SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Brasil

  05 Abril de 2018

Moro determina prisão do ex-presidente Lula


  O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) autorizou hoje (5) que o juiz federal Sérgio Moro, da Justiça Federal no Paraná, execute a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão.


Com a medida, o magistrado já determinou que o petista seja preso imediatamente, mas deu prazo até amanhã (6), às 5h tarde, para ele se apresentar “voluntariamente” à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato.


“Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, anotou.


Confira o ofício: 



Compartilhe nas Redes Sociais

    Segurança

  03 Abril de 2018

SEGURANÇA REFORÇADA


  A Polícia Militar de Montalvânia, em conjunto com a 11a Compahia de Policiamento Especializado - Ciamesp, de Montes Claros, está realizando hoje (3), na cidade e região, uma operação de prevenção e repressão a ataques a instituições financeiras.


Outro objetivo do reforço policial é proporcionar segurança à população, tendo em vista a Festa da Cidade que se aproxima. Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Festa

  03 Abril de 2018

EQUIPE ORGANIZADORA SE REÚNE, MAIS UMA VEZ, PARA DISCUTIR OS PREPARATIVOS DO MONTAL FOLIA 2018


  ...

Para que a Festa de 56 Anos de Montalvânia, o Montal Folia 2018, saia perfeita, a equipe organizadora do evento se reuniu, mais uma vez, para discutir diversas questões organizacionais, estruturais, logísticas, jurídicas, publicitárias e de segurança.


Tudo isso porque você merece um evento bem organizado e de excelente qualidade. ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

    Espaço do leitor

  03 Abril de 2018

ESPAÇO DO LEITOR – FIM DO APAGÃO?


  Olá!Hoje venho, mais uma vez, agradecer aos nossos representantes que, novamente, fizeram jus aos seus cargos e atenderam ao nosso pedido, este feito em nome dos jovens de nossa comunidade sobre as lâmpadas da quadra.


O problema foi resolvido. Gostaria, também, de pedir aos jovens que usem com sabedoria, pois temos que cuidar do que gostamos. Por favor, sempre que usarem a quadra, ao terminar, apaguem as luzes, pois assim durarão mais tempo. Obrigada! 


Mais uma vez, volto a dizer: “juntos somos mais fortes!”. um bom dia a todos! Por:  Sebastião Dos Poções



Compartilhe nas Redes Sociais

    Energia elétrica

  02 Abril de 2018

Conta de luz da Cemig vai ter aumento em junho. Reajuste pedido chega a 34%


  A partir de junho, a conta de luz da Cemig vai ficar mais cara. O reajuste oficial será anunciado pela Aneel em 22 de maio. Inicialmente, a expectativa é de aumento de 22,63% para os consumidores residenciais e de 34,4% para os industriais.


REPASSAR

Para os consumidores, a preocupação é dupla. Além do impacto direto no orçamento, a indústria promete repassar a alta do custo para os produtos finais. 


PREJUDICAR

“Vai ter impacto direto porque a indústria terá que transferir para o custo de produção e isso vai prejudicar ainda mais o consumidor final”, destacou o vice-presidente do Centro das Indústrias de Minas Gerais, Dale Fialho. O reajuste faz parte da revisão tarifária prevista nos contratos de concessão da Cemig.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Poções

  29 Março de 2018

ESPAÇO DO LEITOR – APAGÃO?


  Hoje, venho, a pedido dos jovens de São Sebastião de Poções usuários da quadra poliesportiva, informar que as lâmpadas da quadra estão queimadas, portanto, tal ambiente está sem luz à noite.


Eles me pediram para fazer essa reivindicação: pedimos, encarecidamente, que troquem as lâmpadas da quadra poliesportiva de Poções. Nossos jovens têm direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer. 


Excelentíssimos representantes de nosso município, almejamos que esses direitos sejam, realmente, garantidos e, para isso, é necessário que viabilizem, propiciando iluminação aos ambientes públicos, por exemplo. Desde já, agradecemos a atenção! Por: Sebastião Dos Poções 



Compartilhe nas Redes Sociais

    Obras

  29 Março de 2018

PREFEITURA REALIZA MAIS UMA OPERAÇÃO TAPA BURACOS NAS RUAS DA CIDADE


  Mais uma vez a Prefeitura, por meio do Setor de Obras e Infraestrutura, realiza uma operação tapa buracos pelas, praças e avenidas da cidade.


