SITE OFICIAL DA CIDADE DE MONTALVÂNIA
WWW.MONTALVANIA.COM.BR

Publicidade: (77) 9 9949-4184
Parceiros1

ÚLTIMASNOTÍCIAS

    Energia elétrica

  02 Abril de 2018

Conta de luz da Cemig vai ter aumento em junho. Reajuste pedido chega a 34%


  A partir de junho, a conta de luz da Cemig vai ficar mais cara. O reajuste oficial será anunciado pela Aneel em 22 de maio. Inicialmente, a expectativa é de aumento de 22,63% para os consumidores residenciais e de 34,4% para os industriais.


REPASSAR

Para os consumidores, a preocupação é dupla. Além do impacto direto no orçamento, a indústria promete repassar a alta do custo para os produtos finais. 


PREJUDICAR

“Vai ter impacto direto porque a indústria terá que transferir para o custo de produção e isso vai prejudicar ainda mais o consumidor final”, destacou o vice-presidente do Centro das Indústrias de Minas Gerais, Dale Fialho. O reajuste faz parte da revisão tarifária prevista nos contratos de concessão da Cemig.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Poções

  29 Março de 2018

ESPAÇO DO LEITOR – APAGÃO?


  Hoje, venho, a pedido dos jovens de São Sebastião de Poções usuários da quadra poliesportiva, informar que as lâmpadas da quadra estão queimadas, portanto, tal ambiente está sem luz à noite.


Eles me pediram para fazer essa reivindicação: pedimos, encarecidamente, que troquem as lâmpadas da quadra poliesportiva de Poções. Nossos jovens têm direito à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer. 


Excelentíssimos representantes de nosso município, almejamos que esses direitos sejam, realmente, garantidos e, para isso, é necessário que viabilizem, propiciando iluminação aos ambientes públicos, por exemplo. Desde já, agradecemos a atenção! Por: Sebastião Dos Poções 



Compartilhe nas Redes Sociais

    Obras

  29 Março de 2018

PREFEITURA REALIZA MAIS UMA OPERAÇÃO TAPA BURACOS NAS RUAS DA CIDADE


  Mais uma vez a Prefeitura, por meio do Setor de Obras e Infraestrutura, realiza uma operação tapa buracos pelas, praças e avenidas da cidade.


De acordo com o Setor de Obras e Infraestrutura a operação não foi realizada antes porque estávamos em um período chuvoso, o que comprometeria todo o serviço.


Esta ação tem como objetivo deixar a cidade mais bonita, com melhores condições de tráfego e melhorar a vida das pessoas que moram e/ou passam por estes locais.


Com a proximidade da festa de aniversário da cidade, outras ações de cuidados e limpeza serão intensificados.


É sabido que as ruas da cidade estão em péssimas condições de tráfego. Assim elas foram recebidas da gestão anterior.


As ruas, praças e avenidas com buracos causados pelo desgaste natural do tempo, falta de manutenção e também por serviços mal feitos de empresas particulares responsáveis pelas obras da rede de esgoto, causam transtornos e mal-estar para a população e visitantes.


Mas, de acordo com o prefeito Dr. José, sua intenção é recapear todas essas ruas até o final de sua gestão,deixando uma cidade mais bonita, mais bem cuidada e melhor de se viver. ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

    Previdência Social

  29 Março de 2018

PENTE-FINO


  INSS convoca 94 mil aposentados por invalidez ou que recebem auxílio-doença para pente-fino.

O governo convocou 94 mil pessoas que recebem auxílio-doença ou se aposentaram por invalidez para perícia no INSS. O objetivo é fazer uma avaliação para verificar se estas pessoas ainda fazem jus ao benefício.


PROBLEMA

A lista foi publicada, ontem, no Diário Oficial. Os beneficiários selecionados foram identificados com algum problema no endereço ou não agendaram a perícia no prazo estabelecido. As pessoas na lista têm até 20 dias para agendar a perícia. A marcação deve ser feita pelo telefone 135 até 13 de abril.


SUSPENSO

Quem não atender à convocação do governo terá o benefício suspenso. Neste caso é obrigatório realizar a regularização da situação para voltar a receber. Caso a pessoa não faça isto em até 60 dias, o benefício será cancelado.


Compartilhe nas Redes Sociais

    Obras

  27 Março de 2018

ESPAÇO DO LEITOR – A PONTE DO RIO QUE CAI


  Boa noite, meus queridos!

Hoje falaremos sobre segurança. Como podem ver na imagem, a ponte que liga Poções a sede de Montalvânia está sem nenhuma segurança, pois não possui o guarda mão, o que coloca em risco todos que passam por ela: carros, caminhões, ônibus etc. 
Nós, da comunidade, pedimos, encarecidamente, um pouco mais de atenção por parte dos nossos representantes! Vamos evitar que uma tragédia aconteça! vamos cuidar com mais comprometimento e dedicação do nosso município! Vamos fazer a diferença, evoluirmos e mostrar que nossa cidade tem administração, coisa que parece ter sido extinta! Preocupem-se mais com o povo. “abram seus olhos” e lutem em prol do bem comum. 
Como afirmava o padre, teólogo e filósofo Waldemar Valle Martins (1926-2004): “o importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre”. 

Contamos com vocês e clamamos por mais ações, por mais lutas em busca de soluções! A nós, cabe cobrar, esperar... Peço a você, cidadão consciente e participativo, que comentem e compartilhem para que nossa voz seja ouvida e para que os problemas apontados sejam vistos por nossos representantes. 

Tenham uma excelente noite! Por: Sebastião Dos Poções

Compartilhe nas Redes Sociais

    Juvenília

  26 Março de 2018

UM SONHO CADA DIA MAIS PERTO DA REALIDADE


  Obras da Praça do Bosque seguem a todo vapor.


O lugar deve se tornar o mais belo e aprazível cartão postal da cidade e um dos melhores da região.

Com recursos próprios do município o prefeito Rômulo Carneiro está transformando em realidade o sonho de muitos juvenilienses: o sonho de ter um lugar para descanso, lazer e diversão, às margens do rio Carinhanha, com muito verde, sombra, água, espaço para práticas esportivas, culturais, sociais e de entretenimento.

Uma obra que irá transformar a paisagem da cidade e a vida dos moradores e visitantes, alavancando o turismo e a economia da cidade.

Um marco na história do município.

"Que tamanho tem o universo?

O universo tem o tamanho do seu mundo.

Que tamanho tem o meu mundo?

Tem o tamanho dos seus sonhos."

Augusto Cury

Fonte: ASCOM


Compartilhe nas Redes Sociais

    Poções

  24 Março de 2018

ESPAÇO DO LEITOR - São Sebastião de Poções


  Olá! Hoje venho falar de cuidados e preservação.

Nossa comunidade de São Sebastião de Poções têm belas praças e temos que cuidar e as preservar para que assim continuem. Como diz o ditado popular: “quem ama, cuida!” e precisamos amar a nossa comunidade, nossas praças e os lugares públicos. 


Venho fazer um pedido especial aos donos de animais do nosso Poções.

Para que nossos bens públicos sejam preservados, não podemos deixar animais soltos na comunidade, pois eles estão comendo a grama das praças, principalmente da praça da igreja católica, que está tão bonita. Não queremos estragar, não é mesmo?  Peço a compreensão e a colaboração de todos! Desde já, agradeço! Fiquem com deus, meus amigos! Por: Sebastião Dos Poções


Compartilhe nas Redes Sociais

    Star Chic

  22 Março de 2018

KIT AROMATIZADOR AMBIENTE FLORES


  Os aromatizadores de ambiente são elementos decorativos e ao mesmo tempo itens que colaboram para a harmonia e para o bem-estar do cômodo.

