SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Natal

  24 Dezembro de 2019

HOSPITAL CRISTO REI


  Saudação de Natal emociona pacientes e colaboradores.


Ao longe os acordes de violão ecoam pelos corredores do Hospital Cristo Rei. Aos poucos, o doce som de cânticos natalinos imemoráveis se aproxima. Alguns pacientes se levantam de seus leitos, outros aguardavam curiosos. 


Acompanhantes recebem os funcionários com um misto de surpresa e alegria. O sorriso é a forma mais gratificante de agradecimento.


Feliz Natal!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Paralisação

  20 Dezembro de 2019

MONTALVÂNIA/MG – REFORMA DA SEDE DO 1º GP/2º PEL/245ª CIA/30º BPM


  A sede do Segundo Pelotão da Ducentésima Quadragésima Quinta Companhia do 30º BPM, situada na cidade de Montalvânia/MG foi submetida a uma reforma em sua infraestrutura.

O quartel PM possuía uma estrutura antiga, com funcionalidade precária para os trabalhos operacionais e para atividades da administração.

Através de parcerias com a Prefeitura Municipal de Montalvânia, Vereadores locais e colaboradores, de uma Emenda Parlamentar do Deputado Sargento Rodrigues, foram iniciadas as obras de reforma do quartel com a compra de materiais (móveis, impressoras, forro do teto do pelotão). Sendo construída uma sala para o comandante de Pelotão e outra sala para seu auxiliar, para fomentar as atividades administrativas. Além da sala exclusiva para o plantão, onde funciona a sala de operações e olho vivo, sala para recepção do público externo, pátio interno, pintura da fachada da Fração e melhoria para na sala da intendência. Trazendo assim maior conforto para o público interno e externo.

Toda a reforma foi para trazer mais celeridade no atendimento do público externo e no despacho de documentos administrativos.

AGRADECIMENTOS:


- Deputado Sargento Rodrigues; - Prefeitura Municipal de Montalvânia;

- Vereador Dadá;

- Vereador Dim “Boião”;

- Vereador Vicentinho;

- CONSEP – Montalvânia;

- Dr. Péricles;

- Dr. Jackson;

- Lanternagem Ribeiro Auto Center.


POLICIAIS MILITARES COLABORADORES:


- 2º Ten Bruno;

- 3º Sgt Gilson;

- 3º Sgt Edinei;

- 3º Sgt Atahanderson;

- Cb Mendes;

- Cb Ronnie;

- Cb Jair;

- Cb Paiva;

Fonte: PM 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Festa

  20 Dezembro de 2019

FESTA DO JEANS NA RÁDIO CIDADE FM


  Neste sábado (21), o produtor da Festa do Jeans - Garota e Garoto Jeans 2019, o jornalista Fernando Abreu, vai estar na Rádio Cidade FM 104,9, falando sobre o evento, as 10 horas.

A entrevista também será transmitida ao vivo pelo Facebook da rádio.


Ouça ou assista e tire suas dúvidas sobre a melhor e mais tradicional festa de Montalvânia, com 32 anos de existência.


Acesse a Rádio Cidade FM pelo link: www.radiocidademontalvania.cim.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    Música

  19 Dezembro de 2019

LÉO RIBEIRO ESTÁ CHEGANDO COM UM BAILINHO LÁ NA ROÇA


  Um Bailinho lá na Roça, uma música alegre e buliçosa, dá título ao novo cd do cantor e compositor Léo Ribeiro que deve ser lançado até o final do mês.


Nesse cd, gravado em São Paulo, Léo aparece em carreira solo como “O Príncipe do Arrasta-pé”, o que pode parece estranho para o publico, que já se acostumou a ouvi-lo ao lado de Pyrany, formando uma das duplas mais afinadas do País.


“A dupla continua, canto o sertanejo com Pyrany, desde a década de 90 e vamos continuar. Vamos fazer novos trabalhos”, garante Léo. São 12 faixas na base do arrasta-pé, um dos ritmos mais apreciados do nordeste, pela sua “fervura”. Em quatro composições aparece Celso Ribeiro como coautor. Um Bailinho na roça, Vem dançar forró, Forró largado, São João e Amor e Paixão, Parece atriz de novela, Que mulher boa, Cadê a turma da cachaça, O verdadeiro São João, Viva a Bahia viva a alegria, Devolva o meu São João, Vamos coisar, Baixinha delicia.

São as 12 faixas do cd que sendo prensado em São Paulo para ser lançado este mês. Com esse

trabalho Léo que está radicado em Feira de Santana - é proprietário da Phyton Nordeste Essências -, forte empresa do segmento de essências, sediada no Centro Industrial do Subaé ( CIS) presta uma homenagem direta ao Nordeste, através do forró. Nesse trabalho feito no Studio Som das Águas, São Paulo, a produção executiva, direção artística e os arranjos, são do maestro Jony Z. S. Miranda, que também aparece no acordeom, contrabaixo, bateria e percussão e back vocal ao lado de Mary Assunção. Mixagem e masterização de Bráulio Valadares Barral. A arte gráfica, de ótima qualidade, é de Jony Miranda.


Antes desse cd, em meados do ano, a dupla Léo Ribeiro e Pyrany lançou um cd que continua sendo bem executado em emissoras de radio do país, tendo como maior hit “Calcinha no varal”.


Ciente das suas qualidades, Léo não se empolga com o sucesso e mostra toda sua fé, simplicidade e confiança ao agradecer: “Em primeiro lugar agradeço ao meu Deus pela sua infinita misericórdia, que se renova todos os dias, dando-me o folego de vida, paz, saúde, sabedoria e inspiração.


Agradeço também a toda minha família, que é a minha base e o meu porto seguro. Muitíssimo obrigado!” conclui.

Fonte:  Jornal Folha do Norte


Compartilhe nas Redes Sociais

    Festa

  16 Dezembro de 2019

RÉVEILLON É EM MONTALVÂNIA


  Venha celebrar a passagem de ano conosco!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Montalvânia

  02 Dezembro de 2019

ESCOLA MONTAL DANCE


  ESCOLA MONTAL DANCE ENCANTA E COMOVE O PÚBLICO EM SEU 10º FESTIVAL DE DANÇA, COM O TEMA “BARBIE E AS 12 PRINCESAS BAILARINAS”.

Um encantamento só as belíssimas apresentações das bailarinas da Escola de Dança Montal Dance, em seu festival anual de dança, já na 10ª versão, que aconteceu no último sábado (30), as 19 horas, no Clube Camponês.


Desta vez o tema escolhido foi "Barbie e as 12 princesas bailarinas", uma aventura em que a bela princesa Genevieve e suas onze irmãs princesas bailarinas adoram dançar, até que a malvada tia Rowena se muda para o castelo e proíbe que as princesas dancem ou cantem para sempre.. Mas as princesas descobrem um espetacular mundo mágico onde dançam sem serem incomodadas. Uma deliciosa aventura onde se comprova que a união da família pode ultrapassar todos os obstáculos.


Com coreografias da professora Raíssa Montalvão, iluminação do Grupo Montal, cenografia Cris Festas Decorações, figurinos e adereços da própria professora e de Maria Helena Santos, o espetáculo foi um evento maravilhoso e inesquecível!

Pais, parentes, amigos, convidados e admiradores lotaram o espaço para prestigiar mais um espetáculo desta escola, que prima pelo bom gosto, beleza, profissionalismo, harmonia e graciosidade de seus festivais.


Parabéns ao casal Weriston Sabino e Raíssa Montalvão que, incansavelmente, realizam este belo e importante trabalho de iniciar e manter meninas da cidade na arte da dança, em especial do balé e presentar o público, tão carente de arte e cultura, com espetáculos de altíssimo nível!

Um exemplo de persistência, de garra, de perseverança e de amor a arte e a cultura, mesmo com os poucos incentivos encontrados.


Parabéns a todas as bailarinas pelo amor a dança, pela dedicação, empenho, garra e profissionalismo! Ainda tão novas mas já tão profissionais!

Parabéns também aos pais das bailarinas, que se envolvem e se dedicam para que o show saia o melhor possível!

Parabéns a equipe técnica, que mesmo se aparecer, também é responsável pelo sucesso do espetáculo!

Parabéns a todos aos patrocinadores, às participações especiais e a todos os envolvidos nesta expressão máxima da arte e da cultura de nossa cidade!

Que estes festivais tenham vida longa e continuem a promover este amor e dedicação das bailarinas pela dança, e a encantar e comover o público com suas belas e graciosas coreografias!


Fonte: Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Natal

  02 Dezembro de 2019

MONTALVÂNIA SE ENCHE DE LUZ PARA RECEBER O NATAL


  Montalvânia ganha alegria, beleza e mais brilho com a iluminação e a decoração especial do Natal.


E para dar as boas-vindas às comemorações de fim de ano, a Prefeitura, por meio da Administração Novo Tempo, lançou, neste sábado (30), o Natal de Luz.


 


Como em outros anos, a decoração de natal foi feita na Praça Cristo Rei, Patrimônio Cultural do município.


A Praça, planejada pelo fundador do município, Antônio Lopo Montalvão, seria e é, desde sempre, o ponto de referência, para onde todas as ruas se convergem, e onde todas as pessoas se encontram. O centro de tudo, orientado e guiado por Cristo Rei.


A decoração e iluminação deste ano, realizada toda em estrelas, foi planejada para despertar nos cochaninos e visitantes o verdadeiro sentido do natal, que é a presença do Cristo vivo, em todas as pessoas.


Um pedido especial do prefeito, Dr. José Florisval de Ornelas.


A estrela de Natal, além de ter orientado os reis magos, representa a Luz do Mundo, Jesus Cristo.


- Queremos que, ao andar pelas passarelas da Praça, as pessoas fiquem inspiradas e tocadas pelo sentido do Natal. Que sejam movidas pela vontade de praticar o bem e a solidariedade. Em tempos tão difíceis, ficamos muito felizes em proporcionar a todos, um pouco de alegria e magia, tão presentes no Natal”, afirma o prefeito Dr. José.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Saúde

  02 Dezembro de 2019

CAMPANHA “NOVEMBRO VERMELHO” É FINALIZADA COM PALESTRAS EM TODAS AS UBS’S DO MUNICÍPIO


  - Novembro Vermelho é a Campanha de prevenção e conscientização ao combate do câncer de boca, um dos tipos de câncer que mais mata no Brasil.

A campanha “Novembro Vermelho” visa conscientizar a população sobre a importância de prevenir e combater precocemente o câncer de boca, enfatizando a sua gravidade, a necessidade de cuidados e o diagnóstico precoce; estabelecer diretrizes para o desenvolvimento de ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e empresas privadas; e também detectar precocemente lesões malignas na cavidade oral e nos lábios, além de encaminhar o paciente para um tratamento adequado.

Na última semana do mês de novembro foram realizadas palestras com dinâmicas e rodas de conversas sobre o tema em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS’s do município, na sede e zona rural.

Foram cerca de 200 atendimentos diretos, incluindo palestras e atendimentos clínicos.

O público alvo foram homens e mulheres acima de 40 anos, fumantes, usuários de bebida alcoólica e pessoas que se expõem demasiadamente ao sol.

Todos os dentistas do município estiveram envolvidos, assim como os técnicos em higiene dental – THD’s.

De acordo com o coordenador de saúde bucal no município, o dentista Flávio Ornelas, esse tipo de câncer atinge maioritariamente os homens, e em Montalvânia, após o exame em que se constata alguma lesão, o paciente é submetido a uma biópsia e conforme o resultado, o tratamento é realizado na cidade de Montes Claros, via Sus através da Secretaria Municipal de Saúde.

O coordenador lembra ainda que o ideal é que todas as pessoas procurem o seu dentista de 6 em 6 meses para realização e prevenção dessas e de outras ações de saúde bucal.

Dados do Instituto Nacional do Câncer - Inca, mostram que o câncer é a segunda maior causa de mortes no Brasil. E, dentre as neoplasias malignas com maior incidência está o câncer de boca, que afeta lábios, língua e mucosas da cavidade oral, podendo atingir ossos, músculos e outros tecidos da região.


Além disso, dados do Inca revelam que, a cada ano, mais de 15 mil novos casos de câncer de boca são registrados no Brasil. O maior risco está entre homens com mais de 40 anos, fumantes ou que consomem bebidas alcoólicas em excesso. Mas a exposição ao sol sem proteção e o aumento do número de casos tendo como causa a infecção pelo papilomavírus (HPV) também são fatores de risco.


Mas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2025 a prevenção pode ajudar a reduzir a incidência de câncer em cerca de 25%. E hábitos simples e saudáveis como boa higiene bucal, não consumir ou reduzir o consumo de bebidas alcoólicas e não fumar podem ajudar a reduzir a incidência da doença.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  02 Dezembro de 2019

FURTO NO ALMOXARIFADO MUNICIPAL


  - Servidor público municipal acusado de furto no Almoxarifado da Prefeitura terá contrato rescindido e poderá pegar até oito anos de prisão por furto qualificado.


Há algum tempo os funcionários do Almoxarifado Municipal vinham notando o sumiço de produtos como peças de carros, pneus, câmaras de ar, entre outros, e levaram o fato ao conhecimento do chefe do setor, que por sua vez encaminhou as denúncias à Secretaria Municipal de Administração.


Registrado o Boletim de Ocorrência o novo delegado, Davdson Marcos dos Santos Lira, abriu inquérito e as investigações foram conduzidas pelo investigador de Policia Civil Rogério Vasconcelos.


Após intensa investigação foi descoberto que um servidor daquele setor furtava os materiais e vendia para pessoas da cidade.


A Polícia Civil ainda conseguiu recuperar vários produtos que foram furtados do Almoxarifado da Prefeitura, e confirmou o servidor Cleverson Rocha Rodrigues, vulgo Clebão, contratado como ajudante de serviços gerais e trabalhava como borracheiro como autor do crime.


De acordo com a Assessoria Jurídica do município, o servidor acusado do delito terá o contrato rescindido e irá responder processo criminal junto a Justiça, podendo pegar até 8 anos de prisão por furto qualificado , de acordo com o Artigo 155, parágrafo 4° do Código Penal.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Festa

  22 Novembro de 2019

Festa do Jeans acontece dia 26 de dezembro em Montalvânia


  O evento elege o garoto e a garota Jeans.


A tradicional Festa do Jeans, realizada há 32 anos, este ano irá acontecer dia 26 de dezembro, quinta-feira, no Clube Camponês, em Montalvânia.


O evento, organizado pelo jornalista e promoter Fernando Abreu, elege a Garota e o Garoto Jeans 2019, e leva atrações como André Felipe, Buiu Brown e Rick Swingão.


Muita gente bonita costuma marcar presença nesta que é uma das melhores festas da região

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design