De acordo com o Setor de Obras e Infraestrutura a operação não foi realizada antes porque estávamos em um período chuvoso, o que comprometeria todo o serviço.


Esta ação tem como objetivo deixar a cidade mais bonita, com melhores condições de tráfego e melhorar a vida das pessoas que moram e/ou passam por estes locais.


Com a proximidade da festa de aniversário da cidade, outras ações de cuidados e limpeza serão intensificados.


É sabido que as ruas da cidade estão em péssimas condições de tráfego. Assim elas foram recebidas da gestão anterior.


As ruas, praças e avenidas com buracos causados pelo desgaste natural do tempo, falta de manutenção e também por serviços mal feitos de empresas particulares responsáveis pelas obras da rede de esgoto, causam transtornos e mal-estar para a população e visitantes.


Mas, de acordo com o prefeito Dr. José, sua intenção é recapear todas essas ruas até o final de sua gestão,deixando uma cidade mais bonita, mais bem cuidada e melhor de se viver. ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

    Previdência Social

  29 Março de 2018

PENTE-FINO


  INSS convoca 94 mil aposentados por invalidez ou que recebem auxílio-doença para pente-fino.

O governo convocou 94 mil pessoas que recebem auxílio-doença ou se aposentaram por invalidez para perícia no INSS. O objetivo é fazer uma avaliação para verificar se estas pessoas ainda fazem jus ao benefício.


PROBLEMA

A lista foi publicada, ontem, no Diário Oficial. Os beneficiários selecionados foram identificados com algum problema no endereço ou não agendaram a perícia no prazo estabelecido. As pessoas na lista têm até 20 dias para agendar a perícia. A marcação deve ser feita pelo telefone 135 até 13 de abril.


SUSPENSO

Quem não atender à convocação do governo terá o benefício suspenso. Neste caso é obrigatório realizar a regularização da situação para voltar a receber. Caso a pessoa não faça isto em até 60 dias, o benefício será cancelado.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Obras

  27 Março de 2018

ESPAÇO DO LEITOR – A PONTE DO RIO QUE CAI


  Boa noite, meus queridos!

Hoje falaremos sobre segurança. Como podem ver na imagem, a ponte que liga Poções a sede de Montalvânia está sem nenhuma segurança, pois não possui o guarda mão, o que coloca em risco todos que passam por ela: carros, caminhões, ônibus etc. 
Nós, da comunidade, pedimos, encarecidamente, um pouco mais de atenção por parte dos nossos representantes! Vamos evitar que uma tragédia aconteça! vamos cuidar com mais comprometimento e dedicação do nosso município! Vamos fazer a diferença, evoluirmos e mostrar que nossa cidade tem administração, coisa que parece ter sido extinta! Preocupem-se mais com o povo. “abram seus olhos” e lutem em prol do bem comum. 
Como afirmava o padre, teólogo e filósofo Waldemar Valle Martins (1926-2004): “o importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre”. 

Contamos com vocês e clamamos por mais ações, por mais lutas em busca de soluções! A nós, cabe cobrar, esperar... Peço a você, cidadão consciente e participativo, que comentem e compartilhem para que nossa voz seja ouvida e para que os problemas apontados sejam vistos por nossos representantes. 

Tenham uma excelente noite! Por: Sebastião Dos Poções

Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  26 Março de 2018

UM SONHO CADA DIA MAIS PERTO DA REALIDADE


  Obras da Praça do Bosque seguem a todo vapor.


O lugar deve se tornar o mais belo e aprazível cartão postal da cidade e um dos melhores da região.

Com recursos próprios do município o prefeito Rômulo Carneiro está transformando em realidade o sonho de muitos juvenilienses: o sonho de ter um lugar para descanso, lazer e diversão, às margens do rio Carinhanha, com muito verde, sombra, água, espaço para práticas esportivas, culturais, sociais e de entretenimento.

Uma obra que irá transformar a paisagem da cidade e a vida dos moradores e visitantes, alavancando o turismo e a economia da cidade.

Um marco na história do município.

"Que tamanho tem o universo?

O universo tem o tamanho do seu mundo.

Que tamanho tem o meu mundo?

Tem o tamanho dos seus sonhos."

Augusto Cury

Fonte: ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim Connect