SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Polícia

  23 Fevereiro de 2018

APREENSÃO DE DROGAS


  Durante Operação Batida Policial a Guarnição PM, recebeu uma denúncia via 190, de que o autor R.A.D.S estaria comercializando drogas na margem do Rio Cochá, localizado na Rua Aristóteles, S/N, Bairro Novo Horizonte.

A equipe de militares realizou a abordagem em 8 individuos, porém 2 autores conseguiram evadir.

Após cerco/bloqueio um dos autores que evadiu foi localizado e ao proceder a abordagem, foi encontrado em seu poder uma porção de substância esverdeada semelhante a maconha, sendo que o autor confessou que comprou a droga e que o restante da droga estava escondida em uma árvore, dentro da casa de um João de barro.


Autor foi preso em flagrante.

Material apreendido: maconha prensada (barra/tablete)

R$50,00 em dinheiro;

Autor é o material encaminhados à Delegacia de Plantão.


Equipe: Sgt Júnior, Cb Gilson, Cb Paiva e Sd Chagas.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Rede

  23 Fevereiro de 2018

PREFEITURA CONVOCA A SOCIEDADE PARA A CRIAÇÃO DE UMA REDE DE CUIDADOS DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO


  Os números são assustadores: a cada 45 minutos um brasileiro morre vítima do suicídio, mal que em todo o mundo mata mais que as guerras.

Para alertar a população sobre o problema e criar uma rede de cuidados às pessoas com transtornos emocionais e mentais, assim como todo e qualquer cidadão que necessite de uma conversa, de se abrir para amenizar e tentar encontrar uma solução para os problemas que façam como que ele tenha vontade de acabar com sua própria vida, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando uma mobilização no intuito de criar uma rede de cuidados, numa parceria do Poder Público (Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, PSF’s, Conselho Tutelar), e diversos setores da sociedade como Escolas, Igrejas, imprensa, Polícia Militar e outros.


A segunda reunião para ouvir propostas e definir estratégias aconteceu na noite desta quarta-feira (21) e contou com grande participação popular. Todos se mostraram interessados e dispostos a fazer parte dessa rede que pretende salvar muitas vidas em nossa cidade.


A ideia, de acordo com a psicóloga Adriana Frota, é traçar estratégias para desenvolver um trabalho de forma conjunta e construir uma rede de cuidados para oferecer amparo, apoio e segurança às pessoas sem motivação para viver, perdidas na atual situação caótica em que vivemos.


Cada setor apresentou propostas para fazer parte das estratégias e ficou definido um comitê para analisá-las e começar a agir.


De acordo com a Organização Mundial de Saúde – OMS, pelo menos 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos, desde que existam condições mínimas para oferta de ajuda voluntária ou profissional.


Antes de uma pessoa tentar suicídio ela apresenta vários sinais como isolamento, tristeza ou agressividade, entre outros, e todos precisam ficar atentos a qualquer mudança de comportamento para poder ajudar. Por isso a importância do compartilhamento de informações e a constituição desse espaço. Às vezes, a família não sabe quais são esses sinais e acredita que é besteira, quando a pessoa está precisando de ajuda.


– É preciso deixar de ter medo de falar sobre o assunto, derrubar tabus e compartilhar informações ligadas ao tema para que todos possam ajudar. O cuidado com portadores de transtornos mentais é tarefa de toda a sociedade, por isso sua discussão não pode se restringir aos muros dos órgãos de saúde, disse a psicóloga.


Se você deseja participar desta Rede de cuidados para a melhoria da qualidade de vida da população de nossa cidade, procure a Secretaria de Saúde e seja mais um colaborador. Fonte: ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  22 Fevereiro de 2018

MONTALVÂNIA - TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS


  No dia 22 de fevereiro a Polícia Militar apreendeu substância ilícita e prendeu indivíduo por tráfico de drogas em Montalvânia.

Durante averiguações, militares perceberam que um indivíduo, residente na Rua Verdi, no Bairro Guarabira em Montalvânia-MG, estaria comercializando drogas ilícitas.


Diante da suspeita, a guarnição deslocou ao citado endereço onde em contato com o indivíduo P. R. F., 32 anos, este franqueou a entrada da guarnição PM na residência para averiguação. 


Durante as buscas foi encontrado um tablete de substancia semelhante à pasta de cocaína, pesando aproximadamente 84 g (oitenta e quatro gramas), que se encontrava dentro de uma gaveta no guarda-roupas. 


Diante dos fatos, o suspeito P. R. F. foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a substância ilícita e demais materiais apreendidos.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Saúde

  21 Fevereiro de 2018

FEBRE AMARELA


  Ministro revela que Minas lidera casos de febre amarela "porque não fez a lição de casa"
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse que o governo estuda a possibilidade de vacinar todo o Brasil contra a febre amarela. Explicou que a medida deverá ser avaliada melhor após o encerramento deste ciclo da doença, que ocorrerá em junho. 


DISPONÍVEIS
O ministro disse que há vacinas disponíveis para todos os brasileiros que ainda não receberam uma dose. "Vamos avaliar agora a vacinação para o Brasil ". Ainda vamos estudar, mas podemos tomar essa decisão". 


RECOMENDAÇÃO
Atualmente, apenas parte do Brasil é área de recomendação permanente de vacinação. Outra parte passou a ter a recomendação devido aos novos casos. 


LIÇÃO
O ministro lembrou que Minas lidera o número de casos porque “não fez a lição de casa”, assim como no último surto entre o fim de 2016 e o início de 2017. As declarações de Barros foram feitas durante entrevista, ontem, ao programa Roda Viva, da "TV Cultura.

Compartilhe nas Redes Sociais

    Rio Cochá

  20 Fevereiro de 2018

PROJETO DE ARBORIZAÇÃO PROMOVE A PRESERVAÇÃO DO RIO COCHÁ


  Alunos da FUCAM e moradores de Juvenília (MG) e Montalvânia (MG) se unem para proteger o subafluente do Rio São Francisco.

Por meio de uma iniciativa do Centro Educacional do Carinhanha - CEC/FUCAM com professor e alunos do Curso Técnico Agropecuário, o projeto ‘Salve o Rio Cochá’ está dando um novo rumo ao rio Cochá, através da produção de mudas de diversas espécies que vão colaborar na preservação do curso d’água. 


Com a nascente localizada em Januária (MG), o rio Cochá é um afluente do rio Carinhanha e subafluente do rio São Francisco, e passa pelas cidades de Juvenília e Montalvânia, no Norte do estado. Conscientes da importância do Cochá para toda a região, os alunos do curso técnico começaram a produzir mudas de árvores para serem plantadas na encosta rio, ao longo de 150 km de extensão, visando evitar as erosões causadas pelo desmatamento do solo. A meta dos alunos do curso é garantir 5 mil mudas entre Ipês, Jenipapos e Bambus.


Dentro do Curso Técnico em Agorpecuária realizado na FUCAM, são aprendidas diversas técnicas de preservação ambiental de baixo custo. Muitas dessas técnicas são aplicadas na prática e estão mudando a realidade das comunidades do entorno, já que oferecem benefícios que atendem problemas ambientais reais da região que sofre a escassez dos recursos naturais.


Estudante do curso técnico e morador de Juvenília, Julivan Alves Moreira, 48 anos, se sente satisfeito com os novos conhecimentos que está adquirindo durante as aulas. “Me senti muito honrado em fazer parte desta equipe. O curso pra mim está sendo muito enriquecedor por ser algo destinado ao meio ambiente,” concluiu Julivan, que participa do Curso Técnico em Agropecuária desde setembro de 2017.


Montalvânia é o município em que mora José Bittencourt Martins, 51 anos, outro colaborador do projeto ‘Salve o Rio Cochá’. Mais conhecido como Zé da Farmácia, antes mesmo de conhecer o projeto já tinha o plano de alertar os moradores que vivem no entorno do rio para preservarem suas encostas. Sempre preocupado com a preservação do rio, Zé conseguiu, através de comerciantes, fazendeiros, das prefeituras de Montalvânia e Bonito de Minas, doações de arames e madeiras para proteger a encosta do Cochá. O comerciante também realiza arrecadação de recursos através de mobilização pelas redes sociais e venda de rifas. “Esse amor é eterno. Esses movimentos deveriam ter acontecido há muitos anos atrás. Eu tomei essa iniciativa de acordar o povo”, contou o colaborador.

Texto: Gabrielly Coelho

Foto: NUCOM e José Bittencourt Martins


Compartilhe nas Redes Sociais

    PIS/Pasep

  19 Fevereiro de 2018

PIS


  PIS-Pasep de nascidos em março e abril começa a ser pago hoje para quem tem conta na Caixa ou Banco do Brasil.

Os correntistas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal que têm direito ao abono PIS-Pasep vão receber o dinheiro antes dos que não têm conta nas instituições. 


CONTA

Para quem tem conta no Banco do Brasil os pagamentos começam hoje. Os que são clientes da Caixa recebem amanhã. 


MARÇO/ABRIL

Neste 8º lote - que é referente a 2017-2018, ano-base 2016 - estão os nascidos em março e abril (PIS) e os que têm final de matrícula 6 e 7, no caso do Pasep. Quem não é cliente dos 2 bancos vai poder sacar os valores a partir de quinta-feira. As retiradas podem ser feitas até dia 29 de junho.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Horário de verão

  15 Fevereiro de 2018

GOVERNO DIZ QUE VOLTARÁ A DISCUTIR SE ACABA COM HORÁRIO DE VERÃO


 

O horário de verão terminará à meia-noite de sábado, quando os moradores das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país terão que atrasar o relógio em uma hora. Para este ano, o governo diz que voltará a discutir se mantém ou não o horário de verão. 


EFICÁCIA

O fim do horário de verão chegou a ser estudado no ano passado pela Casa Civil da Presidência da República, que criou grupo de trabalho para avaliar a eficácia da medida. 


NEUTRALIDADE

O assunto passou a ser discutido após estudo do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e do Ministério de Minas e Energia concluir que esta política pública traz efeitos “próximos à neutralidade” com relação à economia de energia elétrica. 


REDUZIDO

Independentemente da decisão do governo sobre o horário de verão neste ano, uma coisa já está certa: ele será reduzido em 15 dias, começando em 4 de novembro, um fim de semana após o fim do 2º turno das eleições presidenciais, que está marcado para 28 de outubro.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Horário de verão

  14 Fevereiro de 2018

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NESTE DOMINGO


  Moradores de 10 estados e DF devem atrasar o relógio em 1 hora.

Em vigor desde outubro do ano passado, o atual horário de verão vai acabar a meia-noite do próximo domingo, 18 de fevereiro, quando os relógios devem ser atrasados em uma hora.


ATRASO

Com o fim do horário, a maioria dos estados do Brasil volta a ter o mesmo horário. As exceções são o leste do Amazonas e os Estados de Roraima e Rondônia, que ficam com uma hora de atraso em relação a Brasília. O Oeste do Amazonas e o Acre ficam com 2 horas de atraso com relação à capital federal.


MENOR

O próximo horário de verão será menor por causa das eleições. O governo editou decreto definindo que a edição 2018/2019 começará em 4 de novembro deste ano, um fim de semana após o fim do 2º turno das eleições presidenciais, que está marcado para 28 de outubro. O objetivo é evitar atrasos na apuração dos votos e na divulgação dos resultados das eleições.



Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  07 Fevereiro de 2018

CHUVAS DEIXAM ESTRADAS DA ZONA RURAL DE JUVENÍLIA INTRAFEGÁVEIS


  As fortes chuvas que caíram no município de Juvenília, no Norte de Minas Gerais, nas últimas 72 horas, deixaram algumas estradas vicinais do município praticamente intrafegáveis.

Segundo leitores do portal Folha do Vale, o trecho de 48 quilômetros da sede ao distrito de Porto Agrário, foi o mais atingido e ficou sem condições de trafegabilidade. Uma máquina da Prefeitura, que realizava serviço de manutenção na vicinal quase foi engolida.


Conforme informação dos moradores da região de Porto Agrário, choveu mais de 120  milímetros. Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Rally

  07 Fevereiro de 2018

Rally da Solidariedade


  ...


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim Connect