MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    Polícia

  26 Novembro de 2021

POLÍCIA EM AÇÃO


  Durante operação policial desencadeada na cidade de Montalvânia - MG Policiais Militares monitoravam uma pessoa oriunda da cidade de montes claros e suspeito de integrar uma organização criminosa daquela cidade com ramificação em Montalvânia.


Os militares monitoraram o suspeito por três dias, certificando que este suspeito teria chegado à cidade de Montalvânia com o objetivo de substituir integrantes da referida organização que foram presos  no dia 15-11-2021, com duas armas de fogo, inclusive com uma pistola 9mm modelo israelense.


Durante a operação os militares fizeram a prisão do traficante, 360 pedras de crack, 04 tabletes de maconha e mais 40 buchas da mesma substância entorpecente, 55 papelotes de cocaína e mais R$ 277,00 em dinheiro.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Novembro Azul

  22 Novembro de 2021

1ª Caminhada Novembro Azul/2021


  ...

Neste último sábado (20/11) a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde realizaram a 1ª Caminhada Novembro Azul, com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção contra o câncer de Próstata. 


O evento teve início às 15:00 na Praça de Esportes Antônio Justiniano Neto, conduzido pelo Secretário de Governo Gilvando e contou com uma palestra bastante esclarecedora do Dr. Charles. 


Destaque para o bom número de participantes, cerca de 270 pessoas. A participação das pessoas fazendo perguntas, demonstrava a preocupação com o tema. Ressalte-se, também, o apoio das mulheres no evento, servindo de apoio e motivação para os homens que ainda carregam um pouco de preconceito quanto aos exames de prevenção.


 Nisto o Dr. Charles foi bastante enfático apresentando imagens de como acontece o procedimento de exame, principalmente quando se referia ao principal tipo de exame, o toque retal.


 Ao final da palestra, a Microrcim, parceira do movimento sorteou uma boa quantidade de garrafinhas para água. Foi servido um lanche, seguido de um alongamento para que todos pudessem participar da caminhada pelas ruas da cidade. Marcaram presença na Caminhada o Secretariado Municipal, com destaque para as presenças da Primeira Dama, a Sra. Jizélia Lima e o Prefeito Municipal Fredson França.


 Ainda fora feito uma foto no anfiteatro da Praça de Esportes com todos os participantes. Contamos, também, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar que comboiaram a massa de homens, mulheres e crianças pelas ruas da cidade. A caminhada foi encerrada na Praça Cristo Rei em clima de muita festa e alegria.


 Os nossos agradecimentos a todos os participantes e aos colaboradores que ajudaram na realização desta 1ª Caminhada Novembro azul.

 Muito mais virá nos próximos meses!

Administração Gente Que Faz

Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo

Secretaria Municipal de Assistência Social

Secretaria Municipal de Saúde 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  22 Novembro de 2021

MILITARES DE MANGA E REGIÃO REALIZAM OPERAÇÃO DE PREVENÇÃO AOS CRIMES DE HOMICÍDIO NAS ZONAS RURAIS


  Neste final de semana, os militares pertencentes a 245ª Companhia de Polícia Militar, realizaram Operação de prevenção ao crime de homicídio na zona rural de Manga e região.


Foi feito patrulhamento nas comunidades de Virgínio, Nhandutiba, Panelinha, São José das Traíras, Pajeú, Alto Tamarindo, Formosa, Rancharia, Miravânia e São João das Missões.


Nenhum crime violento foi registrado.

Polícia Militar, cuidando do verdadeiro Ouro de Minas: os mineiros e mineiras!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  21 Novembro de 2021

HOMEM É PRESO COM DINHEIRO FALSO


  ...

Durante operação, uma guarnição policial efetuou a prisão de dois indivíduos que fizeram uso de cédula falsa no comércio local, e com um dos autores, ainda foi encontrado certa quantidade de drogas no interior de sua residência.


Ambos foram autuados em flagrante.



PRODUTIVIDADE:

02 autores presos;

01 cédula de cem reais falsa, apreendida;

13 gramas de cocaína;

24 pedras de crack

R$ 87,00 em dinheiro

Polícia Militar, cuidando do verdadeiro Ouro de Minas: os mineiros e mineiras!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  15 Novembro de 2021

Montalvânia


  Policiais militares de Montalvânia deflagram Operação de combate ao tráfico de drogas, prevenção aos crimes contra o patrimônio e homicídio na cidade.

Militares identificaram que traficantes de uma organização criminosa da cidade de Montes Claros tinham chegado a cidade de Montalvânia 


Que esses traficantes possuíam armas de fogo e estavam amedrontando moradores, além de incentivar usuários de drogas a praticarem furtos na cidade e depois trocarem os produtos furtados em drogas


Policiais Militares montaram operação na noite de domingo para segunda-feira e nesta manhã conseguiram efetuar a prisão de três autores.



Foram apreendidas ainda uma pistola 9 milímetros municiada com 12 cartuchos, um revólver .38 municiado com seis cartuchos, 504,00 reais, 16 pedras de crack, 6 buchas de maconha e 5 aparelhos celulares.



Compartilhe nas Redes Sociais

    Manga

  12 Novembro de 2021

Saúde


  ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE DE MANGA FICA EM 1º LUGAR ENTRE OS 25 MUNICÍPIOS QUE COMPÕEM A GRS DE JANUÁRIA EM AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO PREVINE BRASIL.

Pela eficiência e bons serviços ofertados a população manguense a Atenção Primária à Saúde – APS, do município foi reconhecida pelo Ministério da Saúde e recebeu do E-SUS o resultado do Previne Brasil referente ao segundo quadrimestre de 2021.




Manga alcançou as melhores notas entre os 25 municípios que fazem parte da Gerência Regional de Saúde – GRS  de Januária.

Previne Brasil veio para reestruturar a forma de enviar recursos aos municípios para investir nos cuidados básicos em Saúde, trabalhando com foco em gestantes, mulheres em idade fértil, crianças, hipertensos e diabéticos. Além disso, busca incentivar os municípios a cadastrarem mais usuários nos postos de saúde do Brasil, ampliando o vínculo entre pacientes e equipes de saúde.




Esse recurso é reinvestido no pagamento de abono por desempenhado dos profissionais que integram a Atenção Primária.




O Indicador Sintético Final – ISF, é resultado do cálculo do desempenho da consolidação dos sete indicadores previstos, sendo aferido a cada quatro meses com repercussão financeira para os quatro meses subsequentes. O ISF avalia o desempenho das equipes da Saúde da Família e equipes de Atenção Primária.




Nesta quarta-feira (10) a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma reunião com todos os profissionais da APS sob a coordenação de Sandra Bezerra Maia, onde a coordenadora e a vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Cassília Rodrigues, apresentaram os excelentes resultados, para a alegria da equipe.




A Prefeitura de Manga, por meio do prefeito Anastácio Guedes e da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, parabeniza e agradece o empenho e dedicação de todos os enfermeiros gerentes de Unidades de Saúde, técnicos e auxiliares de enfermagem, agentes comunitários e demais servidores dos PSFs Central, dos bairros Boa Vista, Tamuá, Cruzeiro, Arvoredo e das comunidades rurais de São José das Traíras, Nhandutiba e Brejo São Caetano, que, juntos atendem a população manguense com excelência.




- Reiteramos que esse excelente resultado exprime o brilhante trabalho desempenhado pelas equipes para que Manga obtivesse o 1° lugar da GRS de Januária, 21°lugar em Minas Gerais e 156°lugar no Brasil. Gratidão a todos pelo empenho, declara Cassília.


Parabéns a todos os profissionais da Atenção Primária à Saúde de Manga!


Prefeitura de Manga. Cuidando bem da nossa gente!


Vamos juntos construir a cidade dos nossos sonhos!


Compartilhe essa boa notícia!

.

.

.

#PrefeituraDeManga #Mg #MangaMaisFeliz #Saúde #Reconhecimento #Valorização #MedalhaDeOuro #AtençãoPrimária #Reconhecimento #Valorização #ESus #PrevineBrasil





Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  10 Novembro de 2021

Nota de Pesar


  Montalvânia perde mais um cidadão que fincou raízes aqui há muito tempo...

Um grande personagem cochanino partiu do meio de nós...


Faleceu em 10/11/2021 o Sr. José Osvaldo de Moro, conhecido como “Seu Osvaldo da Ambulância”. Este era o nome que o identificava, pois trabalhava transportando pacientes em uma ambulância, a serviço da Prefeitura Municipal em administrações anteriores.


Nascido em 03 de julho de 1946, veio morar em Montalvânia e aqui trabalhou e constituiu família. 


Agora, rogamos a Deus que dê conforto a todos os familiares e que receba na morada celeste mais um de seus filhos.


Adeus amigo!!

Descanse em paz!!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  05 Novembro de 2021

Marília Mendonça


  Marília Mendonça nasceu na cidade goiana de Cristianópolis, em 22 de julho de 1995.


Ela começou a compor desde muito jovem, com apenas 12 anos de idade.


Antes de ser cantora, Marília Mendonça foi compositora, fazendo músicas para outros artistas sertanejos de destaque, como João Neto e Frederico, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus.


Em 2015, Marília gravou o primeiro DVD, “Ao Vivo em Goiânia”, que abriu caminho para que ela se tornasse a “Rainha da Sofrência”, como ficou conhecida.


Naquele DVD, foi lançada a canção “Infiel”, que seria uma das mais cantadas e tocadas de 2016.


Em boa parte das músicas, Marília Mendonça retratava experiências amorosas vividas por ela.


Em 2016, veio o segundo DVD, intitulado “Realidade”, com mais sucessos, como “Eu Sei de Cor”.


Essa gravação foi em Manaus. Para encantar todo o Brasil, a cantora fazia shows por “Todos os Cantos”, nome que foi dado ao DVD lançado em 2019, com apresentações dela por várias capitais.


O álbum trazia músicas como “Ciumeira”, “Sem Sal”, “Bem Pior que Eu”, “Bebi Liguei”, e outras.


Com as canções e composições, Marília Mendonça se tornou uma das principais artistas do sertanejo universitário.


Os números da cantora são impressionantes. São mais de 22 milhões de inscritos no canal do Youtube e mais de 11 BILHÕES de visualizações.


Ao lado da dupla Maiara e Maraísa, Marília Mendonça pretendia em breve fazer a turnê “As Patroas”.


Marília também virou uma referência do feminejo, alçando as mulheres de volta ao topo dos hits sertanejos.


Marília Mendonça deixa um filho, Leo, com 2 anos incompletos.


Compartilhe nas Redes Sociais

    CLASSIFICADOS

  04 Novembro de 2021

Casas à venda em Montalvânia/MG


  ...

Área de 90m2

Terreno 210m2

Acabamento em porcelanato

Cubas esculpidas

Videoporteiro de 7 polegadas

Cerca elétrica 

Iluminação em LED 

Previsão para portão elétrico e instalação fotovoltaica

Paisagismo

Podem ser financiadas 

Maiores informações: Facebook Projetta Engenharia


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  03 Novembro de 2021

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO – 03/11/2021


  NOTIFICAÇÕES

- Hospital Cristo Rei (15): Sendo 11 do sexo feminino e 04 do sexo masculino.

UBS´

Sem notificações.

EXAMES REALIZADOS:

Hoje ( 03/10) foram realizados 17 testes rápido para detecção de antígenos  do SARS-CoV 2, onde 10 testaram positivo, também foram realizados 04 testes rápido para detecção de anticorpos do SARS-CoV 2, onde 02 testaram positivo.

PESSOAS QUE TESTARAM POSITIVO E TIVERAM ALTA DO ISOLAMENTO:

10

TOTAL:  – O município segue com um total de 3.976 notificações, 2.871 exames negativos, 1.510 exames confirmados, sendo 36 ativos e 1.447 recuperados. 

 Total de 77 pessoas já foram internadas com diagnóstico confirmado de Covid-19 até o presente momento.

Notificados: 3.976

Confirmados: 1.510 

Ativos: 36

Recuperados: 1.447

Exames negativos: 2.871                                                                                                                                                                               

Óbitos em investigação: 00

Óbitos confirmados: 27


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design