SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1


Baú  de  Histórias

Cada página é o resultado de testemunhos populares, de pessoas anônimas ou não, que reproduzem fielmente aquilo que lhes foi contado. Algumas são reais e outras são bem curiosas e fantasiosas.

Em  destaque

Simão Vianna da Cunha passeia no Balneário De Janaína
“Um pedaço do paraíso no sertão Norte Mineiro”

Simão Vianna da Cunha passeia no Balneário De Janaína
“Um pedaço do paraíso no sertão Norte Mineiro”

Como um maravilhoso retorno ao passado, tempo em que a natureza era soberana, numa explosão de beleza e magia, este foi o cenário encontrado, entre os dias 19 e 21 deste mês de janeiro, no balneário de Janaina, há trinta quilômetros da cidade de Montalvânia, por uma equipe de servidores e familiares da escola estadual Simão Vianna da Cunha, da cidade de Januária.



Proporcionado pelo atencioso casal Cida e Silvio Moreira, numa extensa e exuberante reserva natural, que os proprietários, pretendem transformar numa Área de Proteção Ambiental -APA -, deixando seus legados ao patrimônio da humanidade, promovendo a harmônica convivência entre homem e natureza onde: “a melhor pescaria não é fisgar o peixe e sim vê-lo livremente bailar nas águas claras do rio Cocha, em contraste com suas belas cocheiras” ressalta com ideal preservacionista.



Foram três dias inesquecíveis de convivência plena com a natureza e sua diversificada vida selvagem. De Januária ao Balneário são 130 km, destes 80 por asfalto, num tempo, médio, de três horas de viagem.

Quem conhece a beleza e o povo deste recanto se encanta e dificilmente esquecerá, pois ao se deixar tão belas paisagens, se pode sair de dentro dela, mas Janaina jamais sairá de dento de quem por lá passou.

Texto e fotos
José Maria Guedes


Tem  uma  boa  história?

Conte sua história aqui... Participe!


Histórias  que  o  povo  conta
















Parceiros2
Star Chiq Microrcim