SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1


Mural  Virtual

Quer divulgar algum evento, indicar um livro, um site interessante ou botar a boca no trombone? Utilize o nosso Mural virtual!

Nome: O que vale é a lei
Cidade: Montalvânia
Liberado: 16/05/2016 às 13:36:18
Site: Não tem!
  Recado
Em relação ao som da igreja (e a qualquer outro) devem-se observar a leis estaduais nº 7.302, de 21 de julho de 1978 e nº 10.100, de 17 de janeiro de 199: Lei nº 7.302, de 21 de julho de 1978. Capitulo I Art. 1º - Constitui infração, a ser punida na forma desta lei, a produção de ruído, como tal entendido o som puro ou mistura de sons com dois ou mais tons, capaz de prejudicar a saúde, a segurança ou o sossego públicos.[1] Art. 2º - Para os efeitos desta Lei, consideram-se prejudiciais à saúde, à segurança ou ao sossego públicos quaisquer ruídos que:[2] I - atinjam, no ambiente exterior do recinto em que têm origem, nível de som superior a 10 (dez) decibéis - dB(A) acima do ruído de fundo existente no local, sem tráfego; [...] Capítulo II Das Permissões Art. 4º - São permitidos, observado o disposto no artigo 2º desta Lei, os ruídos que provenham: I - de sinos de igrejas ou templos e de instrumentos litúrgicos utilizados no exercício de culto ou cerimônia religiosa, celebrado no recinto da sede e associação religiosa, no período das 7 (sete) às 22 (vinte e duas) horas, exceto aos sábados e na véspera de dias feriados ou de datas religiosas de expressão popular, quando então será livre o horário; Então a Igreja (e todos os demais) devem observar a lei, e adequar o nível do som a permitido pelo artigo 2º da lei acima que foi alterado pela Lei nº 10.100, de 17 de janeiro de 1990: Art. 2º - Para os efeitos desta Lei, consideram-se prejudiciais à saúde, à segurança ou ao sossego públicos quaisquer ruídos que: I - atinjam, no ambiente exterior do recinto em que têm origem, nível de som superior a 10 (dez) decibéis - dB(A) acima do ruído de fundo existente no local, sem tráfego; II - independentemente do ruído de fundo, atinjam, no ambiente exterior do recinto em que têm origem, nível sonoro superior a 70 (setenta) decibéis - dB(A), durante o dia, e 60 (sessenta) decibéis - dB(A), durante a noite, explicitado o horário noturno como aquele compreendido entre as 22 (vinte e duas) horas e as 6 (seis) horas, se outro não estiver estabelecido na legislação municipal pertinente. Tem mais detalhes na lei. Basta pesquisar ai.
Nome: wilson belem
Cidade: Fortaleza ceara
Liberado: 14/05/2016 às 13:26:46
Site: Não tem!
  Recado
Geeenntem! acho que tem coissa melhor pra se discutir num lugar como este.__Se encomodar com o barulho do sino...A de se pensar melhor nisto! Lembre-se que ele sempre esteve la e sempre anuciou bem auto que havia uma nasao cristan ao seus pes e que ela pressisava ser sempre lembrada do seu criador atraves dos seu badalar. Nao tendo culpa alquma de pessoas indo morar ao seu redor e achar que e maior que deus,que e maior do que a fe dos muitos devotos regidos e confortados pelo seu badalar dos seus avisos. Geeenntem...!! quando se sentirem encomodados com o barulho e um sinal de deus pra voce se converter e lenbrar que ele existe,e que esta tocando fundo no seu ouvido pra ver se conseque entrar neste seu coraçao de pedra. Kapyt!! __Quanto a dilma,este pecado eu nao levo pra cova,nao votei nela nem no seu antescesor(Lula)..O Problema dela foi ter deixado lula governar,ganhou mas nao governou foi tudo faixada lula sempre esteve nos bastidores mandado e ela fazendo. Esse foi seu erro!
Nome: JURACI MATOS-(JHOU)
Cidade: MONTALVANIA-MG
Liberado: 13/05/2016 às 14:24:02
Site: Não tem!
  Recado
ESCRITÓRIO RURAL & PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nosso desafio: “TRABALHAR SEMPRE COM AFINCO, PARA QUE TODOS OS SEUS CLIENTES TENHAM SUCESSO NO SEU NEGÓCIO, QUEBRANDO TODAS AS BARREIRAS E BUROCRACIA ZERO” Nossa Missão: PARA OFERECER AOS NOSSOS CLIENTES UM SERVIÇO DE ALTA QUALIDADE, SATISFAZENDO AS SUAS NECESSIDADES E SUPERANDO SAUAS EXPECTATIVAS. Nossa Visão: QUALIDADE DE SERVIÇO, PROFISSIONAL DE TRABALHO, E SATISFAÇÃO DO CLIENTE. (DEUS PROVERÁ).
Nome: tião
Cidade: montalvania
Liberado: 13/05/2016 às 11:27:39
Site: Não tem!
  Recado
oiiii galera de mtv cadê o asfalto q tava fazendo indo pra vila são josé? pra q tanta comemoração ?é sempre assim so começa e param kd os calçamentos dos distrito? só promessas msm
Nome: eleitor
Cidade: Brasil
Liberado: 12/05/2016 às 13:00:40
Site: Não tem!
  Recado
JHOU Próximo Presidente da República em 2018, MICHEL TEMER.
Nome: sem noção
Cidade: BRASILIA
Liberado: 12/05/2016 às 11:37:15
Site: Não tem!
  Recado
POVO COCHANINO, TEM MUITA COISA MAIS IMPORTANTE PARA SER DISCUTIDO NA CIDADE, DO QUE O SINO DA IGREJA. ACORDA GENTE, ENCERRAR ESTE ASSUNTO. O MUNDO PEDE PAZ.
Nome: Thiago
Cidade: Montalvania
Liberado: 11/05/2016 às 21:41:35
Site: Não tem!
  Recado
Aprendi mais uma com o filósofo Juraci, temer não teve nenhum voto.. Até hj achava que ele tivesse sido eleito com 54 milhões de voto.... Ele sempre nos ensinando... Obrigado!
Nome: JURACI MATOS-(JHOU)
Cidade: MONTALVANIA-MG
Liberado: 11/05/2016 às 21:14:51
Site: Não tem!
  Recado
IGNORANTES, ESQUECE O SINO DA IGREJA E VÃO REZAR PRA CHOVER, ASSIM GANHAM MUITO MAIS, EU ACHO É POUCO.
Nome: JURACI MATOS-(JHOU)
Cidade: MONTALVÂNIA-MG
Liberado: 11/05/2016 às 20:30:20
Site: Não tem!
  Recado
PEDALADA FISCAL NESTE PAÍS SEMPRE TEVE E NUNCA FIZERAM NADA, AGORA COM DOR DE COTOVELO POR QUE PERDERAM A POLÍTICA PARA O PT, As MAIORIAS DOS PARTIDOS SE UNIRAM PARA TIRAR DILMA, NESSE CASO O TEMER QUE NÃO TEVE VOTO NENHUM, ENTROU DE LAMBUJA/CARONA TEM QUE SAIR TAMBÉM, PORTANTO É GOLPE-(DEUS PROVERÁ DILMA).
Nome: Lula
Cidade: Montalvânia
Liberado: 11/05/2016 às 19:28:06
Site: Não tem!
  Recado
Fora Dilma e fora Jordão também.
Nome: JURACI MATOS-(JHOU)
Cidade: MONTALVÂNIA-MG
Liberado: 11/05/2016 às 18:58:00
Site: Não tem!
  Recado
THIAGO ESQUECE O SINO DA IGREJA, LEMBRA DE OUTRA COISA.
Nome: Ediane
Cidade: Montalvânia
Liberado: 10/05/2016 às 17:01:21
Site: Não tem!
  Recado
Bom dia, alguém sabe me informa quando vai acontecer a posse pra quem conseguiu colocação no concurso de Montalvânia.
Nome: Indignada Demais!
Cidade: Montalvania
Liberado: 09/05/2016 às 12:14:11
Site: Não tem!
  Recado
Não tem como não concordar com a maioria da população cochanina. O sino da igreja esta totalmente inconveniente, ensurdecedor! Não há logica nenhuma um sino ser tão alto e até mesmo de hora em hora, começando as 6h da manhã e findando as 22h. Como se não bastasse, no dia domingo, que é o dia que quase todos temos para descansar, temos o nosso descanso interrompido devido o volume do sino e ainda das músicas que tendem a serem tocadas com quase 1:30 antes da missa. Peço que todos nos reunimos e vamos conversar com o Padre. Eu já fiz a minha parte, conversei com ele mas afirmou que as manifestações ainda não chegaram até ele. Vamos conversar gente. O sino ele pode ser tocado, mas não precisa ser tão alto e muito menos de hora em hora. Existem os horários especiais, como as 12h e as 18h que são os horários de Maria. O que mais me indigna é que exitem pessoas que falam que reclamar da altura e frequência do sino é deixar de ser Católico! Me poupem com esses comentários. Pois o que mais tem é gente afirmando ser e nem mesmo saber o horário sagrado de Maria. E sim afirma que o sino toca para nos informar a hora de descanso e almoço. Sendo que o próprio nem toca as 11:30 e sim, somente em horas completas. Eu moro um pouco distante da igreja, mas mesmo assim o volume me incomoda, agora imagina para os moradores que são realmente vizinhos da igreja? Temos que ter consciência e pensarmos no próximo!! Afinal esse é um dos mandamentos da própria igreja! Atentam-se, vamos nos unir por essa causa, não podemos perder o sossego da nossa linda Montalvânia.
Nome: Thiago
Cidade: Mntalvania
Liberado: 07/05/2016 às 11:42:54
Site: Não tem!
  Recado
Juraci, o sino da igreja existia apenas durante 5 minutos antes das missas. Hoje toca de uma em uma hora, das seis da manhã às dez da noite , todos os dias e principalmente, hoje antes das missas toca as vezes durante uma hora e meia com volume ensurdecedor. Você que não mora no centro talvez não perceba. Acho que pelo fato de ser incomodado e mostrar meu descontentamento com o volume, não seja motivo para mudar da cidade. Se bem que as vezes só de saber que aqui tem pessoas bobas como você, dá mesmo vontade de mudar. Mas o problema que pessoas de baixo calão existe em qualquer lugar. Aliás, estou com saudade das suas defesas de Dilma, o que aconteceu? Aliás, tenho uma opinião, Deveria ser proibido a manifestação neste mural de pessoas caloteiras!
Nome: RAIMUNDO
Cidade: MONTALVANIA
Liberado: 06/05/2016 às 14:14:51
Site: Não tem!
  Recado
JULIO BOM DIA, O ALUGUEL AQUI EM MONTALVANIA E BEM VARIAVEL, MAS ESTA NA FAIXA DE 250 A 500 REAIS, CONHEÇO ALGUMAS CASAS. ESPERO TER COLABORADO COM O COLEGA.
  Há  1802  recados em  119  páginas. Você está na página  23.


Parceiros2
Star Chiq Microrcim