Definir um aroma para determinados locais significa transferir sua personalidade para eles.

Garanta já o seu KIT!(38)99728-5020

Aceitamos encomendas!

Enviamos para todo Brasil!

Acesse: @starchiccosmeticos


Compartilhe nas Redes Sociais

    Esportes

  21 Março de 2018

Espaço do leitor - Descaso com o esporte em Montalvânia


  Molecada do Santa Eulália limpando o campo porque o prefeito não deu uma patrola pra fazer a limpeza.


Mês que vem tem o aniversario da cidade aí vai gasta dinheiro a rodo, mas daqui uns dias vem pedir voto pra deputado vai sair do bairro com uma quente e uma fervendo .

Vergonha! Por: Flavio Lopes


Compartilhe nas Redes Sociais

    Política

  21 Março de 2018

ICMS para Todos


  Comissão de Assuntos Municipais aprova requerimento para realização de fórum técnico.

As alterações nos critérios de repasse do ICMS visam à redistribuição justa dos recursos pertencentes aos municípios mineiros


O Projeto de Lei (PL) 4.773/17, do deputado Paulo Guedes (PT), que pretende estabelecer novos critérios para a distribuição do ICMS a municípios mineiros, retorna ao debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Nesta terça-feira (20/3/18), a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização aprovou pedido de providências à Presidência da ALMG para a realização de fórum técnico sobre a proposição. O requerimento é de autoria dos deputados Paulo Guedes, Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), Ricardo Faria (PCdoB) e Rosângela Reis (Pros).

Segundo o autor do projeto, a ideia é levar o debate a todas as regiões de Minas Gerais, com o objetivo de aprimorar a proposta. “A alteração desses critérios de distribuição é uma discussão muito importante e que precisa ser ampliada para toda a sociedade. Hoje, apesar dos avanços importantes que houve ao longo dos anos, ainda temos em Minas Gerais um desequilíbrio social provocado pela concentração de renda”, afirma Paulo Guedes.

A distribuição da parcela do ICMS devida aos municípios corresponde a 25% do total da arrecadação do imposto. Desses 25%, 75% são distribuídos de acordo com o VAF – Valor Adicionado Fiscal, proporcional à arrecadação, e os demais 25% podem ser objeto de lei estadual que estipule formas de repartição. 

Em Minas Gerais, a Lei 12.040, de 1995, chamada Lei Robin Hood, foi a primeira que foi criada com o objetivo redistribuir recursos aos municípios com VAF baixo. Ao longo dos anos, ela teve algumas alterações e, em 2000, foi prorrogada, mantendo seus critérios. Em 2009, foi aprovada a Lei 18.030, conhecida como ICMS Solidário, que começou a vigorar a partir de 2011.

O projeto de lei conhecido como ICMS para Todos prevê alterações na redistribuição desse recurso pertencente aos municípios. De acordo com Paulo Guedes, o objetivo é criar critérios mais simples de distribuição, corrigindo distorções e desigualdades. Para ele, é preciso haver justiça na repartição dos recursos para que o desenvolvimento chegue aos municípios localizados em regiões mais pobres do Estado, como o Norte de Minas e os Vales do Jequitinhonha e Mucuri, o que reduziria, de forma gradativa, a concentração de valores destinados às cidades mais ricas.


Manutenção e aprimoramento dos critérios Turismo, Cultura e Esportes.

Em audiência pública realizada no dia 13/03, na Comissão de Desenvolvimento Econômico, foi discutida a destinação de fatia dos recursos do ICMS para as áreas de Turismo, Cultura e Esportes. Nela ficou acertada a manutenção dos critérios e o aprimoramento dos mesmos, com o objetivo de garantir a efetividades na execução das políticas públicas nos municípios.


Compartilhe nas Redes Sociais

Parceiros1

Parceiros2
Star Chiq Microrcim L&C Glass Design