MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    Montalvânia

  09 Fevereiro de 2021

PREFEITO RECEBE EQUIPE LOCAL DO SAMU E GARANTE MELHORIAS NA BASE E NO ATENDIMENTO AO MUNICÍPIO


  ...

O prefeito Fredson França, o Fred do Rally, recebeu nessa segunda-feira (8), em seu gabinete a enfermeira e referência da equipe de enfermagem, Julliany Cayres, e o condutor referência dos condutores socorristas, Ramon Rodrigues, representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, em Montalvânia, acompanhados do vereador Vicente Neres Santana.


O encontro teve como objetivo a solicitação de algumas antigas demandas do serviço ao prefeito, que se prontificou a atender e resolver os questionamentos da equipe o mais breve possível.


Dentre as solicitações estão a construção do expurgo, local para lavagem da ambulância, e materiais necessários para o funcionamento adequado da base como mobiliário e material de papelaria.


De acordo com a equipe que esteve na Prefeitura para fazer as solicitações, desde que o Serviço foi implantado no município, há 12 anos, essa foi a primeira vez que um prefeito recebeu uma equipe do SAMU em seu gabinete.


Segundo a enfermeira Juliany Cayres a conversa foi bastante agradável e proveitosa, dando a entender que as reinvindicações serão atendidas.


- Gostamos muito do encontro! O prefeito foi muito educado, atencioso e solícito para conosco. Ouviu com atenção e garantiu resolver nossas demandas. Estamos ansiosos e na expectativa de que seremos atendidos e assim o serviço será oferecido com melhor qualidade à população, declarou a enfermeira.


O prefeito Fredson França, que faz parte do Conselho Diretor do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas – Cisrun, órgão que faz a gestão do SAMU Macro Norte, disse que dará atenção especial a Base do SAMU em Montalvânia e que irá investir e valorizar a equipe e melhorar o atendimento do SAMU no município durante sua gestão.


Prefeitura de Montalvânia. Fazendo sempre o melhor pra você!

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia


Compartilhe nas Redes Sociais

    Obras

  05 Fevereiro de 2021

PREFEITURA CONSTRÓI ROTATÓRIAS PARA MELHORAR O TRÁFEGO NO CENTRO DA CIDADE


  - Além de oferecer mais segurança para motoristas e pedestres uma das rotatórias será uma pequena praça que irá homenagear o saudoso Padre Guilherme Michels.

Para que o tráfego de veículos e pedestres seja mais tranquilo e seguro a Prefeitura de Montalvânia, por meio dos setores municipais de Obras e de Engenharia, está investindo na construção de rotárias no centro da cidade.


Rotatória é um tipo de interseção viária em círculo onde os veículos são obrigados a transitar em uma única direção ao redor de uma ilha central. Para um motorista entrar numa rotatória ele se preocupa apenas em olhar para sua esquerda, em vez de ter que olhar para os dois lados, garantindo mais segurança e não desperdiçando tempo. 


Trata-se de uma estratégia utilizada pela engenharia de tráfego para o aumento da segurança viária a partir da redução da velocidade dos veículos que, por consequência irá evitar acidentes no local.


Para o comerciante Eduardo Oliveira Barros, que possui um comércio próximo a uma das novas rotatória, a iniciativa da Prefeitura foi excelente e já surte efeito, pois motoristas e motociclistas que passavam pelo local em alta velocidade agora passam mais devagar, e também motivou os moradores e comerciantes e fazerem suas calçadas, deixando a cidade mais bonita.


- Gostei muito dessa obra, que já está fazendo efeito com a diminuição da velocidade dos veículos que passam nesse trecho. Além da melhoria no tráfego, a obra, mesmo pequena, motivou os comerciantes e moradores do local a investirem em seus imóveis, como a construção de calçadas. Eu mesmo já fiz a minha. Mas, acho necessária uma sinalização para que as pessoas passem a usar a rotatória de forma correta e obedeçam as leis de trânsito. Seria bom para todos, fica a sugestão para a Prefeitura, declara Eduardo.


MELHORIAS NO TRÁFEGO

A rotatória que já existia na Avenida Sócrates, foi reformada e hoje tem outro aspecto, e ainda foi construída outra entre as ruas Homero, Darwin, Pasteur e Sólon – fundos do Mercado Municipal, e está sendo construída mais uma em frente a Igreja Matriz Cristo Rei, no cruzamento entre as avenidas Madame Curie e Da Vice com as ruas Juscelino  Kubitschek, Voltaire, Homero, e Montezuma.


