SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Segurança

  19 Abril de 2018

MONTALVÂNIA - GUARDA MUNICIPAL RECEBE NOVA VIATURA


  Prefeito Dr. José entrega nova viatura para a Guarda Municipal, nesta quinta-feira (19).

A Guarda Municipal de Montalvânia foi criada em 2005, no segundo mandato do então prefeito Dr. José Ornelas , com o objetivo principal de proteger o patrimônio público, realizar patrulha ostensiva, coibir crimes e auxiliar os trabalhos  da Polícia Militar.


A instituição já chegou a trabalhar com um efetivo de 16 guardas, masculinos e femininos, uma camionete e cinco motos, atuando ativamente na sede na zona rural do município.


Com as mudanças de gestores a Guarda foi ficando sem investimentos e até desvalorizada, pois já chegou a trabalhar sem veículo e sem nenhuma moto.


Recentemente a instituição recebeu três motos que estavam abandonadas no pátio da Secretaria de Transportes e foram recuperadas e deixadas aptas para o uso.


Na última semana a Guarda recebeu novo fardamento e agora, nesta quinta-feira (19), recebeu uma nova viatura, um veículo tipo Gol, que vai dar mais agilidade aos serviços da instituição e oferecer mais conforto aos Guardas, que assim, trabalham com mais vontade e motivação.


O novo veículo foi entregue pelo prefeito Dr. José ao comandante da Guarda, inspetor Gerlon da Silva Rodrigues, com a presença do tenente Souza, da Polícia Militar. ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

    Rio Cochá

  18 Abril de 2018

Convite


  Rio Cochá: Diagnóstico e Soluções


Compartilhe nas Redes Sociais

    Manga

  17 Abril de 2018

Tragédia - Rio São Francisco


  O Corpo de Bombeiros retomou as buscas por rapazes de Manga que desaparecem, domingo, no Rio de São Francisco.

“RABETA”

Matheus Cardoso, de 18 anos, Artur Possidônio, de 17, Cléber Almeida, de 18, e Adenílson da Silva, de 20 - estavam num pequeno barco de madeira, conhecido como "rabeta", movido por motor, que afundou no meio do Rio. 



FUTEBOL

Os 4 faziam a travessia para jogar futebol no município de Matias Cardoso, separado de Manga pelo Rio, e foram levados pela correnteza. A embarcação era conduzida por menor de 15 anos que conseguiu escapar. O pequeno barco também desapareceu nas águas. 


ENCONTRADOS

Os corpos de 2 dos 4 jovens foram resgatados agora de manhã, a 25 km do local onde a “rabeta” afundou. São eles Cleber e Adenílson. As buscas por Artur e Mateus continuam.


AFUNDOU

O acidente aconteceu no mesmo ponto do Rio de São Francisco onde é feita a travessia de balsa entre Manga e Matias Cardoso. A PM informou que a embarcação não suportou o peso e afundou no meio do Rio, após o rompimento de parte da estrutura de madeira. Os quatro jovens estavam em um barco de madeira, com motor “rabeta”, conduzido por um jovem de 15 anos, que realizava a travessia do rio entre as cidades de Matias Cardoso e Manga.


ENTRAR

Testemunhas disseram que logo no início da travessia a água começou a entrar no barco e os rapazes, que estavam na cabeceira do barco, começaram a cair no rio. O condutor nadou e conseguiu chegar às margens e pedir socorro.


ATUALIZAÇÃO

No início da noite desta terça-feira, foi encontrado o corpo de Artur Possidônio, de 17 anos, a uma distância de 8 km do local do acidente. Continua sendo procurado o corpo de Matheus Cardoso, de 18.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Monte Rei

  17 Abril de 2018

MONTE REI COMEÇA A TER RUAS PREPARADAS PARA RECEBER PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA


  Nesta segunda-feira (16) foi dada a ordem de serviço, pelo prefeito Rômulo Carneiro, para o início das obras de preparação do solo para receber pavimentação asfáltica de ruas do distrito de Monte Rei.


