SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    FGTS

  05 Junho de 2017

NOVIDADE


  Contas ativas e inativas de FGTS terão rendimento extra.

As contas do FGTS terão direito a rendimento maior. A regra vale tanto para as contas ativas quanto as inativas. A informação é da Caixa Econômica Federal. A remuneração adicional está prevista em medida provisória aprovada pelo Congresso. Os trabalhadores que já sacaram o dinheiro depositado nas contas inativas também terão direito à remuneração adicional.

SAQUE

A diferença é que esse rendimento adicional não poderá ser retirado imediatamente por quem sacou o dinheiro da conta inativa. A Caixa Econômica Federal informou que o dinheiro deve ficar depositado na conta e só poderá ser sacado nos casos previstos em lei, como desemprego, aposentadoria e compra da casa própria.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Saúde

  05 Junho de 2017

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE


  A partir de hoje (5) até 9 de junho, 10 milhões de vacinas aguardam nos postos de saúde quem quer se proteger contra gripe.

A partir de hoje (5), a vacina contra a gripe estará liberada para toda a população, enquanto durarem os estoques. 

ESTOQUE

A medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões de doses, de um total de 60 milhões adquiridas. Até ontem, 76,73% do público-alvo, cerca de 41,3 milhões, havia se vacinado. A meta é alcançar 90%. 

INVERNO

A campanha foi prorrogada para até 9 de junho. As vacinas só valem por um ano. Como o organismo leva, em média, de 2 a 3 semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe após a vacinação, o ideal é realizar a imunização antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até agosto.


Compartilhe nas Redes Sociais

    JEMG

  29 Maio de 2017

JUVENÍLIA É CAMPEÃ NO JEMG 2017


  Juvenília em festa

Time de futsal da cidade é campeão no JEMG

Time de Futsal da Escola Estadual Antônio Ortiga faz bonito, vai para a final, vence a equipe de Miravânia por 3 a 2 e, invicto, sagra-se campeão da etapa microrregional dos Jogos Estudantis de MG – JEMG 2017, em Januária, neste sábado (27).

Os alunos-atletas, a equipe que os acompanham e toda a população da cidade estão imensamente felizes com a vitória.

O prefeito Rômulo Carneiro, a primeira dama Mariluce Carneiro, os secretários de Educação, Carlos Ferreira, de Esportes, Fernando Braúna, o diretor da escola, José Alves, o treinador, João Argemiro (Dãozinho), o professor e um dos responsáveis pela equipe vencedora, Alaripe Durães e demais professores e participantes da delegação do município estão com a equipe neste momento e comemoram esta importante conquista.

A população da cidade está em festa, comemora o ouro e torce pela vitória de seus representantes na etapa regional, que irá acontecer em uma dessas três cidades: Montes Claros, Diamantina ou Curvelo.

Parabéns e boa sorte aos nossos alunos-atletas e toda a equipe!

Prefeitura de Juvenília. Abrindo Caminhos para construir uma nova história.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Economia

  25 Maio de 2017

CONTA DE LUZ TEM PROMESSA DE FICAR MAIS BARATA 6%, A PARTIR DE DOMINGO


  A partir de domingo, os consumidores residenciais atendidos pela Cemig têm promessa de redução de 6,03% na conta de luz.

O percentual foi definido e anunciado pela Aneel. Para as indústrias, a redução na tarifa de energia será de 21,04%. 

BANDEIRAS

Apesar da redução definida pela Aneel, os consumidores devem continuar atentos ao consumo de energia, pois outros fatores podem encarecer a conta de luz, como as bandeiras tarifárias. Para o mês de maio, está em vigor a bandeira tarifária vermelha patamar 1, o que representa acréscimo de R$ 3 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. A Cemig atende 8,2 milhões 774 municípios de Minas.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Polícia

  25 Maio de 2017

MONTALVÂNIA URGENTE


  Polícia Militar prende mais um traficante de drogas na cidade

De acordo com informações da Polícia Militar de Montalvânia, no último sábado, (20), um homem foi abordado pela PM e, após busca pessoal foi encontrada certa quantidade de uma substância, detectada pela PM como cocaína. Indagado pelos militares sobre a procedência da droga, o homem informou que era para consumo próprio e que havia adquirido com uma pessoa conhecida como Rafaelzinho, pelo valor de 50 reais.

Imediatamente os militares, sob o comando do sargento José Junior, deram continuidade as diligências e localizaram Rafael B. L., 20 anos, vulgo Rafaelzinho, que foi preso em flagrante delito e conduzido para a Delegacia de Januária.

O juiz de plantão da Comarca de São Romão homologou sua prisão e o mesmo foi encaminhado para o presídio da cidade de Manga, onde encontra-se preso.

Segundo a PM, Rafael B. L. tem passagens pela Polícia por tráfico de drogas, corrupção de menores, ameaça, agressão, lesão corporal e várias infrações de trânsito.

Ainda segundo a PM no dia anterior, (19), um indivíduo encapuzado e de capacete, numa motocicleta preta, havia efetuado seis disparos de arma de fogo contra o mesmo Rafaelzinho, num bar no centro da cidade, na Praça Spinoza, conhecida como Praça da Colher.

Conforme a PM ao notar o primeiro disparo Rafael fugiu do local, mas foi atingido por dois tiros na mão esquerda. O autor dos disparos não foi localizado.

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    JEMG

  25 Maio de 2017

MILHARES NA PRAÇA TIRADENTES NA SOLENIDADE DE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES EM JANUÁRIA


 

Incentivando as praticas esportivas como propulsor da saúde física e metal, instrumento essencial de vida saudável, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Esportes, Lazer e Inclusão Sócio-Esportivo, em conjunto com a 17ª superintendência regional de Ensino – SRE -, na noite desta terça-feira (23/05), realizou na tradicional Praça Tiradentes, região central da cidade, solenidade de abertura da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

“O esporte é instrumento de união, superação, inclusão social e congraçamento entre povos”. Com esse espirito que Januária, cidade polo do grande Vale Médio do São Francisco, está recebendo dezoito municípios, 77 escolas, e mais de dois mil alunos/atletas e comissões técnicas em sete dias de disputa esportiva, nas quadras poliesportivas, fortalecendo laços de convivências e registrando momentos que serão eternizados na memoria de cada participante.

Registrando um marco, milhares de pessoas, entre participantes e populares, estiveram celebrando a abertura oficial dos Jogos em Januária. Representando o prefeito Dr. Marcelo, com agenda de trabalho na capital mineira, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Sidney Olímpio. Conduzindo os trabalhos o secretário de Esportes, Manoel Santana, e a superintendente regional de Ensino, Stela Abreu, com apoio do Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Copasa e rede de secretarias da Prefeitura de Januária.

 Prefeitos, secretários municipais, vereadores, diretores de escolas entre diversas autoridades segmentadas nas cidades participantes trouxeram brilho especial à noite januarense, dando ao evento grandeza regional, com ápice na chegada da Tocha Olímpica à Praça, sob aplausos da multidão. Finalizando a extensa programação musica eletrônica do DJ Tety embalando o grande público.

 Nesta semana esportiva, de segunda a domingo (22 à 28/05), haverá disputas nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Além de Januária, cidade sede, Bonito de Minas, Chapada Gaúcha, Cônego Marinho, Icaraí de Minas, Itacarambi, Juvenília, Manga, Matias Cardoso, Miravânia, Montalvânia, Pedras de Maria da Cruz, Pintópolis, São Francisco, São João das Missões, Ubaí, Urucuia e Varzelândia. Estão participando alunos-atletas do ensino fundamental e médio das redes estadual e municipal de ensino. 

Prefeitura de Januária


Compartilhe nas Redes Sociais

    UAITEC

  25 Maio de 2017

UAITEC DE MONTALVÂNIA


  UAITEC DE MONTALVÂNIA, Realiza aula dinâmica para alunos do curso de Auxiliar de Escritório.

Na manhã desta quinta - feira (25/05) aconteceu no pólo Uaitec/Montalvânia, uma aula diferenciada, para os alunos de Auxiliar de Escritório, com o objetivo de levar e mostrar a situação real da profissão.

UAITEC DE MONTALVÂNIA, "Seu futuro passa por aqui!"

Av:. Santos Dumont, s/nº, Bairro São José (Monte Lopino)


Compartilhe nas Redes Sociais

    Blitz

  25 Maio de 2017

MAIO AMARELO - POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO


 

Gestão Ambiental BR-135 BA/MG, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual e SAMU / Montalvânia, promove blitz educativa para chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito

Estamos no mês em que acontece o movimento “Maio Amarelo“, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para conscientizar aos motoristas, pedestres e ciclistas sobre a segurança no trânsito.

A cor amarela foi escolhida pois, no semáforo, ela significa “atenção”. E, no movimento que acontece durante Maio, o pedido é para que todos se atentem pela vida – as suas e as dos próximos.

Assim como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, o símbolo do “Maio Amarelo” é também um laço. O objetivo é que as pessoas promovam ações, debates e avaliações sobre os riscos de determinados comportamentos no trânsito durante os deslocamentos diários. Discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Nesta quinta-feira, a Gestão Ambiental BR-135 BA/MG, em parceria com a Polícia Rodoviária Estadual, SAMU / Montalvânia promoveu uma blitz educativa no trevo de acesso à Montalvânia e nas proximidades da Praça Maomé, para chamar a atenção da população para a causa.

A Guarda Municipal também também participou da ação.

Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Comarca

  25 Maio de 2017

COMARCAS DE MANGA E MONTALVÂNIA REALIZAM MUTIRÃO DE CONCILIAÇÃO


  Seguindo a tendência nacional e do estado de incentivar a autocomposição na solução de conflitos, as Comarcas de Manga e Montalvânia realizam, no mês de junho, mutirão de conciliação para os processos em que o banco Nordeste é a parte autora.
Em Manga, o mutirão será realizado no período de 19 a 23 de junho. Já em Montalvânia, a ação será realizada no dia 21. Na pauta constam cerca de mil audiências, envolvendo, aproximadamente, 1,3 mil processos; a maioria relacionada a ações de execução e de cobrança. O total de valores envolvidos nos processos é de R$ 70 milhões.

As partes que têm litígio com o banco devem checar com seu advogado se o processo já foi incluído no mutirão e, se for o caso, solicitar a inclusão com uma simples petição. Elas terão horários predeterminados para ouvir a proposta da instituição bancária, acompanhadas de seus procuradores e com intervenção de conciliadores das comarcas.

A proposta é que todos saiam da audiência com uma solução para o seu caso. Nas situações em que não houver acordo, os processos serão encaminhados para julgamento e sentenciados no mesmo dia. A expectativa é que o movimento envolva 80 participantes, entre servidores, estagiários, voluntários, funcionários do banco Nordeste, entre outros profissionais. Serão montadas várias salas de conciliação, de forma a permitir a realização de sete audiências simultâneas, com intervalos de 20 minutos.

Na opinião do juiz diretor do foro e titular da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Manga, João Carneiro Duarte Neto, responsável também pela Comarca de Montalvânia, a realização do mutirão sinaliza para a sociedade a revitalização do fomento do Estado para com os pequenos e médios empresários, “medida de vital importância para os pequenos e pobres municípios, principalmente aqueles assolados pela seca”.

NEGOCIAÇÃO

Do ponto de vista econômico, destacou o magistrado, “o mutirão vai auxiliar as partes a negociar juros menores, multas e outros encargos próprios em condições especiais. O mutirão tem o potencial de injetar milhões na economia da região, não só resolvendo os processos, como liberando a possibilidade de novas contratações entre o banco e os clientes, pois a efetivação de acordo possibilitará a retirada do nome do interessado de qualquer cadastro de inadimplentes. Tal medida será agilizada pelo uso do Serasajud”.

Ainda de acordo com o juiz João Carneiro Duarte, há expectativa de decisão em 100% dos processos de conhecimento (cobrança e monitória) e nos embargos à execução. A iniciativa beneficiará uma população superior a 100 mil habitantes nos sete municípios que compõem as duas comarcas – Jaíba, Matias Cardoso, São João das Missões, Miravânia e Juvenília, além dos municípios-sede.

O magistrado ressaltou que, com a concentração dos atos de conciliação e julgamento, os atos da secretaria judicial serão reduzidos drasticamente, uma vez que as partes serão intimadas no próprio mutirão. A redução abarca os atos de juntadas da proposta de acordo, a intimação da parte contrária acerca da proposta, a intermediação em caso de recusa por pequenos detalhes, a conclusão para sentença e a intimação das partes acerca desta.

O banco do Nordeste do Brasil é o segundo maior litigante das Comarcas de Manga e Montalvânia, ficando atrás somente das ações previdenciárias envolvendo o INSS. “Tal fato indica a necessidade de intervenções de modo diferenciado com a finalidade de evitar prejuízo à prestação jurisdicional. O evento faz parte de uma das macroações do plano estratégico e de ação, com enfoque na gestão do acervo das comarcas”, complementou o magistrado.

Além do juiz João Carneiro Duarte Neto, coordena o mutirão o juiz titular da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude de Manga e cooperador na Comarca de Montalvânia, Luiz Felipe Sampaio Aranha. Fonte: aconteceunovale.com.br

Compartilhe nas Redes Sociais

    JEMG

  24 Maio de 2017

JEMG 2017


 

Aluno-atleta da Delegação de Montalvânia é escolhido para acender a pira olímpica

A Delegação de Montalvânia se apresentou, na noite desta terça-feira (23), na solenidade de abertura da fase microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, Praça Tiradentes, em Januária.

Delegações de dezenove cidades, com mais de dois mil alunos/atletas e comissões técnicas, Fazem parte desta etapa.

Os jogos, que acontecem nas quadras poliesportivas de escolas da cidade, tiveram início nesta segunda-feira (22) e irão se encerrar domingo (28).

Municípios participantes: Bonito de Minas, Chapada Gaúcha, Cônego Marinho, Ibiracatu, Icaraí de Minas, Itacarambi , Januária , Juvenília, Manga, Matias Cardoso, Miravânia, Montalvânia, Pedras de Maria da Cruz, Pintópolis, São Francisco, São João das Missões, Ubaí, Urucuia e Varzelândia.

A Delegação cochanina fez bonito na solenidade de abertura e foi bastante aplaudida, inclusive, o aluno-atleta que acendeu a pira olímpica, Eduardo Santos, foi escolhida de nossa delegação pela sua brilhante atuação na equipe de futsal da Escola Estadual de Montalvânia.

Parabéns e boa sorte aos nossos alunos-atletas!

Prefeitura de Montalvânia. Um Novo Tempo começou.


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim