História

O  exemplo  arrasta



O moral dessa história de exemplos, pensamentos positivos e atitudes que arrastam, quase todos estão carecas de ouvir, mas pode ser que os mais novos, que utilizam o espaço desse "site" para tantas atividades, não tenham conhecimento, por isso me disponho a contá-la de uma forma diferente, baseado na minha experiência de vida, pois, quando eu era criança no interior de Montalvânia (interior do interior) alguém me perguntou o que eu queria ser quando crescesse, se crescesse né?
Porque sobreviver naquelas condições já era uma vitória e eu respondi sem pestanejar: - QUERO SER VAQUEIRO.

Ora, naquela época eu só convivia com meus parentes e era o que eles sabiam fazer e faziam muito bem e com prazer.

Mas, meu pai, meu ídolo, trabalhou duro, ganhou um dinheirinho, deixou a roça e comprou uma casa na vila, para que os filhos pudessem estudar e para lá fomos nós.

Foi quando vi um caminhão pela primeira vez, fazendo zique-zaque para sair de um atoleiro.

O motorista fazia manobras loucas e então eu mudei de opinião e quando me perguntavam o que eu queria ser, respondia que queria ser CAMINHONEIRO.

Era a coisa mais incrível que eu tinha visto e passei a sonhar com longas viagens, caminhão roncando na estrada..... "no peito a sombra de um dragão" e etc.

Mas, com o passar do tempo os caminhões se tornaram rotina em minha vida e eu, estudando, queria ser PROFESSOR.

Depois, passei a querer ser AUXILIAR DE ESCRITÓRIO e trabalhar como auxiliar no Escritório de Contabilidade do Zé Pereira/Toninho foi a realização de um grande sonho e quando fui trabalhar no Cartório (do Orlando) passei a sonhar em ser dono de cartório.

Mas o sonho de meu pai era que eu fosse "Advogado", como Sebastião Custódio e meu pai sempre dizia para mim e para todos os amigos que eu iria ser e aos 17 anos passei a sonhar também o sonho de meu pai e acreditar, embora não soubesse muito bem o que era, mas, com muita luta minha e de toda minha família, consegui, depois que passei pela experiência de ser faxineiro e office boy.

Bem, mas o que importa nessa história e que gostaria de ressaltar é que minha vontade foi mudando com o TEMPO, com o INCENTIVO do meu pai/amigos e com os EXEMPLOS que via ao meu redor, por isso penso que é necessário que tenhamos sempre um PENSAMENTO POSITIVO, um BOM PROPÓSITO, um QUERER FIRME e ACREDITAR QUE TUDO É POSSÍVEL na medida de nosso ESFORÇO e de nossa FÉ, por isso devemos ter cuidado com o que DESEJAMOS, para nós e para os outros, com o que FALAMOS e principalmente com o NOSSO AGIR, pois o EXEMPLO ARRASTA.

Enviada por: Carlos Reis