MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    Polícia

  08 Abril de 2022

MONTALVÂNIA- AÇÃO CONJUNTA ENTRE ÓRGÃOS DA SEGURANÇA PÚBLICA.


  Polícia Militar, cuidando do verdadeiro Ouro de Minas: os mineiros e mineiras!

Nessa data (06/04), a Polícia Militar e a Polícia Civil cumpriram alguns Mandados de Prisões de indivíduos que estavam em prisão domiciliar, pois, descumpriam as medidas impostas pelo poder judiciário e praticavam novos crimes durante a prisão domiciliar.


 Nesse sentido, no decorrer da atividade, as equipes policiais lograram êxito na prisão de um indivíduo que foi encaminhado para  o presídio de Manga. 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  07 Abril de 2022

MONTALVÂNIA- CIDADÃO AGRADECE A PRESTATIVIDADE E AGILIDADE DA POLÍCIA MILITAR.


  Polícia Militar, cuidando do verdadeiro Ouro de Minas: os mineiros e mineiras!


Nessa data (04/04), a Polícia Militar recebeu informação que uma bicicleta havia sido furtada, na Praça de Esportes, município de Montalvânia. 


Nesse sentido, as equipes policiais realizaram diversas ações, através de abordagens e patrulhamento nas vias urbanas da referida cidade. Por fim, os militares localizaram a bicicleta que foi abandonada em via pública. 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  28 Março de 2022

MILITARES DE MONTALVÂNIA E JUVENÍLIA PRENDEM AUTOR DE CRIME SEXUAL


  ...
Militares de Montalvânia receberam informações sobre a ocorrência de crime sexual, tendo o autor envolvimento, também, com tráfico de drogas e ameaças a desafetos. 


Os policiais enviaram relatório à justiça com todas as informações sobre tais fatos e o Poder Judiciário expediu mandado de prisão em desfavor do autor. 


As guarnições realizaram várias incursões e busca de informações sobre o foragido e, neste final de semana, certificaram que o autor estava planejando uma fuga para o estado de São Paulo. 


Na manhã de hoje, militares de Montalvânia e Juvenília, montaram operação e lograram êxito na prisão do autor no momento em que tentava embarcar no ônibus em direção à São Paulo.

Polícia Militar, cuidando do verdadeiro Ouro de Minas: os mineiros e mineiras!

Compartilhe nas Redes Sociais

    Novidade

  10 Março de 2022

Chamada começa com 0303? É telemarketing


  Veja o que muda...

Vai ficar mais fácil para o consumidor identificar e bloquear as insistentes chamadas de telemarketing: a partir desta quinta-feira (10), entra em vigor a regra da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que obriga as operadoras de telefonia a disponibilizarem o código 0303 às empresas de telemarketing. Esse número vai aparecer no início do número de qualquer ligação que vise ofertar produtos ou serviços.


Por enquanto, a regra vale apenas para chamadas originadas de números de telefone celular. Para aqueles feitos de linhas fixas, a medida vai valer a partir de junho.


A Conexis, entidade que reúne as principais empresas de telefonia, esclarece que, a partir desta quinta, as operadoras estão preparadas para oferecer o código às empresas que solicitarem – mas elas precisam, antes fazer esse pedido.


Bloqueio de chamadas

Segundo a Anatel, as operadoras também deverão realizar o bloqueio preventivo de chamadas originadas de telemarketing ativo a pedido do consumidor.


Fonte: g1


Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  24 Fevereiro de 2022

NOTA DE PESAR


  Tião de Quitéria


A Prefeitura de Montalvânia, o Prefeito Fredson França, a Vice-Prefeita Horenca e Secretários comunicam com grande pesar o falecimento do Senhor Sebastião Siqueira Cavalcante, o “Tião de Quitéria”, aos 76 anos. Há vários anos vinha lutando contra uma doença de difícil diagnóstico e cura.


Foi um guerreiro nesta luta, junto com esposa, filhos e filhas. Seu falecimento se deu nesta tarde de quinta-feira, na cidade de Montes Claros, onde fazia seu último tratamento.


A administração municipal se solidariza com seus familiares e expressa as mais sinceras condolências pela perda de mais um personagem icônico de Montalvânia. 


Na certeza da ressurreição, descanse em paz.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  17 Fevereiro de 2022

MONTALVÂNIA- POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA E OBJETO FURTADO.


  ...

Após atendimento de ocorrência de furto, a Polícia Militar desencadeou uma operação batida policial, objetivando coibir ações de infratores, além disso, proporcionar sensação de segurança para toda a comunidade de Montalvânia. 


Portanto, no decorrer da atividade, os militares logram êxito na recuperação de um veículo e uma motosserra, ambos furtados em data pretérita.


PRODUTIVIDADE

01 Motocicleta recuperada;

01 Motosserra recuperada;


Polícia Militar, cuidando do verdadeiro Ouro de Minas: os mineiros e mineiras!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  16 Fevereiro de 2022

NOTA DE PESAR


  ...

O Prefeito Fredson França e a Vice Prefeita Horenca, manifestam sentimentos de profundo pesar pelo falecimento da Sra. Maria Natividade Ribeiro Macedo, conhecida como Dona Natividade, aos 87 anos de idade. Uma moradora entre as primeiras da nossa cidade deixa um legado de trabalho, fé e amor à família.


Foi uma das primeiras professoras da nossa cidade, Diretora da Escola Estadual Inconfidentes, Ministra Extraordinária para a Sagrada Comunhão na Igreja Cristo Rei, de caráter ilibado e de um coração de extrema generosidade.


Marcada pela condução de uma bolsa ou sacola de onde, de forma inexplicável, retirava tudo o que lhe era pedido. O seu jeito manso e sereno de conversar e ouvir, com atenção a quem lhe falava, foi uma de suas marcas. Mãe amorosa para com suas filhas e modelo para tantas outras mães.


Descanse em Paz, Dona Natividade! Cumpra, agora, a missão de interceder por nós junto ao Pai Criador!


Faleceu na madrugada deste dia 16 de fevereiro de 2022.


Na esperança de que todos nós ressuscitaremos em Cristo, conforto para toda a família!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Obras

  08 Fevereiro de 2022

PREFEITURA FAZ PASSAGEM NO BAIRRO GUARABIRA


  ...

A Prefeitura de Montalvânia, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Vias Urbanas (Departamento de Obras) concluiu na última semana o calçamento com bloquetes sextavados na passagem de água na rua Verdi, bairro Guarabira. Pode até parecer simples, mas esta obra vai proporcionar mais dignidade e qualidade de vida para os moradores e ao mesmo tempo, mais segurança para os motoristas que transitam por aquela via.

De acordo com o chefe do departamento de obras Cleomar Pereira, este serviço desafiava administrações, já que fazem mais de 12 anos que a rua foi asfaltada. Mas abandonaram este pedaço, por onde a água passa no período chuvoso, sem nenhuma melhoria.

E os trabalhos em prol da população cochanina não param. Nesta semana as equipes do Departamento de Obras estão empenhadas na manutenção das escolas, operação tapa-buracos e na reforma dos PSF’s. Desta forma, a administração “Gente que faz” reforça mais uma vez o compromisso com todos os cidadãos cochaninos!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  08 Fevereiro de 2022

MANGA- POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AOS CRIMES VIOLENTOS


  ...

A 245ª CIA PM realizou ações e operações, nas zonas urbanas e rurais, dos municípios de Manga e Montalvânia, objetivando inibir e coibir a ação de infratores da lei que, de maneira oportuna, praticam crimes variados, principalmente contra a vida e o patrimônio, além disso, proporcionar a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio. 

PRODUTIVIDADE

02 autores presos;

03 Autos de Infrações de Trânsito confeccionados;

01 veículo apreendido (direção perigosa);

Polícia Militar, cuidando do verdadeiro Ouro de Minas: os mineiros e mineiras!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  18 Janeiro de 2022

MONTALVÂNIA- DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL CINCO PESSOAS SÃO PRESAS E UM MENOR DE IDADE APREENDIDO.


  ...

O Pelotão de Montalvânia desencadeou uma Operação Batida Policial, entre os dias 14/01 e 15/01, na região central e zona rural desse município, objetivando inibir e coibir a ação de infratores da lei que, de maneira oportuna, praticam crimes variados, principalmente contra a vida e o patrimônio, além disso, proporcionar a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio. 


Nesse sentido, no decorrer da atividade 02 (duas) armas brancas foram apreendidas, 05 (cinco) pessoas conduzidas, 01 (um) menor de idade apreendido, 01 (uma) réplica apreendida e 03 (três) veículos removidos. 


Polícia Militar, cuidando do verdadeiro Ouro de Minas: os mineiros e mineiras!


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design