HOMENAGEM A PADRE GUILHERME

Nessa última será construída uma pequena praça em homenagem ao saudoso padre Guilherme Micheles, grande benfeitor da cidade, com um busto do sacerdote ao centro e jardins e bancos ao redor.


NECESSIDADE

As rotatórias se fazem necessárias, pois os locais onde foram construídas possuem um trafego intenso de veículos e pedestres, e irá facilitar e dar mais segurança ao tráfego, haja vista que muitos motoristas, principalmente, os condutores de motocicletas, excedem a velocidade permitida nesses locais.


SINALIZAÇÃO VERTICAL

A Prefeitura estuda ainda aplicar a sinalização vertical em toda a cidade informando as velocidades permitidas, locais onde é possível parar, estacionar, preferências, etc.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Novidade

  03 Fevereiro de 2021

JOVEM EMPREENDEDOR INAUGURA LOJA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E ACESSÓRIOS PARA CELULARES EM MONTALVÂNIA


  ...
Pessoas destemidas, determinadas e empreendedoras, que não reclamam da situação, e sim fazem algo para mudá-la, transformando suas vidas, as vidas das pessoas e o lugar em que vivem, têm minha admiração e meu respeito! Essas pessoas são classificadas como vencedoras e não se abatem com as dificuldades e adversidades da vida, pelo contrário, fazem delas uma oportunidade para melhorar.


Desejo boa sorte e muito sucesso a Bruno Fagundes, um jovem empreendedor que  inaugurou na manhã dessa segunda-feira (1º), a Bruno Cell, loja de assistência técnica e acessórios para celulares. O novo empreendimento, muito bonito, bem montado e com excelente localização, fica no Posto Cochanino, na Praça Platão, centro comercial da cidade, e conta com os bons serviços e excelente atendimento de Bruno e sua bem treinada equipe. 


Bruno e sua equipe são conhecidos pelos bons serviços prestados e pela forma diferenciada em atender seus clientes, sempre usando de muita educação, simpatia e carisma.


Parabéns, Bruno! A cidade, o Brasil e o mundo precisam de mais pessoas como você: corajosas, ousadas, que acreditam em seu potencial e que não veem dificuldades quando se querem realizar um sonho. 


Que Deus abençoe seu empreendimento! 
"Oportunidades não surgem. É você que as cria"

Fonte: Fernando Abreu / Jornalista

Compartilhe nas Redes Sociais

    Feriado

  29 Janeiro de 2021

Carnaval Minas


  Minas decide não dar ponto facultativo na data do Carnaval, para evitar aglomerações pelo estado; a cidade de S. Paulo fez a mesma coisa.

O Estado de Minas Gerais decidiu e divulgou hoje: não vai conceder ponto facultativo nos dias do Carnaval 2021, que cai na semana de 14 a 20 de fevereiro.


GERAR

Assim, os servidores estaduais não terão recesso nem folga. A medida é para "desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomerações e provocar aumento de infecções pelo coronavírus".


MESMA

A mesma medida, de não conceder ponto facultativo no Carnaval, também foi adotada pela Prefeitura de Belo Horizonte.


S. PAULO

A cidade de S. Paulo também suspendeu o ponto facultativo durante o Carnaval, para evitar aglomerações.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Política

  29 Janeiro de 2021

PREFEITO FREDSON LOPES FRANÇA, FRED DO RALLY, PARTICIPA DE ENCONTRO COM O GOVERNADOR ROMEU ZEMA


  - Entre outros temas discutidos, o prefeito solicitou ao governador recursos para melhorias na Saúde, Educação, Infraestrutura e abastecimento de água no município


A convite do deputado estadual Zé Reis (Podemos), e também acompanhado do deputado federal Marcelo Aro (PP), o prefeito de Montalvânia, Fredson Lopes França, o Fred do Rally (Podemos), esteve em Belo Horizonte na tarde dessa terça-feira (26), participando de um encontro com o governador do Estado, Romeu Zema, no Palácio Tiradentes/Cidade Administrativa, para estreitar os laços de parceria e discutir os desafios desse novo mandato que se inicia. 


Os temas mais relevantes da conversa do prefeito com o governador foram a entrega de projetos e solicitações emergenciais para a Saúde - em especial a Covid-19, Infraestrutura, Educação e abastecimento de água, setores considerados pelo prefeito como primordiais a terem investimentos nesse início de mandato.


Para a Saúde o prefeito solicitou a retomada da construção de uma UBS na saída para o bairro Guarabira, próxima a Policlínica Laurindo Belém Ferreira, paralisada há cerca de 6 anos; para a Infraestrutura solicitou recursos para a aquisição de maquinário para iniciar o programa de recuperação e manutenção de estradas rurais; para a Educação solicitou como e quando proceder a volta às aulas em tempos de pandemia; sobre o abastecimento de água o prefeito pediu mais empenho do governo para que as comunidades rurais carentes e mais distantes da sede sejam mais assistidas, de início com o envio de um novo caminhão pipa; e também discutiram sobre possíveis novos protocolos da Covid-19.


O encontro foi rápido e com vários outros chefes do Executivo do Estado, não tendo o prefeito de Montalvânia tempo para expor todas as demandas do município, mas, serviu para que conhecesse, se aproximasse e estreitasse os laços com o governador, o que será de suma importância para que consiga recursos para investir no município e alavancar Montalvânia rumo ao desenvolvimento.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Política

  22 Janeiro de 2021

Ministro destaca conclusão da BR-135 entre Cocos e Montalvânia


  Tarcísio destacou a conclusão da BR-135 entre Cocos e Montalvãnia, na manhã desta quinta-feira (21).


CORIBE – O ministro da Infraestrutura , Tarcísio Gomes Freitas, esteve no município de Coribe, no Oeste da Bahia, para entregar os 67 quilômetros das obras de adequação do Lote 4 da BR-135 ”, entre Cocos e Jaborandi.


Segundo o ministro Tarcísio Gomes Freitas, o trecho que corta o município de Cocos será concluído pelo governo, mas não disse quando essa obra começará.


“Vamos fechar o trecho no estado da Bahia. A BR-135 é uma prioridade do governo, mas não só ela”, disse Tarcísio.


O ministro afirmou que vai continuar o trabalho de duplicação da BR 101, que a entrega de 25 km está prevista para fevereiro, bem como a duplicação da BR-116, começando a partir de Feira de Santana na direção de Serrinha.


Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Montalvânia

  22 Janeiro de 2021

PRESIDENTE BOLSONARO NA BAHIA


  NA VISITA DO PRESIDENTE BOLSONARO A CORIBE (BA), PREFEITO FREDSON FRANÇA FAZ SOLICITAÇÕES AOS MINISTROS DA INFRAESTRUTURA E DO TURISMO.

- O prefeito solicitou a retomada da pavimentação asfáltica de trecho da BR-135 e recursos para a construção da Alameda Cochanina 

O presidente Jair Bolsonaro esteve na cidade de Coribe, no oeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (21), para fazer a entrega de parte do lote 4 de obras de adequação da BR-135, um trecho de 67 quilômetros que interliga os  municípios de Jaborandi, Coribe e Cocos.

O prefeito de Montalvânia Fredson Lopes França, o Fred do Rally, esteve presente ao evento acompanhado da primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Jizélia Lima, da vice-prefeita, Maria Horenca Ferreira Bonfim, e seu esposo, o médico Ivan Bonfim de Oliveira, e fez solicitações aos ministros que acompanhavam o presidente.

Ao ministro do Turismo, Gilson Machado, o prefeito solicitou recursos para a construção da Alameda Cochanina, na orla do rio Cochá. Ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o prefeito solicitou a conclusão dos trechos da BR -135, da divisa de MG com o estado da Bahia, entre Montalvânia e Cocos (BA), e do trecho entre Manga e Itacarambi.

Os benefícios solicitados, se concretizados, irão beneficiar toda a região com a retomada da pavimentação asfáltica de trechos da BR-135 e alavancar o turismo, a economia e a geração de empregos no município com a construção da Alameda Cochanina.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia 


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  19 Janeiro de 2021

Juvenília


  Técnica de enfermagem é a primeira a tomar vacina em Juvenília

A cidade recebeu 15 doses da vacina Coronavac na terça-feira (19), segundo informação da secretaria de Saúde.


JUVENÍLIA – Com 15 anos atuando na área de saúde na cidade de Juvenília, no Norte de Minas, Sônia Moreira Reis Santos, de 39 anos, foi a primeira a ser imunizada pela Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac 


Neste primeiro momento, em razão do número pequeno de doses, o município adotou a estratégia de priorizar os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.


De acordo com a secretária de Saúde, Thayse Danielli Souza Souto, o município seguirá o Plano Nacional de imunização. Os três grupos de pessoas: trabalhadores da saúde; população idosa em asilos e população indígena.


No momento, o município possui 156 casos curados, 05 óbitos confirmados, 02 casos positivos ativos e 05 casos sintomáticos aguardando a data de testagem.


Ainda de acordo com Danielli, assim como em todas as campanhas a distribuição ocorre de forma gradativa. “Solicitamos que a população não vá às unidades em busca da vacina, evitando aglomeração (sic)”, disse ela.

Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  19 Janeiro de 2021

100% das vacinas já foram entregues às regionais de saúde de Minas, diz governo


  Distribuição começou a ser feita por volta de 4h desta terça-feira (19), utilizando transporte aéreo e terrestre.

O governo de Minas informou, às 16h desta terça-feira (19), que já havia terminado a distribuição de todas as doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, para as 28 regionais de saúde do estado.


Os trabalhos de distribuição, feitos por via aérea e terrestre, começaram por volta de 4h.


Ao todo, 57% das vacinas foram transportadas por aeronaves, e as outras 43% foram transportados por caminhões para as regionais mais próximas de Divinópolis, Sete Lagoas, além de Belo Horizonte.


Após a chegada às regionais, cabe aos municípios buscarem os imunizantes que serão usados em cada uma das cidades.


Como foi a distribuição

Por volta das 4h, um caminhão refrigerado deixou a Central Estadual da Rede de Frio, no bairro Gameleira, na Região Oeste da capital, e seguiu para o aeroporto da Pampulha com a primeira parte do carregamento.


Pouco depois, às 4h43, um segundo veículo carregado com o restante das vacinas chegou ao aeroporto, onde o material foi redistribuído, conforme definição do governo do estado.


A CoronaVac é a vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, cujo uso emergencial foi aprovado neste domingo (17).


A logística de transporte da vacina envolveu a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.


Fonte: g1


Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  15 Janeiro de 2021

MANGA E MONTALVÂNIA DE LUTO


  - Morre, aos 69 anos, o musicista Joaquim Guimarães, ícone da cultura de Manga e Montalvânia.

Estamos todos muito tristes com a partida do querido amigo e conterrâneo Joaquim Guimarães, ocorrida nessa sexta-feira (15), suspeita de Covid-19, de acordo com informações do Hospital Cristo Rei.


Joaquim faz parte de nossa família "Benebeana", como chamávamos as famílias dos funcionários do BNB. Joaquim foi servidir, junto com o meu pai, do Banco do Nordeste do Brasil - BNB / Agência de Montalvânia, por muitos anos, até se aposentar.


Além de dedicado servidor do BNB, foi um grande e querido amigo da nossa família. Companheiro de uma excelente prosa e de uma boa cachaça. 


Joaquim era um exímio saxofonista e animava as festas e confraternizações do BNB com seu indefectível saxofone. Já ficou na antiga banda Os Tropicais de Januária, animava festas e encontros se família e amigos e tocava nas missas em Montalvânia e em Manga.


Paciente como ele só, carimático, alegre, animado e bom de papo, Joaquim fará muita falta aos que tiveram a satisfação de sua convivência.


Joaquim fazia parte da Banda Filarmônica Santa Cecília, de Manga, e já animou muitos carnavais dessa cidade, ao som do seu sax, acompanhando o Bloco Cebola Quente.


Nos últimos anos, mesmo doente e debilitado, Joaquim fazia questão de tocar seu sax, sentado numa cadeira, quando o Cebola Quente chegava à Praça Walter França.


A música e o saxofone eram algumas de suas grandes paixões!

Manga perde um ícone de sua cultura e Montalvânia um filho adotivo ilustre.


Estamos todos tristes e de corações partidos!

Mais fortes são os desígnios de Deus.


Rogo a Deus que dê um bom lugar a bondosa alma do nosso amigo e conforte os corações de todos que sofrem com sua partida!


À Maria Ápia, Antônio Marcos, Marco Antônio, Juca e todos os familiares manisfestamos nossos mais profundos sentimentos de pesar por essa perda imensurável.


Grande Joaquim... fez e deixou história!

Vá com Deus, amigo! Descanse em paz!

Mesmo quando eu andar

por um vale de trevas e morte,

não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;

a tua vara e o teu cajado me protegem.

Salmos 23:4

Fonte: Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design