SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Segurança

  11 Abril de 2018

GUARDA MUNICIPAL RECEBE NOVO FARDAMENTO


  ...

Os Guardas Municipais de Montalvânia receberam na manhã desta terça-feira (10), no gabinete do prefeito Dr.José, novos fardamentos (Kit composto por duas peças cada), para poderem trabalhar com mais conforto.


O comandante da GM, Gerlon da Silva Rodrigues, disse que há quase quatro anos a GM trabalha com a mesma farda, já velho e surrado, e que, além do conforto aos  Guardas, os mesmos agora poderão estar mais apresentáveis representando o município. ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

    Campanha

  10 Abril de 2018

PREFEITURA INTENSIFICA CAMPANHA “CIDADE LIMPA, POVO FELIZ”


  ...

A Prefeitura de Montalvânia lançou a campanha “Cidade Limpa, Povo Feliz”, um mutirão de limpeza em que os funcionários dos setores de Limpeza Pública, Obras e Serviços Urbanos e Agentes de Vigilância Ambiental estarão unidos para oferecer serviços  de limpeza e capina de ruas, recolhimento de lixo e entulho e orientações sobre saúde e meio ambiente.


As máquinas do município estão empenhadas na melhoria de ruas e avenidas dos bairros e do centro da cidade e, posteriormente dos distritos e comunidades.


O bairro Raimundo Ferreira foi o escolhido para ser o primeiro a entrar nesta campanha e já está ficando de cara nova.


Receba bem o Agente que vai passar na sua casa e te levar várias orientações.

Participe você também.

Cuide bem de sua casa, seu quintal e sua rua… Vamos nos unir para fazer de nossa cidade um lugar mais limpo, bem cuidado, sem doenças  e melhor de se viver.

Participe da campanha Cidade Limpa, Povo Feliz


Compartilhe nas Redes Sociais

    Eleições 2018

  10 Abril de 2018

ELEITOR TEM 30 DIAS PARA TRANSFERIR, ATUALIZAR OU EMITIR TÍTULO ELEITORAL


  Os eleitores podem transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral até 9 de maio para participar das eleições de 2018. O 1º turno ocorrerá em 7 de outubro.


Se nenhum dos candidatos a presidente ou governador tiver mais da metade dos votos válidos, o 2º turno deve ocorrer em 28 de outubro. 


VOTAR

Os eleitores votam neste ano para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital. Apenas eleitores que têm menos de 18 anos ou mais de 70 anos não precisam votar. O voto também é facultativo para analfabetos. 


TRANSFERIR

Este também é o prazo para quem mudou de endereço e deseja transferir o título eleitoral. O procedimento exige a apresentação do comprovante de residência e de documento oficial com foto em uma unidade do cartório eleitoral. Para transferir o título, o eleitor deve residir a pelo menos 3 meses no novo município. 


CANCELADO

O TSE informou que quem não votou nem justificou ausência nas últimas 3 eleições teve título cancelado e deve procurar a Justiça Eleitoral para regularizar a situação.


Compartilhe nas Redes Sociais

    INSS

  10 Abril de 2018

PENTE-FINO


  INSS dá ultimato a quase 9.600 segurados em Minas, para realizar nova perícia.


O INSS deu ultimato a 9.595 mineiros, beneficiários de auxílio-doença ou de aposentadorias por invalidez, com menos de 60 anos, para realizar novas perícias sob pena de perder o direito aos pagamentos.


TERCEIRO

De um total de 94 mil pessoas em todo o Brasil, Minas Gerais é o 3º estado em número de convocados para o procedimento, perdendo apenas para São Paulo (17.210) e Rio Grande do Sul (10.487).


PENTE-FINO

A convocação faz parte da operação pente-fino iniciada pelo INSS em 2016. O Ministério do Desenvolvimento Social informou que, até março, foram realizadas 252 mil perícias deste tipo no país e em 80% delas os benefícios foram cancelados. A ausência dos convocados levou ao cancelamento de outros 26 mil benefícios.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Reclamação

  09 Abril de 2018

ESPAÇO DO LEITOR – cadê a água?


  Indgnada com COPASA!


Estou indignada com uma situação que estar acontecendo frequentemente; pagamos a conta de água todos os meses e estamos vivendo praticamente sem ela o pessoal da COPASA nem se quer se dar o trabalho de avisar que irar faltar água; e nós se quisermos temos que esperar  a boa vontade deles para desligar os motores de abastecimento. 


Isso é um tremendo discaso; como  fica quem não tem reserva em casa? Terá que esperar até 11 ou 12 da noite sei lá quantas horas porque  desde as 8 falta água e até as 20 da noite nada.


 Deveria a conta vim destacado os dias que consumimos água. Sem contar os vazamentos que vemos nas ruas vem descontados nas nossas contas? 


Vamos arrumar isso em ; tá faltando concorrência . Por: Valdilene 


Compartilhe nas Redes Sociais

    IPVA

  06 Abril de 2018

Definidos os prazos para renovação da licença anual de veículos em Minas


  O Detran definiu os prazos para renovação do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos em 2018.

O prazo vai até 30 de junho para quem tem veículo com placa de final 1, 2, 3, 4 e 5. Para o veículo com placa de final 6, 7, 8, 9 e 0, o prazo vai até 31 de julho.

QUITAÇÃO
O veículo é considerado licenciado somente após a quitação dos débitos do IPVA, seguro obrigatório, licenciamento e multas. Atualmente, em Minas Gerais existem mais de 9,2 milhões de veículos registrados em condições de licenciamento.

PENDÊNCIA
O Detran informou que cerca de 53% destes veículos tem alguma pendência registrada no sistema do órgão. Somente quando todos os débitos estiverem quitados, o CRLV será enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR).

Compartilhe nas Redes Sociais

    Consep

  05 Abril de 2018

INTERAÇÃO COMUNITARIA


  ...

Foi realizado nesta data, uma palestra na Creche Municipal Luciano Fernandes Marinho, onde foi abordado pelo Sd Danilo o tema Segurança no Trânsito, como forma de orientação aos pais para atentarem na segurança das crianças quando conduzidas pelos meios de transporte. 


E também sobre obediência das regras da instituição. Assuntos abordados decorrente da grande quantidade de pais que estavam sendo negligentes. Orientação bem recebida pelos pais e funcionários.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Brasil

  05 Abril de 2018

Moro determina prisão do ex-presidente Lula


  O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) autorizou hoje (5) que o juiz federal Sérgio Moro, da Justiça Federal no Paraná, execute a pena do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em segunda instância a 12 anos e 1 mês de prisão.


Com a medida, o magistrado já determinou que o petista seja preso imediatamente, mas deu prazo até amanhã (6), às 5h tarde, para ele se apresentar “voluntariamente” à Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato.


“Relativamente ao condenado e ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, anotou.


Confira o ofício: 



Compartilhe nas Redes Sociais

    Segurança

  03 Abril de 2018

SEGURANÇA REFORÇADA


  A Polícia Militar de Montalvânia, em conjunto com a 11a Compahia de Policiamento Especializado - Ciamesp, de Montes Claros, está realizando hoje (3), na cidade e região, uma operação de prevenção e repressão a ataques a instituições financeiras.


Outro objetivo do reforço policial é proporcionar segurança à população, tendo em vista a Festa da Cidade que se aproxima. Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Festa

  03 Abril de 2018

EQUIPE ORGANIZADORA SE REÚNE, MAIS UMA VEZ, PARA DISCUTIR OS PREPARATIVOS DO MONTAL FOLIA 2018


  ...

Para que a Festa de 56 Anos de Montalvânia, o Montal Folia 2018, saia perfeita, a equipe organizadora do evento se reuniu, mais uma vez, para discutir diversas questões organizacionais, estruturais, logísticas, jurídicas, publicitárias e de segurança.


Tudo isso porque você merece um evento bem organizado e de excelente qualidade. ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim