SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR


Role para baixo
     

montalvania@montalvania.com.br
(77) 9 9949-4184 / 9 9140-6265
 Economia
  25 Maio de 2017
CONTA DE LUZ TEM PROMESSA DE FICAR MAIS BARATA 6%, A PARTIR DE DOMINGO
A partir de domingo, os consumidores residenciais atendidos pela Cemig têm promessa de redução de 6,03% na conta de luz.

O percentual foi definido e anunciado pela Aneel. Para as indústrias, a redução na tarifa de energia será de 21,04%. 

BANDEIRAS

Apesar da redução definida pela Aneel, os consumidores devem continuar atentos ao consumo de energia, pois outros fatores podem encarecer a conta de luz, como as bandeiras tarifárias. Para o mês de maio, está em vigor a bandeira tarifária vermelha patamar 1, o que representa acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. A Cemig atende 8,2 milhões 774 municípios de Minas.

 Polícia
  25 Maio de 2017
MONTALVÂNIA URGENTE
Polícia Militar prende mais um traficante de drogas na cidade

De acordo com informações da Polícia Militar de Montalvânia, no último sábado, (20), um homem foi abordado pela PM e, após busca pessoal foi encontrada certa quantidade de uma substância, detectada pela PM como cocaína. Indagado pelos militares sobre a procedência da droga, o homem informou que era para consumo próprio e que havia adquirido com uma pessoa conhecida como Rafaelzinho, pelo valor de 50 reais.

Imediatamente os militares, sob o comando do sargento José Junior, deram continuidade as diligências e localizaram Rafael B. L., 20 anos, vulgo Rafaelzinho, que foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Januária.

O juiz de plantão da Comarca de São Romão homologou sua prisão e o mesmo foi encaminhado para o presídio da cidade de Manga, onde encontra-se preso.

Segundo a PM, Rafael B. L. tem passagens pela Polícia por tráfico de drogas, corrupção de menores, ameaça, agressão, lesão corporal e várias infrações de trânsito.

Ainda segundo a PM no dia anterior, (19), um indivíduo encapuzado e de capacete, numa motocicleta preta, havia efetuado seis disparos de arma de fogo contra o mesmo Rafaelzinho, num bar no centro da cidade, na Praça Spinoza, conhecida como Praça da Colher.

Conforme a PM ao notar o primeiro disparo Rafael fugiu do local, mas foi atingido por dois tiros na mão esquerda. O autor dos disparos não foi localizado.

Fernando Abreu / Jornalista

 JEMG
  25 Maio de 2017
MILHARES NA PRAÇA TIRADENTES NA SOLENIDADE DE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES EM JANUÁRIA

Incentivando as praticas esportivas como propulsor da saúde física e metal, instrumento essencial de vida saudável, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Esportes, Lazer e Inclusão Sócio-Esportivo, em conjunto com a 17ª superintendência regional de Ensino – SRE -, na noite desta terça-feira (23/05), realizou na tradicional Praça Tiradentes, região central da cidade, solenidade de abertura da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

“O esporte é instrumento de união, superação, inclusão social e congraçamento entre povos”. Com esse espirito que Januária, cidade polo do grande Vale Médio do São Francisco, está recebendo dezoito municípios, 77 escolas, e mais de dois mil alunos/atletas e comissões técnicas em sete dias de disputa esportiva, nas quadras poliesportivas, fortalecendo laços de convivências e registrando momentos que serão eternizados na memoria de cada participante.

Registrando um marco, milhares de pessoas, entre participantes e populares, estiveram celebrando a abertura oficial dos Jogos em Januária. Representando o prefeito Dr. Marcelo, com agenda de trabalho na capital mineira, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Sidney Olímpio. Conduzindo os trabalhos o secretário de Esportes, Manoel Santana, e a superintendente regional de Ensino, Stela Abreu, com apoio do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Copasa e rede de secretarias da Prefeitura de Januária.

 Prefeitos, secretários municipais, vereadores, diretores de escolas entre diversas autoridades segmentadas nas cidades participantes trouxeram brilho especial à noite januarense, dando ao evento grandeza regional, com ápice na chegada da Tocha Olímpica à Praça, sob aplausos da multidão. Finalizando a extensa programação musica eletrônica do DJ Tety embalando o grande público.

 Nesta semana esportiva, de segunda a domingo (22 à 28/05), haverá disputas nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Além de Januária, cidade sede, Bonito de Minas, Chapada Gaúcha, Cônego Marinho, Icaraí de Minas, Itacarambi, Juvenília, Manga, Matias Cardoso, Miravânia, Montalvânia, Pedras de Maria da Cruz, Pintópolis, São Francisco, São João das Missões, Ubaí, Urucuia e Varzelândia. Estão participando alunos-atletas do ensino fundamental e médio das redes estadual e municipal de ensino. 

Prefeitura de Januária

 UAITEC
  25 Maio de 2017
UAITEC DE MONTALVÂNIA
UAITEC DE MONTALVÂNIA, Realiza aula dinâmica para alunos do curso de Auxiliar de Escritório.

Na manhã desta quinta - feira (25/05) aconteceu no pólo Uaitec/Montalvânia, uma aula diferenciada, para os alunos de Auxiliar de Escritório, com o objetivo de levar e mostrar a situação real da profissão.

UAITEC DE MONTALVÂNIA, "Seu futuro passa por aqui!"

Av:. Santos Dumont, s/nº, Bairro São José (Monte Lopino)

 Blitz
  25 Maio de 2017
MAIO AMARELO - POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

Gestão Ambiental BR-135 BA/MG, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual e SAMU / Montalvânia, promove blitz educativa para chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

Estamos no mês em que acontece o movimento “Maio Amarelo“, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para conscientizar aos motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito.

A cor amarela foi escolhida pois, no semáforo, ela significa “atenção”. E, no movimento que acontece durante Maio, o pedido é para que todos se atentem pela vida – as suas e as dos próximos.

Assim como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, o símbolo do “Maio Amarelo” é também um laço. O objetivo é que as pessoas promovam ações, debates e avaliações sobre os riscos de determinados comportamentos no trânsito durante os deslocamentos diários. Discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Nesta quinta-feira, a Gestão Ambiental BR-135 BA/MG, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, SAMU / Montalvânia promoveu uma blitz educativa no trevo de acesso à Montalvânia e nas proximidades da Praça Maomé, para chamar a atenção da população para a causa.

A Guarda Municipal também também participou da ação.

Fernando Abreu / Jornalista