SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Luto

  09 Março de 2019

NOTA DE PESAR


  Prefeitura emite nota de pesar pela morte do mestre de obras Valdemar Joaquim do Carmo, um dos construtores da cidade.


É com imenso pesar que informamos o falecimento de Valdemar Joaquim do Carmo, 89 anos, ocorrido nesta sexta-feira (8), na cidade de Montes Claros.


O velho mestre de obras foi vítima de um aneurisma de aorta.


De grande importância na fundação de Montalvânia, Valdemar do Carmo foi o pedreiro escolhido por Antônio Montalvão para erguer as principais edificações do então recém-criado município, no início da década de 1950.


A principal delas foi a Praça Espinoza, a Praça do Colher, com sua indefectível colher de pedreiro, numa homenagem a todos que ajudaram a construir a cidade planejada por Montalvão e construída por alguns pedreiros da sua confiança, o principal deles o mestre de obras Valdemar, que foi se capacitar na capital Belo Horizonte para ensinar o ofício a outros futuros profissionais que também trabalhariam na construção da cidade.


Valdemar deixa esposa, seis filhos, dez netos, fez bisnetos e um nome que ficará perpetuado na história município.


Todos os que aqui moram ou que por aqui passaram, assim o fizeram por conta do trabalho e dedicação deste homem que, em tempos difíceis e com poucos recursos, literalmente pôs a mão na massa para construir uma cidade e oferecer condições para que ela pudesse receber seus moradores.


Uma personalidade que merece destaque na história do município e na memória dos cochaninos.


A Prefeitura de Montalvânia, por meio do prefeito Dr. José Ornelas, se compadece e se solidariza com a família neste momento de perda, dor e tristeza.


O velório está acontecendo na residência do seu filho Raimundo, Rua Einstein 940, Bairro Novo Horizonte, e seu sepultamento será às 16 horas deste sábado (9), no Cemitério Cristo Rei.


“... Tá vendo aquela igreja, moço?

Onde o padre diz amém

Pus o sino e o badalo

Enchi minha mão de calo

Lá eu trabalhei também

Lá foi que valeu a pena

Tem quermesse, tem novena

E o padre me deixa entrar

Foi lá que Cristo me disse

Rapaz deixe de tolice

Não se deixe amedrontar

Fui eu quem criou a terra

Enchi o rio, fiz a serra

Não deixei nada faltar

Hoje o homem criou asa

E na maioria das casas

Eu também não posso entrar...”

- Trecho da música Cidadão / Zé Ramalho

Por isso não tema, pois estou com você;

não tenha medo, pois sou o seu Deus.

Eu o fortalecerei e o ajudarei;

eu o segurarei

com a minha mão direita vitoriosa.

Isaías 41:10 

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Obras

  08 Março de 2019

PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS CONTINUA A TODO VAPOR


 

- O programa irá recuperar todas as estradas vicinais do município, que passarão a oferecer melhores condições de trafegabilidade, levando assim mais conforto, segurança e agilidade aos moradores e ainda facilitando o escoamento das produções agrícolas da região.


A Prefeitura de Montalvânia, através da Secretaria de Transportes e Departamento de Obras e Infraestrutura, segue com o trabalho de recuperação das estradas rurais do município.


Continuam recebendo melhorias cerca de 25 Km da estrada que dá acesso a comunidade de Novo Horizonte, com início no trevo do distrito de Capitânia. A estrada está sendo completamente recuperada com patrulhamento e cascalhamento nos trechos críticos.

Com a melhoria desta estrada as populações das comunidades rurais de Novo Horizonte, São José, Extrema, Cupins, Campinas, Barreiro de Santana, Flexeira e Janaína passarão a ter estrada em com melhores condições de trafegabilidade, levando assim mais conforto, segurança e agilidade aos moradores e ainda facilitando o escoamento das produções agrícolas da região.


O secretário municipal de Transportes, Nilton Lopes (Nitão), acompanha e participa ativamente dos trabalhos, e fala da importância deste programa para o município.


- O programa de recuperação das estradas rurais é uma prioridade em nosso trabalho, pois sabemos da importância deste segmento para o desenvolvimento do município. Estamos empenhados em recuperar as estradas melhorando a vida de quem precisa e faz uso delas com frequência: estudantes, agricultores e toda a população. Sabemos a importância que as estradas rurais têm no escoamento da produção agrícola e para a comunidade rural, por isso estamos trabalhando para oferecer estradas com mais qualidade, diz o secretário.


O prefeito Dr. José diz que, mesmo com todas as dificuldades encontradas, não irá medir esforços no sentido de garantir as condições necessárias de trabalho ao produtor rural e acessibilidade dos moradores do campo.


O prefeito garante que todas as estradas rurais estarão em melhores condições de tráfego até o final do seu mandato. Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Obras

  07 Março de 2019

PONTE DA COMUNIDADE DE BARRA DE SÃO MATIAS É REFORMADA


  ...

Mais uma ponte reformada foi entregue a população da zona rural, melhorando e facilitando o acesso e oferecendo mais segurança para as pessoas que moram ou passam por esta região.

A ponte sobre o rio Cochá, em Barra de São Matias, beneficia os moradores desta comunidade e ainda das comunidades de Janaína, Vaca Preta e Novo Horizonte.

Mesmo com recursos escassos, com planejamento, responsabilidade e respeito a população a Prefeitura de Montalvânia trabalha para melhorar a vida das pessoas, principalmente dos moradores da zona rural. Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Data Comemorativa

  07 Março de 2019

8 DE MARÇO


  Dia Internacional da Mulher



Compartilhe nas Redes Sociais

    Rally

  01 Março de 2019

RALLY DA SOLIDARIEDADE 2019


  GRANDE SHOW DA CHEGADA.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Januária

  26 Fevereiro de 2019

PREFEITURA MUNICIPAL DIVULGA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL DE JANUÁRIA


  ...


O carnaval como festa do povo, investimentos na geração de empregos e rendas aquecendo a economia municipal, a Prefeitura de Januária, com apoio de órgãos da segurança pública e a iniciativa privada, divulga a programação oficial da festa momesca com inicio a partir deste sábado (02/03) no circuito da folia, nas Praças Getúlio Vargas, Patrocínio Mota e Avenida São Francisco, palco dos grandes eventos, na orla do Cais da cidade e, bem como, na sede do distrito de Brejo do Amparo, com entrada gratuita todos os dias.  


Sábado (02/03): Das 16hs às 18hs – no Palco -, Apresentação de Academia; das 16h às 18hs –  na Avenida São Francisco – Encontro de Som Automotivo; Das 16hs às 18hs – Na Praça Getúlio Vargas – Apresentação de Capoeira;  Às 18hs – Fechamento do Circuito; Ás 19hs – Carnaval do Brejo – Brejo do Amparo; Das 20hs às 22hs – no Circuito – Bloco Tecno Áudio; Das 21h30 às 23hs – No Palco – Show Carlinho Coutinho; Das 23hs à 01hs – No Palco – Trem do Samba; De 01hs às 03hs – Ki Fissura.


Domingo (03/03): das 16hs às 18hs - no Palco – Apresentação de Academia; das 16hs às 18hs – Avenida São Francisco – Encontro de Som Automotivo;  Ás 18hs – Fechamento do Circuito; Das 20hs às 22hs30 – No Circuito - Bloco O Minhocão; Das 22hs à 00h – No Palco – Karromba e Heleno; Das 22hs30 à 00h – No Circuíto – Bloco Tecno Áudio; Da 00h às 03hs – No Palco – Banda Betha.


Segunda-Feira (04/03): Das 16hs às 18hs - no Palco – Apresentação de Academia; Das 16hs às 18hs – Avenida São Francisco – Encontro de Som Automotivo;  Às 18hs – Fechamento do Circuito; Das 21hs às 23hs – No Palco – Sorvete Mal; Das 22hs à 00h – No Circuito – Bloco Tecno Áudio; Das 23hs à 00h30 – No Palco – Banda Fechamento; Da 00h30 às 03h30 – No Palco – Banda Xelão.  


Terça-Feira (05/03): Das 19h30  às 21hs –  No Palco – Evento Infantil; Às 18hs – Fechamento do Circuito; Das 22hs à 00h -, No Palco – Amilson Santos; Da 00h às 02hs – No Palco -  Neto Lima.


 PREFEITURA MUNICIPAL DE JANUÁRIA

ADMINISTRAÇÃO: “O FUTURO É AGORA”


Compartilhe nas Redes Sociais

    Montalvânia

  25 Fevereiro de 2019

CARNAVAL


  A MENOS DE UMA SEMANA DO CARNAVAL, COMÉRCIO DE MONTALVÂNIA POUCO INVESTE NO TEMA EM SUAS VITRINES E DECORAÇÕES.

- Único estabelecimento comercial que explorou o tema Carnaval até agora foi a loja de confecções Auge da Moda

O carnaval é uma data tradicionalmente alegre e animada que causa muita expectativa nas pessoas. O clima de festa contagia o Brasil inteiro.

Mesmo a cidade de Montalvânia não tendo tradição da folia de Momo, as pessoas vivem esse clima e, algumas se preparam para viajar e curtir as mais diversas atrações que o país oferece. E as que vão ficar por aqui mesmo, também merecem um clima festivo, alegre e atraente, por parte do comércio local, que precisa aprender a investir mais em suas vitrines e decorações como forma de atrair clientes.

Uma vitrine bem elaborada, chamativa e atraente custa pouco e valoriza bastante a loja. E isso não significa gasto em um comércio, mas, investimento, afinal, uma vitrine bem feita vai atrair o cliente para dentro da loja e se ele gostar do que viu, são grandes as chances de querer entrar e conferir melhor os produtos expostos e demais produtos que a loja oferece.

Dando umas voltas pela cidade percebi que o único comércio, pelo menos que vi até hoje, que investiu em vitrine e decoração de carnaval foi a loja de confecções,calçados e acessórios Auge da Moda, na avenida Confúcio.

Uma decoração que, mesmo simples, soube valorizar o tema do carnaval e também os clientes, que precisam e merecem serem bem tratados.

Parabéns aos proprietários Vander e Cristiane Farias, que mostraram estarem antenados com as tendências e pelo respeito e valorização aos seus clientes e até com a cidade, deixando-a mais bonita e no clima festivo que esta festa proporciona!

Que a atitude deste casal sirva de exemplo e incentivo para outros proprietários de estabelecimentos comerciais da cidade, afinal, o cliente merece, e a cidade também.

Muitos comerciantes reclamam do baixo movimento, que os clientes sumiram e que investir em decoração não compensa. Mas, será que uma loja mais atrativa, colorida, com brilho e alegria, não despertaria o interesse do cliente? Esta data é bem propícia para que pensem em alternativas de melhorar as vendas.

Sem falar no bom atendimento, que deve ser fundamental. Mas isso fica pra uma próxima matéria.

Vamos prestigiar o comércio local fazendo as compras desta alegre e animada festa e curtir o carnaval com alegria e responsabilidade,onde quer que seja!

Boa festa! 

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Rally

  25 Fevereiro de 2019

PROGRAMAÇÃO


  10º Rally da Solidariedade.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Rally

  25 Fevereiro de 2019

RALLY DA SOLIDARIEDADE 2019


  ...

Acesse o site: www.rallydasolidariedade.com.br


Compartilhe nas Redes Sociais

    Obras

  22 Fevereiro de 2019

PREFEITURA DÁ INÍCIO AO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS


  ...

- O programa irá recuperar todas as estradas vicinais do município, que passarão a oferecer melhores condições de trafegabilidade, levando assim mais conforto, segurança e agilidade aos moradores e ainda facilitando o escoamento das produções agrícolas da região passarão a oferecer mais agilidade no escoamento da produção agrícola, conforto e segurança aos moradores da zona rural A Prefeitura de Montalvânia, através da Secretaria de Transportes e Departamento de Obras e Infraestrutura, segue com o trabalho de recuperação das estradas rurais do município.

Durante estes dias estão sendo recuperados cerca de 25 Km da estrada que dá acesso a comunidade de Novo Horizonte, com início no trevo do distrito de Capitânia. A estrada está sendo completamente recuperada com patrulhamento e cascalhamento nos trechos críticos.

Com a melhoria desta estradas as populações das comunidades rurais de Novo Horizonte, São José, Extrema, Cupins, Campinas, Barreiro de Santana, Flexeira e Janaína passarão a ter estrada em com melhores condições de trafegabilidade, levando assim mais conforto, segurança e agilidade aos moradores e ainda facilitando o escoamento das produções agrícolas da região.

O secretário municipal de Transportes, Nilton Lopes (Nitão), acompanha e participa ativamente dos trabalhos, e fala da importância deste programa para o município.

- O programa de recuperação das estradas rurais é uma prioridade em nosso trabalho, pois sabemos da importância deste segmento para o desenvolvimento do município. Estamos empenhados em recuperar as estradas melhorando a vida de quem precisa e faz uso delas com frequência: estudantes, agricultores e toda a população. Sabemos a importância que as estradas rurais têm no escoamento da produção agrícola e para a comunidade rural, por isso estamos trabalhando para oferecer estradas com mais qualidade, diz o secretário.

O prefeito Dr. José diz que mesmo com todas as dificuldades encontradas, não irá medir esforços no sentido de garantir as condições necessárias de trabalho ao produtor rural e acessibilidade dos moradores do campo.

O prefeito garante que todas as estradas rurais estarão em melhores condições de tráfego até o final do seu mandato. Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design