SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Role para baixo

!

Redes Sociais
Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

MICRORCIM

A melhor internet fibra óptica de Montalvânia!


ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Economia

  10 Dezembro de 2018

SALÁRIOS DOS SERVIDORES


  Governo mineiro promete pagar salário de novembro nos dias 13 e 28 de dezembro. 13º ainda não tem data.


O salário de novembro dos servidores de Minas será pago em 2 parcelas: até R$ 2 mil líquidos serão creditados ao longo do dia 13 de dezembro. O restante promete ser pago no dia 28. 


13º SALÁRIO

A escala será a mesma para os servidores da ativa, aposentados e pensionistas. Sobre o 13º salário, não há previsão de pagamento. O anúncio foi feito durante reunião entre representantes do governo e dos sindicatos da categoria. Nova reunião para tratar do 13º foi marcada para dia 14.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Previsão do tempo

  10 Dezembro de 2018

Montalvânia


  Tempo no momento.

Montalvânia hoje, máxima de 29º e mínima de 20º.
Sol. Pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite. Muitas nuvens de manhã.


Sensação: 21°
Umidade: 80%
Pressão: 953 hPa
Vento: 16 km/h
Atualizado às: 11:25h (horário de Brasília)
Fonte: www.climatempo.com.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    Câmara Municipal

  27 Novembro de 2018

CÂMARA DE VEREADORES ADQUIRE VEÍCULO PARA AUXILIAR NOS TRABALHOS LEGISLATIVOS


  ...

O presidente da Câmara de Vereadores de Montalvânia, Valdivino Doriedson Soares, o Dim Boião (PTB), recebeu na manhã desta terça-feira (27) o novo veículo adquirido por esta Casa, um Volkswagen Virtus, por meio de Processo Licitatório vencido pela empresa Monvep de Montes Claros, no valor de R$ 63.670,00, e irá oferecer maior conforto e segurança para os passageiros com baixo custo de manutenção.


O novo carro será de uso exclusivo dos vereadores, que poderão utilizá-lo para viagens que envolvam o trabalho legislativo e para visitas às comunidades rurais do município, dando mais agilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos representantes do povo de Montalvânia.


A Câmara já possui um veículo próprio, um Volkswagen Space Cross 2011, parado desde o início de 2017, quando teve início a gestão do presidente Dim Boião, para conter gastos com combustível e manutenção. Mas, diante da necessidade, será reformado e entregue, ainda durante o seu mandato. O veículo antigo servirá como reforço também para uso exclusivo em serviço.


O presidente Dim Boião disse que o veículo será utilizado para uso exclusivo da Câmara de Vereadores, para auxiliar nos trabalhos e diligências e vem atender uma demanda que estava cada vez mais crescente nesta legislatura: as fiscalizações in loco.


- Minha gestão tem buscado a eficiência: fazer o máximo com o menor valor possível, sempre visando o melhor para o município e o povo de Montalvânia, declara o presidente,


GESTÃO INOVADORA


A atuação do presidente da Câmara de Vereadores de Montalvânia tem arrancado elogios da população,dos vereadores e de várias cidades do país, pela inovação e seriedade na condução do Legislativo Municipal.


Logo ao assumir a presidência, dia 1º de janeiro de 2017, o novo presidente, em comum acordo com os vereadores, resolveu “aposentar” o veículo oficial da Câmara para evitar gastos com combustível e manutenção.


O presidente cortou também os lanches servidos ao público após as reuniões, e com isso diminuíram gastos com frutas, salgados, café, açúcar e refrigerante.


Com a economia foram adquiridos novos equipamentos de informática, mais modernos e econômicos, como computadores, impressora multifuncional, HD externo e outros e ainda instalou sistema de segurança e monitoramento com 13 câmeras no prédio do Legislativo Municipal.


Mas, o que mais chama atenção, além da economia com o dinheiro público, é a sua preocupação social em proporcionar mais conforto e segurança para os moradores da zona rural.


Numa atitude inédita no município, o presidente Dim Boião poupou cerca de 200 mil reais dos recursos repassados à Casa pelo Executivo, durante o ano 2017, e faz acordo com o prefeito, Dr. José Florisval de Ornelas, para que este valor fosse investido na compra de ambulâncias para atender a zona rural.


O município então adquiriu três (3) ambulâncias para atender os distritos de São Sebastião de Poções, Capitânia e a comunidade de Canabrava.


Uma atitude que arrancou elogios e deu uma repercussão bastante positiva ao presidente, à Câmara de Vereadores e à cidade pelo Brasil afora.


Dim Boião encerra seu mandado de cabeça erguida e com a sensação do dever cumprido, tendo desempenhado uma gestão eficiente, séria, transparente e inovadora.

Fonte: Jornalista / Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Montalvânia

  27 Novembro de 2018

GOVERNO DE MINAS GERAIS ESTÁ REGULARIZANDO TERRAS RURAIS EM MONTALVÂNIA


  ...


O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário - Seda, realizou nesta sexta-feira (23), às 9 horas, no Auditório Juarez Espínola Guedes/Monte Lopino, Audiência Pública de retomada do Programa Estadual de Regularização Fundiária Rural, paralisado desde 20111.

A Audiência Pública apresentou o Programa e prestou esclarecimentos a população quanto às condições necessárias para o recadastramento dos posseiros que demandam por regularização fundiária rural.

Esta ação foi realizada em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e em parceria com a Emater-MG e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Se você deseja regularizar suas terras ou conhece alguém quem precise, e não compareceu a Audiência Pública, os técnicos da SEDA ainda se encontram em Montalvânia e estão disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas, no escritório da Emater, horário comercial, até o dia 30 de novembro, próxima sexta-feira.

Compareça e tire suas dúvidas sobre a posse de sua terra.

Lembre-se: Só é dono da terra quem tem o título de propriedade rural registrado.

Documentos necessários

Para que seja feito o cadastramento nos municípios, a pessoa interessada deve levar os seguintes documentos pessoais (Identidade, CPF, certidão de nascimento, certidão de casamento; atestado de óbito; comprovante de residência; etc).

Para comprovar a posse, é preciso levar declaração comprobatória (Sindicato de Trabalhadores Rurais, Emater-MG, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS, Prefeitura Municipal); contratos particulares que versem sobre cessão ou transferência, a qualquer título, do imóvel rural; conta de luz; CCIR; ITR; CAR; cartão de produtor rural (inscrição estadual); cadastro perante o IMA, IEF, Igam, etc; fotografias; recibos ou notas fiscais relativos a insumos utilizados na posse; recibos ou notas fiscais relativos a negociação de bens ou produtos agrícolas ou animais; fotografias; entre outros.

OBS: Todos os documentos pessoais para cadastramento nos municípios são obrigatórios. No caso da comprovação de posse, o interessado deve levar o maior número possível de declarações que tiver. Se não possuir todas, isso não impedirá a sequência do processo.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Feriado

  26 Novembro de 2018

HOJE (26) É FERIADO MUNICIPAL - DIA DE CRISTO REI, O PADROEIRO DA CIDADE


  A maioria das cidades tem como padroeiro um santo ou santa, mas em Montalvânia a história é diferente.


Todas as suas vias públicas têm nomes de grande pensadores da humanidade como Confúcio, Buda, Platão, Maomé, Einstein, Galileu Galileu e muitos outros, e as principais ruas e avenidas chegam até a praça central de nome Cristo Rei. Com isso, o fundador do município, Antônio Montalvão, homem de grande conhecimento, quis mostrar que, apesar das divergências de ideias e crenças, todos tinham em comum e acabavam chegando ao maior de todos os mestres: Jesus Cristo. E por esta história, Cristo Rei acabou sendo instituído, pelo padre Guilherme Michels, ainda na década de 1960, como padroeiro da cidade.


Cristo Rei ocupou o lugar que antes era de Santo Antônio, segundo antigos moradores, além da evidência histórica, também pelo fato de já existir muitas paróquias da diocese com esse santo como padroeiro. Cristo Rei é comemorado no dia 25 de novembro, fechando o ciclo do ano litúrgico.


Mas, a realização da festa foi antecipada para o mês de junho, devido a época não propícia para sua realização, pois, novembro é um mês chuvoso e ficaria muito difícil realizá-la. Há mais de 30 anos as comemorações festivas são realizadas em junho, aproveitando também o feriado de Corpus Christi e o tema das festas juninas. A festa acontece sempre nos primeiros finais de semana do mês de junho, nas imediações da Igreja Matriz de Cristo Rei.


LEI MUNICIPAL

Como a data sempre cai num domingo, ficou instituído por meio da Emenda 002/2014 a Lei Municipal de 25 de junho de 2012, que o feriado municipal se daria na segunda-feira subsequente.


CRISTO REI

Ao celebrar Cristo Rei, fiéis também são chamados a fazer uma revisão de vida ao fim do Ano Litúrgico.


Para a Igreja católica o ano lutúrgico se encerra no último domingo de novembro, dia que celebramos o Dia de Cristo Rei (o Advento começa em uma semana) e esta festa nos lembra que não importa o que os poderes da Terra nos pedem para fazer, Cristo é o verdadeiro rei que deve reinar em nossos corações.


Advento quer dizer vinda ou chegada. O tempo do Advento que se celebra na Igreja significa que estamos nos preparando para a chegada, a vinda de Jesus. Este período começa 4 semanas antes do Natal.


Instituída em 1925, pelo Papa Pio XI, esta solenidade coloca os cristãos frente à realeza do rei Jesus.


Os sacerdotes destacam que o término do Ano Litúrgico é uma boa oportunidade de fazer uma revisão de vida, diante do que foram as propostas feitas por Jesus ao longo do ano.


Diante de tantos outros reis que querem se levantar, possamos escolher o único Rei do Universo: Jesus Cristo. Que realmente Jesus seja o rei do Universo e principalmente o Rei do Universo do nosso coração!

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

   Leia todas as notícias publicadas     

Parceiros1

MONTALVÂNIA - MG

www.montalvania.com.br


   Aqui é possível obter uma visão do município de Montalvânia via imagem de satélite, assim como localizar uma rua de seu desejo no mapa plano da cidade.

  Mapa


FOTOZOOM


NOVAENQUETE

O site quer saber quem é o melhor vereador da atual legislatura
Jerry      Gildenes      Zé Reis      Nanô      Dr. Flavio      Dim Boião      Dada de Poções      Siguinei Pitarana      Vicente da Quarup      Professor Adael      Tonhão
Participar

HINOLETRA

Veja a letra e ouça o hino de Montalvânia

  • HINO OFICIAL
  • Letra e música: Filadélfo Sabino
    Arranjos: Washington Sabino
  • 2:43
  • Hino oficial de Montalvânia
  • Letra e música: Filadélfo Sabino
    Arranjos: Washington Sabino
  • / 2:43

Montalvânia, Montalvânia de Montalvão,
Montalvânia, Montalvânia do meu coração
Montalvânia, estou longe, mas lhe tenho presa as minhas mãos
Montalvânia linda, menina do jovem que tem emoção.

Montalvânia, Montalvânia de todos nós
Montalvânia, meu desejo não é tão atroz
Sonho vê-la, ainda cedo, brilhando como um cristal
Sob os olhares de olhos milhares de todos que sonham em lhe ver capital.

Montalvânia de filosofias mil, Confúcio, Platão e de Praça Cristo Rei,
Santayana, Buda, Maomé,
Zoroastro, Marcos Aurélio, Galileu Galilei...

Montalvânia da humildade
Catita cidade de paz e união
Montalvânia de braços abertos
Futuro tão perto da evolução

Montalvânia da felicidade
Bradar o seu nome o seu povo não cansa
Montalvânia de Montalvão
Segunda Brasília da nossa esperança

Montalvânia de Montalvão
Segunda Brasília da nossa esperança

Montalvânia de Montalvão
Segunda Brasília da nossa esperança!...

Letra e música: Filadélfo Sabino (Fila)

  MURALVIRTUAL

Este é um espaço livre para você deixar o seu recado.

Nome: RIGOBERTO
Cidade: SENADOR CANEDO-GO
Liberado: 16/11/2018 às 13:13:15
Site: Não tem!
  Recado
RELEMBRANDO COM MUITA SAUDADE: Ao irmão e amigo eterno: JURACY DE SOUZA MATOS Meu irmão Jura, nos dias de hoje e sempre; são poucas pessoas que acredita que existam pessoas honestas e você aprendeu a acreditar em Deus na minha vida; conviveu e testemunhou os meus procedimentos de vida, você disse para mim, o que poucas pessoas diriam um para o outro. Você provou em vida que não só colocaria as mãos no fogo por mim, más se jogaria no fogo e tinha certeza que não queimava. Acreditar em outro ser humano plenamente como você acreditava em mim é algo divino e só Deus faz alguém enxergar isso. Na longa estrada da vida, encontramos muitos espinhos, más as poucas flores com os seus aromas são capazes de superar a dor das perfurações no nosso dia a dia. Vivemos em um mundo, onde tem mais desumanos do que humanos; mentiras do que verdades; desonesto do que honesto; ambiciosos do que justos; maus falantes do que bons falantes; estamos entre o bem e o mau; o certo e errado, o zero e 100%;a condenação e a salvação e é nós que escolhemos o caminho; temos em nossas mãos a chave para fechar ou abrir a porta de nossa escolha. Você se foi e levou contigo parte dos meus sonhos que também eram seus. Deixo aqui meus sentimentos eternos a sua família em vida e em memória dos outros. Do seu eterno amigo de sempre: Rigoberto Caetano de Souza.
Nome: Alguém
Cidade: São Paulo
Liberado: 13/11/2018 às 13:36:49
Site: Não tem!
  Recado
A obrigação do vereador só vai até aí... Encontrar provas, processar, julgar, condenar e prender é com a justiça...
Nome: Junior
Cidade: Montalvânia
Liberado: 06/11/2018 às 15:25:04
Site: Não tem!
  Recado
Esse Flavio Macedo só fala, fala, fala. Já tá ficando chato. Quero ver provar as denuncias e prender os denunciados.

    Ler  todos  os  recados



TÚNEL DO TEMPO


Mais de 300 fotos do passado


ANTES E DEPOIS

Antes

Depois

Antes

Depois

Antes

Depois


Parceiros1

Aniversariantes  do  dia

Veja quem está trocando de idade hoje... Terça-feira 11 de Dezembro de 2018.

Leila Denise Anndreza Veloso Bitencourt

VIASPÚBLICAS

As vias públicas levam nomes de grandes pensadores e filósofos que fizeram a história da humanidade, como Confúcio, Homero, Platão, Buda, Maomé... Uma característica ímpar.
  • Rua Agassis

    Montalvânia - MG

  • Rua Anaxágoras

    Montalvânia - MG

  • Rua Balzak

    Montalvânia - MG

  • Rua Comte

    Montalvânia - MG

  • Rua Copernico

    Montalvânia - MG

  • Rua da Vinci

    Montalvânia - MG

  • Rua Dante

    Montalvânia - MG

  • Rua Darwin

    Montalvânia - MG

  • Rua Descartes

    Montalvânia - MG

  • Rua Einstein

    Montalvânia - MG

  • Rua Emerson Cavalcante

    Montalvânia - MG

  • Rua Epicuri

    Montalvânia - MG

  • Rua Faraday

    Montalvânia - MG

  • Rua Filalau

    Montalvânia - MG

  • Rua Freud

    Montalvânia - MG

  • Rua Galileu

    Montalvânia - MG

  • Rua Ghandi

    Montalvânia - MG

  • Rua Haechel

    Montalvânia - MG

  • Rua Hegel

    Montalvânia - MG

  • Rua Heraclito

    Montalvânia - MG

  • Rua Hertz

    Montalvânia - MG

  • Rua Homero

    Montalvânia - MG

  • Rua Kepler

    Montalvânia - MG

  • Rua Lafon

    Montalvânia - MG

  • Rua Laplace

    Montalvânia - MG

  • Rua M. Aurelio

    Montalvânia - MG

  • Rua Mendel

    Montalvânia - MG

  • Rua Montaigne

    Montalvânia - MG

  • Rua Montezuma

    Montalvânia - MG

  • Rua Newton

    Montalvânia - MG

  • Rua Pascal

    Montalvânia - MG

  • Rua Pitagoras

    Montalvânia - MG

  • Rua Plutarco

    Montalvânia - MG

  • Rua Roseau

    Montalvânia - MG

  • Rua Sêneca

    Montalvânia - MG

  • Rua Zoroastro

    Montalvânia - MG

  • Alameda Cochanina

    Montalvânia - MG

  • Avenida Aristoteles

    Montalvânia - MG

  • Avenida Buda

    Montalvânia - MG

  • Avenida Confúcio

    Montalvânia - MG

  • Avenida Madame Curie

    Montalvânia - MG

  • Avenida Mama Cocha

    Montalvânia - MG

  • Avenida Santos Dumont

    Veja Mais

  • Avenida Socrates

    Montalvânia - MG


RAIO-XELEIÇÕES

Arquivos e informações

ATUALPREFEITO

José Florisval de Ornelas

OFUNDADOR

Antônio Lopo Montalvão


Nossa cidade

Rio Cochá

Com suas águas cristalinas o rio possui belas corredeiras e cachoeiras




Mais acessados
  1º Notícias           2º Mural virtual           3º Túnel do tempo           4º Recordações           5º Cidade         

  Parque  de  vaquejada

O Parque, leva o nome de um dos maiores e mais conhecidos vaqueiros da cidade, Raimundo Cochilão.

  Rio  Cochá

Com suas águas cristalinas o rio possui belas corredeiras e cachoeiras.

  Praça  Hiparco

Glamorosa área de lazer e entretenimento, proporcionando, também, o conhecimento através do memorial Montalvão.

  Praça  Cristo  Rei

Centro da cidade.

Montalvânia - MG

Fotos
O FUNDADOR

Antônio Lopo Montalvão

“Montalvânia nasceu de um camponês simples, corajoso, inteligente e destemido. Que lutou pela liberdade e buscou para um povo sofrido o raiar de um novo dia. Surgiu sem recursos e influências, de um ideal calcado na vontade, na garra e na saga de um homem: Antônio Lopo Montalvão”

HISTÓRIASDOPOVO

Mão de vaca

Mineiro tem a fama de \'mão fechada\'.Acho que não são todos. Pelo menos eu sou mão... Aberta...! Mas conta se que nos anos 70, um senhor por nome de Mauricio, família dos pereiras esteve por estas bandas a procura de tratamento de um mal que o perseguia por anos.

Com muita pechincha conseguiu em um hospital, aqui em Goiânia uma consulta quase de graça. Porem como o medico suspeitou de ua doença rara e meia emcubada que só teria um diagnostico correto através de vários exames, envia o a laboratorio para fazer-los o mais urgente os quais ficaram muito caros, mas tinha que fazer... Se não...! Mas como o senhor Jesus estava dando uma maozinha pra este cidadão, aconteceu o milagre.

O medico ficou surpreso, pois os exames deram negativos. Ao ser informado o Sr Mauricio ficou furioso e começou discutir com o medico mais ou menos assim: -Dr,eu não acredito que o senhor mande eu fazer tantos exames,agora vem me dizer que eu não tenho nada?
-Eu gastei um absurdo Dr! Tive que vender minha pareia de boi tão mancinho,pra interar o dinheiro!
- Dr. Você vai ter que devolver parte deste dinheiro! Este camarada deu um trabalhão para que o meu tio o tirasse da idéia de ter o dindin de volta. Segundo informações ai das canoas, este individuo onde mora, ta vivinho e tem uns boizinhos, mas com essa mauduragem tem que ter mesmo.

Enviada por: Enviada por: Santos

Birosca

Todos que moram aqui em Montalvânia sabem que Birosca é um sujeito meio azarado, sempre que falam Birosca fazemos o sinal da cruz.

Um dia estava eu no bar de Róquinha tomando uma bela de uma pinga, quando fui cuspir lá fora ia passando Birosca, aí fiz o sinal da cruz, Róquinha perguntou porque eu fiz o sinal da cruz, falei que é porque Birosca ia passando, ele então me disse que Birosca era seu pai, e eu assustado e todo sem graça falei que não sabia, pedi desculpas e falei que achava que o pai dele era Zezão(relojoeiro), aí é que ele ficou bravo mesmo...

Enviada por: Peixinho

Fuzuê no bar

Oi pessoá sou eu digulira aqui do lageado, sou primo de Miguel Pé de Pipa e fui casado com a irma de Raimudim doido.

Esse pessoá mais vei ai deve de se lenbrar de mim ja dei muito trabai pras puliça ai nas rua da cidade, principarmente quando eu saia mais meu cunhado Raimundim Doido pra tumar umas pinga ai nus buteco. Meu cunhado ficava muito doido, butava um monte de corda, couro, arami e chucai de vaca no pescoso e saia zuano ai na cidade.

Teve um dia que foi o maior fuzuer ai, eu e meu cunhado saimu pra tumar umas e fomu la no ba do Rumao, tumamo umas quato carrafa duma tar de fofatoba que tinha ai, discurpa a espresao da palavra mais eita pinga fila da puta de ruim, mais vamo no causo, nois ja tinha tumado praticamente umas quato carrafa quando derrepente chega no buteco um tar de Migué Pé de Pipa e queria toma a nossa bendita pinguinha, Raimundim Doido que ja tava muito doido pegou no bigodão dele e puxou, ai o pau cumesou foi cadera vuano pra todo lado garrafa bateno nas paredi e estorano, aquele maior aranzé. Rumao veno o seu buteco sendo todo lascado pegou Raimundim pelos fundo da calça e jogou lá no fundo do Cochá, ele não sabia nadar rumou a cabeça no pau da ponte e ficou mais doido do que ja era.

Pegou Migué pé de pipa pelo bigodão e saiu puchano até na ponte e chegano la amarrou o bigode dele na ponte, ele ficou la uns deis dias amarrado e gritano, foi a maior ladainha vinha gente de Coribe, Santa Maria e ate de Salvador disse que ate dos istados unido tambem viero so pra ver o homi amarrado pelo bigode la na ponte. Eta terrinha que era boa. Vou termina gente que tou chorano de saudade dai.

Um abraço pra todos. De eu tiver mais tempo depois eu conto mais istorinhas pra voceis.

Enviada por: Digulira

Toizim Techeu

Oche, oi uai sô, ocês pensa que é de lorota essas nossas estórias, só acredita quem conhece esse pessoá todo da nossa éra, rsrsrs mi lembro cuma oje,rsrsrs Estar sereno é deixar-se alui com as presepadas de cada momento, conhecendo e disfrutando de cada instante e sabendo que Nada é prá sempre.

Essa verecidade vem da Alma e é dentro de nóis o único centro permanente que nos inriquece durante o processo de COMPREENDER que os bons e os maus momentos da vida PASSAM e fazem parte do nosso crescimento espiritual, isso é verdade, mas vortando ao cardápio, rsrsrs, mi lembro de um aranzero uma veiz, rsrsrs era um dia de final de semana, estava todos meio afoito porque Pedro Jóia anunciou que logo na boca da noite era pra todos isperar napassagem da ponte do poçõizim, e tava vindo direto de perto de Belorizont o deputado Oscar Correa e qui também vinha uma tá de Gret uma cantora qui dançava e tirava as carcinha.

Ajuntou eu, Deográcio Preto, pagamos Deduca pra levar nois no Monte Rei que era pra nóis ver primeiro, chegano lá, já tava lá aquele povão todo, e inhantes de chegar lá passamos pelos uns carroceiros que vinha do tal do ladeirão e lá tava o Chico de Nois, Crizante, Toizin Techeu também em seu belo cavalo preto todo arriado íngua cavalo de cigano, mas não deu certo vortamo pra montarvana e esses tal de povo de Belorizont já tava era falando umas coisa de istrada, de manga pra montarvana que por cinal até antonte que eu passei lá está do mermo jeito, é de lascar vice esse minino, oi só, nessa muvuca toda Toizin Techeu foi trocar de ropa pra ver a ta de cantora que jogava carcinha, Birosca vai e aparece do nada, sê sabe NE o cara é azarengo pra dedeu, a tal de cantora só foi apresentar no outro lado da cidade lá em Cocos, e pra nóis num ficá na mão.

Pegamo o rumo da tal de Luiz vermêa que tinha lá perto da casa de Jazom curador, logo cumeçou a chegar o pessoa, e já tava meio lotado, Deduca pé de Loro e Chico Ribeiro tripa seca, e Alai do posto era qui comandava, Diográcio com o seu cabelo cheio de brilhantina qui copiava de Laurindo, chegou com Toizim Techeu, foi aí que surgiu o seu apelido, "TECHEU" e lá chegando a veis de Diográcio, o Diorandes como sempre cortava a fila, e Joaquim increnca disse logo, só vou deixar porque eu já fui, e chegando a veis de Toizim, Helena Cabileira priguntô qui diabo era qui esse minino tava caçando lá, ele pegou na ponta da paree da janelinha e ficando na ponta do pé, respondeu, " Eu também quero techeu" aí rapaiz ela meteu a mão na sacola e tirou umas balinha e deu pra toizim, rsrsrs, mais o cara saiu indignado, bufando iguá um boivei, foi direto pra beira do Val, e logo di cara já avistou a bicicleta de Gilvencin, e contou essa istória, mas rapais Gilvencio ficou puto e logo trepou nessa bicicleta e partiu prá lá, e disse logo õceis tão pensando qui nóis samo minino, ... dispois eu falo mais um pouco. abraços.

Enviada por: Bode Zé


Adimilson: E muito interessante adorei espero que vç continuem com este trabalho parabéns um grande abraço a todo de Montalvânia!

Neusa Lopo Rocha: Que legal ver que Montalvânia está evoluindo.

Vitor: Muito bom o site de Montalvânia. Bom que eu mato a saudade de Montalvânia.

kelmy: O site de Montalvânia é um verdadeiro xuxexo 1000 beeeijos.

Antonio Neves: Parabenizo a ideia do site, está muito bom, hoje abri, por curiosidade, e vi o belo trabalho que tens feito. Continuem assim. Essa terra merece.

Jefferson Farias: Site maravilhosa... Amo essa Cidade.. Abraços.

Ed Élson: Nós distantes não temos palavras pra agradecer a bênção que é navegar por este site.

Jamile S.R.Dourado: Montalvânia, minha história. Que saudade!!!

Gessivaldo Lopo: Fiquei muito feliz em ver as fotos de minha cidade natal.

Nany: Oi blz? parabens pelo site bjs!!!

Tatinha: Nossa o site de Montalvânia é tudo de bom. Sensacional... Abraços!!!

Elizabete: O site está maravilhoso, cada ano melhor! Um grande abraço a todos.

Geane: O site está maravilhoso, com ele mato a saudade de minha cidade favorita: Montalvânia Parabéns galera pelo sucesso!

Neinha: 10 o site de Montalvânia. Assim eu mato a saudade dessa terra querida.

Wanda Mota Marinho: O site de Montalvânia esta hiper maravilhoso.

Marcelo Malveira: Eu quero parabenizar a todos da equipe do site, que é muito bacana! Fico feliz em saber que minha cidade natal tem um site que não deixa desejar para nenhum outro. Estão todo de PARABÉNS!!!

Edneia: Parabéns pelo site, adoro entrar e ver a minha cidade natal e as pessoas de lá.

Kelly Barros: O site de Montalvânia é lugar de encontro com o Mundo!


  Canal Youtube


Inscreva-se em nosso canal


PERFIL
__

Visite nosso perfil no Facebook

FANPAGE
__

Visite nossa fanpage no Facebook


Enviar uma foto

Comunicar erro


Parceiros2
Star Chiq Microrcim L&C Glass Design