Serão asfaltadas a Rua Uirapuru, a principal da comunidade, e a Rua Cardeal.


A base deste asfalto (terraplanagem e aplicação) será custeada pelo próprio município, e a camada de massa asfáltica foi adquirida por meio de convênio assinado entre o prefeito Rômulo Carneiro e o governador de MG, Fernando Pimentel, através do programa Mais Asfalto.


Como o Governo do Estado não disponibilizou recursos para a base, a grande maioria dos municípios contemplados com o programa optaram por fazerem recapeamentos de ruas já asfaltadas. 


Mas em Juvenília foi diferente, a Prefeitura assumiu os custos de fazer a base e vem juntando material, que hoje já conta com 2.400 m³ de base estabilizada.


Este mesmo trabalho já foi realizado em ruas da Vila Pardal, lugar esquecido e abandonado pelas administrações anteriores.


Como a Prefeitura Juvenília optou por custear as bases com recursos próprios, recebeu do Governo de Minas um bônus de mais 20% de massa asfáltica. Com isso, o município irá beneficiar várias ruas da sede e do distrito de Monte Rei, num total de 25.400 m² de asfalto.


A chegada do asfalto em locais onde nunca houve, representa mais saúde, mais acesso a educação, ao trabalho, melhor mobilidade e, principalmente, mais dignidade e valorização para a população.


O asfalto quando chega à frente da casa do cidadão traz valorização para o seu bairro, o seu imóvel e ajuda a melhorar a saúde da sua comunidade, pois acaba com o sofrimento da convivência diária do incômodo com a sujeira devido os efeitos climáticos, onde ora se convive com a poeira, ora com a lama.


Com ruas asfaltadas a população de Monte Rei passará a ter mais conforto, segurança e qualidade de vida. ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  14 Abril de 2018

Acidente


  Carro capota na BR-030 em Palmas de Monte Alto e deixa cinco pessoas do município de Juvenília feridas.

Um acidente na manhã do último sábado 14 de abril, próximo à entrada de acesso ao distrito de Pinga Fogo, na BR-030, em Palmas de Monte Alto, no Sudoeste da Bahia, deixou cinco pessoas do município de Juvenília, no Norte de Minas Gerais feridas.


Conforme informação do portal Vilson Nunes, o Ford KA conduzido por Miriane América de Almeida, de 41 anos, teria estourado o pneu e o veículo capotou. Com ela viajava Carlos Germano dos Santos Carvalho, de 22 anos, Raimunda Pereira Santana, de 71 anos, Andrielly Luana Almeida Santana, de 12 anos e Andrey Pereira Almeida Santana, de 16 anos.


As vítimas sofreram  ferimentos leves e foram encaminhadas ao Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, onde receberam atendimento médico. Miriane afirmou aos policiais militares  que seguira para o município de Guanambi. Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Star Chic

  11 Abril de 2018

CARAVANA DA BELEZA


  ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! A CARAVANA DA BELEZA está de volta na Star Chic Cosméticos!!!


Vamos deixar os cabelos mais lindos e CHIC pra vc arrasar na festa da cidade?

 A CARAVANA DA BELEZA estará  realizando DIAGNÓSTICO CAPILAR GRÁTIS na Star Chic Cosméticos nos dia 18,19 e 20 de Abril. 

 Conheça os tratamentos mais eficazes para CABELOS COM QUEDA, QUEBRADIÇOS, CASPA, SEBORREIA, DANIFICADOS e outros !

Aproveite! Serão 3 dias DEDICADOS A SUA BELEZA na Star Chic!

E na compra de produtos AMÁVIA, GANHE um dos seguintes tratamentos GRÁTIS:

- BOTOX, 

-PROGRESSIVA  sem formol, 

 -QUERATINIZAÇÃO a laser,

 -CORTE BORDADO,

 -COLORAÇÃO, 

-HIDRATAÇÃO 

entre outros.

Parcele suas compras na Star Chic até 6x s/ juros no cartão.

Mais informações ligue 99728-5020

@starchic


Compartilhe nas Redes Sociais

    Segurança

  11 Abril de 2018

GUARDA MUNICIPAL RECEBE NOVO FARDAMENTO


  ...

Os Guardas Municipais de Montalvânia receberam na manhã desta terça-feira (10), no gabinete do prefeito Dr.José, novos fardamentos (Kit composto por duas peças cada), para poderem trabalhar com mais conforto.


O comandante da GM, Gerlon da Silva Rodrigues, disse que há quase quatro anos a GM trabalha com a mesma farda, já velho e surrado, e que, além do conforto aos  Guardas, os mesmos agora poderão estar mais apresentáveis representando o município. ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

    Campanha

  10 Abril de 2018

PREFEITURA INTENSIFICA CAMPANHA “CIDADE LIMPA, POVO FELIZ”


  ...

A Prefeitura de Montalvânia lançou a campanha “Cidade Limpa, Povo Feliz”, um mutirão de limpeza em que os funcionários dos setores de Limpeza Pública, Obras e Serviços Urbanos e Agentes de Vigilância Ambiental estarão unidos para oferecer serviços  de limpeza e capina de ruas, recolhimento de lixo e entulho e orientações sobre saúde e meio ambiente.


As máquinas do município estão empenhadas na melhoria de ruas e avenidas dos bairros e do centro da cidade e, posteriormente dos distritos e comunidades.


O bairro Raimundo Ferreira foi o escolhido para ser o primeiro a entrar nesta campanha e já está ficando de cara nova.


Receba bem o Agente que vai passar na sua casa e te levar várias orientações.

Participe você também.

Cuide bem de sua casa, seu quintal e sua rua… Vamos nos unir para fazer de nossa cidade um lugar mais limpo, bem cuidado, sem doenças  e melhor de se viver.

Participe da campanha Cidade Limpa, Povo Feliz


Compartilhe nas Redes Sociais

    Eleições 2018

  10 Abril de 2018

ELEITOR TEM 30 DIAS PARA TRANSFERIR, ATUALIZAR OU EMITIR TÍTULO ELEITORAL


  Os eleitores podem transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral até 9 de maio para participar das eleições de 2018. O 1º turno ocorrerá em 7 de outubro.


Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro. 


VOTAR

Os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. O voto também é facultativo para analfabetos. 


TRANSFERIR

Este também é o prazo para quem mudou de endereço e deseja transferir o título eleitoral. O procedimento exige a apresentação do comprovante de residência e de documento oficial com foto em uma unidade do cartório eleitoral. Para transferir o título, o eleitor deve residir a pelo menos 3 meses no novo município. 


CANCELADO

O TSE informou que quem não votou nem justificou ausência nas últimas 3 eleições teve título cancelado e deve procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação.


Compartilhe nas Redes Sociais

    INSS

  10 Abril de 2018

PENTE-FINO


  INSS dá ultimato a quase 9.600 segurados em Minas, para realizar nova perícia.


O INSS deu ultimato a 9.595 mineiros, beneficiários de auxílio-doença ou de aposentadorias por invalidez, com menos de 60 anos, para realizar novas perícias sob pena de perder o direito aos pagamentos.


TERCEIRO

De um total de 94 mil pessoas em todo o Brasil, Minas Gerais é o 3º estado em número de convocados para o procedimento, perdendo apenas para São Paulo (17.210) e Rio Grande do Sul (10.487).


PENTE-FINO

A convocação faz parte da operação pente-fino iniciada pelo INSS em 2016. O Ministério do Desenvolvimento Social informou que, até março, foram realizadas 252 mil perícias deste tipo no país e em 80% delas os benefícios foram cancelados. A ausência dos convocados levou ao cancelamento de outros 26 mil benefícios.


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim