História

Fernando  de  Noronha



Reza a lenda que em Montalvânia, existe uma certa senhorita que tem um forte hábito de criar certas inverdades, para não chamar de mentiras.

Ai vai uma das mais fortes dessa figura ilustre da nossa cidade.

Certa vez sentada numa roda de amigos em um bar da nossa querida Praça Cristo Rei, surgiu o assunto sobre praias brasileiras que são belas, como de praxe citaram várias até chegarem a Fernando de Noronha, qual é a peça fundamental dessa história.

Ao falarem desse famoso arquipélago totalmente isolado da costa brasileira, uma das pessoas que estavam na mesa disse que gostaria muito de conhecer o local, eis que nossa conterrânea disse já ter passeado por lá em sua lua de mel, papo vai, papo vem, nossa amiga começa a contar sobre a sua experiência nesse local paradisíaco, a primeira aventura relatada foi um passeio de CAVALO MARINHO que disse ter realizado.

Todos já incrédulos com o que se passava nessa fantasia de pequena sereia, ela pergunta ao interessado a conhecer o arquipélago qual o meio de transporte será o escolhido por ele para chegar ao destino, aconselhando-o a não ir de carro, pois a estrada estava em péssimo estado de conservação.

Dá para acreditar???!!!

Enviada por: Tõe D'agua