SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Reclamação

  09 Abril de 2018

ESPAÇO DO LEITOR – cadê a água?


  Indgnada com COPASA!


Estou indignada com uma situação que estar acontecendo frequentemente; pagamos a conta de água todos os meses e estamos vivendo praticamente sem ela o pessoal da COPASA nem se quer se dar o trabalho de avisar que irar faltar água; e nós se quisermos temos que esperar  a boa vontade deles para desligar os motores de abastecimento. 


Isso é um tremendo discaso; como  fica quem não tem reserva em casa? Terá que esperar até 11 ou 12 da noite sei lá quantas horas porque  desde as 8 falta água e até as 20 da noite nada.


 Deveria a conta vim destacado os dias que consumimos água. Sem contar os vazamentos que vemos nas ruas vem descontados nas nossas contas? 


Vamos arrumar isso em ; tá faltando concorrência . Por: Valdilene 


Compartilhe nas Redes Sociais

    IPVA

  06 Abril de 2018

Definidos os prazos para renovação da licença anual de veículos em Minas


  O Detran definiu os prazos para renovação do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos em 2018.

O prazo vai até 30 de junho para quem tem veículo com placa de final 1, 2, 3, 4 e 5. Para o veículo com placa de final 6, 7, 8, 9 e 0, o prazo vai até 31 de julho.

QUITAÇÃO
O veículo é considerado licenciado somente após a quitação dos débitos do IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas. Atualmente, em Minas Gerais existem mais de 9,2 milhões de veículos registrados em condições de licenciamento.

PENDÊNCIA
O Detran informou que cerca de 53% destes veículos tem alguma pendência registrada no sistema do órgão. Somente quando todos os débitos estiverem quitados, o CRLV será enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR).

Compartilhe nas Redes Sociais

    Consep

  05 Abril de 2018

INTERAÇÃO COMUNITARIA


  ...

Foi realizado nesta data, uma palestra na Creche Municipal Luciano Fernandes Marinho, onde foi abordado pelo Sd Danilo o tema Segurança no Trânsito, como forma de orientação aos pais para atentarem na segurança das crianças quando conduzidas pelos meios de transporte. 


E também sobre obediência das regras da instituição. Assuntos abordados decorrente da grande quantidade de pais que estavam sendo negligentes. Orientação bem recebida pelos pais e funcionários.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Brasil

  05 Abril de 2018

Moro determina prisão do ex-presidente Lula


  O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) autorizou hoje (5) que o juiz federal Sérgio Moro, da Justiça Federal no Paraná, execute a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão.


Com a medida, o magistrado já determinou que o petista seja preso imediatamente, mas deu prazo até amanhã (6), às 5h tarde, para ele se apresentar “voluntariamente” à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato.


“Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, anotou.


Confira o ofício: 



Compartilhe nas Redes Sociais

    Segurança

  03 Abril de 2018

SEGURANÇA REFORÇADA


  A Polícia Militar de Montalvânia, em conjunto com a 11a Compahia de Policiamento Especializado - Ciamesp, de Montes Claros, está realizando hoje (3), na cidade e região, uma operação de prevenção e repressão a ataques a instituições financeiras.


Outro objetivo do reforço policial é proporcionar segurança à população, tendo em vista a Festa da Cidade que se aproxima. Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Festa

  03 Abril de 2018

EQUIPE ORGANIZADORA SE REÚNE, MAIS UMA VEZ, PARA DISCUTIR OS PREPARATIVOS DO MONTAL FOLIA 2018


  ...

Para que a Festa de 56 Anos de Montalvânia, o Montal Folia 2018, saia perfeita, a equipe organizadora do evento se reuniu, mais uma vez, para discutir diversas questões organizacionais, estruturais, logísticas, jurídicas, publicitárias e de segurança.


Tudo isso porque você merece um evento bem organizado e de excelente qualidade. ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

    Espaço do leitor

  03 Abril de 2018

ESPAÇO DO LEITOR – FIM DO APAGÃO?


  Olá!Hoje venho, mais uma vez, agradecer aos nossos representantes que, novamente, fizeram jus aos seus cargos e atenderam ao nosso pedido, este feito em nome dos jovens de nossa comunidade sobre as lâmpadas da quadra.


O problema foi resolvido. Gostaria, também, de pedir aos jovens que usem com sabedoria, pois temos que cuidar do que gostamos. Por favor, sempre que usarem a quadra, ao terminar, apaguem as luzes, pois assim durarão mais tempo. Obrigada! 


Mais uma vez, volto a dizer: “juntos somos mais fortes!”. um bom dia a todos! Por:  Sebastião Dos Poções



Compartilhe nas Redes Sociais

    Energia elétrica

  02 Abril de 2018

Conta de luz da Cemig vai ter aumento em junho. Reajuste pedido chega a 34%


  A partir de junho, a conta de luz da Cemig vai ficar mais cara. O reajuste oficial será anunciado pela Aneel em 22 de maio. Inicialmente, a expectativa é de aumento de 22,63% para os consumidores residenciais e de 34,4% para os industriais.


REPASSAR

Para os consumidores, a preocupação é dupla. Além do impacto direto no orçamento, a indústria promete repassar a alta do custo para os produtos finais. 


PREJUDICAR

“Vai ter impacto direto porque a indústria terá que transferir para o custo de produção e isso vai prejudicar ainda mais o consumidor final”, destacou o vice-presidente do Centro das Indústrias de Minas Gerais, Dale Fialho. O reajuste faz parte da revisão tarifária prevista nos contratos de concessão da Cemig.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Poções

  29 Março de 2018

ESPAÇO DO LEITOR – APAGÃO?


  Hoje, venho, a pedido dos jovens de São Sebastião de Poções usuários da quadra poliesportiva, informar que as lâmpadas da quadra estão queimadas, portanto, tal ambiente está sem luz à noite.


Eles me pediram para fazer essa reivindicação: pedimos, encarecidamente, que troquem as lâmpadas da quadra poliesportiva de Poções. Nossos jovens têm direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer. 


Excelentíssimos representantes de nosso município, almejamos que esses direitos sejam, realmente, garantidos e, para isso, é necessário que viabilizem, propiciando iluminação aos ambientes públicos, por exemplo. Desde já, agradecemos a atenção! Por: Sebastião Dos Poções 



Compartilhe nas Redes Sociais

    Obras

  29 Março de 2018

PREFEITURA REALIZA MAIS UMA OPERAÇÃO TAPA BURACOS NAS RUAS DA CIDADE


  Mais uma vez a Prefeitura, por meio do Setor de Obras e Infraestrutura, realiza uma operação tapa buracos pelas, praças e avenidas da cidade.


De acordo com o Setor de Obras e Infraestrutura a operação não foi realizada antes porque estávamos em um período chuvoso, o que comprometeria todo o serviço.


Esta ação tem como objetivo deixar a cidade mais bonita, com melhores condições de tráfego e melhorar a vida das pessoas que moram e/ou passam por estes locais.


Com a proximidade da festa de aniversário da cidade, outras ações de cuidados e limpeza serão intensificados.


É sabido que as ruas da cidade estão em péssimas condições de tráfego. Assim elas foram recebidas da gestão anterior.


As ruas, praças e avenidas com buracos causados pelo desgaste natural do tempo, falta de manutenção e também por serviços mal feitos de empresas particulares responsáveis pelas obras da rede de esgoto, causam transtornos e mal-estar para a população e visitantes.


Mas, de acordo com o prefeito Dr. José, sua intenção é recapear todas essas ruas até o final de sua gestão,deixando uma cidade mais bonita, mais bem cuidada e melhor de se viver. ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim