
Jordão Medrado nasceu no dia 11 de agosto de 1963 em São Sebastião de Poções, distrito mais antigo do Município.
Filho de José Lopes Medrado (Zeca Delegado) e de Florentina Maria Medrado (Dona Flor), famosa parteira da região.
Seus pais já foram vereadores no município. Zeca por três mandatos e Dona Flor por um, sendo a mais votada da época.
É o segundo dos quatro filhos do casal. Possui mais quatro irmãos do primeiro casamento de sua mãe.
É casado com a pedagoga e diretora da Escola Estadual de Montalvânia, Beth Viana Silva Medrado, com quem possui duas filhas: Érica, 23 anos, formada em odontologia e Thaís, 19 anos, cursando odontologia. O casal possui ainda um filho “do coração”, Eric de 09 anos de idade.
É agropecuarista e empresário da MG Tratores, empresa de prestação de serviços de terraplenagem, preparo de solo e barragens.
Concluiu o curso primário na Escola Estadual Inconfidentes em 1974 e o ginasial na Escola Estadual de Montalvânia, o Ginásio, no ano de 1978. Formou-se Técnico em Agropecuária na Fundação Caio Martins, na cidade de Esmeraldas MG em 1982.
Seu primeiro emprego foi em um projeto de plantio de alho, na fazenda do Sr. Josias Andrade, no ano de 1983.
Trabalhou na Marplan - Empresa de Planejamento Agropecuário e posteriormente na Minas Norte Agroindustrial S/A – Fazenda Jojoba, no período de 1984 a 1988.
Foi sócio fundador da Associação Ruralista de Montalvânia.
Vereador eleito em 1988 exerceu a função durante os anos de 1989 a 1992, período em que foi Líder da Bancada do PMDB na Câmara e Vice-presidente da Comissão Especial para elaboração da Lei Orgânica Municipal.
Foi Secretário Municipal do Diretório do PTB e Presidente do Diretório do PMDB de Montalvânia durante os anos; Presidente da loja Maçônica Templários do Cochá; Chefe de Departamento de Associações Comunitárias do Município, no Governo Novo Milênio, durante o ano de 1996.
Constituiu as Associações Comunitárias de Tomazinho, Gergelim, Jacaré, Janaína, Paraíso Perdido, Água Branca, Moradores e Vizinhos de Caraíbas dentre outras.
Membro da Comissão Pro Instalação da Comarca de Montalvânia, sendo escolhido para ocupar o cargo de tesoureiro. A Comissão desenvolveu, entre outras ações, reforma total do prédio onde funcionaria o Fórum, compra imóveis que serviriam de residências para o juiz de direito e promotor de justiça, quartel da Polícia Militar, Destacamento da Polícia Civil e construção da cadeia pública.
Membro, há mais de 20 anos, do Conselho Deliberativo da Fundação Municipal de Saúde – Hospital Cristo Rei, do qual já foi presidente.
Durante a época em que foi vereador descobriu que sua vocação era ser prefeito de Montalvânia.
Após este período afastou-se da vida pública para se preparar psicologicamente e financeiramente para candidatar-se ao cargo, o que ocorreu somente em 2008, quando disputou a Prefeitura com o Padre José Aparecido, que venceu as eleições com 4.970 votos (53,32% dos votos válidos). Jordão ficou em segundo lugar com 4.075 votos (43,72% dos votos válidos) e Zizi do PT, ficou em terceiro lugar com 276 votos (2,96%).
Continuou seu trabalho de conhecer todo o Município, suas prioridades e as necessidades do povo.
Em 2012, novamente candidato pelo Partido da República (PR), Coligação União Cochanina, numa campanha histórica marcada pelo desejo de mudança do povo cochanino, saiu vitorioso com 4.979 votos, (51,95% dos votos válidos) contra 4.605, (48,05%) do Padre José Aparecido (PTB).
Jordão resolveu ser candidato a prefeito de Montalvânia por achar que, esta seria a melhor forma de contribuir para o crescimento do Município e consequentemente, melhorar as condições de vida do povo.
Suas prioridades de governo são: saúde, educação, assistência social, estradas, cultura e agricultura, além de mais atenção para o povo, que é o objetivo principal de seu governo.
Pretende realizar um governo em sintonia com o Poder Legislativo e pautado no trabalho e na transparência, onde o povo terá prioridade. “Um governo do povo e para o povo, onde o povo realmente terá vez e voz.”