MONTALVÂNIA - MG
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Contato: (77) 9 9949-4184  
Parceiros2

O que acontece na cidade você vê aqui!

PRINCÍPAISNOTÍCIAS

    Feriado

  29 Janeiro de 2021

Carnaval Minas


  Minas decide não dar ponto facultativo na data do Carnaval, para evitar aglomerações pelo estado; a cidade de S. Paulo fez a mesma coisa.

O Estado de Minas Gerais decidiu e divulgou hoje: não vai conceder ponto facultativo nos dias do Carnaval 2021, que cai na semana de 14 a 20 de fevereiro.


GERAR

Assim, os servidores estaduais não terão recesso nem folga. A medida é para "desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomerações e provocar aumento de infecções pelo coronavírus".


MESMA

A mesma medida, de não conceder ponto facultativo no Carnaval, também foi adotada pela Prefeitura de Belo Horizonte.


S. PAULO

A cidade de S. Paulo também suspendeu o ponto facultativo durante o Carnaval, para evitar aglomerações.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Política

  29 Janeiro de 2021

PREFEITO FREDSON LOPES FRANÇA, FRED DO RALLY, PARTICIPA DE ENCONTRO COM O GOVERNADOR ROMEU ZEMA


  - Entre outros temas discutidos, o prefeito solicitou ao governador recursos para melhorias na Saúde, Educação, Infraestrutura e abastecimento de água no município


A convite do deputado estadual Zé Reis (Podemos), e também acompanhado do deputado federal Marcelo Aro (PP), o prefeito de Montalvânia, Fredson Lopes França, o Fred do Rally (Podemos), esteve em Belo Horizonte na tarde dessa terça-feira (26), participando de um encontro com o governador do Estado, Romeu Zema, no Palácio Tiradentes/Cidade Administrativa, para estreitar os laços de parceria e discutir os desafios desse novo mandato que se inicia. 


Os temas mais relevantes da conversa do prefeito com o governador foram a entrega de projetos e solicitações emergenciais para a Saúde - em especial a Covid-19, Infraestrutura, Educação e abastecimento de água, setores considerados pelo prefeito como primordiais a terem investimentos nesse início de mandato.


Para a Saúde o prefeito solicitou a retomada da construção de uma UBS na saída para o bairro Guarabira, próxima a Policlínica Laurindo Belém Ferreira, paralisada há cerca de 6 anos; para a Infraestrutura solicitou recursos para a aquisição de maquinário para iniciar o programa de recuperação e manutenção de estradas rurais; para a Educação solicitou como e quando proceder a volta às aulas em tempos de pandemia; sobre o abastecimento de água o prefeito pediu mais empenho do governo para que as comunidades rurais carentes e mais distantes da sede sejam mais assistidas, de início com o envio de um novo caminhão pipa; e também discutiram sobre possíveis novos protocolos da Covid-19.


O encontro foi rápido e com vários outros chefes do Executivo do Estado, não tendo o prefeito de Montalvânia tempo para expor todas as demandas do município, mas, serviu para que conhecesse, se aproximasse e estreitasse os laços com o governador, o que será de suma importância para que consiga recursos para investir no município e alavancar Montalvânia rumo ao desenvolvimento.

Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia 


Compartilhe nas Redes Sociais

    Política

  22 Janeiro de 2021

Ministro destaca conclusão da BR-135 entre Cocos e Montalvânia


  Tarcísio destacou a conclusão da BR-135 entre Cocos e Montalvãnia, na manhã desta quinta-feira (21).


CORIBE – O ministro da Infraestrutura , Tarcísio Gomes Freitas, esteve no município de Coribe, no Oeste da Bahia, para entregar os 67 quilômetros das obras de adequação do Lote 4 da BR-135 ”, entre Cocos e Jaborandi.


Segundo o ministro Tarcísio Gomes Freitas, o trecho que corta o município de Cocos será concluído pelo governo, mas não disse quando essa obra começará.


“Vamos fechar o trecho no estado da Bahia. A BR-135 é uma prioridade do governo, mas não só ela”, disse Tarcísio.


O ministro afirmou que vai continuar o trabalho de duplicação da BR 101, que a entrega de 25 km está prevista para fevereiro, bem como a duplicação da BR-116, começando a partir de Feira de Santana na direção de Serrinha.


Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    Montalvânia

  22 Janeiro de 2021

PRESIDENTE BOLSONARO NA BAHIA


  NA VISITA DO PRESIDENTE BOLSONARO A CORIBE (BA), PREFEITO FREDSON FRANÇA FAZ SOLICITAÇÕES AOS MINISTROS DA INFRAESTRUTURA E DO TURISMO.

- O prefeito solicitou a retomada da pavimentação asfáltica de trecho da BR-135 e recursos para a construção da Alameda Cochanina 

O presidente Jair Bolsonaro esteve na cidade de Coribe, no oeste da Bahia, na manhã desta quinta-feira (21), para fazer a entrega de parte do lote 4 de obras de adequação da BR-135, um trecho de 67 quilômetros que interliga os  municípios de Jaborandi, Coribe e Cocos.

O prefeito de Montalvânia Fredson Lopes França, o Fred do Rally, esteve presente ao evento acompanhado da primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Jizélia Lima, da vice-prefeita, Maria Horenca Ferreira Bonfim, e seu esposo, o médico Ivan Bonfim de Oliveira, e fez solicitações aos ministros que acompanhavam o presidente.

Ao ministro do Turismo, Gilson Machado, o prefeito solicitou recursos para a construção da Alameda Cochanina, na orla do rio Cochá. Ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o prefeito solicitou a conclusão dos trechos da BR -135, da divisa de MG com o estado da Bahia, entre Montalvânia e Cocos (BA), e do trecho entre Manga e Itacarambi.

Os benefícios solicitados, se concretizados, irão beneficiar toda a região com a retomada da pavimentação asfáltica de trechos da BR-135 e alavancar o turismo, a economia e a geração de empregos no município com a construção da Alameda Cochanina.


Fonte: ASCOM - Prefeitura de Montalvânia 


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  19 Janeiro de 2021

Juvenília


  Técnica de enfermagem é a primeira a tomar vacina em Juvenília

A cidade recebeu 15 doses da vacina Coronavac na terça-feira (19), segundo informação da secretaria de Saúde.


JUVENÍLIA – Com 15 anos atuando na área de saúde na cidade de Juvenília, no Norte de Minas, Sônia Moreira Reis Santos, de 39 anos, foi a primeira a ser imunizada pela Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac 


Neste primeiro momento, em razão do número pequeno de doses, o município adotou a estratégia de priorizar os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.


De acordo com a secretária de Saúde, Thayse Danielli Souza Souto, o município seguirá o Plano Nacional de imunização. Os três grupos de pessoas: trabalhadores da saúde; população idosa em asilos e população indígena.


No momento, o município possui 156 casos curados, 05 óbitos confirmados, 02 casos positivos ativos e 05 casos sintomáticos aguardando a data de testagem.


Ainda de acordo com Danielli, assim como em todas as campanhas a distribuição ocorre de forma gradativa. “Solicitamos que a população não vá às unidades em busca da vacina, evitando aglomeração (sic)”, disse ela.

Fonte: folhadovale.net


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  19 Janeiro de 2021

100% das vacinas já foram entregues às regionais de saúde de Minas, diz governo


  Distribuição começou a ser feita por volta de 4h desta terça-feira (19), utilizando transporte aéreo e terrestre.

O governo de Minas informou, às 16h desta terça-feira (19), que já havia terminado a distribuição de todas as doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, para as 28 regionais de saúde do estado.


Os trabalhos de distribuição, feitos por via aérea e terrestre, começaram por volta de 4h.


Ao todo, 57% das vacinas foram transportadas por aeronaves, e as outras 43% foram transportados por caminhões para as regionais mais próximas de Divinópolis, Sete Lagoas, além de Belo Horizonte.


Após a chegada às regionais, cabe aos municípios buscarem os imunizantes que serão usados em cada uma das cidades.


Como foi a distribuição

Por volta das 4h, um caminhão refrigerado deixou a Central Estadual da Rede de Frio, no bairro Gameleira, na Região Oeste da capital, e seguiu para o aeroporto da Pampulha com a primeira parte do carregamento.


Pouco depois, às 4h43, um segundo veículo carregado com o restante das vacinas chegou ao aeroporto, onde o material foi redistribuído, conforme definição do governo do estado.


A CoronaVac é a vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac, cujo uso emergencial foi aprovado neste domingo (17).


A logística de transporte da vacina envolveu a Defesa Civil, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.


Fonte: g1


Compartilhe nas Redes Sociais

    Luto

  15 Janeiro de 2021

MANGA E MONTALVÂNIA DE LUTO


  - Morre, aos 69 anos, o musicista Joaquim Guimarães, ícone da cultura de Manga e Montalvânia.

Estamos todos muito tristes com a partida do querido amigo e conterrâneo Joaquim Guimarães, ocorrida nessa sexta-feira (15), suspeita de Covid-19, de acordo com informações do Hospital Cristo Rei.


Joaquim faz parte de nossa família "Benebeana", como chamávamos as famílias dos funcionários do BNB. Joaquim foi servidir, junto com o meu pai, do Banco do Nordeste do Brasil - BNB / Agência de Montalvânia, por muitos anos, até se aposentar.


Além de dedicado servidor do BNB, foi um grande e querido amigo da nossa família. Companheiro de uma excelente prosa e de uma boa cachaça. 


Joaquim era um exímio saxofonista e animava as festas e confraternizações do BNB com seu indefectível saxofone. Já ficou na antiga banda Os Tropicais de Januária, animava festas e encontros se família e amigos e tocava nas missas em Montalvânia e em Manga.


Paciente como ele só, carimático, alegre, animado e bom de papo, Joaquim fará muita falta aos que tiveram a satisfação de sua convivência.


Joaquim fazia parte da Banda Filarmônica Santa Cecília, de Manga, e já animou muitos carnavais dessa cidade, ao som do seu sax, acompanhando o Bloco Cebola Quente.


Nos últimos anos, mesmo doente e debilitado, Joaquim fazia questão de tocar seu sax, sentado numa cadeira, quando o Cebola Quente chegava à Praça Walter França.


A música e o saxofone eram algumas de suas grandes paixões!

Manga perde um ícone de sua cultura e Montalvânia um filho adotivo ilustre.


Estamos todos tristes e de corações partidos!

Mais fortes são os desígnios de Deus.


Rogo a Deus que dê um bom lugar a bondosa alma do nosso amigo e conforte os corações de todos que sofrem com sua partida!


À Maria Ápia, Antônio Marcos, Marco Antônio, Juca e todos os familiares manisfestamos nossos mais profundos sentimentos de pesar por essa perda imensurável.


Grande Joaquim... fez e deixou história!

Vá com Deus, amigo! Descanse em paz!

Mesmo quando eu andar

por um vale de trevas e morte,

não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;

a tua vara e o teu cajado me protegem.

Salmos 23:4

Fonte: Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    CORONA VÍRUS

  07 Janeiro de 2021

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19


  Atualização: Dia 7 de janeiro 2021 – 12h22 Prefeitura de Montalvânia / Secretaria Municipal de Saúde / Vigilância em Saúde



Compartilhe nas Redes Sociais

    Política

  07 Janeiro de 2021

CONHEÇA ALGUNS DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ANUNCIADOS PELO PREFEITO FREDSON LOPES FRANÇA


  ...

O prefeito de Montalvânia, Fredson Lopes França, o Fred do Rally, anunciou parte da equipe que irá compor o seu governo, são eles: a enfermeira Wanessa Santos Pereira, que irá ocupar a Secretaria Municipal de Saúde; a educadora Miralva Dourado Pereira, Secretaria Municipal de Educação; a primeira-dama, Jizélia da Silva Lima, Secretaria Municipal de Assistência e Ação Social; o contador Emílson Prates Batista, Secretaria Municipal de Fazenda e o educador Gilvando Elias de Queiroz, Secretaria Municipal de Governo.

Ao longo da semana outros nomes que irão compor a nova equipe serão apresentados.

A partir de hoje vamos mostrar um pequeno perfil de cada um dos secretários e secretárias municipais da gestão “Gente Que Faz”.

Fonte: Fernando Abreu / Jornalista


Compartilhe nas Redes Sociais

    Política

  04 Janeiro de 2021

LARA, JADE E MONTALVÂNIA, UMA HISTÓRIA SURREAL!


  ...

A nossa cidade é mesmo diferenciada das demais cidades! Começando pela sua história e seu intrépido fundador que, com sua grande capacidade criativa dotou nossas ruas com nomes de filósofos, matemáticos, químicos, cientistas, músicos e grandes pensadores, sem no entanto deixar de fazer com que todos eles convergissem para o maior de todos: Cristo Rei, até a composição dos seus moradores de antes e agora que têm como característica serem acolhedores a todos que vêm para aqui se estabelecer. 


A história de nossa cidade é sem comparação: agora todo o povo adotou duas figuras que já se tornaram ícones, símbolos de identificação da nossa Cidade: Lara e Jade.


Quem são?

Duas araras que trazem com elas uma história de resgate e amor gratuito de todos os moradores daqui: certo dia, em território baiano, um amigo cochanino chamado Renan Montalvão, que prestava serviço naquela região, num processo de carvoaria, devidamente licenciado, percebeu um barulho estranho vindo de um barraco ali construído. Foi verificar e encontrou, atrás da porta os filhotes já bem debilitados. 


Teve todo o cuidado, trazendo os mesmos para tratar e depois entregá-los ao IEF ou IBAMA. Porém, durante o tratamento e crescimento das aves, a filha do Renan, Isabel, uma pequena criança à época, não queria que elas fossem entregues. O tempo foi passando, passando e após várias tentativas de devolvê-las à natureza, todas em vão e, também porque as araras, que ficaram apegadas à Isabel, acompanhavam-na até à Escola Galileu, tornando-as mais populares junto aos alunos e moradores, o que as levaram a se tornarem Patrimônio de todos. 


Estas araras visitam praticamente todas as casas de nossa cidade onde são alimentadas e fazem a festa. Também têm dado alguns danos, como por exemplo, a celulares deixados por pessoas pouco cuidadosas em lugares abertos. Talvez estejam tentando ligar para outras araras. Hoje são muitos os que não perdem a oportunidade de tirar fotos, fazerem uma self com elas. Uma delas chegou a ser ferida por um garoto, o que levou uma arara a passar por um longo tratamento, realizado por um filho de Montalvânia,  o jovem Dr. Matheus Pimenta, médico veterinário. 


Hoje elas fazem parte da nossa história. Fazem a alegria de muitos, principalmente daqueles que aqui vêm visitar. 


Por tudo isso, esta nova Administração adota como símbolo estas duas Araras, Lara e Jade, que abraçaram a nossa Cidade, nos convidando a também abraçarmos Montalvânia, com um único objetivo: sermos, todos nós, Gente Que Faz!!


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Microrcim Microrcim L&C Glass Design L&C Glass Design