segunda-feira (13/02/2017), em Juvenília, no Norte de Minas. O suspeito do crime, que era amigo da vítima, foi preso e a Polícia Civil investiga a participação da mulher dele no homicídio. O casal disse que a morte foi motivada porque a filha deles, de 22 anos, foi encontrada com o amigo na cama da casa dele.

De acordo com o Delegado Bruno Fernandes Barbosa, o casal estava bebendo quando sentiu falta da filha e foram atrás dela. A jovem é enteada do homem suspeito de atirar contra a vítima. O delegado disse ainda que o depoimento do casal está contraditório.

“A mãe conta que quando sentiu falta da filha desconfiou que ela estaria na casa da vítima e foi até lá com uma barra de ferro, usada para espantar cães, e encontrou a filha e o amigo do casal na cama, vestidos. A mulher disse que elas foram embora e, na saída da casa, ouviram um tiro. Já o padrasto contou que uma amiga da enteada contou que ela estava na casa da vítima e que quando ele chegou lá flagrou a jovem e o amigo sem roupas. Disse, ainda, que a menina falou que o amigo tinha dado cerveja a ela e mantido relação sexual”, explica.

Após o crime, a mãe fugiu para Montalvânia, onde foi encontrada por policiais militares. Para a PM, ela confessou que o marido seria o autor do homicídio e que ele teria usado uma espingarda para atirar contra o amigo. O homem foi preso no Povoado Grota do Espinho, zona rural de Juvenília. Na residência do casal, foram apreendidas uma barra de ferro e a espingarda, utilizada no crime.

Segundo a Polícia Civil, a filha do casal ainda não foi ouvida. Ela e outras testemunhas serão chamadas para depor. “No depoimento, o casal contou que a filha faz uso de medicamento controlado, o que pode configurar crime de estupro de vulnerável. Vamos checar esta informação. Outras pessoas serão ouvidas, como a amiga que é citada no pelo padrasto”, detalha.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Januária. Fonte: aconteceunovale.com.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    Horário de verão

  15 Fevereiro de 2017

Horário de verão terminará à meia-noite do próximo sábado


  O atual horário de verão terminará a zero hora do próximo sábado, 18 de fevereiro. Com isso, o horário normal volta a ser adotado e os relógios precisarão ser atrasados em uma hora.

COMEÇO

O horário especial começou a zero hora de 16 de outubro do ano passado no Distrito Federal e nos estados de Minas, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

FIXADA

Desde 2008, foi fixada a data de início e término do horário de verão no Brasil, que deve começar à zero hora do 3º domingo de outubro e terminar à zero hora do 3º domingo de fevereiro do ano seguinte (se coincidir com o domingo de Carnaval, o horário é prorrogado por mais uma semana).


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim