SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Hospital Cristo Rei

  10 Julho de 2019

CERTIFICADO DE CORAGEM


  ...

A coragem é fundamental para enfrentar a temida agulha na hora da coleta de sangue. Para reconhecer sua valentia as crianças recebem o “Certificado de Coragem” após a realização do procedimento, junto a sala de coleta do Laboratório de Análises Clínicas.


O “Certificado de Coragem” começou a ser emitido no Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Cristo Rei como uma iniciativa para humanização do atendimento.


Segundo a responsável técnica Dra. Aline Matos , as crianças sentem-se orgulhosas pela valorização da sua valentia, e os pais aliviados por mais esta etapa vencida. 

Parabéns Lunna Santos e Silva!


Compartilhe nas Redes Sociais

    Saúde

  04 Julho de 2019

PROFISSIONAIS DA SAÚDE PASSAM POR CAPACITAÇÃO SOBRE ARBOVIROSE


  ...

Visando o aperfeiçoamento para que possam prestar um serviço com mais qualidade à população, profissionais de Saúde (enfermeiros, agentes comunitários de Saúde e de endemias), participaram de uma capacitação nesta quarta-feira (3), na UAITEC, com o coordenador da Vigilância em Saúde de Janúaria, Carlos Manuel Pereira da Costa, sobre Arboviroses, que são doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, Zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.

Dentre os assuntos abordados estiveram o manejo clínico das arboviroses: Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

Condução, investigação e prevenção foram alguns dos conteúdos que beneficiarão diretamente a população de Montalvânia. 
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    DEPUTADO ZÉ REIS

  04 Julho de 2019

DEPUTADO ZÉ REIS REALIZA ENTREGA DE EQUIPAMENTOS E VEÍCULOS EM LAGOA DOS PATOS


  ...

Neste último final de semana (29/06), o Deputado Zé Reis esteve na cidade  de Lagoa dos Patos para um conjunto de entregas de equipamentos que serão utilizados pelo pequeno produtor, visando potencializar o desenvolvimento econômico da região.

Foi entregue à cidade um caminhão Zero KM, uma Pick-up Diesel 4X4 Zero KM, uma plantadeira e uma ensiladeira. O Deputado Zé Reis fez indicação ainda, de emenda parlamentar no valor de R$250.000,00 para a pavimentação da Avenida Presidente Médici.

O prefeito Raul agradeceu a iniciativa do deputado e frisou a importância de ter representantes no Legislativo que apoiem os interesses do pequeno produtor e da região Norte de Minas. “Agradeço a parceria do deputado Zé Reis, que não tem medido esforços ao conduzir medidas que abraçam nossas necessidades”, acrescentou Raul.

O deputado Zé Reis salienta que esse trabalho é fundamental na geração de emprego e renda para diversas famílias e tem se dedicado no incentivo aos pequenos produtores. Zé Reis agradece ainda o apoio do deputado federal Marcelo Aro e da CODEVASF, outra grande parceira.

As entregas aconteceram durante a feira da agricultura familiar, e além do Prefeito Raul, o evento contou com a participação da Vice-Prefeita Taciana, vereadores, além de outras autoridades e lideranças. 


Belo Horizonte, 3 de julho de 2019 

ASCOM/Gab Dep Zé Reis


Compartilhe nas Redes Sociais

    Festa

  03 Julho de 2019

PREFEITURA CANCELA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE


  Nota oficial.

A Prefeitura de Montalvânia, por meio do prefeito Dr. José Florisval de Ornelas, lamenta informar que, em decorrência da crise financeira que ainda persiste e impacta economicamente nosso município, as festividades em comemoração ao Aniversário da Cidade (22/04), que haviam sido adiadas para os dias 19 e 20 de Julho, estão canceladas.

Esta difícil decisão levou em conta a impossibilidade de aplicar recursos financeiros na festa sem desfalcar outras demandas da cidade.

Somente a dívida do Estado com o Município já ultrapassa os 7 milhões de reais.

Até procuramos alternativas, por isso o adiamento, para tentar conseguir realizar este importante evento e manter a tradição do povo cochanino, mas não conseguimos.

Para o prefeito Dr. José governar é definir prioridades, e a prioridade da Prefeitura de Montalvânia, hoje, é reconstruir a cidade, principalmente dando prosseguimento aos serviços de recuperação de ruas, devido ao caos gerado pela prestação de serviços de má qualidade da empresa que realizou o serviço de esgotamento sanitário no município há cerca de quatro anos. Esta empresa abandonou a obra e deixou a cidade com ruas esburacadas e praticamente intransitáveis, fazendo com que a população tivesse que conviver com uma caótica situação.

Informamos que, além dos serviços de restauração da pavimentação asfáltica, posteriormente será realizado um recapeamento total nas principais ruas da cidade.

- Reconstruir a cidade e devolvê-la à população em melhores condições para se viver, essa é a nossa prioridade neste momento. Seria uma incoerência realizar um evento de tamanha grandeza e deixar serviços essenciais por fazer. O nosso desejo era proporcionar alegria ao nosso povo e aos visitantes, que esperaram ansiosos por este momento. Mas, infelizmente, não tivemos condições de promover o evento. Esperamos que compreendam que nosso compromisso é reconstruir o município e devolver dignidade aos cochaninos, declara Dr. José.

Lamentamos por esta difícil decisão, pedimos desculpas e contamos com sua compreensão para que, juntos, possamos atravessar esse momento de crise e fazer a nossa querida Montalvânia voltar a sorrir. 


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Apagão

  03 Julho de 2019

INSTABILIDADE


  O aplicativo Whatsapp e as redes sociais Facebook e Instagram têm registrado instabilidade nesta quarta-feira (3).

O Facebook está com problemas desde as 8h04 da manhã, já Whatsapp está instável desde 9h58. E o Instagram desde 8h45. Os usuários não têm conseguido enviar mensagens e áudios.


O motivo da instabilidade não foi informado. No Twitter, os usuários têm reclamado das falhas.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Denúncia

  29 Junho de 2019

PRECISAMOS DE ÁGUA


  Bairro Guarabira.

Não somos camelos que armazenam água no seu próprio corpo, nem todos os moradores de bairro tem caixa dágua, então COPASA seja mais responsável , falta água todos os dias e não sabemos por qual motivo, precisamos de água.



Compartilhe nas Redes Sociais

    Inauguração

  29 Junho de 2019

PORTEIRINHA


  Deputado Zé Reis visita Porteirinha e investe em pequenos produtores.

Nesta sexta-feira (28/06), o deputado Zé Reis, esteve em Porteirinha, no Norte de Minas, para a inauguração  do Laboratório de Análise da Qualidade do Leite e seus derivados, que contou também com a entrega de um veículo Furgão novo para Associação de Produtores de Queijo da Serra Geral - Aproqueijo, com mais de 45 famílias associadas. 


O laboratório destinado à Aproqueijo também estará à disposição de todos os produtores da Serra Geral. O espaço está localizado no bairro Renascer, em Porteirinha, e oferecerá serviços de análises laboratoriais aos produtores de leite e seus derivados.


No evento, foi entregue também uma pick-up nova para a Associação Comercial de Porteirinha - ACIPORT, atualmente com 196 empresas filiadas a ela. As entregas realizadas hoje somam mais de R$ 350 mil em investimentos, que contribuirão sobremaneira para o trabalho dessas associações.


O deputado Zé Reis falou da importância do pequeno produtor, enfatizando que este apoio é fundamental para geração de emprego e renda para estas famílias e destacou o apoio do deputado federal Marcelo Aro para a viabilização dos recursos através da CODEVASF, outra grande parceira.


O evento contou com a participação de várias autoridades, dentre elas o prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista; o presidente da Câmara Municipal de Porteirinha, Hermínio Martins Neto; promotor de justiça, Alessandro Rogério; presidente da Aproqueijo, Everson Pereira; presidente da Aciport, Cássio Samuel Mendes e representante da CODEVASF, Fábio Andrade.



Compartilhe nas Redes Sociais

    CRAS

  29 Junho de 2019

CRAS PROMOVE ANIMADO ARRAIÁ DOS IDOSOS COM COMIDAS E BEBIDAS TÍPICAS, MUITO FORRÓ E ALEGRIA.


  ...

Uma grande confraternização em clima de festa junina foi organizada para os idosos do grupo “Andorinhas Pela Paz” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, na noite desta quinta-feira (27), em um salão de festas da cidade.



Os santos juninos Santo Antônio, São João e São Pedro foram homenageados na linda e caprichada decoração para receber os idosos e suas famílias no animado arraiá.

Uma fartura de comidas e bebidas típicas, apresentação de danças, uma quadrilha improvisada, animado forró pé de serra com Ló e Banda e muita alegria e animação marcaram o Arraiá dos Idosos, que foi preparado com muito carinho pelos funcionários do Cras e do Projeto Criança Feliz, veiculados à Secretaria Municipal de Assistência Social, que trabalharam com muito amor e carinho para proporcionar momentos tão felizes aos participantes.

A convivência, a socialização e o acolhimento de famílias são estratégias da política de proteção social que buscam a melhoria da qualidade de vida da população. Além de atender famílias em situação de vulnerabilidade social, o Cras oferta serviços socioassistenciais a todos que deles necessitem.



O objetivo do evento foi estimular e valorizar a participação dos idosos na sociedade em busca da garantia dos direitos, respeito e qualidade de vida, melhorando a convivência e fortalecendo os vínculos entre as famílias.

A coordenadora do Cras, Socorro Viana, que sempre se empenha e capricha nos eventos disse que ficou muito feliz com o resultado.



- Ficamos todos muito felizes com o resultado de nosso animado arraiá! Foi muito gratificante ver todos se entrosando e se divertindo numa alegre festa junina! Nosso objetivo foi alcançado, que foi proporcionar ao grupo e suas famílias um momento de alegria, interação, descontração, socialização, convivência e fortalecimento de vínculos, com o intuito de promover mais qualidade de vida para os participantes, declarou a coordenadora.

É preciso lembrar que o Cras não é unicamente para a população pobre, mas atende a todos, porque a necessidade às vezes não é só de renda.

O trabalho em grupo e de socialização é muito importante para o desenvolvimento saudável das famílias. E a comunidade percebe a importância deste trabalho e sempre busca os seus serviços.

Procure o Cras, participe dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e tenha uma vida mais saudável, ativa e prazerosa. 


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia / Jornalista responsável: Fernando Abreu


Compartilhe nas Redes Sociais

    Decreto

  26 Junho de 2019

GOVERNADOR SUSPENDE DECRETO QUE PROIBIA VENDA DE DOCES, REFRIGERANTES E FRITURAS EM ESCOLAS DE MINAS


  O governador Romeu Zema suspendeu decreto estadual que proibia a venda de doces, balas e frituras nas escolas de Minas. A decisão é válida por 240 dias e foi publicada na edição desta terça-feira do Minas Gerais.

ANALISAR

Grupo de trabalho será criado para estudar e analisar o decreto. O grupo terá 180 dias para apresentar relatório com os estudos e análises sobre o tema.

2018

A decisão de proibir a comercialização de alimentos ricos em açúcar e muito calóricos na porta das instituições de ensino públicas e privadas foi publicada no dia 10 de dezembro de 2018.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Comemoração

  13 Junho de 2019

MONTALVÂNIA COMEMORA HOJE (13) O NASCIMENTO DE SEU FUNDADOR: ANTÔNIO LOPO MONTALVÃO


  Conheça Antônio Montalvão, o homem que ergueu uma cidade no mais remoto sertão mineiro para recuperar as glórias perdidas da civilização de atlântida.


Veja: Cronologia (1917 a 1992)


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design