MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    Esportes

  23 Agosto de 2019

COMEÇA NESTE SÁBADO (24) O 7º CAMPEONATO MUNICIPAL RURAL DE FUTEBOL DE CAMPO


  ...

Amanhã a bola vai rolar e a torcida vai agitar geral. É 7º Campeonato Municipal Rural de Futebol que terá início neste sábado (24), na comunidade de Gergelim, às 15 horas. Oito equipes participam, são elas: Pitarana, Canabrava, Capitania, Gergelim, Poções, Rocinha (time também de Poções), Barra e Conceição.

A realização é da Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, Esporte e Lazer, com a participação de desportistas das comunidades na organização.

Na abertura do campeonato o prefeito Dr. José irá entregar uma rede e duas bolas para cada time.

Os jogos irão acontecer sempre nos fins de semana e em cada comunidade e serão divulgados aqui. Acompanhe.

O time vencedor irá levar a premiação de 2 mil reais, mais troféu e medalhas; o segundo colocado 1 mil reais, mais troféu e medalhas e o terceiro colocado 500 reais, mais troféu e medalhas.

A competição tem como objetivo incentivar a prática do esporte, promover a confraternização das comunidades rurais e proporcionar boas relações entre os participantes.

O Campeonato Rural de Futebol proporciona lazer e ao mesmo tempo promove a integração e socialização entre as equipes, com objetivo de estimular a prática desportiva entre os moradores das comunidades rurais do município e dar a oportunidade aos mesmos de mostrarem seu futebol.

O esporte contribui decisivamente na inclusão social e na geração de renda, melhorando as condições de vida das pessoas, principalmente nas comunidades mais carentes.

Além da prática esportiva o futebol é paixão, amizade e interação.

Participe. Vá torcer pelo seu time e torne o nosso esporte cada vez mais forte!

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    BR 135

  01 Agosto de 2019

MORADORES DESBLOQUEIAM BR-135 ENTRE COCOS E MONTALVÂNIA


  ...

Na noite de quarta-feira, 31 de julho, foi desbloqueada a BR-135, entre os municípios de Cocos, Oeste da Bahia e Montalvânia, Norte de Minas. A rodovia havia sido fechada na manhã da última terça-feira (30), por moradores das comunidades de Val, Rio Itaguari e Novaci.


De acordo informações, fazendeiros teriam fechado uma estrada que há mais de 120 anos era utilizada pela população. Em ato de protesto, os moradores fecharam a BR-135, que a parte mais movimenta e impede totalmente a trafegabilidade.


O prefeito do município de Cocos, Marcelo de Souza Emerciano ( Dr.Marcelo), esteve em Salvador, onde levou o caso ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e juntos conversaram com os fazendeiros e solucionaram o problema.

Fonte: www.folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Acidente

  29 Julho de 2019

POÇÕES


  Meus amigos de Poções, hoje vimos um acidente acontecer e, pelo que eu entendo do nosso município de Montalvânia, veremos muitos outros. Mas vamos continuar a cobrar, pois quem sabe algo mude!

Hoje um pai de família e um outro rapaz quase perderam suas vidas, por Deus estão vivos! Já vimos várias cobranças, mas nosso prefeito não acorda!
Alguns vão dizer que é a crise, que não tem dinheiro, mas ouvi o vereador Adailton há poucos dias falar de uma verba alta, só pra arrumar as estradas do município de Montalvânia.


Mas o que vimos são os buracos aumentando, e pessoas se arriscando todos os dias por essas estradas! Vamos continuar lutando, vamos cobrar, vamos para as ruas se preciso for, mas temos que por esse prefeito para trabalhar! Se não estiver aguentando, entregar o cargo, pois do jeito que está não dá para continuar!
No mais, boa noite a todos e que Deus nos proteja por essas estradas!

Por: Sebastião Dos Poções

Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  25 Julho de 2019

FUGITIVO


  Fugitivo do presídio de Manga é recapturado em Montalvânia.

Conforme informação do blog Boneca Jaíba,o detento Antônio Bispo prestava serviços na obra da Polícia Militar em regime semiaberto e fugiu na última segunda-feira, 22 de julho.

Um fugitivo do presídio de Manga, no Norte de Minas, foi recapturado na manhã de terça-feira (23), no município de Montalvânia. Conforme informação do blog Boneca Jaíba,o detento Antônio Bispo prestava serviços na obra da Polícia Militar em regime semiaberto e fugiu na última segunda-feira, 22 de julho.

De acordo com o blog, depois de ser localizado pelos policiais o detento foi encaminhado ao prédio. Conforme a polícia, desta vez Antônio ira cumprir pena em regime fechado.

Por Mateus Souza-Portal Folha do Vale



Compartilhe nas Redes Sociais

    Acidente

  18 Julho de 2019

ACIDENTE ENVOLVENDO AMBULÂNCIA DE MONTALVÂNIA NA BR-251


  Acidente envolvendo carreta e ambulância de Montalvânia deixa quatro feridos na BR-251.

Um acidente entre uma carreta e uma ambulância de Montalvânia deixou quatro pessoas feridas nesta quarta-feira (17), na BR-251. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, as quatro vítimas estavam na ambulância, sendo que três são pacientes e seguiam para Montes Claros para tratamento de saúde.

Ainda segundo informações da PRF, o motorista da carreta fez uma manobra proibida para entrar em um posto de combustíveis, interditando a pista totalmente. A ambulância não conseguiu desviar e acabou batendo na lateral da carreta.

O Samu foi acionado para socorrer as vítimas. Um idoso, de 69 anos, sofreu traumatismo crânioencefálico grave e precisou ser entubado. O motorista da ambulância, de 61 anos, sofreu trauma no torax; os dois foram encaminhados para a Santa Casa de Montes Claros.

O Corpo de Bombeiros socorreu as outras duas vítimas que estavam na ambulância, uma mulher de 49 anos, que teve um trauma na face, e o terceiro paciente, que estava em uma maca e não teve ferimentos graves. Eles também foram encaminhados para a Santa Casa.

O motorista da carreta não se feriu, e o estado de saúde dos feridos ainda não foi atualizado. O trânsito precisou ser interditado por algumas horas.

Fonte: G1 Grande Minas


Compartilhe nas Redes Sociais

    Previsão do tempo

  18 Julho de 2019

Montalvânia


  Tempo no momento.

Montalvânia hoje, máxima de 30º e mínima de 13º.

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Sensação: 25°

Umidade: 47%

Pressão: 955 hPa

Vento: 6 km/h 

Atualizado às: 11:00h (horário de Brasília)

Fonte: www.climatempo.com.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    Obras

  17 Julho de 2019

ESTRADAS RURAIS


  PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS CHEGA A ESTRADA QUE DÁ ACESSO AO DISTRITO DE SÃO SEBASTIÃO DE POÇÕES.
O Programa de Recuperação das Estradas Rurais, que vem melhorando as condições de tráfego para os moradores do campo, chegou a estrada que dá acesso ao distrito de São Sebastião de Poções.


Os12 km que ligam Montalvânia ao distrito foram completamente recuperados, deixando a estrada em boas condições de tráfego e beneficiando centenas de famílias.
O Programa de Recuperação das Estradas Rurais irá beneficiar todas as estradas vicinais do município, que passarão a oferecer melhores condições de trafegabilidade, mais conforto, segurança e agilidade aos moradores e facilitando o escoamento da produção agrícola da região.


A prioridade são as estradas de comunidades rurais que dão acesso as escolas do município, para que os ônibus escolares possam transportar os alunos com conforto e segurança.


O prefeito Dr. José diz que, mesmo com todas as dificuldades encontradas, não irá medir esforços no sentido de garantir as condições necessárias de trabalho ao produtor rural e acessibilidade dos moradores do campo.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu

Compartilhe nas Redes Sociais

    Novidade

  16 Julho de 2019

LISTA NACIONAL DE “NÃO PERTURBE”


  Chegou o dia esperado: consumidor podem bloquear ligações de telemarketing - (de telefonia fixa, celular, internet e TV ).

A partir de hoje (16), começou a funcionar o cadastro para o bloqueio de ligações de telemarketing. Na plataforma on-line naomeperturbe.com.br é possível cadastrar o número de telefone para não receber mais chamadas das empresas que fizeram acordo com a Anatel: Algar, Claro, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. 

SERVIÇO

A proposta é que no site do Cadastro Nacional de Não Perturbe, o consumidor possa bloquear as chamadas indesejadas tanto por operadora como por tipo de serviço - telefonia fixa, celular, internet e TV por assinatura. 

MULTA

A empresa que descumprir, corre o risco de ser multada. Informando o número do CPF do titular da linha, o usuário vai poder cadastrar quantas linhas tiver em seu nome para não receber chamadas de telemarketing. Após o cadastro do número, haverá um prazo para início do bloqueio, estimado em 30 dias.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Carinhanha

  16 Julho de 2019

PREFEITURA DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DOS “FESTEJOS DE CARINHANHA 2019”


  O evento vai acontecer nos dias 19,20 e 21 de julho, no Parque de Exposições. A troca do ingresso pelo alimento pode ser feita em frente à rádio Pontal FM.

A Prefeitura de Carinhanha, através da secretaria de Esportes, Cultura e Lazer divulgou oficialmente na noite de terça-feira(25), a programação do Encontro das Águas e dos Amigos ou “Festejos de Carinhanha 2019”, nomenclatura dada desde 2017.



O evento vai acontecer nos dias 19,20 e 21 de julho, no Parque de Exposições. Na abertura dos festejos na sexta-feira, 19 de julho, Peruano, Fabinho  Tá Gostoso e Ricardinho e Marcílio . Entrada gratuita.

Já no sábado dia 20 de julho, Lambasaia e Léo Rios e Rasta Chinela. No domingo dia 21 de julho, Mariana Fagundes, Solange Almeida e Patrick Mendel. No intervalo de cada atração DJ Ellen Rios.Foi retirada da programação Bonde do Forró.

 De acordo com informação da organização, o folião pode trocar o alimento pelo ingresso em frente à rádio Pontal FM. Entrada quatro quilos de alimentos não perecíveis.

Fonte: www.folhadovale.net



Compartilhe nas Redes Sociais

    Meio Ambiente

  12 Julho de 2019

S.O.S RIO COCHÁ


  Diocese de Januária em ação conjunta em prol do meio ambiente no Município de Montalvânia – MG.

A Diocese de Januária – MG na pessoa de seu Bispo Diocesano Dom José Moreira da Silva participou no dia 10 de julho/2019 no Município de Montalvânia – MG de uma ação conjunta em prol do meio ambiente que é a revitalização e preservação do Rio Cochá e seus afluentes no citado Município. A iniciativa partiu da ACAN ( Associação Cochanina Águas do Norte) com sede na cidade Montalvânia criada em abril de 2018 com o propósito de promover as ações necessárias à recuperação e à preservação do Rio Cochá e notadamente seus afluentes.

Após um minucioso diagnóstico realizado em 2018 a ACAN vem promovendo ações no sentido de projetar, viabilizar e implantar as obras necessárias à preservação do Rio Cochá e seus afluentes, sendo que a primeira ação prática foi a construção de um complexo de barramentos (60 barragens de contenção) cuja finalidade principal foi a contenção dos processos erosivos no Córrego Barreiro de Santana (principal ponto de erosão do Rio) de onde foram carreados 29.980 caçambas de terra para dentro do leito do Rio Cochá segundo os levantamentos técnicos efetuados na área.


Nesta segunda etapa da qual participou a Diocese de Januária – MG, o propósito é a revitalização dos córregos: Extrema, Barreiro de Santana, Água Ruim e Suçuarana localizados no interior do Município de Montalvânia. Neste sentido, diversos órgãos socais, políticos jurídicos e religiosos a saber: CODEVASF ( Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba); IEF/MG (Instituto Estadual de Florestas); MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE MINAS GERAIS ( Promotoria das Comarcas de Manga-MG e Montalvânia-MG); EMATER-MG ( Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural); SRE/JANUÁRIA (SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DE ENSINO), CÂMARA LEGISLATIVA MUNICIPAL E PREFEITURA MUNICIPAL ambas do Município de Montalvânia – MG e a já citada DIOCESE DE JANUÁRIA – MG foram a campo no dia 10 de julho de 2019 para conferirem in loco o projeto na qual é proposto pela ACAN.


O trajeto iniciou-se por algumas comunidades rurais do Município de Montalvânia, onde o grupo pôde ver na prática os efeitos degradantes na qual passa o meio ambiente naquelas localidades, tais como: córregos secos, erosões, desmatamentos entre outros, mas também puderam perceber as boas práticas já empregadas na mesma região como forma de preservar e recuperar o Rio Cochá. O encontro terminou na Capela da Comunidade de Novo Horizonte sediada às margens do Rio mencionado onde participaram a população das Comunidades de: Extrema, Barreiro de Santana, Água Ruim e Suçuarana que estão contempladas diretamente no projeto supramencionado além das instituições acima citadas nas pessoas de seus representantes. No encontro, as autoridades levaram ao conhecimento da população local todas vertentes inerentes ao projeto sendo: o que já foi feito, e ainda o que será realizado, tendo como eixo central da discussão o apoio mútuo na qual esta mesma população terá que consentir para o êxito da ação que é ambiental. Para Dom José Moreira da Silva Bispo Diocesano de Januária – MG “o que estamos fazendo hoje aqui com este povo é trazer o conhecimento, afinal ninguém ama aquilo que não conhece, precisamos envolvê-los neste projeto de modo que eles, aliás que toda a população que dependa direta e indiretamente das águas do Rio Chochá e seus afluentes possam deixar-se apaixonar por esta belíssima ação de preservação ambiental”. Stela Abreu Superintende Regional de Ensino de Januária enfatizou que: “onde há preservação, a vida pulsa, foi o que pudemos perceber neste projeto, ou seja, no que está preservado há água, há vida, há o sustento, o que é necessário agora é cristalizarmos esta conjunta ação em defesa do meio ambiente.”


Por fim, Renan Montalvão que é o presidente da ACAN, afirmou sentir-se honrado com tantas pessoas de boa vontade aderindo ao projeto que em suas palavras: “sinto-me alegre em ver tanta gente empenhada nesta missão, não é mérito meu e nem mesmo da ACAN o que queremos é um meio ambiente saudável para todos, mas para isso precisamos de apoio e gente que faça este projeto acontecer, só me resta agradecer e dizer continuem conosco nesta missão que é desafiadora, a natureza agradece”.

Texto: Givando Elias de Queiroz e Sílvio de Jesus/Pascom/Diocese de Januária

Fotos: Adailton Pereira e Sílvio de Jesus/Pascom/Diocese de Januária


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design